All for Joomla All for Webmasters
Diário Dicas Gatos Textos

marvel & eu

eu com a marvel = lince negra com lockheed ♥

[N]ão, o post de hoje não vai falar sobre nada referente aos quadrinhos. “Vou falar de mim, Marvel, uma gatinha preta de olhos verdes-amarelados que estava em um petshop em busca de um dono ou uma dona muito simpática para me adotar. Eu tenho dois meses, sou bem assustada e também muito curiosa, e não nego um carinho (aliás, vivo enchendo o saco da minha dona pedindo). Sou levada e rebelde, nunca obedeço o que minha dona humana diz para eu fazer, mas eu sei que ela sempre faz de tudo pro meu bem. Às vezes ela some, e eu fico chateada, mas a mamãe dela cuida muito bem de mim, e eu sei que minha dona não pode ficar me paparicando o tempo todo, afinal, ela tem outras coisas pra fazer, né?

marvel vendo jogo do bayern comigo ♥

Quando eu tinha quase dois meses, me deixaram num petshop com mais dois irmãozinhos. Eu ficava numa caixinha de vidro pequena e um pouco apertada para nós, mas éramos muito bem cuidados… Tinha ração e lugarzinho pra eu me limpar. Acontece que nenhum gato merece viver para sempre dentro de uma caixa ou jaula esperando alguém (isso é a realidade que muitos irmãos meus vivem em zoonoses e ONG’s, alguns pela vida toda)… Até que um dia, minha mamãe-humana chegou no petshop, deu uma olhadinha em mim e foi embora. Fiquei ansiosa, talvez ela tivesse ficado interessada, ou só passou para achar bonitinho. O que será que ia, de verdade, acontecer comigo?

Dia seguinte, no mesmo horário, a mamãe passou de novo no petshop, mas dessa vez com a companhia de um amigo e uma caixa de sapato toda furadinha na mão. Ela entrou no petshop, admirou algumas latas e rações, conversou um pouco com os atendentes e depois me senti sendo tirada da caixinha. Oh, meu Deus! Será que eu finalmente ia sair dali?

Logo, presencio minha dona soltando urros de felicidade e me colocando dentro da caixa. Fiquei lá um tempo, até ela comprar a ração, vermífugo, caixinha de areia e receber algumas explicações do atendente. Queria sair dali… era mais apertado que minha jaulinha. E depois, quando fomos embora, fiquei em pânico: eu, naquela caixa minúscula, ouvindo barulhos ensurdecedores de carros, motos, caminhões, e ainda as risadas altas da minha dona e do amigo dela… como ela é escandalosa! Miauhahahaha!

Quando cheguei na casa dela, eu estava muito assustada. Não conhecia nada, tinha medo dela e da mãe dela, e de tanto medo, subi nas costas da minha dona. Não parava de miar e não fazia ideia do que ia acontecer comigo. Estava aflita e toda arrepiada.

marvel odeia flashes, hahahahha!

Aos poucos, fui me identificando e me acostumando com o lugar, e vendo que minha dona é uma pessoa boa. Ela me deu ração novinha, água fresca, separou um lugarzinho só para eu me limpar, me deu uma caminha, alguns brinquedinhos e fazia muito carinho em mim. Até um nome ela me deu junto com uma coleirinha linda: Marvel! Diz ela que é inspirado numas coisas que ela lê… eu não entendo nada disso, miau!

Hoje, eu sou uma gatinha que já está há uns quatro dias na casa, e já sou muito feliz! Todo mundo cuida bem de mim aqui, eu brinco muito, me exercito, sou bem alimentada e tem sempre alguém pronto para me ajudar. Recebo muito amor e carinho e amo minha dona ♥ Queria eu que todos os meus irmãos felinos tivessem a mesma sorte.”

