All for Joomla All for Webmasters
Tecnologia

Roadsec Porto Alegre

Eaí pessoal, como é que tá? Hoje eu vou falar um pouquinho de como foi o Roadsec, um evento que roda o Brazzel inteiro pra falar de segurança e hacking!

O Roadsec é um roadshow itinerante que leva um dia inteiro de atividades e conteúdo sobre hacking, segurança da informação e tecnologia por todo o país! O evento viaja por capitais brasileiras levando palestras, cursos, oficinas e também campeonatos.

Fui no evento com mais uma galera TOP da Umbler e apoiadores da empresa, e foi muito divertido! Vou falar da palestra que mais gostei e das oficinas que participei :)

A palestra foi da Roberta Robert. Não vou falar muito das outras porque eu não sou a melhor pessoa pra se falar de segurança hahahahahahah

Achei muito fofo que era a primeira palestra dela e ela estava toda vermelhinha hahahahah Ela sempre foi voluntária do evento e esse ano finalmente estava palestrando. Olha que bacana! Ela falou sobre a famosa rixa entre pentesters e desenvolvedores. Essa sem dúvida foi a palestra que eu mais gostei, porque sempre que aparece a palavra TESTE nos eventos de TI eu faço igual esse meme:

Eu já sei que nós desenvolvedores temos que testar mas até antes da Umbler eu tinha um pensamento EXTREME GO HORSE que meus amigos de equipe ficavam realmente “pistolas” (pra não falar outra coisa rsrs) pois eu era a louca que testava tudo em produção mesmo existindo múltiplos ambientes. DEV? HML? Gente, que isso? METE LOGO EM PROD MEUUUUUUU

Aí numa dessa fiz um update sem “and” (nem foi sem where como todo mundo zoa) e eu destruí umas 1800 linhas de banco.

Pensem no meu ex-coordenador. Sim, ele ficou bem pistola. A verdadeira DEFINIÇÃO de pistola. Hahahahaha

Aí eu comecei a usar contra minha vontade esses negócios de teste e tal… AÍ CHEGOU A UMBLER! E aí na Umbler eu TENHO que fazer isso, pois é um lugar muito legal e eu não quero perder meu emprego. Hahahaha Então aos poucos a minha mentalidade “tudo em prod” está se esvaindo. E essa palestra foi uma ótima oportunidade pra isso. Porque foi JUSTAMENTE SOBRE ISSO que ela falou.

A Roberta recém entrou no mundo DEV back-end e eu também. Eu não estou faz um ano nesse mundo. E ela está há um pouco menos: 7 meses. E já fazendo palestra, contribuindo com a comunidade. Acho isso tão lindo :) E é o que eu quero fazer também!

Ela comentou um pouco sobre TDD e SDD, como funcionam as questões de desenvolvimento e testes na empresa dela (ThoughtWorks) e até mesmo como ela leva as ideias pra lá: como é tudo muito horizontal, é só o pessoal concordar que tá feito! Aqui na Umbler é assim também, graças a Charmander!

FALANDO EM CHARMANDER eu não acredito que fui um ser humano de exatas que caiu na armadilha das miçangas. Mas eram MIÇANGAS DE EXATAS #ta

Gente eu fiz um Charmander super bonitinho com um lance chamado PIXEL BEADS mas que até ontem pra mim era MIGANÇA DE EXATAS então vai ficar assim! Foi tão eficiente que até o @roadsec no twitter compartilhou E POSTARAM MEU CHARMANDER AAAAAAAAAAAAAA

em dois minutos TRÊS CURTIDAS EU SOU O PODER

Depois eu, 100% Fazenda da Juta (uma parte de um bairro muito massa e periférico de São Paulo) me aventurei no Lock Picking (TENTAR ABRIR CADEADOS no modo go horse com ferramentas). Pensei “AH SOU MALOQUEIRA NÉ MEU VAMOS ABRIR OS CADEADOS MANO” (boça vibes)

Claro que eu fui um desastre e não abri nada. Vou continuar fazendo meu tráfico de freelas mesmo que tá de bom tamanho.

Teve COMPETIÇÃO de QR CODE (na real Cryptorace HAHAHAHA) em que meus amigos tops (da Umbler o Uriel) e o @ZionFagundes tentaram desvendar os cryptos das paredes e dos cadernos que disponibilizaram pra competição.

Gente, teve até sarrada no Roadsec! Tocou inclusive uma das músicas de eletrônico favoritas minhas, a I FOLLOW <3

Ai gente, eu curti o evento! E o pessoal das redes sociais do @roadsec é muito mozão!!!!!!!!!! E aí @roadsec e Umbler, vamo fechar?

Até a próxima gente!!!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply