Post que faz parte do projeto Rotaroots.
É muito bacana ficar lembrando da época dos layouts bevelados, dαqυєlαร lєтяαร єรcяiтαร αรรiм (tinha gente que comentava desse jeito, queria saber de onde tirava tanta paciência!), dos PSD’s, da época em que quem fazia sucesso não era a Bruna Vieira mas sim a Janaína do Classic Luv, a guria do Drikoti.net… e assim vai. Quem lembra do Coisinhas 4 You, que era no MyBlog e as meninas não só disponibilizavam layouts maravilhosos como também eram viciadas em Rebelde? Gurias que eram famosas porque tinham coisas a oferecer. Hoje em dia, parece uma batalha em que as cartas são sempre as mesmas.
Não é querer gerar algum tipo de discussão, mas sim, tentar relembrar esses momentos tão bons que existiram. Aquela época que a minha maior preocupação era se eu ia conseguir codificar aquele layout da Sharpay Evans que eu fiz e, caso não conseguisse, eu ia ficar chorando igual boba. Ou quando perdi meu blog em backups e atualizações falhas três vezes e entrava quase que em greve de fome. Hoje percebo como esses tempos eram bons, como eu reclamava de barriga cheia e… nossa, eu já tenho 18 anos! Nessa época eu me imaginava de outra forma com 18 anos. Eu tinha quanto? 12?
Hoje tenho preocupações reais. Se eu não fizer o layout do jeito que eu quero eu não vou só chorar como vou perder o freela. Hoje é emprego, conta pra pagar, pressão… e isso é duplicado quando vim pra outro estado sem a presença dos pais. Só eu e minha mochila pra correr atrás de alguém que até aquela época nem sabia se ia dar certo. E ainda não sei, afinal, relacionamentos mudam, não?
Naquele tempo eu despejava todas as minhas mágoas no meu blog. Hoje não tenho tempo direito pra fazer isso. Agora, volto a tentar fazer isso, espero que com sucesso.
Uma coisa eu tenho certeza: meu blog mudou minha vida e eu jamais tenho coragem de excluir esse domínio ou esse lugarzinho. São tantas histórias, tantos choros e alegrias despejados nessas teclas.
Tudo agora é uma guerra. Quem tem likes. Quem tem isso. Quem tem parceria com editora. Tudo que eu quero é só tempo pra escrever o que gosto, como sempre fiz. A grande maioria das blogueiras famosas de hoje em dia vivem falando das mesmas coisas, mesmos layouts, mesmas parcerias, mesmas roupas, mesmas categorias de blog. Isso é tão estressante e desanimador. Me desculpem, mas o que a Bruna Vieira faz hoje eu já vi tantas fazendo antes e até melhor. O que ela e outras têm de tão especial assim? AdSenses?
Luto por uma blogosfera que faça jus ao que o blog foi criado pra ser: um diário virtual. Se ganhar dinheiro, legal, mas se não ganhar, tudo bem. Não tô aqui pra isso. E a verdade é que a blogosfera nunca morreu dentro de nós, até dos que já apagaram seus blogs. Sei que no fundo todo mundo sente saudade dos comentários fofinhos no Haloscan. Haha!
Saudade, né? E você, viveu os anos 2006, 2008 ou quem sabe até 2010 do mundo blogueiro?
Beijossss!