All for Joomla All for Webmasters
Livros Resenhas

Resenha: A Seleção

♥ Iframe
♥ Menu Inverse
♥ Recuperando arquivos deletados
♥ Removendo Lixeira da área de trabalho
♥ VÍDEO-AULA: Imagem em 3D

[F]inalmente estou de volta com mais uma resenha, de um dos meus livros prediletos: A Seleção. Uma trilogia que envolve amor, mistério, um pouco de comédia, muita intriga e uma identificação terrível com o eu lírico. Um livro que me fez rir, chorar, ficar vidrada no monitor para saber cada detalhe e que me fez dar vontade de dar um tapa na cara de alguns personagens, inclusive a personagem principal, a linda ruivinha America Singer!

Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.

O livro me chamou a atenção de tal forma que era impossível não ler. Poucos livros fazem isso comigo, o último que fez isso comigo foi Lonely Hearts Club (resenha aqui) há mais de um ano, que também tem uma resenha aqui no blog. Primeiro por essa capa maravilhosa e uma diagramação linda! E segundo porque a história é diferente de tudo o que eu já tinha visto.

Eu me identifiquei muito com a America. America é uma garota linda, ruiva, talentosa, apaixonada por música e que é de uma casta de classe média, enquanto seu amor, Aspen Leger (que estou apaixonada ♥) é mais pobre do que ela, e pelo puro preconceito (tema também abordado no livro), ambos não podem ficar juntos por serem de castas diferentes. Aspen é lindo, e America não se importa com castas, apenas com o seu amor por ele. Ela faria qualquer coisa por ele… e eu sou muito assim. Eu faço qualquer coisa pelo garoto que eu amo. E sem reclamações ou querendo algo em troca. Por puro amor. Ela sai escondido para uma casa da árvore no meio da noite e guarda a sobra de comida só para ele comer. São pequenos detalhes que mostram para a pessoa o quanto ela é especial para você, e eu sou assim também.

Acontece que ela recebeu uma carta para participar de uma seleção para a escolha da nova futura rainha, com quem o babaca príncipe Maxon irá se casar. Ela não quer ir, acha tudo ridículo eu também, só que a mãe insiste e Aspen também, porque Aspen burro não quer que ela deixe de ter uma boa oportunidade por causa dele. Só que, um belo dia, do nada, Aspen tem uma crise de bipolaridade 100% v1d4l0ka e termina com a America. Do nada. E eu quase dei um murro nele por isso. E é desse término, que surge a frase mais linda que eu já li num livro:

Ele me abraçou forte e me beijou — me beijou de verdade — pela
última vez antes de desaparecer na noite. E porque esse país é do jeito que é, por causa de todas as regras que nos faziam viver escondidos, nem pude gritar seu nome. Não pude dizer mais uma vez que o amava.”

Eu só sabia olhar para isso e chorar. É incrível como os livros tem a capacidade de adentrar em você de uma forma como se aquilo tudo fosse tão real. Além disso, esse trecho me lembrou uma música maravilhosa da Lana, chamada Summertime Sadness, em que a letra diz: Kiss me hard before you go. Algo como: me beije forte antes de ir. Aliás, esse livro é cheio de coisas que são tão Lana Del Rey… chega a ser bem interessante.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Após isso, America tem que lidar com a pressão da Seleção, com a pressão da família e também com o término doloroso do seu grande amor e por um motivo tão fútil.

“Mas ninguém ama uma pessoa por dois anos e a esquece do dia para a noite.”

Então, America é escolhida para ser uma das 35 garotas. Ela chega no Palácio Real e já deixa bem claro para o príncipe: Eu estou aqui por pressão, não quero nada com você.

Só que, aí, ela começa a ficar balançada com o príncipe, carente pelo Aspen e tal, e ela acaba ficando dividida. E agora? Ela dá uma chance para Aspen (que começou a trabalhar no palácio) se redimir ou dá uma chance para uma vida nova e de muita riqueza (e perigos) ao lado de um verdadeiro gentlemen real?

opinião

Bem, como perceptível, não simpatizo nem um pouco com o príncipe. E se ao longo da trilogia ela ficar com Maxon no final, vou achar tudo super clichê. Por que a princesa sempre fica com o príncipe no final? Que tédio! Não existem príncipes na vida real! As autoras subestimam a gente criando esses personagens que são perfeitos demais e isso irrita D= Existem caras normais, caras reais… e Aspen é assim! Um cara real, que comete erros e tem o direito de uma segunda chance. Todas as menininhas ficam “aaaaawwwwww Maxon” e eu lá: “LEGER ♥♥♥♥♥” Às vezes me sinto mal por ser tão do contra com o mundo, hahahah!

“Nada disso importava, desde que eu tivesse Aspen.”

Ah, e por favor: deem um murro na Celeste. Mas aqueles murros que quebram nariz e esfacelam dentes igual uma carne moída, por favor *-*

Mas o livro é simplesmente maravilhoso! Mil estrelas, eu adorei ♥♥♥♥♥

ENSINAMENTOS

O livro traz muitas coisas como ensinamento. O fato de que se algo de ruim acontecer, vamos ter que saber lidar com isso e superar isso. Temos que ser fortes diante às provações que a vida nos impõe. Além disso, há males que vem para o bem. Devemos dar uma segunda chance para as pessoas e pararmos de achar que a primeira impressão é a que fica. America achava Maxon um porre (eu acho até hoje) mas depois percebeu como ele é um cara legal! Além disso, mostra como nunca conseguimos ficar sozinhos: a gente sempre tem que ter uma amiga, uma companheira de estrada. Outra cisa interessante: o preconceito. Mostra como pessoas de castas inferiores nem por isso deixam de ser simpáticas, atenciosas, e acima de tudo: humanas. Não importa seu dinheiro, e sim seu caráter.

Bom, e termino esse post com outra música da Lana, que combina muito com o livro:

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Porque nós garotas parecemos o paraíso e colocamos sempre o amor em primeiro.

“Ouvi minha mãe dizer que o primeiro amor permanece para sempre.”

You Might Also Like

  • Beatriz
    14/03/2013 at 2:05 pm

    Nossa, se o livro for tão lindo quanto a capa *u*

    http://costeriano.blogspot.com.br/

  • Thalita
    14/03/2013 at 3:02 pm

    Amei demais! Já anotei o nome pra mim comprar *u*

    Beijos

  • Nah Sodré
    14/03/2013 at 5:28 pm

    Que booom que gostou da receita =) e nossos cupcakes são facinhos de fazer! hahaha curti seu post =D nem seeempre as mocinhas acabam com os principes! a Lia do diario de princesa acabou com o amiguinho no primeiro filme hsuaashsau’ o resto eu não lembro =x minha prima estava lendo a Seleção e achei a capa LINDA mas a historia não tinha me cativado, mas dps da sua resenha mudei de ideia, vou tentar encaixa-lo na minha lista de próximos hahaha Bju!

  • Beatriz Andrade
    14/03/2013 at 6:05 pm

    Eu vi em uma revista a sinopse do livro e desde então sou louca por um desse. E agora com essa resenha, gente, morri.

    Beijo,
    http://paraisodemenina.blogspot.com/

  • Karina †
    15/03/2013 at 2:43 pm

    Já ouvi falar desse livro, parece ser bem interessante. Quero ler *oo* Amo essa música da Lana, ouço todos dias, hehe’ XOXO

  • Dani Ramona
    16/03/2013 at 4:42 pm

    “O fato de que se algo de ruim acontecer, vamos ter que saber lidar com isso e superar isso. Temos que ser fortes diante às provações que a vida nos impõe. Além disso, há males que vem para o bem.” truth story!

    E essa capa? Chorei glitter. Quando eu terminar de ler os cinco livros que estão na minha lista, vou ler esse \o

    Bjs

    *lançando cupcake*

  • Camila
    16/03/2013 at 9:54 pm

    :) Nossa que Livro maravilhoso preciso lê-lo muito boa sua resenha! Continue assim!
    http://mundofantasticofeminino.blogspot.com.br/

  • Suzi
    16/03/2013 at 10:00 pm

    Eu tinha certeza que esse livro viraria uma série…. :O

  • Ângela Graziela
    17/03/2013 at 1:23 am

    Amo distopias *-*
    E essa já se encontra na minha lista a muito tempo
    E essa resenha só comprovou isso

