All for Joomla All for Webmasters

Resenha WordPress 3.3

Bem, hoje eu vou fazer uma espécie de resenha do que eu achei do WordPress 3.3!

Bem, o WordPress está sempre atualizando para aprimorar o design, as funcionalidades e para corrigir possíveis erros de versões anteriores. O grande lançamento do ano passado foi o WordPress 3.0… e de lá para cá, até a versão 3.3, confesso que não mudou muita coisa.

O design está mais bonito! A barra superior de administração (que aparece em todas as páginas, até quando você está na página inicial do seu blog) está com um design bem bacana, e percebi que essa versão optou pelo efeito de passar o mouse para aparecerem as funcionalidades. Isso acontece no menu do Painel Admin, por exemplo.

O design está bem mais limpo, e sendo assim, não está aquela poluição toda nos menus de administração, com não sei quantos milhões de links… e não só isso, o WordPress está bem mais organizado nessa versão que ele chama de Sonny. Mas não é nada muito inovador.

Não tive nenhum problema com os plugins (caso algum deles não ser compatível com o WordPress 3.3, por exemplo)… mas uma coisa que me incomodou é que tudo quanto é theme que eu tento colocar no WordPress, ele diz que tem o cabeçalho inválido. E assim, tenho que fazer toda uma mágica para o WordPress aceitar o theme. É bem chato, hehe.

Utilizando o Collapse Menu (que fica embaixo de todas as opções do menu de administração), o design fica bem mais amplo, podendo se ter um espaço maior para trabalhar.

Enfim, eu acho que o WordPress 3.3 está ótimo, mas se eu fosse dar uma nota, seria 9/10, afinal, o lance dos themes realmente é chato! Haha!

Acessem o site da WordPress.org e conheçam mais!