5 decorações criativas para fazer você mesma

Em 11.10.2015   Arquivado em Decorações

ATENÇÃO: Pessoal, estou alguns dias sem postar porque estou me mudando de casa e isso exige bastante tempo e trabalho, como sabem, rs. Então provavelmente só irei voltar a postar daqui uma semana. Farei algum esforço para postar em horário de serviço. Amo vocês <3

tapete de rolha

Decorar a casa nem sempre é uma tarefa das mais simples, além do mais, pode se tornar uma “brincadeira” cara. É necessária pesquisa, projetos, compras de moveis e acessórios.

Por mais que você sempre esteja mudando a cara do seu lar, parece que em determinado bate aquele enjoo da decoração e dá vontade de mudar tudo de novo, não é mesmo? A melhor maneira de fazer um ambiente ficar interessante é pensar em cada detalhe – mesmo que seja algo minimalista. Encontrar referencias é indispensável para criar algo novo. Por exemplo, quando vou decorar uma sala eu sempre olha referencias de lojas e busco ambientes prontos como uma sala de estar decorada – uma vez que você tenha esse mapa mental salvo tudo no pinterest e terá meio caminho andado.

Se você é uma destas que sempre enjoa de suas novas decorações, temos algumas dicas de decorações criativas baratas que você mesma pode fazer. Ficou curiosa? Confira a seguir e tenha novas ideias para decorar sua casa!

Artworks inusitados

Sabe aquela porta ou então janelas velhas que só atrapalham seu caminho? Que tal fazer um super porta-retratos? Fica uma peça única, pode ser colocada na sala, no quarto, quem sabe até mesmo no terraço. É algo fácil e divertido de fazer. Bandeiras e cabides também podem virar peças interessantes para quartos, veja só.

Mesa e estantes de bobinas

Bobinas de fios podem servir como estantes de livros, bem como mesas de centro. Dependendo do tamanho e da altura, é claro. Aliás, nesse tipo de produção é possível ainda colocar efeitos como pátina ou então envelhecimento da madeira, além é claro de poder pintar as bobinas da cor que você bem entender.

Molduras com tubos de PVC

Quase todo mundo tem em casa pedaços de PVC jogados totalmente inúteis. Esses tubos podem ser fixados na parede de qualquer ambiente e servir como molduras de pequenas artes ou então de pequenos objetos! São simples, funcionais e mudam a cara do ambiente, tornando-o mais alegre e divertido.

Tapete de rolhas

Todas sabemos que um dos ambientes mais chatos e difíceis de se modificar uma decoração é o banheiro não é mesmo? Geralmente com armários e pias planejados não há muita coisa que possa ser feita.

Que tal pegar rolhas e fazer um tapete descolado para utilizar no banheiro. Essa peça une o útil ao agradável, ou seja, você bebe vinho e usa as rolhas, melhor combinação impossível, todos saem ganhando, você e a decoração do seu banheiro.

Luminárias exóticas

Hoje em dia tudo pode se tornar uma luminária! É possível encontrar os mais variados tipos de projetos. Há luminárias que utilizam raladores de cozinha, potes de vidro, garrafas antigas, e até mesmo pregadores de varal. Dessa forma cabe a você escolher qual objeto pode se tornar uma luminária mais adequada para sua casa – eu sugiro usar persianas para facilitar o controle da luminosidade.

Decorar a casa você mesma é uma maneira divertida e criativa de alterar a decoração de sua casa. Está esperando o que? Inspire-se, busque objetos inusitados e faça da sua casa o seu verdadeiro reino.

Bia Gonzalez: carioca, arquiteta, apaixonada por internet e blogueira do Decorafino

  • Maíra

    Em 11.10.2015

    ai pois é né ahhhahaa eu nunca usei porque nunca tive vontade, mas eu tenho vários amigos que usam então, não foi por influência mesmo ahahaha ah acho que drogas é algo que.. não sei completar a minha frase, mas eu realmente não tenho vontade e prefiro assim, me sinto ótima e me sinto bem sendo assim :D Ai nem me fale, amo decoração e quero fazer várias coisas em casa, porém o dinheiro sempre trava ahaha mas sempre busco fazer algo eu mesma sabe ahaha pinterest sempre é a salvação ahahaha eu to preparando um post de decoração simples, que tem bastante quadros ahahaha o dia que eu tiver uma casa só minha irei fazer essa mesa central de bobina, to apaixonada! e essa luminária com garrafa, com certeza faria, muito linda ahahahaha

    beijos :*

  • Adriel Christian

    Em 11.10.2015

    Meu Deus! Preciso com urgência fazer uma luminária com os litros de biritas que têm aqui. COMO EU NUNCA PENSEI NISSO?

    Sério, eu adoro fazer arte em casa. Mas sempre me faltam inspiração. Acho que nesse fds eu coloco fogo na casa tentando aprontar alguma coisa. Vou só dizer aqui que a culpa foi tua. Hahaha.

  • Luly

    Em 11.10.2015

    Achei esse tapete de rolhas INCRÍVEL, amei mesmo, quero!!!
    Boa sorte na mudança! Eu também tô passando por isso e ô trem que dá trabalho…

x_x x( o_o o_O ^-^ >_< ;) :( *-* (zzz) (miau) (hm) (bah) (;-o)