All for Joomla All for Webmasters
Dicas

Especial: Volta às Aulas parte 2

joe1

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

  • Adicionando banner no Blogger com HTML
  • Link colorido ao passar o mouse (arco-íris)
  • [B]em, volta às aulas não é só tempo de arrumar os cadernos e comprar lápis novos. Volta às aulas também é tempo de renovação. Pensar o que fez de errado no ano anterior (em relação a tudo: matérias, comportamento, amizades, etc) e fazer diferente nesse ano. Mas o primeiro passo para uma grande renovação, é estar bem consigo mesma.

    Nesse Especial Volta Às Aulas, vamos trabalhar com três temas: Spa, Renovação e Customizações. Espero que vocês gostem *-* Para quem quiser, está aqui o especial anterior, parte 1.

    Meninos, não se sintam encurralados, também tem coisas para vocês lerem também no post, hahahahahahah!

    SPA

    Bem, você, garota, que quer voltar às aulas com tudo em cima, já deve chegar surpreendendo, não? Nem basta só roupas bonitas se você está parecendo um zumbi e super descuidada. Vão aí algumas dicas para cabelo, pele e unhas.

    Pele

    Bem em breve estarei fazendo um post sobre acne. Vocês realmente não imaginam o quanto sofri com isso. E baseado na minha experiência, alguns produtos para pele e também algumas dicas:

    pele

    Para começar, você precisa sempre fazer uma limpeza facial usando um sabonete, que é indicado no número 2. Os sabonetes Protex prometem eliminar 99% das bactérias, e realmente o resultado é muito bom, além de deixar a pele bem macia.

    Depois, você deve investir no tônico, usando um algodão ou lencinho, para limpar a pele de forma mais profunda. O tônico da Polla Rennon (3) é muito bom e faz uma ótima limpeza facial.

    Depois, não importa o seu tipo de pele, é necessário hidratar para proteger do Sol e evitar rugas no futuro ou até mesmo doenças, como o câncer de pele. O hidratante facial da Neutrogena (1) é livre de óleo e vai deixar sua pele macia e hidratada sem deixar sua cara melada ou oleosa, além de ter absorção rápida.

    Existem dois esfoliantes que eu gosto muito. Para uma limpeza rápida, eu uso o da L’oreal Pure Zone (4), que é uma espécie de sabonete líquido com algumas partículas para esfoliação. Agora, se você quer esfoliação e hidratação ao mesmo tempo, o da Polla Rennon (5) tem um trabalho impecável na sua pele, deixando-a macia e até mesmo diminuindo as manchas de acne, por exemplo.

    A limpeza com tônico, sabonete e hidratação deve ser diária e pelo menos duas vezes ao dia (ao acordar e ao dormir), mas os esfoliantes devem ser usados até duas vezes por semana, para evitar o desgaste e ressecamento da pele. Nesse link, receitas caseiras de esfoliante. Lembrando que o mel é INCRÍVEL para ajudar nos nossos cuidados de beleza, fazendo grandes milagres no corpo.

    cabelo

    O cabelo deve ser lavado pelo menos um dia sim e um dia não. Para cabelos coloridos, usar shampoo para tal. Para cabelos oleosos, usar shampoo para tal. E para cabelos com química (escovas, por exemplo), usar para tal. E lembrando que, cabelos loiros devem ser lavados com shampoo roxo, para evitar o amarelamento da cor. Os produtos que indico, claro, são os da TreSemmé. Vou indicar alguns que valem para todos os cabelos.

    cabelo

    O Óleo Extraordinário (1) é uma bença da Elseve mas deve ser usado com moderação. Deixa o cabelo macio, sedoso e muito brilhoso, mas coloque no máximo duas gotinhas na mão e espalhe bem na mão, e depois pelo cabelo. Usar demais pode deixar o cabelo ensebado. Uma dica que eu dou é usar ainda nos cabelos molhados. Dá um resultado incrível.

    Nem sempre a gente tem tempo para ficar hidratando nossos cabelos, então a ampola da Tresemmé de um minuto (2) serve muito bem para as situações de pressa. Pelo menos usar umas duas vezes por semana… dá um resultado rápido e muito bom.

    Agora, para uma hidratação profunda, o Tresemmé Pote Hidratante de Reconstrução e Força (3) é a solução. Deixa o cabelo incrível, e nem precisa deixar por tanto tempo. Uns 5 minutos (o tempo que você usaria para se depilar ou se ensaboar no banho) e seu cabelo já tem um ótimo resultado. Uma dica que eu dou é não tirá-lo todo do cabelo. Deixar pelo menos um restinho, para continuar agindo até o cabelo secar.

