Blogofera atual x Blogosfera oldschool

Em 16.08.2015   Arquivado em Diário, Memes, Reflexões, Textos

Um dos meus primeiros layouts. Bevelado e cheio das frescuras que eu amava… e com minha Sharpay! <3 Quem lembra dos awards daquela época?

Post que faz parte do projeto Rotaroots.

É muito bacana ficar lembrando da época dos layouts bevelados, dαqυєlαร lєтяαร єรcяiтαร αรรiм (tinha gente que comentava desse jeito, queria saber de onde tirava tanta paciência!), dos PSD’s, da época em que quem fazia sucesso não era a Bruna Vieira mas sim a Janaína do Classic Luv, a guria do Drikoti.net… e assim vai. Quem lembra do Coisinhas 4 You, que era no MyBlog e as meninas não só disponibilizavam layouts maravilhosos como também eram viciadas em Rebelde? Gurias que eram famosas porque tinham coisas a oferecer. Hoje em dia, parece uma batalha em que as cartas são sempre as mesmas.

Não é querer gerar algum tipo de discussão, mas sim, tentar relembrar esses momentos tão bons que existiram. Aquela época que a minha maior preocupação era se eu ia conseguir codificar aquele layout da Sharpay Evans que eu fiz e, caso não conseguisse, eu ia ficar chorando igual boba. Ou quando perdi meu blog em backups e atualizações falhas três vezes e entrava quase que em greve de fome. Hoje percebo como esses tempos eram bons, como eu reclamava de barriga cheia e… nossa, eu já tenho 18 anos! Nessa época eu me imaginava de outra forma com 18 anos. Eu tinha quanto? 12?

Hoje tenho preocupações reais. Se eu não fizer o layout do jeito que eu quero eu não vou só chorar como vou perder o freela. Hoje é emprego, conta pra pagar, pressão… e isso é duplicado quando vim pra outro estado sem a presença dos pais. Só eu e minha mochila pra correr atrás de alguém que até aquela época nem sabia se ia dar certo. E ainda não sei, afinal, relacionamentos mudam, não?

Naquele tempo eu despejava todas as minhas mágoas no meu blog. Hoje não tenho tempo direito pra fazer isso. Agora, volto a tentar fazer isso, espero que com sucesso.

Uma coisa eu tenho certeza: meu blog mudou minha vida e eu jamais tenho coragem de excluir esse domínio ou esse lugarzinho. São tantas histórias, tantos choros e alegrias despejados nessas teclas.

Tudo agora é uma guerra. Quem tem likes. Quem tem isso. Quem tem parceria com editora. Tudo que eu quero é só tempo pra escrever o que gosto, como sempre fiz. A grande maioria das blogueiras famosas de hoje em dia vivem falando das mesmas coisas, mesmos layouts, mesmas parcerias, mesmas roupas, mesmas categorias de blog. Isso é tão estressante e desanimador. Me desculpem, mas o que a Bruna Vieira faz hoje eu já vi tantas fazendo antes e até melhor. O que ela e outras têm de tão especial assim? AdSenses?

Luto por uma blogosfera que faça jus ao que o blog foi criado pra ser: um diário virtual. Se ganhar dinheiro, legal, mas se não ganhar, tudo bem. Não tô aqui pra isso. E a verdade é que a blogosfera nunca morreu dentro de nós, até dos que já apagaram seus blogs. Sei que no fundo todo mundo sente saudade dos comentários fofinhos no Haloscan. Haha!

Saudade, né? E você, viveu os anos 2006, 2008 ou quem sabe até 2010 do mundo blogueiro?

Beijossss!

  • Belle Hendges

    Em 16.08.2015

    Oi amiga! Amei seu post porque eu super me identifico. AMAVA o coisinhas4you, o drikoti.net, tretei com a jana do classic luv, e por aí vai. hahahahah bizarra eu. Mas enfim. Vou te mostrar o meu blog de 2008: http://world-of-cute-girl.zip.net/ HAHAHAHA ACREDITE SE QUISER. MICÃO. MAS EU AMAVA. Eu tenho blog desde 2006, mas esse aí durou um pouco mais de tempo. Que coisa. Mas enfim, acho que hoje em dia tudo é meio genérico, e isso é uma pena. Eu usava meu blog de diário e contava coisas bobas do meu dia. Sinto falta disso.

    RESPONDER

  • Clay

    Em 16.08.2015

    A polêmica Cá!! Zuera! Eu gostava muito e eu era como você.. Gostava de criar meus layouts (cores berrantes, claro) e ficava frustrada quando não conseguia programa.. FrontPage mandou um beijo, lembra dele? hahahahahahahah

    Hoje vejo muita guerrinha desnecessária. Acho a Bruna Vieira linda e com uma talento enorme, a escrita dela é gostosa de ler, mas entendo você.. Porque eu já conheci vários outros blogs na época que eram tão bons quanto o dela, mas infelizmente muitos abandoaram esse “lazer” =/

    Hoje eu só enxergo pessoas correndo atrás se seguidores e o conteúdo? Nunca existiu

    PS: Meu primeiro layout era uma colagem da Madonna hahaha

    RESPONDER

  • Marcela

    Em 16.08.2015

    Meu Deus, deixei passar os comentários do Haloscan!!! Melhor plataforma de comentários ever!!! Fiquei com ódio quando deixaram de ser free =( . E que lindo o teu layout da Sharpay!!! Vendo esses alyouts, deu uma saudade… hahaha tô pra tentar fazer um lay rosa bem fresco hahaha e Camillha, tu tens até noivo? É amiga, o tempo não passa, ele voa! hahaha beijos!

    RESPONDER

  • Tatiana

    Em 16.08.2015

    Acabei de conhecer seu blog e esse post já me deixou nostálgica. Já tive blogs na minha época de 12 anos, trocava de nome toda hora, cada hora tinha um layout diferente (tenho até um tanto salvo no photobucket e as vezes vou lá ver pra matar a saudade *-*), e gente, também lembro do Drikoti, do classic luv, coisinhas 4 you, também tinha um site que eu pegava o modelo do html, mas esqueci o nome agora. >.< Deu saudades desse tempo. As vezes dá vontade da gente reviver, né? Vi comentarem também sobre o haloscan, e gente, AMAVA o haloscan. hahaha

    RESPONDER

  • Adriel Christian

    Em 16.08.2015

    Adorei o texto/desabafo… um verdadeiro tapa na cara de muita gente!

    Eu também sou das antigas e sinto saudades de posts pessoais, sabe?! Aquele em que a pessoa te prazer em escrever como foi a semana, o mês e bla bla bla. Me sinto tão bem quanto me deparo com blogs estilo diário ou que não tem posts forçados. São poucos, mas ainda têm blogueiros assim. Graças a Deus.

    Bjs!

    RESPONDER

x_x x( o_o o_O ^-^ >_< ;) :( *-* (zzz) (miau) (hm) (bah) (;-o)