Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.
♥ Menu love
♥ Personalizando CSS do SyntaxHighlighter
♥ Como fazer aparecer a toolbar do SyntaxHighlighter
♥ Nivo Slider
♥ Usando DIV Position Absolute
Primeiramente quero pedir desculpas por esse hiato sem nenhum aviso prévio. Apenas precisava tirar um tempo para mim mesma. É sempre bom a gente parar um tempo para pensar na gente.
Sei o quanto blogueiras de hoje em dia detestam posts sobre vida pessoal. Não deveriam, porque foi esse o motivo para a criação de blogs: contar a vida pessoal. E em meio a tantos posts falando sobre coisas para vocês, está na hora de um espacinho para mim, não?
Penso bastante em mim, em tudo, e hoje resolvi depois colocar tudo num “papel”, ou melhor… num post. Pensar é muito bom. Pensar no que errou e no que precisa fazer de melhor, pensar nas qualidades que só precisam ser aperfeiçoadas, pensar no que aconteceu e poderia ser evitado… pensar em tudo. E eu fico pensando: o que eu aprendi com esses 16 anos de idade?
Desde pequena eu passei por muitos perrengues. A distância de uma pessoa muito querida, o bullying e a rejeição na escola, problemas psicológicos, problemas com auto-estima, crises de identidade e outras coisas normais para uma pessoa em evolução: cometer erros, tentar coisas novas, pisar várias vezes na mesma jaca e ter que aprender as coisas da pior forma possível.
Só que hoje eu resolvi colocar tudo isso no papel. Numa balança: o que foi bom e o que foi ruim. E até mesmo as coisas ruins, não foram ao todo ruins: elas me fizeram evoluir e amadurecer, me tornando cada vez mais forte. Com o sofrimento eu aprendi o que eu tinha que mudar e o que poderia permanecer como estava. Aprendi que precisamos viver sem algumas coisas, mas que a gente nunca pode perder a esperança do que quer. E o principal: que se Deus não te deu algo, é porque você não precisa daquilo.
Acontece que, falar isso é muito fácil: na prática é muito mais doloroso. O desapego, a distância, a frieza, a ignorância… tudo isso dói muito. Mas é com a dor que a gente aprende mais.
Aprendi que preciso ser mais paciente, menos preocupada, menos medrosa, mais contida, menos desconfiada, mas nunca deixar de ouvir minha intuição e sempre fazer o que eu quero fazer. Eu não posso seguir os planos e nem as vontades dos outros, porque isso não vai estar me beneficiando.
Não é ser egoísta, e sim ter amor próprio. Aprendi que preciso pensar mais e focar mais em mim, e me divertir mais. Gosto de cuidar das pessoas que eu amo, gosto de ser simpática. Não é questão de forçar agrados, de querer ser popular: eu gosto de cativar as pessoas e eu faria isso o quanto eu pudesse.
Aprendi que precisamos dar tempo ao tempo. Que tudo acontece na hora certa e que forçar a barra ou querer pular etapas sempre é pior e no fim, muito mais doloroso. Que sempre há possibilidades para recomeços e para esperança. Ah, se soubéssemos esperar o tempo do destino, seríamos muito mais felizes…
As superficialidades me irritam e os medos me castigam. Sou tão profunda quando quero que tenho medo de mim mesma. E esses medos às vezes me prejudicam tanto.
Fazendo uma análise de tudo o que já vivi em tão pouco tempo, percebo o quanto eu sou forte, o quanto eu amadureci a ponto de dar risada de algumas coisas e de ter aprendido tanto com outras. Coisas que aconteceram há anos, coisas que aconteceram em alguns meses, enfim, acontecimentos que me fizeram aprender e que me fizeram evoluir.
E o que será que tem de bom para contar no meu 17º aniversário?
E na música do post, a música que eu acho que mais tem a ver comigo: Primadonna
47 COMMENTS NESTE POST
Essas coisas são sempre difíceis né, às vezes a gente quer deixar pra trás certas coisas mas não consegue se desapegar do passado..