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

  • Nath
    17/03/2013 at 11:21 am

    Muito bom a resenha.
    Ótimo Post!
    Participe do Sorteio!
    By: Nath

    http://mundofantasticofeminino.blogspot.com.br

  • Pérola
    17/03/2013 at 5:26 pm

    Você só me deu uma vontade enorme de ler esse livro. Parece ser muito bom, bem do tipo que gosto de ler *-*
    http://primeirapessoa-dosingular.blogspot.com.br/

  • Isadora
    18/03/2013 at 3:12 pm

    Melhor resenha ever – falo memo u.u
    ADOREI :O
    Gente, agora fiquei maluca pra ler esse livro, senhor! haahahaha

  • Carolina
    18/03/2013 at 4:00 pm

    Oi Camillinha!
    Algo nesse livro me lembra Jogos Vorazes,só não sei exatamente o que. Parece ser bem legal,espero lê-lo em breve,tenho um monte pra ler ainda antes e nem terminei O lado bom da vida ainda hahaha
    Bjs

  • Vicm
    18/03/2013 at 9:38 pm

    Ohhh Adorei a sinopse… Parece muito interessante, e aposto que se eu começar a ler eu também vou torcer pela America e pelo Aspen…. Sempre odiei esse lance de príncipe e princesa.
    OH POXA COMBINA COM LANA ?? ENTÃO JÁ VAI PRA MINHA LISTA DE COMPRAS NA LEITURA AHIAHIAHIAHA *-*

    Té mais Camilla <33

  • Poly
    20/03/2013 at 1:07 am

    Nunca tinha dado muita atenção para esse livro, mas vendo vc falando tão bem fiquei curiosa com ele XD
    Não achei que ele fosse assim grandes coisas, mas parece ser bem fofo ^^
    E a capa é linda, claro. #dessasquelêolivropelacapa
    Bjuxxxx

  • Luis
    21/03/2013 at 12:56 am

    Esse livro deve ser bastante legaal, muito bem produzida sua resenhaa, beijoos e feliz dia do blogueiro ;)

  • Maíra
    21/03/2013 at 4:48 pm

    ahauhauuaha, eu tb nao gosto cá :D
    okk, irei fazer da Marina, pode ter certeza :D

    hm, primeira vez que eu vejo resenhas aqui :D
    vamos ver ^^

    olha, amei a sua resenha cáa :D
    eu to doida pra ler esse livro, e parece ser MUITO, MUITO BOM! a história é diferente, tudo é diferente :D

    achei bem interessante :D
    okk ;s muitos spoilers ahuahuhauha brincadeira, ainda vou ler :D

    adorei sua resenha, ainda mais na parte do ensinamentos! realmente cada livro em si, deixa um ensinamento diferente pra gente :)

    beijinhos

  • millena
    22/03/2013 at 6:03 pm

    confesso que tinha um pouco de preconceito com esse livro sem nem nunca ter lido a sinopse ou alguma resenha. Porque achava que era uma imitação de Jogos Vorazes, mas esse post despertou a minha curiosidade. Vou colocar ele na minha lista no LivraLivro e tomara que eu dê a sorte dele ficar disponível (:
    bjs

  • Lola Mantovani
    24/03/2013 at 12:39 pm

    Adorei a resenha,sou doida pra ler esse livro, adoro essas coisas de princesas mesmo sabendo que tudo é falso, esse livro parece ser muito bom já que envolve vários gêneros num só
    beijos

  • Lola Mantovani
    24/03/2013 at 12:41 pm

    Adorei a resenha,sou doida pra ler esse livro, adoro essas coisas de princesas mesmo sabendo que tudo é falso, esse livro parece ser muito bom já que envolve vários gêneros num só
    beijos :)

  • Carolina Dantas
    24/03/2013 at 5:14 pm

    O livro parece bom, mas ainda estou a espera de um roteiro original que se destancia de toda e qualquer fic que eu tenha lido kkkkkkkk e quero uma pagina inteira escrita aqui pra eu ver se ele é bem escrito/traduzido (a mais chata)

    E comentário sobre seu blog: MEU DEUS QUANTO ROSA kkkkkkk ta muito mulherzinha, você ja foi mais dark Camilla kkkkkkkkkkkkk

    bjoks amore

  • Liz
    26/03/2013 at 3:21 pm

    Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, mas depois da sua resenha fiquei apaixonada pela história! Também me identifiquei demais com a America e eu adoro livros em que eu me encontro na personagem. O fato da história se passar no futuro também que cativou demais! “A Seleção” entrou para minha lista!
    Beijos,
    depoisdeveneza.blogspot.com.br

  • Nicolas
    28/03/2013 at 1:35 pm

    Lana del Rey. A Hellena defende a teoria de que essa mulher seria apaixonada por mim se me conhecesse, porque ela adora um Bad Boy. Pelo amor de Deus, olha ISSO. É muita areia pro meu caminhãozinho.
    Enfim.
    O mundo está cheio de historias clichês que subestimam o leitor. Uma merda. De repente essa te surpreende, e ela fique com o tal do Aspen mesmo. Mas eu não sei não.

    obs: morri de rir com o seu comentário lá no blog.

  • Alba
    28/03/2013 at 4:49 pm

    O livro parece ser muito bom, e a capa é linda.
    vou procurar aquii ..
    beijojs

  • Newsdayoff
    29/03/2013 at 8:56 am

    Nossa, o livro parece ser muito bom né? Fiquei com vontade de ler!

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

  • Grazi.C
    30/03/2013 at 1:52 am

    Desejo uma ótimaaaa páscoa para você!

    Desculpe por fazer o ctrl z + ctrl v !!
    Motivo? – Estou explicando no meu Blog! :/

    Beijos
    macaaverdee.blogspot.com (zz)

  • Gisele
    01/04/2013 at 8:27 am

    Adoro estas resenhas, pois não gosto de comprar livros sem nenhuma percepção “amiga” antes. Beijos, Gisele

  • Luly
    02/04/2013 at 4:51 pm

    Eu não venho aqui a séculos e quando volto, tchã, leio a resenha de um livro que me deixa maluca!! Sério, me deu muita vontade de ler!! E pelo seus comentários já quero demais que ela fique com o Aspen no final, hahaha

  • Luana
    03/04/2013 at 8:54 pm

    Engraçado que esse livro está na minha lista de leitura, rs. E assim como você a capa me chamou a atenção. Já li em outros blogs sobre o livro e agora que li seu post estou com mais vontade de ler ainda *-* só que tenho tantos livros para ler…que vai demorar um pouco :/ Muito boa a dica.

    Beijos, Luana A
    mooninneverland.blogspot.com

  • Adriana Leandro
    04/04/2013 at 8:54 pm

    Eu ainda não li, mas já vi outras resenha dele. Estou querendo ler tb. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

  • @ferdallan
    04/04/2013 at 10:29 pm

    Obrigada ♥.♥

    Que liindo, quero ler <3

    Instagram: ferdallan
    http://www.leferblog.com

  • Blog Fashion Jacket
    05/04/2013 at 12:19 am

    Que capa linda! Fiquei curiosa para ler.

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket – http://www.fashionjacket.com.br

  • Tania Soares
    05/04/2013 at 12:41 am

    Que interessante esse livro.
    Não o conhecia e fiquei super curiosa para lê-lo. Ele já entrou na minha lista de leitura.
    Beijo e uma ótima sexta! :)

    http://belezadescoberta.blogspot.com.br

  • Amanda
    05/04/2013 at 12:50 pm

    Acredita que, por incrível que pareça, eu não conhecia essa série? Sim, já li muita coisa, mas essa eu ainda não tinha escutado falar. E se você quer saber, fiquei super curiosa pra ler! Sua resenha despertou isso em mim. Além de ter adorado a capa, que é linda!
    Beijinhos

    Hipérboles
    @hiperbolismos

  • Lola Mantovani
    05/04/2013 at 2:46 pm

    Camilla você viu que a autora fez mais um livro só que dessa vez sobre a vida do Príncipe?
    beijos

  • Camila Faria
    05/04/2013 at 5:58 pm

    Que capa mais liiiinda! E achei a história bem diferente também, super original!

  • Ana Carolina
    05/04/2013 at 6:29 pm

    Esse livro parece ser muuuito bom! A capa já é linda, o conteúdo deve ser maravilhoso

    Beijinhos, Garota Inocente

  • Sté
    05/04/2013 at 6:37 pm

    Dica anotada, vou procurar para comprar.

    beijos.

  • Thami
    05/04/2013 at 8:27 pm

    Gostei da resenha do livro! É meio que um Romeu e Julieta mais modernos, não? Me lembrou. Gostei da escolha da música, não conhecia. Gosto das músicas da Lana mas não tive chance de ouvir todas ainda. Vou marcar esse livro para a lista de livros que tenho que comprar, haha. Xx.