marvel brincando com meus pôsteres haha

Sempre foi interesse meu adotar uma gata… preta… chamada Marvel UAUUHAHAUHUHHUAAUAHU E agora, eu tenho a minha primeira filha, um doce de gata. Extremamente inteligente, sapeca, mas que tem se acostumado bem com a rotina daqui de casa. Foi um sufoco adotar um gato. Primeiro, eu tentei no site Adote um Gatinho, e até o gato eu tinha escolhido, mas infelizmente eu não preenchia todas as exigências da ONG, e até chorei por isso, hahahahh. Depois, procurei no zoonose e na UIPA, porém no zoonose e na UIPA eu teria que ser maior de idade, e meu pai estava meio molenga para ir até lá, sem contar que na UIPA é um pouco caro adotar (mas em compensação, o gato já vem vermifugado, vacinado, castrado, com uma consulta e um mês de consulta grátis nos médicos de lá). Acontece que também ambos são muito longes da minha casa, não compensaria eu ir até um veterinário da UIPA e eu dou preferência para filhotes, pois é mais fácil de se acostumar com as rotinas da casa e o adestramento é melhor, creio eu.

a primeira fotinha ♥

Porém, numa curiosidade, passei num petshop que conheço há anos e notei a gatinha. Linda! Porém não tinha grana para arcar com a adoção e os complementos. Massss, meu namorido lindo arcou com os preços e me deu de presente de aniversário. Hoje sou a dona mais feliz e preocupada do mundo ♥

Infelizmente, nem todos os gatos e animais domésticos em geral têm a mesma sorte que a Marvel teve. Muitos são abandonados, mal-tratados, mal-cuidados, não tem carinho e alguns são adotados e depois jogados na rua. As pessoas não entendem que ter um gato não é um brinquedo: é um ser vivo que precisa de atenção, cuidados, paciência, amor. Não é só dar comida, água e uma caixa de areia para ele usar. Ele precisa de um dono que possa dar carinho, paciência e ter responsabilidade. E se você não tem nenhum dos três e não faz questão de mudar isso, não tenha!

esse olhão amarelo lindo ♥

Caso você esteja interessado em ter um gato ou cachorro, passarei os lugares que procurei e que são mais confiáveis para mim. Cuidar de um gato não é caro: eu paguei 11 reais pela ração + areia, e dá para um mês. Além disso, coisas como vermífugos (R$3,70), vacinas (a tríplice que vou dar é R$18) e a castração (gratuita) são baratas. Mas como eu disse: não basta isso. Tem que dar amor! Mas amor também não tem preço, né gente?

Locais para adoção:
UIPA - muito atenciosos! (site aqui)
Zoonose de São Paulo - dá muita dó dos animais em jaulinhas minúsculas… fico muito triste com a cena :( (mas creio que em outros estados também tenha) (site aqui)
Adote um Gatinho - muito atenciosos também! (site aqui)

E vocês? Têm bichos de estimação? Querem ter? Me contem e compartilhem suas dicas para ter gatos, cachorros e cia ♥

E para terminar, uma música da Katy Perry, porque ela aaaama gatos, igual eu ♥

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

You Might Also Like

  • Maíra
    19/02/2014 at 9:15 am

    sitno tanta saudade daqui *-* <3 <3 <3

    que coisa mais linda cá! eu amei o seu gato, sou apaixonada por gato, teria vários se não fosse a alergia :(
    eu não tenho bichinho de estimação em casa, porque moro em apartamento, mas tem uma cachorrinha linda aqui no meu trabalho, que é apaixonante ahahh infelizmente, queria muito ter um :(

    e concordo com você, tem que ter amor e amor não tem preço! AHH quero um marvel tambémmmmmmmmmm!!

    beijinhos :*

  • Giovanna Berson
    19/02/2014 at 10:29 am

    O nome do seu gato é marvel… (;-o)

  • Camila Faria
    19/02/2014 at 11:23 am

    Ai Camilla…. a Marvel é a coisinha mais linda do mundo!!! Quero ver muitas fotos e vídeos dela por aqui hein???

  • Flávia
    19/02/2014 at 1:17 pm

    Que linda! E concordo, sem responsabilidade não dá para adotar nenhum tipo de bichinho, seja gato, cachorro, coelho,hamster, etc, você tem que saber dar carinho e comprar tudo que ele precisa. Eu tenho um cachorro que meus pais adotaram de um vizinho que não queria mais ele, ele já está velhinho hoje, acho que está com uns 12 anos, mas mesmo assim ainda tento passear com ele de vez em quando, mesmo ele já não tendo mais tanta energia para andar muito.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

  • Pam
    19/02/2014 at 4:12 pm

    Adorei o textinho que fofo!!

    pamlepletier.blogspot.com.br

  • Paloma
    19/02/2014 at 4:34 pm

    >.< Parabéns pela gatinha…ela é muitooo fofa. Eu tenho duas cachorras e pretendo ter uma gatinha assim como a sua, tenho paixão por gatos pretos com olhos amarelos!^^
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

  • Thais Terra
    19/02/2014 at 5:49 pm

    Que amor a sua gatinha *-* E que postagem mais fofa!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

  • Bruna Alcântara
    19/02/2014 at 8:33 pm

    Awwwwwwwwwn, quanto amor na minha tela! Me apaixonei por esse post, sério! Prefiro cachorros (meu filho se chama Cafú (sim, pelo jogador de futebol e não me pergunte a história do nome porque é muito sem noção), mas sou apaixonada por animais! Parabéns pela adoção, continue dando muito amor pra ela s2
    http://www.brunaalcantara.com/

  • Marcos Guima
    19/02/2014 at 9:12 pm

    Lindo gato preto, eu postei um vídeo de dois lindos gatos no meu blog.

    marcos-guima.blogspot.com.br

    Abraço.

  • Marcos Guima
    19/02/2014 at 9:44 pm

    Se eu colocar um domínio no meu blog, eu posso mudar o nome?

    Exemplo:

    http://www.marcos-guima.blogspot.com.br

    http://www.blogmarcosguima.com

    Obrigado.
    :)

  • Sté
    19/02/2014 at 10:15 pm

    Ai que fofa.

    beijos.

  • Cris
    19/02/2014 at 11:27 pm

    Adotar gato é tudo de bom <3 Amo <3 Tenho vários aqui em casa… ok, são da minha mãe, mas é quase meu xD Amei o nome da sua gata, achei muito único hehehehe
    Beijos! =**

  • Carla
    20/02/2014 at 8:59 am

    Que linda ela Camilla! Não gosto de gatos, confesso , mas acho muito fofos. Não tenho nenhum bichinho e (outra confissão) não tenho vontade de ter, hoje eu sou muito impaciente e pra mim teria que ser um cachorro bem independente pq eu não iria suportar ter um peludinho atrás de mim o tempo todo. :S Aqui em casa nem dá pra ter (pq tem piscina e a casa não é nossa) então nem grilo, quando era mais nova já tive um cachorrinho (que teve que ir pra minha vó pq mudamos pra casa que eu ainda moro) então já tive a experiência. É bom, mas dá trabalho né? E sim, tem que cuidar e dar muito carinho. Odeio gente que tem um bichinho e larga por aí todo sujo ou mal dá comida, ou pior, simplesmente larga na rua. Enfim, parabéns pela gatinha!
    Mudando de assunto, adorei seu cabelo novo, tá lindo demais! *-*
    Beijos

  • Desbravadores de Livros
    20/02/2014 at 11:16 am

    Eu, sinceramente, prefiro os cachorros. mas a Marvel é uma fofura. Amei!

    http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br

  • Dud's
    20/02/2014 at 2:31 pm

    Puxa, quem abandona uma coisinha linda dessas?!
    Ainda bem que agora ela esta feliz e bem cuidada contigo! Amei o nome hahaha :DD
    Eu tenho um vira-lata que adotei ainda bem pequeninho, o Adam (por causa do Adam Levine do Maroon 5 e Adam Clayton do U2 hahahah)
    Muito lindinha e já é fã da Alemanha :D

  • Mayara Miquelotto
    20/02/2014 at 2:34 pm

    Amei o post, que gatinha linda ownnn, sua história com ela é linda, amei a narração haha

    MEU CAPRICHO | YOUTUBE | FAN PAGE

    Beijos,
    Mayara

  • Mah
    20/02/2014 at 4:07 pm

    Socorro! Que coincidência ler esse post quando to com meu gato deitado no meu colo ajsnkasma Gente, sua gatinha é muito linda! A cara da nobreza haha Aqui em casa tem o Bartolomeu, um gatinho que veio da casa de uma mulher aqui da rua… Ele vivia praticamente no lixo, e por isso o pessoal daqui de casa chama ele de Maria do Bairro hahahaha
    O blog tá cada vez mais lindo e as postagens cada vez melhores, parabéns!
    xoxoxo
    não tenho blog não haha

  • Silvana Crepaldi
    20/02/2014 at 4:18 pm

    Linda sua gatinha. Eu tenho 3 e minha irmã tem mais 3, são 6 gatas em casa hehehhehe. Minha mãe fica louca. Mas não tem jeito, não consigo viver sem.

    Blog Prefácio

  • Adriana Leandro
    20/02/2014 at 5:04 pm

    A Marvel é linda e fofa. Eu tb quero muito adotar um gato, mas agora não é possível. Amei o inicio do post como se fosse a gatinha narrando. Bjus!

    galerafashion.com

  • Luly
    20/02/2014 at 7:02 pm

    Foi lindo ver a história pelo ponto de vista de vocês duas! A Marvel é muito bonitinha e vocês estão tão felizes juntas, dá gosto de ver. Parabéns pela filhotinha!!!!

  • Manu
    20/02/2014 at 7:07 pm

    Que fofinho. Achei tão lindo ele brincando com o poster
    Beijos | http://www.doseujeito.tk

  • MAHPESSOA
    20/02/2014 at 8:08 pm

    Que fofa a Marvel! Achei ela linda, deu vontade de colocar no colo! Adorei o post, muita fofura!
    Bjss
    blogtrashrock.blogspot.com

  • Laura_Bianca
    21/02/2014 at 10:41 am

    Ah, que fofa a Marvel. Diferente o nome dela (rsrs).♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

  • Thamiris Nunes
    21/02/2014 at 10:43 am

    Bom dia, tudo bom?
    Parabéns por ter adotado uma gatinha *-*
    Eu tenho duas, Kika e Sochi. A primeira é a mais velha e ganhei de presente quando fiz 15 anos (hoje tenho 20) e a outra é a mais nova, achei ela se afogando em um valão enquanto saia da casa do bofe na noite de natal. As duas são castradas e muito bem cuidadas … e rebeldes -_-‘
    Passando pra retribuir sua visita!
    Volte sempre e tenha um ótimo final de semana <3
    | Blog Espinha Punk ! | Facebook | Twitter | Instagram |

  • Thami
    21/02/2014 at 12:57 pm

    MEU DEEEEUS, QUE GATINHO MAIS FOFO! Marvel é lindo! Eu nunca tive gato ou cachorro, sempre tive peixe ou passarinho, mas eu sempre quis ter um gatinho ou um cachorrinho pra poder brincar, levar pra passear e etc. PS.: Amei a música da Katy!

    Bitocas!

  • Lari
    21/02/2014 at 2:01 pm

    Oiee, passado para desejar uma ótima sexta feira! acabei de atualizar o blog, se puder, da uma passadinha? *-*
    Muuuuito fofinho seu gato! me lembrei da vez que fui pegar minha cachorrinha, ela era um toquinho de nada, muito pequena mesmo.. e agora ta até gordinha kkkk. Tenho uma amiga que tem dois gatos, sempre que vou lá fico mimando eles (ja fui arranhada e mordida algumas vezes, mas vale a pena daskdoks)

    http://maybe-i-smiled.blogspot.com.br/

  • Lari
    21/02/2014 at 2:05 pm

    Ah, e te segui no insta :D