Beijinhos, Garota Inocente
oi querida
essas reflexões são complicadas, mas essenciais. Geralmente na época do sofrimento (bullyng, rejeição, etc. Eu sei porque já sofri muito disso) a gente não entende, mas depois que passa percebemos que são elas (e outras) que nos fazem pessoas melhores e mais fortes.
Boa semana
;*
Acho que todo mundo deveria fazer essas reflexões às vezes, sabia? Elas são boas para nos ajudar a entender o que foi bom ou não, se algo valeu a pena ou nem valeu… Com o tempo a gente vai realmente aprendendo e percebendo coisas “novas” sobre nós mesmos, e acredite, tudo isso que você já percebeu e aprendeu não é nem metade do que ainda vai aprender
-xoxo
Aniversários chegam e sempre bate aquele peso dos tempos. Super concordo com você quando fala sobre exposição e a função dos blogs…
Beijos
Brilho de Aluguel
Tudo o que passamos nas nossas vidas tem um propósito. O propósito do aprendizado. Porém, e infelizmente, tem coisas que só aprendemos pela dor e outras pelo amor.
O importante é saber tirar lições desses problemas que passamos e nos policiar para não cometermos os mesmos erros.
Muito legal o seu post, parabéns!
Beijo.
Oi Camilla!
Nossa essa sua reflexão foi a minha no final do ano passado. Como blogar? Porque os blogs surgiram como isso mesmo, relatar, escrever coisas pessoais e não podemos simplesmente negamos isso, pois é a essência dos blogs e da blogosfera.
E resolvi, seguindo um conselho seu, trazer isso esse ano. Deixei o layout mais clean que combinasse mais com a fase leve e pessoal do blog e está sendo ótimo, pois ando recebendo comentários maravilhosos que confirmam que eu acertei.
E quando ao medo de fazer algo, isso é uma coisa que devemos vencer, pois é passando por eles que amadurecemos e nos tornamos mais fortes. ^^
Beijos!
Ei membro do Lonely Hearts Club!
Acho Teen Idle uma das melhores no Electra Heart <3
Beijos,
Vinícius - Livros & Rabiscos
Ah, eu gosto de falar sobre mim. Geralmente os textos que eu escrevo são inspirados no que eu já vivi
Um beijo, http://bhulago.blogspot.com.br/
Adorei o post e a música escolhida. Metade das coisas que você disse no post, são as coisas que eu preciso mudar também em minha vida também, precisaria fazer um post tipo o seu para poder me organizar mais nas minhas escolhas e na minha vida. Para deixar claro: gosto mais de posts pessoais do que outros posts diversos, gosto de posts que sejam interessantes e que eu não tenha visto em lugar nenhum, topo o seu. Xx.
Uau, me identifiquei demais com esse post ^^ Também sofri bullying e rejeição na infância, além de baixa estima e insegurança, com o tempo superei isso, mas comecei a sofrer por outras coisas, as vezes bate uma tristeza mesmo, aquele sentimento de solidão mesmo estando rodeada de pessoas, ou a dor de uma certa distancia. Adorei o post, muito sincero mesmo, e boa sorte pra você, melhoras.
http://www.espacegirl.com
Adoro os posts que você escreve, me divirto muito lendo haha
Beijoos!
http://simplesglamour.blogspot.com
Amore, lindo post. Concordo contigo, os blogs deveriam ser mais pessoais…e adorei te conhecer mais um pouquinho por essas palavras!
É sempre muuuito bom ver uma pessoa passar pelos tais perrengues e aprender com isso, tem gente que quanto mais problemas tem, mais continua errando por não entender seus próprios erros…
Beeijos querida
Você aprendeu uma das lições mais importantes nessa vida: que o tempo cura. Já ouvi esse conselho milhões de vezes, mas acreditava que cometer suicídio aos dezesseis anos seria uma válvula de escape mais promissora, rumo a imortalidade. Ledo engano. as distâncias, indiferenças e amores que não deram certo estão aí para comprovar que nos reerguemos. E com amor próprio, podemos seguir em frente. o passado serve de aprendizagem, mas deve ser deixado para trás.
Abraços.
Primeiramente quero dizer que não tem problema, seus postsões sempre precisam de uma longa pausa pra juntar todo um conteúdo digno de debater, sem falar que o blog é seu, pode demorar o quanto for, o importante é sempre voltar!
