All for Joomla All for Webmasters
Cabelo & Corpo Dicas DIY Estilo

a saga dos alargadores

Sumi do blog justamente porque eu tava passando por essa experiência de alargadores pra poder contar tudo pra vocês :3

[S]e eu escrevesse um livro sobre alargadores, ou uma trilogia sobre isso, eu ia ganhar mais que J.K. Rowling com Harry Potter. Ok, não. Mas bem, eu não achava muito bonito esses troços arrombantes nas orelhas, mas depois fui pegando gosto, até que chegou um momento que MEU DEUS, eu precisava alargar! Então, Camillynha ligeira saiu por essa interwebs em busca de informações. E são muitas. E muitas não são verdade, e outras são meio perdidas e a gente tem que testar pra saber se aquilo é bom ou ruim de fato. Então, pra tirar todas as dúvidas do universo, eu mesma resolvi fazer uma bíblia com tudo o que sei sobre isso.

COMO COMEÇAR

Bom, a primeira coisa que tu tem que saber é: vai doer. Mas tipo, não vai doer pouco. Dependendo das suas loucuras, vai doer BASTANTE. Mas enfim, dor passa e tudo é recompensado, além disso, nada que a gente quer vem fácil, não é verdade? Se tu desistir de um alargador por causa da dor, imagina de sonhos maiores em meio a dificuldades maiores, né? Como diz minha Vênus, Lady Gaga: tudo em nome da moda. Até sofrer (;-o) Bem, continuando: a segunda coisa que tu tem que saber é o tamanho do alargador que você vai querer. Isso você vê na própria bijouteria que vai comprar. Estipule um tamanho que você deseja. Eu escolhi 12mm (na foto acima). Aí, claro, se mais pra frente você não achar bom e quiser maior, alargue mais, oras!

A terceira coisa que você precisa saber é que você precisa cuidar MUITO BEM desse troço, ainda mais se for pra alargar em casa. Alargador pode sim infeccionar. Comigo infeccionou. Então, eu vou dar dicas também de como cuidar, assim evita de você ter que costurar sua orelha ou até dar uma de Van Gogh e ficar sem ela x_x Bom, compre um espiral. Alargadores espiral são a melhor coisa pra alargar orelha. Mas compre aqueles em forma de caracol, tipo o da foto abaixo.

Esses são os melhores. Compre um que vai do 0 até o 2 ou o 3mm. Assim, você já tem mais ou menos uma aberturinha para poder enfiar alargadores de espiral maiores, como aqueles que vão até o dez (possivelmente o da foto aí em cima vai até o dez). Eu não suporto esses alargadores espirais meio vazados (tipo o dessa foto) porque comigo não deu certo. Eles não entram, caem… sei lá, é um saco. É o melhor método. Tem uns pinos (clique aqui) que alargam, mas nunca experimentei e sinceramente acho que nada é mais funcional que o espiral >.< Quarta coisa: vai voltar ao normal se eu tirar? BEMMMMMMMMMMMM… depende, isso varia de cada pessoa. Às vezes se a galera quer fechar o buraco do alargador eles chegam a machucar o buraco pra cicatrização ser veloz e fechar tudo junto com uma pomada pra cicatrizar rapidão e também pra não inflamar. Bem, isso varia. Se você trampa e tem que esconder o alargador, use um daqueles de plug com a cor da sua pele. Se o Poderoso Chefão pedir pra você tirar, tire e veja até onde fecha. Se quiser MESMO fechar, as cirurgias para costurar a orelha vão até 500 reais. Agora, se você quer alargar pensando num futuro distante tirar, até 10mm é mais ou menos seguro que feche.

MAS EU QUERO ALARGAR COM COISAS DE CASA

Sempre tem aquele João Bocó que quer enfiar até legumes dentro da orelha pra tentar alargar. Eu sei porque EU fui assim. Eu enfiava de tudo na minha orelha (não levem a mal, rssssssssss)

Eu enfiava marca texto do meu pai (até quebrei uma dele), palito de dente, lápis, caneta e quando o 3mm não entrava de jeito nenhum alarguei até com hashi, tipo, SÉRIO HAHAHAHAHAHAJKHFKJGHFKJGHFKGJFHJ Mas enfim, não é a forma mais certa, mas quando bate o desespero e a ansiedade você faz qualquer coisa. Mesmo. Então eu fui gradualmente enfiando algumas coisas.

2mm: enfiei um palito de dente
3mm: enfiei um hashi. Abriu até o 5mm mas eu coloquei o de 3mm mesmo x(
8mm: enfiei um lápis e quando vi que passou, quase berrei de emoção
12mm: esse foi o mais hilário. Eu enfiei a caneta marca texto do meu pai. Aí não entrava. Aí eu quebrei uma ponta dela pra passar. Ardeu MUITO, e ainda por cima não entrou o alargador depois JKLFHGLKJTKJHERHTETJHK Eu burra.

Claro que, na maioria das vezes, eu alargava com espiral mesmo, mas eu tinha essas loucuras de enfiar de tudo só pra ficar feliz ou alargar mais. Lembrando também que quanto mais você alarga menos dói e mais fácil fica para alargar. Quando alarguei pro 12mm minha orelha alargou sozinha pro 14mm e eu quase fui pro 16mm sozinha também HAHAHAHAHAHAH

Se você alargar com o espiral e o alargador não entrar, tente girar mais um pouco o espiral pra um número maior que seu alargador. Se você quer que entre um de 12mm, alargue pro 14 e deixe um ou dois dias. Certeza que entra.

LIMPEZA E CUIDADOS

Um contra do espiral é que às vezes ele acaba grudando na cicatrização da orelha. Mas nada que uma giradinha com a mão lavada de vez em quando não resolva. Ele também pode cair enquanto você dorme, então tome cuidado. Uma dica que deram é grudar o espiral na sua pele do rosto com esparadrapo pra dormir e não cair. Se cair, limpe a orelha e o alargador e reponha imediatamente, se não o buraco fecha. Não faça exercícios com ele, tente comprar um alargador pro tamanho que tá sua orelha, pra não machucar ou até rasgar a orelha em um acidente. E preste atenção: SE NÃO ALARGAR MAIS do que você já alargou num dia (por exemplo, você girou o espiral, alargou do 5mm pro 7mm e não tá conseguindo alargar mais, dói muito), PARE! E tente no dia seguinte, se não vai ser pior a dor e nem adianta nada pois a orelha não vai alargar mais que isso.

Cuidado pra não alargar demais a orelha e a pele de baixo do lóbulo ficar muito fina e parar a circulação de sangue dali. Se isso acontecer, pode rolar algo muito sério, como uma infecção ou uma inflamação.

O que eu usei para limpar meu alargs foi muito simples: eu comprei uma pomada chamada Diprogenta. Como eu disse, eu tive sim inflamação na orelha e tava pus que era uma beleza. Essa pomada é maravilhosa, mas só com prescrição médica (mas meu pai é vidaloka e conseguiu pra mim pois tem um amigo farmacêutico). Se você não conseguir ela com seus esquemas de jeito nenhum, pomadas como Bepantol e Nebacetin são MUITO boas também. É só passar no alargador e no buraco antes de enfiar e pronto. Depois, pelo menos umas duas ou três vezes por dia, borrife anti-séptico (não precisa ser Merthiolate não! Usei um chamado KURAMED que é ótimo!) e limpe em volta do alargador com um cotonete. E POR FAVOR, não tire o alargador, espiral, whatever, se não vai retardar o processo da cicatrização! E não passe álcool: ele agride a região e deixa mais propensa à invasão de bactérias! Outra coisa muito boa são os sabonetes anti-sépticos. Sabonete Protex! É muito bom. Lave as mãos, o alargador e o buraco do lóbulo da orelha antes de colocar o alargador.

Alargue quando ver que sua orelha já se adaptou e está menos machucada com o número atual. O certo é alargar 2mm por semana. Se você for apressadinho como eu, dá pra fazer isso a cada três dias, e ir até uns 4mm. Mas eu não indico isso, porque dói demais!

ALARGADOR FEDE?

Sim, fede. Mas você também fede. Seu cabelo fede. E o que você faz? BANHO! Lave o alargador sem precisar tirar, no banho mesmo. Algumas pessoas passam desodorante no alargador, mas cuidado se você for alérgico, e não faça isso enquanto não cicatrizar. Vá lavando com água e sabonete anti-séptico. Se já cicatrizou, é só tirar e dar uma limpada com sabonete e tá tudo bem. E limpe o buraquinho da orelha. É normal a orelha formar um suor, secreção que fica preso no alargador, mas o cheiro só se sente se você tira o alargador ou chega muuuuuuito perto dele!