    O pote de hidratação Cupuaçu da Tânagra (4) é simplesmente muito bom, tendo uma hidratação muito boa e profunda. É muito bacana usar produtos diretos da terra nos nossos cabelos. Faz toda a diferença.

    Os sprays de cabelo da Seda (5), além de assentarem e hidratarem o cabelo, o deixam fácil para pentear e não o ensebam. Escolha o seu de acordo com seu tipo de cabelo.

    Unhas

    Unhas devem estar bem fortes no quesito saúde. Mas eu sinceramente não acho muito bonito uma garota ir para a escola com unhas enormes, postiças, chamativas, com aquele vermelho e cheio de glitter. Num ambiente escolar, as unhas podem ser decoradinhas sim, mas devem ter um ar um pouco mais romântico e discreto. Lembre-se que é sempre importante lixar as unhas, passar uma boa base fortificante e limpar embaixo da unha, para não ficar uma coisa nojenta ao longo do tempo. Fazer a cutícula também é importante, apesar de que a cutícula é fundamental para impedir que doenças na unha passem para a pele ou sangue. Por isso, o fazer a cutícula que eu digo, seria empurrá-la, e não arrancá-la por completo. Uma ótima dica escolar para unhas seriam aquelas com desenhos fofos, ou as clássicas francesinhas:

    Requisitos básicos

    Acorde pelo menos uma hora e meia antes de ir para a escola e durma pelo menos 8 horas por dia (evitando olheiras de panda), e já esteja de banho tomado (tome banho na noite anterior). E claro, faça os requisitos básicos: use fio dental e enxaguante bucal após escovar os dentes, talco nos pés, um perfume gostoso e um bom desodorante, limpar a abertura do canal auditivo, além de manter sempre o cabelo limpo e a maquiagem leve e lave bem o rosto tirando todas as cracas e a cara de zumbi. Isso evita situações desagradáveis. Depois, arrume bem o seu cabelo, faça uma escova ou um babyliss rápido ou um coque bem fofinho. É importante estar bem apresentável e saudável diante o ambiente escolar, para impressionar os outros mas acima de tudo, você mesma ;)

    RENOVAÇÃO

    Agora sim, também para meninos, haha *-* É tempo de deixar tudo o que foi ruim para trás. A paquera que não deu certo, as notas baixas que te decepcionaram, o amor platônico pelo professor ou professora, a paixão não correspondida, alguma intriga entre suas amigas, o bullying, uma fofoca indesejada, aquele garoto chato que não saía do seu pé, problemas no seu namoro na escola: é hora de renovar. Repensar todos os erros que foram cometidos, no que poderia ser feito para que aquilo tudo fosse evitado e, o que fazer para que esse ano seja diferente. Abaixo, doze dicas para você começar esse ano letivo com tudo em cima, e com a consciência limpa para evitar novas besteiras:

    1. Tenha segurança sobre si mesma. Acredite que você é capaz de fazer qualquer coisa, e que se você tem um objetivo, é capaz de lutar por ele.
    2. Não corra atrás e nem faça tudo por uma pessoa que não te faria nem metade em troca. É hora de se valorizar. Ficar se arrastando e tentando conquistar aquela pessoa que não está nem aí para você deve ser uma atitude que tem que ficar para trás.
    3. Tente fazer algo que você sempre pré-julgou. Será que educação física é tão chato assim? Será que teatro é realmente uma coisa careta? Só opine em algo que você realmente conheça.
    4. Se arrisque, mas pense bem nas suas atitudes. Até mesmo para falar, você deve tomar cuidado e saber como dizer algumas coisas. Ser honesto não é ser grosseiro. Pensar antes de agir melhoraria muita coisa no mundo.
    5. Entenda que algumas coisas não estão ao seu alcance. Aquele professor não vai gostar de você, ele é mais velho. Olhe ao seu redor: não tente coisas inviáveis ou impossíveis… tente o que é mais correto e não tão absurdo. Você é apenas uma jovem. Não fique se aventurando em cavernas sem saída.
    6. Dê um basta no passado. Pare de ficar se preocupando e se culpando por coisas que aconteceram. Já passou, já foi. Pense no seu presente e no seu futuro, e aja para que seja diferente do que antes. Acabe com as intrigas, as picuinhas. Entre na sua escola com o pé direito e com todos os problemas na estaca zero.
    7. Se algum garoto estiver no seu pé, insistindo num romance quando você não quer, não seja grossa ou fria, sente e converse. Lembre-se que com um diálogo, você está muito mais próxima para solucionar qualquer problema.
    8. Lute pelo que você deseja. Melhore suas notas, sua postura escolar, surpreenda aquele professor que nunca confiou muito na sua capacidade. Essa é a palavra: surpreender. Surpreenda você mesma.
    9. Não fique se remoendo por coisas tão fúteis. Uma brincadeira que não gostou, um trabalho em grupo que não foi como você planejava, aquela pessoa que te colocou um apelido idiota: deixe isso para lá. Foque em coisas que são importantes para você, e assim, não deixe brecha para que um simples apelido vire uma intriga para a escola inteira saber.
    10. Paciência. Não surte, não se deixe levar, e em algumas coisas, seja até mesmo racional. Lembre-se que chorar loucamente pelos corredores da escola ou estourar com seus colegas vai ser pior, e não vai ajudar em nada seus problemas, pelo contrário: trará a atenção ainda mais para você, o que vai te dificultar depois.
    11. Paciência também para o que não deu certo: se não deu uma vez, tente de novo, mas não fique investindo em coisas que você sabe que não vão rolar, como aquele cara que namora… isso evita grandes confusões. Se não deu certo, não era para dar e algo grandioso está por vir.
    12. Dê uma segunda chance para pessoas, para coisas, para atitudes, para a vida.

    CUSTOMIZAÇÃO

    E para encerrar esse post gigante mas cheio de conteúdo: customizações!

    Camiseta: troque as mangas convencionais por mangas bufantes, como mostra o tutorial que se encontra aqui.
    Camiseta: veja aqui cortes que podem ser feitos em camisetas.
    Camiseta: cole um patch na sua camiseta da escola.
    Camiseta: faça uma barra de renda na sua camiseta.
    Acessórios: faça um cachecól (ou peça para a vovó fazer) com as cores de um time, ou de uma casa de Hogwarts, ou de qualquer tema, e depois cole o patch relacionado a isso.
    Acessórios: Faça seus próprios colares de cupcakes, docinhos, etc, utilizando massinha de biscuit e depois colocando na corrente de algum colar que não usa mais.
    Acessórios: o que sobrar daquela camiseta velha que você cortou mas que tem uma cor linda, faça uma faixa para cabelo, e se quiser fazer pintinhas na faixa, é só pegar a parte de trás de um pincél, mergulhar numa tinta de tecido e fazer as bolinhas.
    Acessórios: pegue o arco velho seu e cole um laço ou um enfeite que está jogado no seu armário. Ou então, faça seu próprio laço.
    Sapatos: lave bem as suas sapatilhas e tênis antes de ir para as aulas. Se quiser, deixe um tênis na cândida por alguns dias e depois, com tinta de tecido, invente sua arte nele!
    Calça: que tal transformar sua legging em uma legging de galáxia ou então uma legging de caveira?

    Ufa *-* Por hoje é só! Foi enorme, mas valeu a pena, né? Tenham todos uma boa volta às aulas, e quem não estuda mais: fica a saudade dos tempos de ouro!

    You Might Also Like

  • Gabriel
    02/02/2013 at 5:29 pm

    PRIMEIROOOOOOOOOOOOO

    PS: deletei meu blog hehe

  • Júlia
    02/02/2013 at 7:33 pm

    ameeeeeei o post, mas fiquei bem triste. =(
    minhas aulas começam quarta-feira e eu tô um caco! minha pele tá horrível, meu cabelo é ruim… enfim, vou arranjar um jto de dar uma renovada ate la.

  • Lucas Maia
    02/02/2013 at 7:40 pm

    Oi Camill.
    Nossa parei e pensei nas minhas aulas que começam dia 25/02. Mas acho que a 1ª semana vai ser bem tensa, já que qualquer dia pode ser o dia do trote. O problema da faculdade são isso mesmo!

    Uma coisa que acho que tem que ser te extrema importância, é a paciência. Sim, não adianta nada entra em desespero porque o trabalho está atrasado ou você não estudou muito para aquela prova. Calma que tudo dar certo, o tenta dar.

    Enfim, acho que isso. Só vou atualizar o blog quarta-feira, então já tá avisada viu!, e não queria descumpri minha promessa de comentar mais aqui, por isso vim. ^^

    Beijos!

  • fabiana
    02/02/2013 at 10:21 pm

    *-* amei essa postagem

  • Juli Jolie
    03/02/2013 at 11:42 am

    *aa* eu adoro esse óleo da Elseve *-* ótimas dicas Cami!
    -xoxo

    s2juuh.blogspot.com

  • Ana Carolina
    03/02/2013 at 12:15 pm

    Acho super importante estar sempre com a pele bonita, cabelo arrumado e unhas bem feitas *-*

    Beijinhos <3

  • Vnícius
    03/02/2013 at 3:31 pm

    Dicas legais para o iminente retorno!
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

  • Clarisse Gomes
    03/02/2013 at 4:34 pm

    Adorei o post!!
    Principalmente sobre os cuidados com o cabelo e com a pele. Antigamente, quando era mais novinha, também sofria com acne.

    Não encontrei o google friend connect pra seguir :(
    Mas add no G+

    Beijoos!

  • Paloma Viricio
    03/02/2013 at 4:57 pm

    Nahim…adoroooo! Você é super original nas suas postagens. Ameii a unha de sapinho. Me gusta muito customização…criatividade ativa!
    Bom começo de semana.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

  • MAHPESSOA
    03/02/2013 at 5:19 pm

    To amando esses especiais que vc tá fazendo! Já fiz minhas unhas e arrumei o cabelo. quero voltar mais arrumadinha, né? Também estou me preparando pra estudar bastante e garantir nota boa desde o começo!
    ótimo post.

    TRASH ROCK

  • Thayse
    03/02/2013 at 5:26 pm

    Meu deus, quanta coisa legal! Amei as ideias de unhas :) Ótimas dicas pra começar as aulas com tudo… e até se empolgar mais com as aulas, hehe

    Beijos
    Brilho de Aluguel

  • Suzanna Rani
    03/02/2013 at 6:08 pm

    Cara, minhas aulas começaram na faculdade dia 7 de janeiro. 7 DE JANEIRO!!! E todo mundo nas férias.. E só agora que tem esses posts legais sobre volta às aulas.. Juro que tô perdida no tempo.
    Eu adorei os tutoriais de customização. Principalmente o da blusa de cruz com estampa galáxia. Ficou tipo: PERFEITO! <3
    Beijos!

  • Vick
    03/02/2013 at 7:01 pm

    Hueeeeeee Eu uso os produtos da TreeSemé mas não pinto as unhas e não gosto de deixa-las muito grandes e minha escola não permite de jeito nenhum fazer modificações no uniforme xDDD Mas um acessório faz toda a diferença em uma camiseta, eu gosto muito de usar coletes por cima :DDD
    Suas dicas são otemas Camilla ♥
    Té mais lindz Ô//////////

  • Pamela Dal'alva
    03/02/2013 at 10:43 pm

    a bem legal suas dicas, bem diferentes, acho que vou colar renda em algun shorts kkk

    kisu
    http://www.eraoutravez.com

  • Ana Bea
    03/02/2013 at 11:47 pm

    Gente, teu blog é demais!! hahaha
    Sério mesmo, me sinto arrependida por não ter descoberto ele antes. É super colorido, lindo. E eu adoro a Marina and the diamonds ♥ O layout é caprichadíssimo e o post ficou muito bom!
    Gostei demais do seu guia de volta às aulas, de verdade. É sempre bom focar nos nossos objetivos e confesso que esse post até me deu um up pra volta às aulas.
    Beijos

  • Ângela Graziela
    04/02/2013 at 8:22 am

    Amei as unhas
    Ficaram lindas

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

  • Juhh Rabelo
    04/02/2013 at 12:14 pm

    òtimas dicas !!!!

  • Adriana Leandro
    04/02/2013 at 12:28 pm

    As voltas as aulas são um momento pra gente se renovar e tentar fazer tudo diferente do ano anterior. bjus!!!
    galerafashion.blogspot.com.br

  • Becky
    04/02/2013 at 12:53 pm

    *ooo* Adoreeei as dicas, as de pele principalmente!!!

  • Thami
    04/02/2013 at 3:48 pm

    Já fiz minhas unhas para amanhã, só falta eu arrumar o material. Adorei as dicas!

    Beijos!
    http://www.likeparadise.com.br

  • Camila Faria
    04/02/2013 at 4:08 pm

    Quantas dicas boas num único post! Adorei a sugestão das francesinhas, acho fofo e super básico para se usar no colégio ou faculdade!

  • Ana Carolina
    04/02/2013 at 5:08 pm

    Adorei as dicas dos produtos de cabeo, tudo de boom haha

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com

  • Paula
    04/02/2013 at 7:39 pm

    Eh com certeza pra mim eh MTA saudade :~
    Eu e algumas amigas estudamos jtas da 8 serie ao 3 ano! e a gente inventava mtaaa coisa! principalmente na 1 semana de aula, que a gente tava querendo ‘aparecer’ pras pessoas novas.. rs
    Ja usamos cabelo de trancinha, todo mundo com calca de alguma cor ou top por baixo do uniforme, tiaras, brincos.. rs
    Adorei tudo! mais uma vez arrasando Camillinha!
    O d.i.y de blusa de galaxia eu quero x)

    Beijos

  • Thalita
    04/02/2013 at 7:40 pm

    Ameei as dicas!!

    Beijos

  • Bruna Lago
    04/02/2013 at 7:46 pm

    eu nem sei com o que eu me preocupo. Acho que é mais com o make, porque cabelo e unha é a mesma coisa que nada. Lá nao pode unha grande, nem cabelo solto . kkkk
    Volte sempre -*
    beijos, http://bhulago.blogspot.com.br/

  • Sté
    04/02/2013 at 8:51 pm

    Que fofas essas unhas, precisa cuidar mesmo, não adianta nada sair com uma roupa linda e com a pele feia, mal cuidada.

    Beijos.

  • Cris
    04/02/2013 at 9:43 pm

    Ai, é tanta regrinha e eu sou tão preguiçosa! Se faço metade dessas coisas, é muito! Mas estou tentando me cuidar mais, não por conta da volta as aulas, mas porque a idade vem chegando e já tem gente me amolando com isso, tipo minha irmã mais velha ¬¬
    Beijos! =**

  • Emilly
    04/02/2013 at 11:23 pm

    Minha nossa, que post enorme T_T
    Mas eu li, ahusha u-u
    Olha, eu sou bem normal em relação a me arrumar na escola e tal, mas é claro que eu me arrumo um pouco mais nos primeiros dias :D Afinal, a primeira impressão é a que fica.

    Mas eu amei as suas dicas na parte que se trata da Renovação :D Esse ano eu vim para uma escola referência, e a escola que eu estava antes não era boa, se é que me entende.
    Então eu tenho que dar o melhor de mim pra conseguir o que eu quero :| E uma amiga disse que quando saiu da escola que eu estudava e foi pra outra ela não entendeu nada e voltou para lá na outra semana. Estou com medo de isso acontecer comigo :/

    - Cute Memories

  • P.C.
    04/02/2013 at 11:54 pm

    Aaaawn, adorei as dicas, principalmente as pra limpeza, já que estou precisando. Foi tipo isso: as férias inteiras de cara limpa, e uma semana antes da aula surge uma bem no meu queixo ._. Agora está sumindo, mas mesmo assim, estava no pânico e.e
    Só não uso a de escova ou baby liss, já que gosto do meu cabelo como é o/
    Beijocas! :**

  • Mary
    05/02/2013 at 10:04 am

    Se eu te mostrasse como estão as minhas unhas, tu ias fugir… ou, pelo menos, chorar de pena de mim! ahahahah
    Não, é sério, roí todas ontem. Sim, é verdade, roí! Vergonha das vergonhas! Umas roí, outras quebreu de tanto mexer nelas…. No momento, estão rentes e com um ar pouco saudável! rsrsrs
    Beijinhos*

  • Carol Oliveira
    05/02/2013 at 3:34 pm

    Vou confessar manola, ultimamente ando indo pra escola zombie zombie kkkkkkkkkkk Estudo de manhã e trabalho a tarde, então quando chego em casa a noite, o máximo que dá pra fazer em termos de beleza é lavar o rosto e o cabelo. Aliás, amo lavar o rosto (uso Protex também, é ótimo) porque me deixa acordada e animada, com aquela pele macia e gostosa. É a única coisa que me acorda de manhã, não abro mão mesmo :)

    Ah, e como assim não tem mais piadinhas irônicas no Sugar Dance???? Não quero meu blog preferido virando aprendiz da Capricho, poxa :(
    Óbvio que você tem talento pra escrever coisas de adolescente, como esse post, mas acho que você é melhor ainda pra falar na cara o que muita gente precisa ouvir, e pra saber a hora certa de usar aqueles seus gifs non-sense que faziam todo mundo chorar de rir. Foi como eu conheci o SD no ano passado e foi por isso que ele se tornou um dos meus blogs preferidos, daqueles que a gente sabe o nome de cabeça, e não visita só pra responder comentário sabe? E olha que esses são poucos.

    Quero suas piadinhas de vez em quando hahaha
    Ah, e me passa seu blog do Bayern, quero ler o/

    Beijo e bom volta as aulas (as minhas voltaram segunda e estou em ano de vestibular, RALAREI haha).

