All for Joomla All for Webmasters
Diário Reflexões Textos

Ser popular? Ok… para quê?

Tutorial: Efeito Hover no Flash.
9 Novos Icons.
Tutorial: Linkando no Flash.
Goodies: Fanlisting!
Respondi mais perguntas do Ask-me.

Eu estava lendo minha Capricho com a diva Demi Lovato na capa e vi uma matéria: Be Popular! E depois, na Capricho da minha Miley Cyrus, eu vi uma matéria completa de como ser popular, com dicas, o que você deve e o que você não deve fazer. Ok, tudo bem… agora… para quê?

O que adianta você ser popular, os meninos babarem em você e você ser simplesmente o centro das atenções e simplesmente não ter um pingo de personalidade? Eu queria chegar numa garota popular e perguntar: COMO você fez pra ser a rainha da escola? Ela vai me responder: segui uma matéria idiota de uma revista, saí pegando todos os meninos da minha escola, fiz alguma polêmica ou alguma outra coisa tosca que não acrescentará em nada a minha vida. Não adianta você querer falar que dá pra ser popular sendo uma pessoa estudiosa, comportada e descente porque não dá. Você pode ter muitos amigos, agora ser uma rainha da escola, fazer os meninos babarem em você e ser o centro das atenções SEMPRE? Isso é impossível. Você tem que pelo menos cometer um bafo ou pegar meninos… muitos.

Ok, todo mundo já quis ser popular. Eu já quis. Quem me conhece sabe que eu e mais umas amigas minhas (grandes amigas) blogueiras éramos patricinhas e queriamos a mesma coisa: popularidade. O que eu ganhei com isso? Nada. Nada mesmo. Peguei garotos? Não. Fiquei popular? Não. Apenas fui zoada até de “Sharpay falsificada” e ainda tinha me apaixonado pelo meu melhor amigo, que não queria nem saber de mim.

O que a gente tem que fazer? Ora, é tão simples! Seja você! Tenha personalidade. Você não é popular? Dane-se! Quem se importa? O importante é que você é você mesma, tem o seu estilo, o seu jeito de viver, as suas coisas, os seus gostos e você não precisa ficar imitando todo mundo ou seguindo uma matéria da Capricho pra correr atrás de um sonho tão… er, bobo. Porque há milhões de coisas mais importantes do que ser popular.

Ok, eu tô falando como se eu nunca tivesse querido ser popular. Eu já quis, me considero uma garota “conhecida”, mas não sou popular… às vezes eu fico “poxa como eu queria conhecer mais pessoas, queria que os meninos olhassem mais pra mim”… Mas isso só é pensamento. Graças à Deus aquela obsessão de ser pop passou.

E eu garanto que se você for você mesma, ter personalidade e estilo, mesmo não querendo, vai chamar a atenção das pessoas. Elas podem até falar mal de você, mas lembre-se: falem bem ou falem mal, mas falem de mim. A gente diz que não se importa com o que as pessoas falam da gente… ok, a gente sempre se importa. Mas é a lei de vida, e a gente tem que se acostumar com isso.

Beijonas <3

Troco o tema do meu blog e o portal esse FDS Tema trocado e o portal também! Espero que tenham gostado (: Estou aprendendo Flash na marra, e estou adorando! É fácil (: Vou passar que nem uma louca comentando em milhares de blogs. Isso anda muito abandonado, eu acho que tá na hora de me mexer e divulgar isso aqui (:

You Might Also Like

  • 'rhania m +
    15/05/2010 at 7:35 pm

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA²’sou a primeira
    -morri&revivi õ/
    Pooisé,isso é um asunto meio polemica,porque as pessoas populares hoje em dia são as ( desculpa o plavriado) puta de amanhã.Tudo que elas querem é dizer que são phodas e que pega todos os meninos da escola. Afs’ isso é muito daaaw. Eu prefiro pat’s do que populares,pelo menos,na minha escola,pat’s são educadinhas e cutes e não populares,que são garotas ridiculas que pagam de fake e se acham –‘.
    então,eu to com um contest novo Caah’ e eu queria que voc participasse : http://differentfun.zip.net/
    beijos :*