ONDE COMPRAR

Com muita pomada, paciência e cuidado, você está livre de pus e problemas. Se você perceber que sua orelha tá muito inchada e tem um líquido meio amarelado dentro dela, passe urgente a pomada. Diprogenta é tão boa que passei dois dias e o pus sumiu, mas mesmo se sumir continue passando pra prevenir que volte. Bem, na Galeria do Rock aqui em São Paulo, alargador é uma coisa meio cara rsssss Paguei 15 reais nesse espiral com estampa de caveira:

E eu vi alargadores que chegam até 20 reais! Eu acho um absurdo hahahahah No meu bairro consigo por 3 reais um alargador (o da primeira foto o post). E claro, tem lojas online. Pesquisei VÁRIAS e a que eu mais curti foi essa aqui:

http://www.vintagealargadores.com.br/store

É muito boa, tem alargadores lindos e o frete é bem de boa. Nem na Galeria do Rock, um point para estilosos de São Paulo, tem uma variedade tão bacana como dessa loja! E claro, sei que tenho vários leitores que não são de SP. Vale a pena conferir, gente! :3

VÍDEO

O melhor vídeo que achei explicando de alargadores é esse aqui. Espero que gostem:

Enfim, espero que tenham gostado :3 Até o próximo post que vou falar das minhas loucuras com anilina HKGJHKJFHJK

You Might Also Like

  • Lari Miguel
    17/10/2013 at 11:52 pm

    Ai, você ficou gata de alargador <3 HAHAHAAHAHHAHAHA Mas não é pra mim, meu estilo ainda é vintage e retrô e tals, acho que só um piercing de arcolinha nas nareba daria pra mim! :)

  • Lari Miguel
    17/10/2013 at 11:55 pm

    Lari Miguel,

    *argolinha

  • Victória Moraes
    18/10/2013 at 7:40 am

    >.< amei kra, mas tipo eu nunca alarguei a orelha então fodeo pra mim

  • mille *3*
    18/10/2013 at 10:12 pm

    Camillaaaaaaaaaaa, sua diwa! Cara, eu adorei o post, de verdade. Como tu é doida, enfiar um hashi no furo da orelha? Eu tenho um ‘problema de pele’, em que eu não posso usar brincos, colares, pulseiras, anéis, etc… Mas acho que alargadores não tem problema. Ah, quando eu crescer vou alargar, se deus quiser, pois meus pais não deixam :c ~Tu ficou liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinda demais com o alargador, você é muito xerosa, cara UAHSASAS’ Eu tenho uma amiga da escola que enfia tudo que é coisa no furo (isso soou estranho USHASUAHSAHUSAHU), eu mostrei esse post pra ela e ela adorou! Obrigada <3 Ajudou muito.
    Beijos ♡ ~
    Garotas Atrevidas ~ retribui a visita? >3<

  • Milena
    18/10/2013 at 11:08 pm

    Ainda bem que você voltoou! Acho que faz tempo, mas o que importa é que you are back! Enfim, alargadores ficam até legais, depende da pessoa. Tem gente que fica LINDO com aqueles grandes (mas não do tamanho da tampa de um nescau, grande que eu digo é um pouco maior que o seu), já tem gente que fica maravilhosamente bem com um bem pequenininho, quase invisível. Já eu, em minha grande beleza (sqn) fico melhor com minhas orelhinhas fechadas (é, eu não tenho nem furos)… Ah, e você está linda de alargador!

  • Angel Poubel
    21/10/2013 at 1:59 am

    Adorei..
    Mas nuca tive vontade..
    Ótimo post.. Tem tudo muito bem explicado!

    Curta:
    https://www.facebook.com/BLOGAngelPoubel?ref=hl

    Big Beijo ;*
    http://www.angelpoubel.com

  • Lola Mantovani
    22/10/2013 at 4:50 pm

    Adorei o post, tava aqui mesmo pensando sobre alargadores, porque acho que do jeito que você explicou é mais fácil, eu vi uns vídeos na internet que a mulher foi passar do 1 para o 10 e ela cortou a orelha, fiquei super traumatizada…
    minha amiga ta com o 2, eu acho.
    beijos

  • Adriana Leandro
    22/10/2013 at 5:21 pm

    Você é muito corajosa. Eu não consigo fazer isso na minha orelha. Os alargadores coloridos são os que mais bonitos. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

  • Carla
    22/10/2013 at 6:21 pm

    Caraaaa, tu é vida louca hein? uhsuhauhsuhaus
    Sou muito medrosa, nem orelha furada eu tenho acredita? Mas não gosto de acessórios, só uso um pingentinho e olha lá, meu estilo é bem básico. :}

  • Roberta
    22/10/2013 at 6:48 pm

    Meu Deus, eu devo ser muito vovozinha mesmo, não consigo me acostumar com essas coisas :(
    Morro de medo de ficar com a orelha arrombada .. kkk .. Sou tão medrosa que pra fazer minha segunda tatuagem demorei quase um ano, só pq pensava em sentir aquela dor de novo.
    Mas enfim, ficou bem legal o seu, meu irmão ta muito afim de disvirginizar (o que eu escrevi?) a orelha dele, vou mostrar esse post >.<

  • Matheus
    22/10/2013 at 7:51 pm

    Mas gente é uma bíblia dos Alargadores UAUAHUAHUHAUA, nunca fui muito de gostar dessas coisas mas com esse post eu realmente ADOREI e quero colocar, começando com um pequeno e dos TALVEZ :// aumentando *-*
    Dicas perfeitas! Ajudou bastante.

    XOXO :D
    Joven Clube | Offcial

  • Thais Terra
    22/10/2013 at 8:28 pm

    Acho legais alargadores, mas eu não colocaria. haha
    Tenho super medo de inflamar .-.

    Não esqueça de participar do sorteio de dois anos do blog!
    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/2013/09/aniversario-de-2-anos-do-blog-sorteio.html

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

  • Sté
    22/10/2013 at 9:18 pm

    Que estilosa, o cabelo também está lindo.

    beijos.

  • Gabriela Gomes
    22/10/2013 at 9:47 pm

    Eu, particularmente, não gosto. É o tipo de coisa que eu acho bonito em algumas pessoas (em você ficou lindo!) mas eu não usaria não kk Mas adorei o post, super interessante e bem explicadinho!
    http://www.espacegirl.com

  • Sakura
    22/10/2013 at 10:35 pm

    Não creio que você alargou. Minha irmã veio até perguntar “a mãe dela deixou?”. Sim, ela é sua fã e adora ler seu blog.

    Adorei as dicas. Você teve uma experiência bem intensa com o seu. Deve estar orgulhosa com seu alargador.
    Eita coragem kkkkkkkkkk

    Meu aparelho dentário fedia tanto… kkkkkkkkk
    Eu tinha que limpar como se fosse dentadura, me chamavam de vovó!

    Beijos e muita saudade :3

  • Camila Faria
    23/10/2013 at 6:07 pm

    Que máximo Camilla, adorei! Você vai parar por aí ou vai alargar ainda mais?

  • Blog Fashion Jacket
    25/10/2013 at 6:37 pm

    Eu adoro alargadores, mas não apóio quem sai enfiando qualquer coisa para alargar em casa. Isso é muito perigoso. Ainda bem que deu tudo certo com o seu.

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket - http://www.fashionjacket.com.br

  • Luly
    29/10/2013 at 1:01 pm

    Essas suas dicas me lembraram quando uma amiga minha resolveu que ia alargar a orelha e começou a pedir tudo quanto é coisa pr’a gente que pudesse ajudar… Lembro que eu contribui com cotonetes porque pensei que era a coisa mais higiênica que eu tinha pra ela, hahahah

  • Vick
    29/10/2013 at 10:41 pm

    Hey Camilla! Poxa, estou tendo um problema bizonho pra ver tuas postagens :c Parece que a resolução corta os teus posts no meio…. Aí pra comentar eu tô tendo que diminuir todo o zoom…

    Enfim, ALARGADORES!!!♥ Poxa, eu tenho muita vontade de colocar um, mas muito medo também, de inflamar e sás coisas… Mas bem, acho que o seu post meio que me motivou mais ( apesar de e não poder ler do vídeo para baixo…) xD

    P.S.: Os teus cabelos estão ~~~LINDOS~~~.

    Té mais ♥

  • Paloma
    30/10/2013 at 5:57 pm

    Opa…post bem interessante para quem quer usar ou usa um alargador porque dúvidas sempre surgem,né? Na Galeria do Rock é quase tudo mais caro mesmo kkkkkk o negócio é correr para as online.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

  • Mary
    31/10/2013 at 8:27 am

    Ahahah nem assim me convenci a usar alargador! kkkk Mas tb já tou velha pra essas coisas. Não faço nem tatuagem por medo da dor e horror a coisas que fiquem pra sempre.
    É, sou fraquinha fraquinha mesmo ahahahah
    Beijosssssssss