All for Joomla All for Webmasters

Como usar o E-DOMINIOS!

Esse é um tutorial para usar o excelente site de hospedagem de domínios, porém que embaralha um pouco a nossa cabeça, o E-domínios.com.br, que eu uso e recomendo.

1. Logando-se

Entre no site E-domínios.com.br e se logue numa caixinha que se localiza no nordeste da sua página. Coloque o seu site (sem http:// ou www, coloque ele nu, como sugar-dance.org por exemplo) e a sua senha que você escolheu na hora de cadastrar seu site. Lembrando que você só poderá se logar quando receber um e-mail de confirmação avisando que o dinheiro já caiu na conta deles e você pode usar livremente seu domínio.

2. Seu site

A gente sabe muuuito bem que o E-domínios é só cadastramento de domínios, então não vem hospedagem junto. Então, você tem que redirecioná-lo para uma página sua! Seja ela um blog ou um site. Na coluna Hostname, veja o que corresponde ao seu site.

CLIQUE AQUI PARA VER A IMAGEM

Então, faça o seguinte:

1. Na coluna Endereço, na frente da linha do @ e do www coloque o endereço pelo qual você quer que entre no site, que você quer que redirecione. Por exemplo: http://sugardance.orgfree.com/blog.

2. Na coluna Tipo de Registro, coloque Redirecionamento com Iframe.

3. Deixe a coluna MX em branco.

4. No fim da página, clique em ALTERAR.

Resultado final aqui!

3. Seus hostees

Você também vai poder oferecer hostees para seus visitantes. Basta colocar o nome do hostee, a url para qual será redirecionada e claro, o tipo de registro. Veja um exemplo de hostees aqui! Para adicionar um hostee:

1. Na coluna Hostname, coloque o nome do hostee, por exemplo: allstar. O endereço então ficaria allstar.sugar-dance.org. Vamos supor que você coloca o nome do hostee… jonas! Então ficaria jonas.seusite.com!

2. Na coluna Endereço, coloque o endereço para onde vai ser redirecionado o hostee, por exemplo. O seu hostee Jonas vai ser redirecionado, hm… para http://blogall-star.blogspot.com. Isso é só um exemplo, coloque a URL do blog do seu hostee.

3. Na coluna Tipo de Registro, coloque Redirecionamento com Iframe.

4. Deixe a coluna MX em branco.

5. No fim da página, clique em ALTERAR.

Resultado final: hoste.sugar-dance.org.

Você pode ter inúmeros hostees, ao longo que os espaços do formulário vão acabando, vão sendo adicionados mais campos.

3. E-mails

Você também pode ter e-mails estilo [email protected]. Assim:

1. Na coluna Usuário, coloque o nome do e-mail. Se você colocar por exemplo: jonas, o e-mail ficará [email protected]. Coloque o usuário que desejar.

2. Na coluna Redireciona Para, você coloca o e-mail em que irá redirecionar todos os seus e-mails. Por exemplo, se você coloca nesse campo um email… [email protected], todos os e-mails que as pessoas mandarem para [email protected] serão redirecionados para o [email protected]. Esse é o famoso redirecionamento de e-mail!

3. No fim da página, clique em ALTERAR.

4. Alterar senha e funcionalidade dos botões

Veja aqui uma imagem!

Para alterar sua senha, é só você colocar no campo Senha a sua nova senha, e no campo Repita a Senha, você reescreve a sua nova senha. Depois, clique em Alterar no fim da página.

A funcionalidade dos botões no fim da página é a seguinte:

Alterar: Salva alterações que você fez num nestes formulários.

Sair: Sai da sua conta, log-out.

Limpar: Reseta todo o seu formulário, ou seja, exclui tudo, ele fica tudo em branco, desconfigura seu domínio. Nunca clique nesse botão se não quiser se arrepender depois.

Enfim, espero ter ajudado vocês. Qualquer coisa… Ask-me!