  • Danii
    15/05/2010 at 8:20 pm

    DIIIIIIIIIIIVAAAAA DO POP DO MY HEART ♥
    KKKKKKKK sumiu do blog porque vacá ? rs
    ai menina te digo, ja fui popular na minha escola durante mais ou menos 7 anos consecutivos …
    na 3ª e na 4ª série, depois na quinta neem tanto, mais ai na 6ª e na 7ª tbbm !
    Olha foii MUUUUUUUUITO bom sabe, isso serve até como experiência de vida pra mim no futuro pra eu escolher algumas coisas pra minha vida e outras não ^^
    E te digo, eu não precisei pegar muitos meniinos nem cometer B A F Õ E S pra isso não, era {é} simplesmente o fato de eu serr #LINDAGATAGOSTOZAMARAVILHOSA e ser despoojada e louca como sempre …. junto com as minhas amigas !
    IHASIUDHSAIUDHIASUHD
    oook – pareey !
    haha
    mas seilá, isso tem suas vatagens e desvantagens, mas como eu mesma disse … serve de experiência … ALIÁS !
    Tuudo que fazemos no nosso presente pode servir no nosso futuro de alguma foorma :genio:
    BEEIIJOS = *

  • Mariana Cruz
    15/05/2010 at 9:41 pm

    OOOOOOOOI AMR :)
    ai, amo quando vc filosofa ~L]SALÇSALÇSALÇSA sério mesmo!
    ja quis ser popular, mas isso não me leva a nada! desisti! na minha escola, populares são as bonitas e que ficam com muitos! a mais popular só é conhecida porque ficou com uns mais de 4 em uma semana! pra que querer isso? sou mais a minha turma da biblioteca ~]SA]~ÇSA]~SA]~ÇSA]~ç euri
    Beijos <3

  • Orlando Schlappkolh
    16/05/2010 at 8:35 am

    Bom Sua divulgação deu meio certo eu estou aqui rsrs…

    Ser popular hoje em dia não compensa :S ser popular pra que? não vai ganhar muita com com isso. e isso é um #fato..

    Adorei o blog..
    Sucesso
    Beijoss

  • Danii
    16/05/2010 at 3:06 pm

    Oii!
    Qnto tempo *-*
    Nossa, o AF é maraa mesmo ^_^
    Concordo com tudo o que você disse. Eu tb ja quis ser popular, mas depois percebi que isso não tem nada a ver. Só pra vc ter uma idéia, eu já fui amiga da menina mais popular da minha outra escola. Amiga meesmo, melhor amiga. Mas não mudei meu jeito de ser e nem virei popular; as pessoas deviam me conhecer como aquela menina que anda com a popular ;B HSUAHUASHUASHUASHU’ , mas o que importa é que eu sempre fui feliz. ;DD E nessa nessa escola que eu estou atualmente, as populares são as mais nojentinhas, enjoadinhas, aff. prefiro ser uma desconhecida total do que ter q ficar desse jeito pra ser popular; SHUASHUSUHSAUH’
    beeeijos ;*

  • Jessica Naomi
    16/05/2010 at 4:26 pm

    Aff…Nem sei pra que ser popular!!
    Eu já quis ser popular..Mais desisti..Nem importo mais em ser popular,sou eu mesma na escola!
    É boba quem perde tempo querendo ser popular!!AFF!
    Beijoss ;*

  • Thyz
    16/05/2010 at 4:30 pm

    desculpa a demora pra responder seu coment, mas tava muito ocupada esses dias, vê lá no meu post o que eu escrevi na blockquote, o post é o mesmo mas tá a explicação porque eu sumi.
    também acho que ser popular não tá com nada, o melhor é ser você mesmo, tudo bem que ganhar mais amizades é sempre bom, mas acho que se você tiver seus amigos, estiver feliz e poder fazer o que gosta pra mim tudo bem. Isso de ficar fazendo fofoca pra ser popular e pegar todo mundo não é legal ¬¬
    mileykisses :*

  • JuJu
    16/05/2010 at 5:34 pm

    Eu também já quis ser popular, acho até que já fui, mas ainda bem que eu nunca precisei pegar um monte de garotos para ser alguém mais “visível”. Realmente, é uma condição que não acrescenta nada a ninguém se você não tiver personalidade, embora muita gente ainda ache que isso é mais importante do que tudo no mundo, muito mais do que ter uma cabeça própria.
    Seu post até me lembrou de uma coisa que ocorrera na época do colégio: uma colega minha havia feito uma lista dos (supostos) garotos com quem ela havia ficado e saiu a mostrar para todo mundo. Terminou tendo problemas com a coordenação…
    Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!

  • Mariana Peixoto
    17/05/2010 at 2:29 am

    ooi milla, sumi porque nem tava conseguindo comentar, não sei se você viu minha DM no twitter :uou:
    nossa como o sugar está pink, nunca vi você tãooo feminina antes :OAL: não que eu achei que feminimismo e rosa andem juntos, mas esse theme ta tão delicado :shonei:
    você tem razão, decência e popularidade nunca andam juntos, o motivo é bem simples do que parecem, observe: “popular” é aquilo que teoricamente todos podem ter (um carro popular, uma casa popular, a loja popular que tem roupa pra todos, enfim) então o popular seria literalmente aquele (a) que todos podem ter, isso era pra ser uma teoria, ou um conceito pra la de retrô, mas incrivel como nada nunca mudou .
    eu não queria que garoto nenhum olhasse pra mim como se eu fosse popular, acho a coisa mais fofa do mundo o respeito que até os mais safados tem por mim, não vale a pena conhecer tanta gente se 90% so vai falar mal de você :what?:
    concordo totalmente com a ultima parte, se é algo que vamos ter que enfrentar, ao menos que lembrem de nós, afinal quem fala mal so aumenta nosso ibope ù.ú lecal é que a gente nem faz nada pra isso , hehe :hmm:
    Beijoos :*

  • João :x
    17/05/2010 at 10:09 am

    OMFG, como vosê fez o início e o topo em flash? Me ensina? x:
    Quanto ao assunto da popularidade, é uma bobeira mesmo, pra quê? o3o Tá, eu também quis ser, mas shega ;-;

  • Ju.
    17/05/2010 at 10:41 am

    Ooi Caa (:
    Aah dude, acho que já disse que eu tbm já quis ser popular, mas eu nunca consegui IOJDSJIASDIJ
    Mas sabe de uma coisa ? só esse ano que saí do colégio descobri quão popular eu era . Pois é, EU ERA POPULAR E NÃO SABIA ! OIJSDAOJSIDIJAOS
    Minha irmã ficou na parte da manhã, e logo no começo do ano, ela disse que MUITAS pessoas paravam ela pra perguntarem de ela era ‘irmã da Ju’ OIJSDIOJASDIJASIJD e gente que nem eu conhecia !
    Mas tb, agr de que adianta ? U_U OIAJSDIJA já sai mesmo D:
    beijos (:

  • Mariana Cruz
    17/05/2010 at 11:30 am

    ooi amr :)
    nem tá divo esse theme com a Gaga hein? amei muito! estou começando a gostar da GaGa de novo.. tenho que aceitar que ela tem potencial pra ser a nova Madonna!
    ah, eu vi o portal! mega lindo *O* um ano amando os Jonas? que fofo *-* nem sei quanto tempo faz que amo a Ash KKKKKKKKKK
    Starstruck é um nome ótimo mesmo! muito obrigada ♥
    Beijos

  • Sam
    17/05/2010 at 12:29 pm

    :haha: Hi, vlw por visitar o meu blog.Bom, nunca tentei ser popular na escola, nem em canto nenhum, pra mim é perda de tempo.

  • Carol
    17/05/2010 at 1:14 pm

    OlhAAAAAA VOCE TROCOU O THEME AEAEAEAEA
    nao gostava daquele do justin gay biber kkkkkkkkkkk
    muito melhor a gaga (msm nao gostando dela) do que o biberzinho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    meu, sinceramente acho que essa concepçao de popular só nos high school americanos e filmes, porque sinceramente nunca vi
    aqui uma pessoa popular é aquela que conhece muita gente no colegio ou que tem varios amigos
    e eu sao pessoas que geralmente eu mando pra putaquepariu, porque elas se acham por conhecerem todo o colegio
    graaande coisa, isso nao vai ajudar na sua vida ou te ajudar a entrar numa faculdade ,que é o objetivo da escola
    mas enfim, gostei do seu tema novo
    melhor do que o do biber kkk