Segundamente quero dizer que tem post novo lá no blog (finalmente)!
Terceiramente vamos comentar sobre o post. Eu não odeio blog pessoal, se for bom escrito é até melhor, porque as opiniões por mais que a gente respeite não muda a nossa, mas cada um tem sua vidinha e apesar da rotina toda vida é diferente. Eu acho o espaço merecidíssmo. Aliás, 300 tutoriais? Nossa, olha onde o sugar foi parar, já é praticamente um acervo, rsrs.
Sendo sincera a nível máximo, essa postagem não me parece nada nova, talvez porque eu já passei por isso e pensei também, e conclui isso também, talvez porque eu já fiz 17 anos… Mas anyway, cada ano que eu faço eu penso e percebo claramente todas as mudanças, tem gente que acha que um ano não faz diferença, mas como faz, mesmo um dia faz, afinal imagina como é terminar o dia com a sensação de que não fez nada, não acrescentou nada a sua vida, eu não me permito, acho que a gente tem sempre que fazer melhor que ontem e pior que amanhã, vamos que vamos que a vida é uma delícia!
Como eu queria poder te mandar um presente, mas sabe como é, não vai rolar Q Ficam aqui os meus desejos para que você possa conseguir tudo o que desejou e mais um pouco. Beijão
Quem acompanha os nossos blogs adoram quando falamos sobre a nossa vida pessoal, porque de uma forma ou de outra, se sentem mais perto das blogueiras, ou seja, rola uma identificação. Além disso, se você estiver passando por algum problema, as pessoas podem te dar conselhos e ajudar de alguma forma. Tudo o que você está passando é perfeitamente normal, como você mesma disse, para uma pessoa em evolução. Mas fica tranquila, parece clichê, mas as coisas vão melhorar.
Beijinhos
Oiiii, eu também estava com saudades de você
Sabe tudo que acontece na nossa vida sempre nós faz crescer, eu aprendi muito as quedas que levei, com repressões e com outras coisas, nessas quedas aprendemos a nos levantar e a bater de frente coquem achamos ser mais forte que nós para vermos nossa capacidade, com certeza quando você tiver 17 você vai consegui olhar pra trás e ver que você colherá o que você plantou, eu estou vendo isso hoje. ah é claro que o blogé para falarmos de nossa vida pessoal o que acontece e que as vezes esquecemos do real significado de termos criado um blog
beijos
Eu gosto muito de posts pessoais, porque o blog é o local que eu posso desabafar e sempre dizer o que eu sinto. Acho que afinal, ser blogueiro é isso, compartilhar os seus sentimentos.
E a gente tem que MESMO ser um pouco egoísta e de vez em quando focar em nós mesmos. É o único jeito de não sofrer, de não deixar que os outros brinquem com a gente, e sempre levar as coisas como mais um motivo pra amadurecer.
apesar dos 134402 problemas que temos na adolescência, essa é a melhor época das nossas vidas.
às vezes é um saco mesmo, mas depois que passa a gente teem vontade de voltar. Então aproveite MUITO o seu 17º ano pq depois dos 18 a responsabilidade só aumenta e os problemas idem.
Bjuxxxx
“Acontece que, falar isso é muito fácil: na prática é muito mais doloroso.”
A mais pura verdade. Com palavras tudo parece bonito, mas na pratica o bagulho o é loco haha
Eu com 17 anos sinto que já vivi e aprendi muito em tão pouco tempo. Eu sinto que aprendi mais com as experiências ruins do que com as boas. Acho que a gente aprende mais errando e se fodendo.
PS: Sempre que comento aqui morro com esse “lançar cupcake” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SOCORRO
Bem legal seu texto, você consegui transparecer em parágrafos todas essa dúvidas, dores e incertezas que a vida, em especial a adolescência, deixa de brinde pra gente. Mas sabe, é isso que dá forma as lembranças, que trás aprendizado, que faz a nossa história! E com certeza você ainda vai ter ainda mais história para contar quando chegar ao fim dos 17…
Beijos ♥ Jeito Único
Camilla, que sdds daqui do Sugar Dance, gente (‘:
Crescer é algo muito complicado na prática, eu mesma tó passando por essa fase, problemas, obrigações e gente enchendo o saco falando o que devo fazer ou deixar de fazer, mas bom, tudo isso vou dar risada algum dia, certo? Haha!
Eu também sofria bullying quando era menor, sair de uma escola particular pra entrar numa escola pública aos 9 anos de idade não é facil, principalmente quando todos achavam que eu era diferente, era estranha, curtia outras coisas e etc. Mas eu agradeço essas pessoas que me fizeram passar por essa “tortura” um dia, graças a elas eu sou quem sou hoje e me orgulho muito disso <3
Tenho tanta coisa a aprender que começar agora nem vai adiantar, ou será que vai?
Feliz Aniversário <3 e beijonas.
Isso é bem comum de acontecer, mas temos sempre que levantar a cabeça e recomeçar de uma forma melhor (: gostei do post!
xoxo
Universo Vanguarda
Eu estava pensando exatamente sobre o que eu aprendi nos meus 16 anos de vida(quase 17). Realmente, concordo com você, e foi por agora que percebi como eu amadureci, cresci. Aprendi tantas coisas, com meus acertos e erros que me fazem uma pessoa, digamos que, melhor.
Beijos, Luana A
mooninneverland.blogspot.com
Olha camila, realmente as coisas não são faceis nessa fase da vida, eu que o diga com os meus 17 anos. Eu sofia muito com bulling na minha escola, por ser diferente, ter gosto diferentes das outras pessoas, e sempre faço reflexões sobre os meus erros, já pensei muitas vezes em me cortar, pois sempre largava a tesoura antes de passa-la nos meus pulsos, chorei bastante anos antes, por certos acontecimentos. Nunca fui muito popular, agora eu amo a minha vida e FODA-SE as pessoas que não gostam de como eu sou. Tenho muitos amigos especias e eles me amam do jeito que eu sou, assim como a minha familia.
Adorei esse post, a gente vai vivendo e aprendendo, você aprendeu bastante coisas na vida, mas ainda vai vim muito pela frente ♥
Beijinhos
Facebook do blog
conversando-com-a-lua.blogspot.com.br
Olá Camilla,
É bom fazer sempre uma analise nas coisas que acontecem na nossa caminhada pela vida. E é bom chegar quando se tem paciência. E para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso, antes de mais nada, querer. A vida é um aprendizado.
Creio que tudo tem o seu tempo exato.
Queridona, estou ausente do blog por mais alguns dias devido alguns problemas pessoais e alguns compromissos, mais logo estarei atualizando.
Beijos!
Ah Camilla, você arrasou no post agora. Acho super chato quando vejo blogueiras que dizem que não é legal postar sobre sua vida pessoal ou suas coisas. Cara, é muito chato isso. Eu adoro blogs que falam sobre suas vidas, seus gostos. Conhecemos a pessoa do outro lado e aí conseguimos nos identificar. =]~
http://www.valeuapenaesperar.com/
Que legal Camillinha!
Concordo com vc sobre blog ser pessoal; mas.. cada um fala do que quiser neh!?
Eu adoro posts pessoais, da pra gente conhecer melhor a pessoa.
E mais ainda, como vc tao novinha, ja passou por tanto e aprendeu tanto! e eu (nao vou dizer tao velhinha! ahahah, mas uns bons anos mais velha que vc) ter tanto em comum com vc.
Assim como vc, eu acredito em Deus!
E acredite, TUDO que acontece na nossa vida, eh por vontade DEle.
E enquanto a gente acreditar, a gente tem certeza que tudo que nao deu certo, tudo que nao foi como a GENTE queria, foi como ELE quis e com toda certeza, foi pro nosso melhor.
E ainda tem mta coisa pra vir, mais tenho certeza que vc vai tirar tudo de letra ;]
“preciso ser menos medrosa, menos desconfiada” - tao eu!
Estou aprendendo ainda ;]
Beijos!
aceita parceria e afiliação?(OU)
meninapopss.blogspot.com
beijoca responde lah
thais(quote) (reply)