  • Francelle Morgan
    05/02/2013 at 4:15 pm

    Nuoooooossa, que guia completo hein?! XD
    Adorei as dicas, principalmente as de renovação. Todo início de ano é sempre bom relembrarmos algumas coisinhas que vamos esquecendo durante o ano de ralação escolar…rsrsrs

    Beeijos amore, e parabéns pelo texto!
    http://www.blogmymemories.com

  • Laura Molan
    05/02/2013 at 8:23 pm

    Adorei as dicas. Um problema do qual eu já estou cuidando desde o começo do ano é a acne,e eu estou precisando de um tônico descente, porque o qual eu uso não tem mais condições e.e
    Tem post novo no blog!
    Beijos e boa semana

  • Kao
    05/02/2013 at 9:53 pm

    Adorei as dicas! Sinto saudades da escola, infelizmente já acabei e no momento não estou fazendo faculdade. Mal posso esperar pra começar logo!!! :3

  • Dayane Nascimento
    05/02/2013 at 11:34 pm

    Adorei esse post, ótimas dicas pra voltar as aulas e se renovar né, com certeza vou procurar seguir todas elas o ruim é que no inicio das aulas é tudo muito bom ai depois vem a preguiça e acaba sendo a mesma coisa de todos os anos kkkkkkkkk mas temos que fazer de tudo pra não ser né, ainda bem que agora não preciso mais de uniforme, posso ir com a roupa que eu quiser \o/
    Beijinhos
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

  • Dayane Nascimento
    05/02/2013 at 11:34 pm

    Adorei esse post, ótimas dicas pra voltar as aulas e se renovar né, com certeza vou procurar seguir todas elas o ruim é que no inicio das aulas é tudo muito bom ai depois vem a preguiça e acaba sendo a mesma coisa de todos os anos kkkkkkkkk mas temos que fazer de tudo pra não ser né, ainda bem que agora não preciso mais de uniforme, posso ir com a roupa que eu quiser \o/
    Beijinhos
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

  • Poly
    06/02/2013 at 12:40 am

    Como assim acordar 1h30 antes? :O
    Eu nunca fiz isso hahahaha
    No início do ano eu acordava 1h antes por causa da ansiedade com o primeiro dia e medo de perder o horário, mas assim que me habituava com o horário do ônibus e sabia exatamente quanto tempo ele atrasava meu tempo ia diminuindo até chegar aos 30 min. Nesses 30 min eu tomava banho, lavava o cabelo, coloca lentes, penteava o cabelo (cabelos cacheados, trabalho em dobro), passava maquiagem, me vestia, tomava o café da manhã, escovava os dentes e saía.
    Geralmente chegava no ponto e ainda esperava uns 5 minutos.
    O segredo da agilidade? Deixar a bolsa arrumada na noite anterior e a roupa/uniforme de usar separada.
    Claro que eu sou bem prática na hora de me arrumar e não fico perdendo tempo cantando 5 músicas embaixo do chuveiro ou brincando com acessórios antes de escolher o que usar, mas qualquer um com um pouco de organização consegue se arrumar rápido ^^
    Bjuxxxx

  • lucila frisone
    06/02/2013 at 4:37 am

    Oi amiga! Curtir as dicas minhas unhas eu ando deixando crescer descobrir que ficam lindas sem o ar de roídas rs
    Meu cabelo por conta de ser um liso cheio sempre tenho que passar secador prancha e hidratação pra ver se diminui o volume #fuuuuuuuu mas acho que o volume vai diminuindo ao ponto que se vai crescendo..Só faltou você dizer do cuidado com eles ao fazer um penteado e deixa-lo preso ;* e ótima semana

  • Nah Sodré
    06/02/2013 at 10:03 am

    Nossa como seu blog está fofo *—* todo rosa, mui divo hahahaha’ ameei o post, esse é o PRIMEIRO post menos “doidão” que vc fez :O nem ri no post inteiro, poxa =/ kkkkkk mas gosti, AMO tudo que for da neutrogena, deixa minha pele limpinha e sem acne *-* se bem q ultimamente to usando um verdinho da natura que também é muito bom viu… que unhas foooofas *—* não tenho cordenação NENHUMA pra fazer algo assim mas amo, sempre que vou na manicure peço hahaha’ tbm uso Elseve =D mas o reparação total, deixa um cheirinho muito bom no hair hahaha’ sobre renovação, é sempre bom estar renovando nossa vida neh? ver se estamos seguindo o caminho que queremos, as consequências e tudo mais… adoro customização =D pq ser igual a todo mundo é chato DEMAIS kkkkkk espero que goste do meu novo blog ^^ bjones.

  • Casinha das Gifs ^^
    06/02/2013 at 10:24 am

    Bom dia minha princesa!

    Mil perdões pela demora em retribuir o seu carinho!
    Acabo de chegar de férias e estava dando um jeito na bagunça ^^
    É verdade amiga! Acho que isso vai da consideração de cada um, né?
    Alguns dos produtos eu conheço e uso!
    Um antigo namorado meu sempre falava: “Quem vive de passado é museu”, rsrs…
    Temos que viver o presente! Passado… Passou!

    Agradeço de coração o carinho e aproveito para te desejar uma linda semana!
    Bjkas no seu lindo coração… TATIANA BERTOLIN

  • Beatriz Andrade
    06/02/2013 at 11:50 am

    Até que estou arrumadinha, só que meu cabelo que não tá ajudando. Deve ser porque pintei ele há pouco tempo .. dicas importantes em geral!

    Beijo,
    http://paraisodemenina.blogspot.com/

  • Beatriz Andrade
    06/02/2013 at 11:50 am

    Até que estou arrumadinha, só que meu cabelo que não tá ajudando. Deve ser porque pintei ele há pouco tempo .. dicas importantes em geral!

    Beijo,
    http://paraisodemenina.blogspot.com/

  • Jonas
    06/02/2013 at 7:32 pm

    Achei seu blog muito legal,apesar de bem(muito) feminino,conheci através da entrevista no Zone 1997,alias bem legal a entrevista, parabéns por tudo e continue,tu merece!

  • Amanda
    07/02/2013 at 12:10 am

    Camilla, acho que independente das aulas, essas dicas são importantes para a vida! Cuidar da imagem não é tudo, mas é essencial. E cuidar do intelectual é indispensável, né? Gostei bastante do post.
    Beijinhos

    Hipérboles
    @hiperbolismos

  • Newsdayoff
    07/02/2013 at 4:49 pm

    Amei as dicas, vou usar elas na escola né? rsrs

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

  • Grazy.C
    07/02/2013 at 9:42 pm

    Adorei as dicas, muito boas :)

    Beijos
    http://macaaverdee.blogspot.com

  • Dany Mendes
    07/02/2013 at 10:36 pm

    Oizinho amadinha ^^

    Quntas dicas legais heim , confeso que sou pessima com regras, mas estas são muito validas, amei os produtinhos sitados… um otimo post parabéns ^^

    beijinhos amadinha um excelente final de semana

    ( ᐵ ᗜ ᑈ)ᘉ Endereço>> Dany’s Place ▓ ▓ Tutorial
    ▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓

  • Marina
    08/02/2013 at 10:38 am

    Que saudade daqui!!! Tá todo mundo falando sobre esse Tresseme, vou testar.

    Beijos
    http://delicadaeegoista.blogspot.com.br/

  • Priscilla
    08/02/2013 at 7:51 pm

    Bons tempos em que eu esperava anciosamente o primeiro dia de aula e me preocupava com a roupa, agora eu simplesmente arrasto o chinelo até a faculdade =[ ótimas dicas! bjo

  • Priscilla
    08/02/2013 at 7:57 pm

    ansiosa* ooops!

  • Anny
    08/02/2013 at 9:40 pm

    ah, dicas maravilhosas viu Camilla :9
    amei aquela francesinha lilás, vou tentar fazer *-*
    tem texto novo, que tal passar lá ? http://leideanediniz.blogspot.com ;*

  • Dud's
    09/02/2013 at 1:35 am

    oi querida,
    adorei as dicas, principalmente porque valem pra todos, até pra quem ja terminou o colégio. Gostei bastante das de beleza e cuidados (“não esqueça de limpar a entrada do canal auditivo” ahahahaha :D).
    boa semana e boa volta as aulas :D
    ;*

  • Nina
    09/02/2013 at 8:52 pm

    Amei as dicas! Mais ainda a customização. Na minha escola é uniforme, fica inviável customizar, mas em outras roupas… Só falta a coragem, porque sempre faço alguma besteira quando tendo inovar… hahaha

    AH! Amei a unha do sapinho! Vou tentar fazer. :D

    Beijos

  • Caroline
    09/02/2013 at 9:27 pm

    AMEI tudo! Hahah as unhas principalmente, vieram tipo, inspiração porquê estou a dias sem pintar a unha com preguiça *U*
    -Xoxo

  • Emilie
    10/02/2013 at 4:35 pm

    Só peguei as dicas de customização… *-*
    Mas,adorei a geral que deu no post.