    beeeeijos DIVA CAMILLA *-*

  • Priscila
    17/05/2010 at 4:09 pm

    E eu garanto que se você for você mesma, ter personalidade e estilo, mesmo não querendo, vai chamar a atenção das pessoas [+1]
    Só discordo uma coisa, popular não quer dizer que pega todos MUITOS gatoros – pelo menos não é assim na minha escola kkkk – na realidade esse tipo de menina é chamada de put*
    Na minha sala o povo é muito unido ( e competitivo kkkkk acho que é por isso que unido, porque na semana cultural isso conta muito kkkkk brincadeira kkkkkk minha sala nem sempre foi tão unida, mas depois da morte de um pai de uma amiga minha todo mundo começou a ficar unido, é lógico que todo mundo não é amigo de todo mundo iasiosaoisa mas, tipo não chega ter aquele exclusão de alunos na hora de marca alguma festa de sala), não me considero popular, mas conheço muitas pessoas de sala diferente da minhas, e em todas as salas da MINHA ESCOLA – porque das outras escolas que eu conheço não é assim – os alunos populares tiram notas boas, MAS são poucos que não decoram a matéria!!
    Minha escola é a exceção de TUDO kkkkk é impressionante, enquanto todo mundo está começando a semana de provas minha escola já fez, enquanto a maioria das escolas fazem semana cultural depois de julho, minha escola faz antes, enquanto a maioria das escolas fazem excursão para determinado local minha escola ainda vai fazer ou já fez ksakoasoksaoksa então com o comportamento dos alunos não podia ser diferente kkkkkkk o piadinha sem graça :lmao:

  • Amyh
    17/05/2010 at 7:50 pm

    nunca tentei ser popular :|, a menina mais popular da minha escola é uma completa IDIOTA (ela é da minha sala), sempre querendo chamar atenção e mandar em todo mundo.
    —-
    Gostei do novo tema ^^

  • Lissa
    17/05/2010 at 8:20 pm

    Revista Capricho é a pior coisa que se pode ler, é muita besteira numa revista só hauhsuf

    Meninas populares geralmente são as biscates atiradinhas que se acham, e só pra elas mesmo que sao populares, pro resto do mundo são só meninas que conhecem muita gente (mas nao tem amigos de verdade), e tem menos neuronios =D

    Beijos

  • Gaby
    17/05/2010 at 9:04 pm

    Olá Cah! Tudo bem com você?
    Sou do ponto de vista de que ser popular não acrescenta nada a ninguém. Seguir dicas de revista (ainda mais da Capricho) é a pior coisa que uma garota pode fazer. O que importa mesmo é ter personalidade própria e cativar as pessoas pelo que somos, independente de ser popular.
    Gostei bastante do seu theme ft. Lady GaGa. :hmm:
    Aproveito para agradecê-la pelo comentário. :cute:
    Boa semana!
    Beijos

  • Maíra
    18/05/2010 at 2:06 pm

    nossa, adorei esse post ;x meu deus!
    bem legal, interessante! e é verdade, todo mundo já sonhou em ser a ‘popular’ na escola. Eu mesmo sonhei ;x também era gordiinha e baixiinha /off–‘ ahuahauhuahaua mas depois que a gente cresce a gente ve que é burrice ;x hoje eu tenho a minha personalidade, adoro o jeito que sou e tenho a minha propria moda e pensamentos! e pra fala a verdade ;x tenho muito mais juizo do que as ‘populares’ da minha epoca ;x ahauhuahauauha mas é só idade mesmo, modinha, epoca de colegio! interessante esse post! adoreiii! fique com deus, tenha uma otima semana, beijos :*

  • Fernanda
    18/05/2010 at 6:58 pm

    definitivamente td mundo ja quis ser popular, mas se parar pra pensar bem, prefiro ser anonima, na minha.. faço minhas merdas sem ninguém saber, meus amigos são poucos, seletos e como eu, anonimos. a gente compartilha as coisas uns cons ou outros e popularidade na cadeia. huahaua
    ok, nerd pride :haha:

  • thaah
    18/05/2010 at 8:32 pm

    quase que eu não consigo comentar, seilá minha internet sucks. D:
    anyway, você tem um ponto.
    seilá todo mundo já teve essa ilusão de ser pop como nos filmes. quem nunca teve que atire a primeira pedra. algumas pessoas encaram isso como uma fase, normal. algumas fazem disso prioridades e objetivo de vida… bom essas são as obsessivas. vai entender. xD
    adorei o novo tema, as cores, seilá fico tudo em harmonia *-*
    adorei o tutorial de flash também, eu quero tanto aprender. mas com essa pressão de vestibular é impossivel. depois que eu passar numa faculdade publica, eu aprenderei, você vai ver!
    OHOHEOEOIHEHIEIHHEHHEIO.
    beeeeijo ;*

