exportar

1. Para exportar arquivos (do seu blog WordPress para outro blog), clique em Tools (Ferramentas) (No seu painel WordPress), e depois, em Export (Exportar).

2. Na página nova, escolha o que quer exportar: Choose what to export (Escolha o que exportar). Existem as seguintes opções:

3. Após selecionar a opção desejada, clique em Download Export File (Baixar o arquivo de exportação).

O arquivo é em formato XML! O arquivo é pesado, então vai levar um bom tempo para fazer download. Mas não é muito. O meu por exemplo foram 5 minutos!

importar

1. Para importar arquivos (passar o backup que você fez de exportar os arquivos para um outro blog), clique em Tools (Ferramentas) (No seu painel WordPress) e depois em Import (Importar).

2. Nas opções de blogs que aparecem, clique em WordPress.

3. Selecione o arquivo de exportação que você acabou de fazer o download e depois clique em Upload file and import (Fazer upload do arquivo e importar).

Espere carregar e pronto! Caso não tenham ido todos os arquivos ou posts, continue tentando e selecionando outras opções na hora de exportar, como a opção de Páginas (Pages) ou então de Posts (Postagens). Tente até uma hora irem todos os arquivos.