All for Joomla All for Webmasters
Cabelo & Corpo Dicas

Como desbotar o cabelo (parte 2)

[V]im aqui continuar a minha saga de tirar tinta do cabelo quando eu enjoo dela sem estragar tanto assim os fios. Como eu disse no meu post anterior de como desbotar o cabelo, é fato que o mesmo sempre dá uma leve estragadinha, mas justamente por isso que eu estou passando umas dicas de hidratação juntamente com as artimanhas que eu faço, hahahaha!

Bom, vou passar as próximas receitas que eu aprendi. Pode ser?

desbotar o cabelo com shampoo

Parece meio óbvio, mas tem um segredo. Os shampoos anticaspa e antirresíduos têm uma fórmula mais forte, que ajuda a tirar a tinta presente no cabelo. É bem simples: é só passar o shampoo na cabeça, dar uma massageada e ficar andando pela casa… sei lá, por uns 10, 15 minutos. Depois, tira enxaguando bem e continua a lavagem normalmente.

Sim, dá uma desbotada interessante, mas não se compara ao desbotar do bicarbonato de sódio, que eu já falei um pouco também no post anterior.

desbotar o cabelo com água oxigenada

Você tem duas opções: pode passar a água oxigenada (valor baixo, pelo amor da deusa… ox20, por exemplo) no cabelo e ir massageando ou pode misturar no shampoo para potencializar o efeito (inclusive misturar nele e fazer o processo anterior que eu comentei agora pouco com o shampoo). Se for massagear a oxigenada pura, deixe uns 15 minutos e enxague.

Essa, pra falar a verdade, eu nunca testei. Dizem que funciona, e eu acredito que sim, mas deve ressecar que é uma beleza! (;-o)

desbotar o cabelo com água de piscina

Não tô falando pra você pegar água, tacar cloro e enfiar na cabeça, pelo amor da deusa! Mas sim, unir o útil ao agradável (ou nem tanto): nadar na piscina ajuda sim a desbotar o cabelo! Quando viajei para o interior e nadei na piscina, meu cabelo rosa (e todo mundo sabe que rosa é uma cor terrível pra sair) ficou quase um algodão doce! Em compensação, ficou seco igual um feno. Por isso, é sempre bom hidratar o cabelo depois ou passar um “protetor” antes de entrar na água. Algo que eu usei e ajudou muito a não ressecar demais meu cabelo na piscina foi simplesmente passar Yamasterol, que como eu já disse nesse post, é r a i n h a quando o assunto é cabelo >.<

desbotar o cabelo com soap cap

Soap cap é uma mistura com descolorante, oxigenada e shampoo. Deixa a descoloração mais fraca e, com isso, resseca menos. Mas, de todas as receitas que eu passei até agora, sem dúvidas é a que mais vai zoar o seu cabelo. Então cuidado! Tudo o que você for fazer, tenha certeza que seu cabelo vai aguentar, e isso inclui fazer um teste de mecha.

Segue a receitinha do soap cap:

Use o pó descolorante e a oxigenada de preferência da mesma marca. Como você quer só desbotar, sugiro ox20 ou 30. Faça a famosa medida 1/2 (uma colher de pó para duas de oxigenada) e depois vá misturando por olhômetro o shampoo. É simples: quanto mais shampoo você colocar, menos efeito a descoloração vai fazer.
Lembrando que o shampoo tem de ser, de preferência, antirresíduos.

Bem, eu já usei a formulinha e achei bem eficiente. Poréeeeem, eu tenho a seguinte opinião: se você quer só desbotar, eu acho bem melhor usar o bicarbonato, que além de desbotar bastante, é mais barato e natural. Se for pra descolorir, melhor já descolorir tudo de uma vez, né? Pra quê ficar usando soap cap?

Também tem o soap cap profissional, que é o famoso (e fedido) Dekap Color. Eu tenho um post falando sobre o Dekap Color aqui.

como desbotar o cabelo com suco de limão

Por incrível que pareça o suco de limão hidrata o cabelo. Mas lógico, não vai tacar a limonada inteira na cabeça que o máximo que você consegue é que seu cabelo vire um feno. Mas passar um pouco no cabelo (natural, não o Tang, hein?) logo depois num processo de enxague vai ajudar a tirar levemente a tinta do seu cabelo e repassar nutrição. Mas o resultado é a longo prazo e bem levinho, igual com camomila.

como desbotar o cabelo com sabão em pó ou detergente

Cês devem achar que eu tô ficando louca, né? “Nossa, sabão em pó!”. Pior que essas coisas ajudam. Sim, resseca, mas ajuda. Quem tá desesperada pra tirar aquela cor ridícula do cabelo passa qualquer coisa na cabeça, querida. E isso inclui sabão.

Use uma colher de sabão em pó por lavagem ou 5 gotas de detergente. Eu usei detergente e deu uma ajudada, mas fiquei com cheiro de louça. Acontece.

dica de hidratação!

Sabe quando a sua mãe pinta o cabelo, usa só um pouco do finalizador/hidratante pós-tintura e ficam mil desses largados na sua casa? Um deles que eu conheço e amo é o da Wella, que vem junto com as tintas da Koleston. Se chama Tratamento Gloss Intenso Ultra.

Eu sempre uso um pouco dele no banho como etapa de hidratação. Às vezes, misturo com umas ampolas maravilhosas da Dermabel (que custam menos de R$2! e tem de tudo: argan, ceramidas, pós-química, semente de uva, etc) e deixo uns 5 minutos no cabelo, no banho mesmo. Meu cabelo fica in-crí-vel *-*

Ta aí a dica: não deixa mais uma coisa boa dessa jogada no fundo do seu armário, beleza? ;)

Bom, acho que falei demais por hoje, hahahahahaha! Até mais :3

Marina and the Diamonds - Froot

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

You Might Also Like