  • Ana
    20/05/2010 at 2:10 pm

    Concordo em tudo o que você disse. Em gênero, número e grau, como diria minha prof de português, KAPSOKAPSO
    Beeijos :cute:

  • Eu sou uma pessoa, beijos.
    20/05/2010 at 7:17 pm

    Prefiro ser uma nerd louca do que uma popular mal-amada.
    Tá lindo seu theme, quero pra mim, beijos :shonei:

  • Géssica
    21/05/2010 at 9:42 am

    Oiee tudo beem ?
    esse assunto de ser pop dá o que falar néh?
    não sou pop e não quero ser, me concidero uma pessoa normal e tenho meu amigos,isso pra miiim é o suficiente em uma escola, esse negocio de ser popular,pegar todos oos meninos da escola e ser o centro das atenções ,ñ é cmg –‘
    beijos :*

  • Mariana♥
    21/05/2010 at 9:43 am

    Bleef!? :lmao:
    eu tbm quis ser popular,não adianta dá tudo em merda msmo! :uou:
    Eu já fui amiga de garotas populares,e tava totalmente na cara que elas eram mega falsas,não sabiam o que falavam,e aiinda por cima,burras! :OAL:
    o prof sempre chamava a atenção delas,os meninos babavam,mais sempre chamavam elas de de…(você sabe oque!)… :ih:
    E eu não tô falando de piriguetes não,de populares msmo!
    Ai eu percbi que era tudo uma grande besteira…
    E eu vi a matéria da capricho dizendo em ser popular,nem li direito,mais pelo jeito oque eles falam não ia dar certo…

  • Ana Carolina
    21/05/2010 at 10:03 am

    Oii :)
    Eu acho legal ser conhecida,não só na escola como na internet,porque quando vc prescisa de algo é fácil,vc tem seus contatos,sacome.Mas sem deixar que isso te torne uma pessoa mesquinha,arrogante..

    Ah,Camilla se vc precisar de ajuda no flash conte comigo :)

    Bjasher

  • Luuh
    21/05/2010 at 12:45 pm

    Nhaa, é muito relativo esse treco de ser popular, todo mundo quer, mas você não sabe como é até ser. É meio foda a Capricho dar dicas pra isso, é meio fútil e ninguém consegue ser popular lendo dicas de revistas. Eu já fui os dois, a garota normal” e a garota popular”, não é tão bom, você nunca sabe quem é seu amigo, vc sabe que as pessoas estão tirando proveito de vc, você sempre tem que ficar analisando as situações pra ver se não tem alguém te sabotando… e no final quando vc fica triste e precisa de um amigo, você vê que não pode confiar em ninguém, porque 90% de todas as suas “relações” é falsa…

    Beeijos!

  • Ana Carolina
    22/05/2010 at 11:52 am

    Concordo com você ser popular não leva a nada. Nós temos que ser o que a gente é e pronto.
    Muitas pessoas gostaram da música da Lindsay (eu gostei). Bom to mudando pro wordpress e como não sou muito fera vou te encher o saco te perguntando no teu ask-me. Bjs!

  • Sugar Dance » Blog Archive » Ser popular, para quê, hein?
    08/05/2011 at 5:14 pm

    […] postagem que escolhi, foi essa: Ser popular, ok, para quê?… agora vocês vão poder ver como a minha forma de postar mudou […]

  • Juliane M.
    08/05/2011 at 9:06 pm

    ISSO AE CAMILLA, CONCORDO COM VC yeaaah/

    eu tbm ja quis ser popular um dia, mas nunca fiz nada pra isso acontecer, e eu acho que se vc for popular, ou as pessoas vão idolatrar vc ou vão te odiar. pra mim, eu não vejo nenhuma vantagem em ser popular gaga/
    e as meninas “populares” da minha escola são muito chatas e metidas, e etc séria/

    bjonaas <3

  • gaby
    16/01/2013 at 11:34 am

    adorei,eu sou qem eu sou sem mudar nd, e os garotos babam por mim, ontem fui caminhar na praia e recebi milhares de cantadas e olhares..e as pessoas me adoram, ai qeria saber se sou popular, n ligo se n sou as pessoas gostam de mim de qualqer jeito, outras n, mas n ligo, e q nem vc disse “falem bem ou falem mal, mas falem de mim “bjokas pra vc…..