All for Joomla All for Webmasters

Portfólio/Encomendas

Vou dar algumas dicas para portfólios, para não ficar nada muito carregado neles, além de poder ter uma harmonia e uma sintonia melhor entre os itens da página de encomendas/portfólios.

1. Use algum álbum de fotos na internet para colocar as imagens dos seus trabalhos já feitos. Picasa, Flickr, Photobucket… não aconselho colocar as imagens na própria página do seu portfólio, se não fica muito pesado.
2. Faça um layout bem clean, nada muito chamativo ou colorido. As pessoas precisam prestar atenção e conseguir ler as regras e avisos, não ficarem cegas com tanta cor.
3. Faça regras e notifique de que todas as regras que você quer e precisa estão lá, para não ter problemas depois.
4. Em qualquer local do portfólio, escreva corretamente… principalmente para o visitante entender as regras e saber como encomendar.
5. Se você não tem tanta experiência com layouts, não aconselho fazer encomendas pagas.
6. Teste o formulário de encomendas antes de abrir o portfólio para evitar possíveis erros ou o fato do formulário simplesmente não mandar encomendas.
7. Seria legal colocar um contador no seu portfólio para ver quantas pessoas já ficaram interessadas nos seus trabalhos.
8. Sempre se organize, fazendo uma fila de espera… lembre-se de que quando você faz um portfólio, você tem que ter responsabilidade para atender suas encomendas. Se não der conta, feche-as temporariamente.
9. Não faça muitas exigências no formulário da encomenda, isso pode tornar a encomenda cansativa. Mas não coloque poucos campos, e sempre deixe um lugar para o autor da encomenda soltar o verbo em relação a como ele quer que o layout seja feito.
10. Não fique com medo: se alguém não seguir as regras, com educação, cobre a pessoa. Não queira sair dando hadouken em todo mundo.