All for Joomla All for Webmasters

Linkando no Flash

E então? Preparado ou preparada para mais um tutorial Flash? São coisas bobas, mas o suficiente para pegarmos as manhas desse programa tão complexo, mas que não é um bicho de 7 cabeças (:

Você aprenderá à linkar no Flash. Tanto um texto comum como um botão.

1. Abra o Flash e crie um novo documento. Lembrando: utilize ActionScript 2.0 e se quiser editar os moldes do documento, aperte Ctrl + J.

2. Com a ferramenta de texto (Text Tool, que você pode selecioná-la pelo teclado apertando T) escreva qualquer coisa. Se quiser, mude as cores, tamanho, fonte… fica à seu critério.

3. Com a Selection Tool (a seta de mouse preta, que pode ser selecionada pelo seu teclado com a tecla V) clique encima do seu texto. Aperte F8.

4. Vai aparecer a janela “Convert to Symbol”. Em “Type”, mude de “Button” para “Movie Clip” e dê “Ok”.

5. Clique duas vezes encima do seu texto. Aperte F8. De novo aparecerá a janela do “Convert to Symbol”. Em “Type”, mude de “Movie Clip” para “Button” e dê “Ok”.

6. Agora, aperte F9. Aparecerá a janela de “Actions - Frame”. Bem… agora, cole o seguinte código na janela:

on (release) {
getURL(“http://seusite.com”);
}

Obs.: Troque http://seusite.com pelo link do seu blog ou de onde você quer linkar. Enfim, o link que você quiser (: Depois pode fechar a janelinha.

Pronto! Se quiser colocar um efeito hover no seu botão/texto, fique à vontade (: Mas aí, você tem que selecionar o seu texto e apertar duas vezes. Aí estará a Timeline do botão e você pode editar como quiser, e aqui está o tutorial ensinando o efeito hover. Qualquer dúvida, consulte meu Ask-me (: