All for Joomla All for Webmasters
Receitas

Hambúrguer de casca de banana

destaqe

Fica boooooooom <3

Meio surreal esse título, né? Mas é verdadeeeeeee! E gente, como fica bom! Adoreeeeei! 100% vegano e 100% gostoso! Quem disse que vegano não come bem, não é mesmo? Apesar de eu não ser, pretendo um dia ser e por isso já estou fazendo meu esforcinho pra isso ;)

Esse post vai te ensinar a aproveitar TODA A BANANA! Tanto a casca quanto a fruta. Vamos lá? Primeiro vamos começar pela receita do hambúrguer.

Quantas cascas de banana você achar melhor (eu usei 4)

Temperos a gosto

Limão

Farinha

Você corta as cascas em quadrados e joga no liquidificador. Se ficar difícil de bater, joga um pouquinho de água. Mas beeem pouca mesmo, se não vira uma papinha. Bate e depois passa para um recipiente. Jogue temperos a gosto. Eu joguei cominho, bastante limão (vegano adora usar limão pras coisas amarguinhas ficarem mais gostosas), temperos Sazon (os de picanha são vegan, sabia?), azeite e só. Não precisa jogar sal se você usa esses temperos Sazon porque eles já têm sal. Quanto mais tempero você joga, mais fica parecido com gosto tradicional de hambúrguer porque o gostinho da banana vai sumindo.

Depois que jogar os temperos eu fui adicionando farinha até ficar uma massa modelável. Esquentei óleo na frigideira e joguei pra fritar. Fica igualzinho hambúrguer de carne! :O Fiquei chocada HAHAHA

Tá pronto? É só servir. Gente, fica bom demaaaais. O meu ficou um gosto beeeeem levinho de banana mas ficou absurdamente bom. O gosto combinou horrores com o restinho da comida.

Sorvete de banana

A fruta você faz de sobremesa: corta a banana em rodelas finas e joga num pote. Leve para congelar. Quando as fatias congelarem você vai jogar no liquidificador e bater. Sim, você só vai precisar de banana pra fazer sorvete porque quando bate congelada ela já fica com textura de sorvete! Caso seu liquidificador seja meio bugado igual o meu, joga beeeeem pouco de água só pra não perder a textura de sorvete e conseguir bater tudo bem.

Para ter sorvete de manga, por exemplo, você pode bater a manga com a banana. E assim vai. A banana dá a textura pros sorvetes.

Fica muuuuuuuuuuuito bom! E é tão facinho. Me rendi à culinária vegana por ser mais barata (vários ingredientes não precisam porque compensam com outros mais baratos ou só alteram medidas das receitas) e continuar gostosa!

Beeeeem, é isso :) Até o próximo post!

 

You Might Also Like

  • Tamirez
    10/09/2015 at 8:35 pm

    Que bizarro! E não fica com gosto forte de banana mesmo?
    É cada coisa que inventam, mas se fica bom ta valendo!

    Beeijo
    http://resenhandosonhos.com

  • Thay
    10/09/2015 at 8:55 pm

    Mas gente, quando li o título do post fiquei “whaaaaat”, mas não é que deve ficar bom? Apesar de comer pouquíssima carne, não sei se conseguiria ser vegana, sabe? Ainda gosto de dar minhas escapadinhas no Burger King, haha. Vou passar a receita pra uma amiga minha que é vegetariana e pedir pra ela fazer, hehe. Um beijo!

  • Maria
    10/09/2015 at 10:13 pm

    Ai menine, acabei de ver a foto no instagram e vim aqui ver se tinha a receita, E TEM, AI MEU DEUS. Eu sou ovolactovegetariana (com intenção de começar uma dieta vegana algum dia) então qualquer receita de hambúrguer vegetariano/vegano eu tô experimentando, haha.

    Faz uns séculos que não venho aqui, se pá você até já se esqueceu quem eu sou, e eu não te julgo porque dei uma sumidona mesmo.

    Beijinhos. ;*

  • Camila Faria
    11/09/2015 at 4:55 pm

    Gente, estou PASSADA com esse hamburguer feito com a CASCA da banana. 100% aproveitamento da fruta, né? Maravilhoso isso!