  • Liliane
    10/02/2013 at 6:17 pm

    Oi Camila! Tudo bom?
    Adorei as dicas para a pele, cabelo e costumização. Provavelmente vou usá-las. O post ficou bem grande, mas quem leu até o fim (tipo eu), vai agradecer muito depois, hehe. Aliás.. O projeto capilar 2013 já começou lá no blog. Beijos, Liliane. ;)

  • Camila Tuan
    11/02/2013 at 3:07 am

    Já estava cansada de posts todos iguais sobre volta as aulas. Esse aqui ficou ótimo!
    Todo mundo andava só focando em o que usar e tals, e esqueceram de outras coisas que você citou no post, está de parabéns!
    Também gosto de Protex.

    ps: eu sou a Camila que era do blog Ela é de Obra, agora mudei de blog.

    bjOos

  • Eduardo Lima
    11/02/2013 at 7:44 am

    Ótimo post, ótimas dicas.
    Espero sua visita:
    apatia-social.blogspot.com.br

  • Autumn
    11/02/2013 at 4:26 pm

    IUSDHSUSHSU QUE POST ENORME
    e muito bom, por sinal.

    Sobre a pele, vale ressaltar também que é importante beber muita água e evitar comida gordurosa (:
    Eu lavo meu cabelo de dois em dois dias. CALMA, meu cabelo não fica oleoso. Por ter passado por diversos processos de descoloração, neutralização e afins, meu cabelo atualmente está bem seco. Lavo ele só quando está sujo, assim a tinta dura mais também xD Faço hidratação sempre que lavo, e nãoprecisa ser com creme caro não. Existe Bepantol com Yamasterol, Azeite de Oliva, óleo de Tutano e outros produtos que não pesam tanto no bolso e não vão encher o cabelo de silicone (:

  • Luana
    11/02/2013 at 10:58 pm

    Gostei das dicas e penso em fazer o mesmo hehe, cuidar mais do cabelo e da pele, comprei um bocado de coisas e não usei nenhuma até agora ehe :[ Sobre as unhas eu amo pintar, tenho muitos esmaltes e acho que na escola é legal ir com as unhas arrumas e bonitas, não aponho unhas vermelhas mas acho que com glitter fica legal ;)
    Espero que seja um bom ano hehe.
    Beijos, Luana A
    mooninneverland.blogspot.com

  • femmefroide
    12/02/2013 at 12:21 pm

    Não faço muita coisa, sou limpinha, tomo meus dois banhos por dia, lavo o cabelo, mas não tenho paciência pra isso.

    A única coisa que ainda mantinha era o cabelo, agora cortei joãozinho.

    Cheguei a conclusão que não é uma questão de neurônio, mas de espelho.

    MAS, adorei muito as dicas.
    Sempre tive muita sorte com espinhas, acnes etc, porque sempre foi raro, claro que quando aparece é um órgão na ponta no nariz, mas ainda assim é oleosa, o que sinceramente encomoda, mas isso água resolve.

    Gostei muito das dicas do cabelo, mas porque, claro, TreSemmé? rs

    Beijos

  • millena
    12/02/2013 at 10:14 pm

    nesse ano eu estou com isso na mente “escola nova, atitudes novas” chega de ficar me remoendo por coisas bestas, de ter vergonha de tudo, de ser a muda da sala kkkkkkkk (claro que não vou mudar radicalmente ou tentar ser algo que eu não sou)
    ~voltando para o post~ eu uso prottex e ele é ótimo mesmo, acabou com as minhas espinhas (coisa que o assepsia não fez). quero comprar um desses dois esfoliantes que vc indicou…
    to louca por um babyliss, vou ver se a mamis me dá um de presente de aniversário haha.
    eu adoro customizar, tanto que abri todos os links que vc indicou =P
    Beijos e uma ótima semana

  • Nicolas
    13/02/2013 at 1:24 am

    A Hell tem uma legging (é assim que escreve) de caveira rs
    Olha, Camilla, não me leve a mal, mas eu admito que pulei a parte do SPA. Ah, e sobre o teatro - não tem nada a ver ser coisa de careta. O meu amigo mais maconheiro faz teatro.

    obs: Não pude deixar de rir do seu comentário “Nicolas, um dia você se cura e vai correr com poneis e montado num unicórnio”. Ah, sim, com toda certeza. haha

  • Isadora
    13/02/2013 at 11:28 am

    Amei todas as dicas, e principalmente a de renovaçã, que com ctz é muito importante!
    Boas aulas pra você camilla <3
    Beijos!
    Isa Secol
    http://www.diasdeventura.com

  • Bárbara Rocha
    13/02/2013 at 3:31 pm

    Amo camisetas com mangas bufantes, e ufa mesmo! Quantas dicas *-* amei!