  • Ana Carolina
    05/04/2013 at 9:15 pm

    Sou loooouca pra ler esse livro haha Belo post flor

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com

  • Dayane Nascimento
    05/04/2013 at 10:22 pm

    Eu acho que já tinha lido sobre esse livro e ele parece ser muito bom mesmo, eu adorei, amei a sua resenha >.<
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

  • Paloma Viricio
    06/04/2013 at 12:45 am

    Opa…adoro! È super interessante quando o livro nos causa reações,né? kkk Ri quando você falou que queria da um murro na cara da mulher lá…esqueci até o nome. Quero muito ler essa série…várias resenhas positivas.
    Beijocas!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

  • Juhh Rabelo
    06/04/2013 at 11:30 am

    gostei muito da resenha, o livro parece ser bem interessante, vou procura-lo pra ler!

  • Juli Jolie
    06/04/2013 at 2:05 pm

    Gostei bastante da resenha Cami, A Seleção parece bem legal mesmo! Me lembrou um pouco de Jogos Vorazes… Ah, e a capa é linda mesmo! *-*
    -xoxo

    http://s2juuh.blogspot.com.br/

  • Ana Beatriz
    06/04/2013 at 6:46 pm

    Eu já li várias resenhas sobre o livro e todas o elogiaram muito. O problema é que eu tô com uma fila super grande de livros pra ler (no momento estou no brasileiro ‘Fazendo Meu Filme’ e tenho que terminar um da escola) mas A Seleção com certeza é um dos próximos que eu vou comprar. Todas as blogueiras estão apaixonadas pelo livro! *-*

  • Thais Terra
    06/04/2013 at 6:49 pm

    Parece bem legal :)

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br

    Beijoos ;*

  • Thayse
    06/04/2013 at 9:32 pm

    Fiquei com vontade de lê-lo, vou adicionar o livro na minha lista! Eu tô ouvindo a música que você indicou *-* Obrigada!

    Beijos
    Brilho de Aluguel

  • Lari.
    06/04/2013 at 11:17 pm

    Sinopse perfeitíssima! Sério, do tipo que mesmo sendo mais extensa, prende a atenção da gente do começo ao fim. Fiquei bem curiosa pelo livro, e sem sobra de dúvida vou acrescentá-lo na minha “Lista de livros para tentar ler em 2013”. E, quem sabe, o Aspen entre para minha outra lista: “Personagens mais que apaixonantes que encontro em minhas leituras”, haha.

    Beijos ♥ Jeito Único

  • Lucianna
    07/04/2013 at 8:57 am

    Oi Camilla
    ainda não tinha ouvido falar sobre esse livro, mas pela sua resenha parece ser legal…
    eu deixei de assistir a comédias românticas justamente por essa idealização do ‘príncipe’,aff
    bjs

  • Gabriela Gomes
    07/04/2013 at 7:18 pm

    Nunca li mas parece ser ótimo! Adorei a resenha, ficou perfeita.
    http://www.espacegirl.com

  • Vinícius
    07/04/2013 at 7:45 pm

    Eu acabei de fazer uma resenha para A Elite no meu blog (que espero que você leia! :) ) e também só tenho elogios a fazer sobre o livro!
    E garota, se você chorou neste, verá no outro!
    É muita emoção ao mesmo tempo mesmo! Rs
    Kiera Cass é um amor! <3
    Beijo,
    Vinícius – Livros & Rabiscos

  • Poly
    07/04/2013 at 8:59 pm

    Te indiquei um meme lá no blog:
    http://polypop.net/meme-literario-2/
    Bjuxxxx

  • Lucas Maia
    08/04/2013 at 8:55 am

    Oi Camill!

    Já venho vendo muito sobre esse livro (que tem uma capa realmente linda). O segundo é vermelho, não é?! Mas acho que vou deixar para mais na frente. A faculdade está me fazendo ler um pouco menos os livros assim e acabo tendo que livros mais técnicos, relacionados ao curso. Tô terminando um essa semana para uma prova na sexta.

    E foi isso também que me afastou um pouco do blog e fez eu demorar a responder os comentários, mas você perdoa né?!

    Ótima resenha! Você está pegando jeito para isso e é sempre bom dar dicas de livros que nos fizeram viajar e passar horas devorando-os.

    Beijos! =*

  • Laura_Bianca
    08/04/2013 at 1:08 pm

    A história parece ser bem legal, ainda mais por falar de príncipes e tudo. Quero ler.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

  • Nique
    09/04/2013 at 9:52 am

    Esse livro está na minha wishlist, já ouvi maravilhas sobre ele, e quero pra ontem.
    Senti sua falta lá no meu blog, volta tá?!
    bjokas

  • J. A. Santos
    10/04/2013 at 12:17 am

    Olha, normalmente eu me interesso de primeira por um livro, pela sinopse, depois pela capa e depois pelos dois primeiros capitulos, se nenhum destes três itens me chamar a atenção, pode ter certeza que eu nem perco o meu tempo lendo. E esse livro se eu fosse ler, só leria pela capa. Bom. Tem post novo lá no blog, passa lá. Esperando a sua visita.

  • Milena
    10/04/2013 at 9:55 pm

    Gostei muito de uma resenha que li no A series of serendipity, e essa agora reafirmou meu desejinho de ler esse livro. A Seleção parece um daqueles livros que eu vou gostar muito e vou ficar de “ressaca” depois de ler.

  • Cih
    10/04/2013 at 11:50 pm

    Nossa fiquei muitooooooooooo curiosa!
    Achei linda a imagem

  • Luiz Gonçalves
    11/04/2013 at 1:29 pm

    Que bacana o modelo de su blog, fino!

    -> Que tal dedicar um pouco para se preparar para o futuro e os estudos? Acesse: http://www.estudajovem.com.br – Estuda Jovem!

  • Giovanna
    11/04/2013 at 7:47 pm

    Que capa linda *-*
    o livro também deve ser ótimo!!!

    cantinho-da-modaa.blogspot.com

  • froide
    12/04/2013 at 12:22 pm

    É exatamente isso que me irrita nos livros “para meninas”: a espera pelo homem perfeito. Como se isso fosse real, como se fosse saudável ensinar a meninas que elas só podem ser completas e felizes quando encontram um homem perfeito, condicionando a propria existência delas, como se ter os proprios sonhos, de si mesma, enfim.

  • Carol Bonetti
    12/04/2013 at 12:45 pm

    Ah, a história parece ser legal,
    mas, como tu disse tem que sair
    do clichê de ter que ficar com um príncipe
    babaca no fim u.u SHUHUSHDU
    adorei a visitinha lá no blog,
    e o seu layout é mt fofo e organizado >.<

  • Heloiza Maria
    12/04/2013 at 2:01 pm

    Blooooooooooog liiiindo, muito divo, mas não sei como seguir =[ não achei aquela caixa que diz: seguir este blog
    Me ajuda ? ><

    Tenha um bom final de semaana.

  • MahPessoa
    12/04/2013 at 3:33 pm

    Tô louca para ler esse livro! a sinopse me agrada muito e a sua resenha ficou super completa!
    bjsss

    BLOG TRASH ROCK

  • Mari Ribeiro
    13/04/2013 at 1:51 am

    Nãããão acredito! ODEIO O ASPEN! Não morro de amores pelo Maxon tbm, mas depois que li O Principe gostei mais dele! EU AMEI O LIVRO, mas as vezes acho a America sem noção tbm! Tipo, não gosto do Aspen pq ele é o que mais tem preconceito com o fato dele ser de uma casta inferior a dela. Ele fez por onde perder ela! ELE FOI UM IDIOTA TOTAL COM ELA! Ele “OBRIGOU” ela ir atras de outro, por puro preconceito… Como vc conseguiria aguentar uma pessoa com síndrome de inferioridade desse tamanho! Velho ele foi MUITO IDIOTA COM ELA! E a historia dela com o Maxon aconteceu de um jeito muito natural, ela sendo sincera com ele, muito aberta… E por isso eu gosto dele, porque ele sabe o que ela é! ELE NÃO LIGA PELO FATO DELA SER MUITO “INFERIOR” A ELE, ele deixa claro que ele quer ela! Ele se abre, não faz rodeios e nem nhen nhen nhen, ele se assume e é quem é! E o Aspen não, é inseguro que não quer arcar com o peso da própria decisão, ele tem MEDO DE ASSUMIR QUE AMA ELA! Diferente do Maxon, que falou que quer ela, e se ela quiser é isso, pronto! ELE É HOMEM, sabe que vai ter que enfrentar o pai, mas sabe o que quer! O Aspen é um banana, tem fala que quer casar mas é um banana… Fica PARECENDO que ta com ela até alguém apresentar outra pra ele, sei que ele gosta dela, então assuma! Se fosse comigo, e eu estivesse indecisa OBVIO QUE IA ESCOLHER QUEM QUER LUTAR POR MIM, quem esta disposto a lutar pra provar que me ama! Acho isso… Nossa desculpa pelo comentário gigante, mas tinha que falar minha opinião… hahahahaha E obrigada pela visita no blog, volte sempre! (: E me fale o que acha do meu pensamento!

    xx

    http://www.batomdecereja.com

  • Dinha Vieira
    13/04/2013 at 10:21 pm

    Eu sou apaixonada pela capa desse livro. Quero muito ler, mas tenho tantos livros na estante que me proibi de comprar novos enquanto não terminar de lê-los. Mas é certo que logo logo vou comprar a trilogia toda <3 Adorei a resenha *-*

    Ah, eu sou GD também e o nome do blog é por causa da música sim ♥ Que bom encontrar mais uma GD pela blogsfera *-*

    Beijão, Unsaid Things

  • Jessica
    15/04/2013 at 8:02 pm

    Eu ja li várias resenhas sobre ele *o*
    estou começando a querer MUITO ler essa triologia, inclusive, “A Elite” foi pré-lançado com um evento aqui na Saraiva da minha cidade, uma pena que não pude ir =/
    http://www.valeuapenaesperar.com/

  • Liz Albuquerque
    17/04/2013 at 10:21 am

    A capa é mesmo linda! E me identifiquei muito com a história! Estou morrendo de vontade de ler!

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

  • Kao
    18/04/2013 at 12:05 pm

    Que lindo!! Adorei sua resenha, me deu vontade de saber mais agora!!
    As imagens são realmente muito bonitas!!
    Beijos!!

  • Nina
    19/04/2013 at 8:36 pm

    Que capa linda!! *-* Chamou a atenção esse livro, nunca tinha ouvido falar. Quando tiver tempo, vou tentar ler. (Tenho uma lista de livros que TENHO que ler! Vestibular aí… haha).

    Creio que vou pensar da mesma maneira que você quando ao livro. Os principes descritos nesses tipos de histórias não me agradam e sempre torço por outro lado…

    Beijos

  • Marina
    19/04/2013 at 11:31 pm

    Nunca ouvi falar desse livro. A capa é muito linda. Deu vontade de ler ><
    beijos

    marinaalessandra.blogspot.com
    @mariinaale
    @maioordeidade

  • Ariane
    23/04/2013 at 5:37 pm

    Adorei sue blog, o livro parece ser mt bom!
    bjjs ;*
    pitadasdeestilo.blogspot.com

  • Angel Poubel
    23/04/2013 at 9:29 pm

    Adorei.. Não conhecia.. Mas parece interessante e bem intrigante..

    Se não curte ainda no face, CURTA!
    http://www.facebook.com/pages/BLOG-Angel-Poubel/593476004003339?ref=hl

    Big bj ;*
    http://www.angelpoubel.com/

  • Lari
    24/04/2013 at 4:40 pm

    AHUAUAH Mila, sua resenha ficou muito engraçada e divertida. Juro que te vi como protagonista do livro. O legal é que parece que tudo aconteceu com você, e que você vive a história. Eu também sou assim: faço qualquer coisa pelo menino que eu amo :< E isso que me quebra hahaha.
    Ficou ótima a resenha. Super diferente =)
    Beijos <3

  • Larissa
    24/04/2013 at 11:42 pm

    Eiiiii. Obrigada pela visita, moça. ;)
    Bom, eu não li o livro ainda, admito, mas não posso deixar de ler agora que vi que tem coisas tão LANA DEL REY, minha super diva gata :o

    – VITAMINA DE PIMENTA –

  • Dud's
    26/04/2013 at 1:23 am

    oi querida,
    quero muito ler este livro, principalmente por ser de uma realidade alternativa bem diferente. Amo essa música da Lana *-*
    boa semana
    ;*

  • Lari
    28/04/2013 at 1:16 pm

    Bom dia *-* agradeço pela visita em meu blog, volte sempre!
    Tem novos posts:
    http://maybe-i-smiled.blogspot.com/
    http://dicionario-feminino.blogspot.com.br/

    Fique com Deus! *-*

  • Carolina Oliveira
    28/04/2013 at 1:41 pm

    Putz, confesso que nunca tinha ouvido falar de “A seleção”, mas sua resenha me deixou com muita vontade de ler. Já me apaixonei pela America a primeira vista hahahaha Ela parece o tipo de garota “do contra”, eu sempre fico in love com esse tipo de protagonista.
    Já até achei o PDF pra baixar e coloquei no celular pra ler, e aí veremos com qual dos dois pretendentes da America eu vou ficar -q

    O Muggle World capenga mais sobrevive haha. Postei de novo, dá uma passada por lá se puder. :)

  • Lisiane Oestraich
    29/04/2013 at 9:48 am

    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhh amo esse livro deeeeemais, mtmto boommm

    blog: http://blahoestraich.blogspot.com.br
    Página: https://www.facebook.com/BlahOestraich
    Grupo: https://www.facebook.com/groups/blahblogueiros

  • Francelle Morgan
    30/04/2013 at 4:24 pm

    Oi amore! Que saudaaade que eu estava da blogosfera! \Õ/
    Peço mil desculpas pelo comentário em estilo “ctrl+c e ctrl+v”, mas hoje tenho muitos blogs para visitar e matar a saudade…espero que entenda!

    Lembra do My Memories? Pois é, eu estou fechando ele para entrar em uma nova fase da minha vida, e já estou com um blog novo no ar!
    Acesse o My Memories pra entender mais no post de despedida, e visite o meu novo cantinho, “Planejando a Rotina”…espero que goste!

    Mil beeeijos, Fran!

    http://www.blogmymemories.com
    http://planejandoarotina.blogspot.com

  • Mellanye
    02/05/2013 at 12:46 am

    A capa desse livo: AWW ♥
    Lindinha mesmo! E a história parece interessante… Curto ler sobre “pessoas” (personagem, no caso) assim, pq me identifico. As vezes acho que sou meio retardada kkk Faço as coisas de olhos fechados e não penso muito que pode der depois.

    “As autoras subestimam a gente criando esses personagens que são perfeitos demais”
    É ISSO. Me irrita muito esse tipo de coisa também. Mas isso tem a ver com a imagem que as pessoas tem da mulher. Acham que uma mulher ~PRECISA~ de um cara certinho, todo fofo, bom homem, bom molo, exemplar. Nem sempre é assim, pessoas tem defeitos e amamos os defeitos delas também.

    Você citou Lana::::: tetesto Lana del Rey mel jesus sos LKJHASDFIUASDH

    E não sei se tu lembra de mim :O Eu tinha o Astro-Zombie, dai mudei, voltei agora. Quem sabe eu não paro de fogo no c* e volto a blogar que nem gente kkk

    beeeeeeijo!

  • # Mille -q
    02/05/2013 at 10:36 am

    Eu amei sua resenha, você sempre faz uma coisa parecer tão boa com seu jeito de falar , hahaha ‘
    Esse livro deve ser ótimo, já vi trocentas críticas boas sobre ele, além da capa ser muuuuuito linda *-*
    Beijos :3
    http://garotasatrevidas-s2.blogspot.com.br

  • Stela
    05/05/2013 at 11:47 pm

    Oiie flor :3
    Eu sou doidinha para ler este livro >.<
    Quanto tempo, que saudades ;)
    Bom estou de volta no blogger uhsuah ^^
    Beijoos adoreii o layout *-* É liindo
    :)

  • Caio
    07/05/2013 at 8:47 pm

    Eu não consigo gostar dessa Lana del Rey, tentei ouvir “Cola”, só por causa da putaria da musica XD
    mas não consegui ouvir mais de 7 seg, de boa, deu sono

  • Mary
    13/05/2013 at 12:27 pm

    Ahahaah esse tipo de livro é sempre assim, Mas deve ser bem interessante.
    Agora, eu não entrava aqui há séculos e não esperava ver uma resenha de livro aqui. É isso mesmo, produção? kkk
    E Lana Del Rey? nunca imaginei que vc curtisse Lana. Confesso que eu não curto, me dá sono, mas acho que sou a única pessoa na face da internet que não curte Lana! kkk
    Bjs