[H]ey! Chega de gastar a sua vida no salão e não resolver em quase nada teu cabelo se você pode ter um resultado até melhor e em casa, e sabendo que os produtos que você compra são bons e confiáveis. Já cansei de ir em salão, pagar meus rins da deepweb e no fim meu cabelo ficar a mesma coisa! Hora de mudar esse jogo, rumf!
Eu tenho uma deusa Vênus chamada Dani Ramona que é quase minha cabeleireira particular. Ela me deu várias dicas bacanas e já me salvou dos poços mais fundos do universo. E hoje, eu vou ensinar duas coisas para vocês: uma que ela ensinou e uma que eu aprendi viajando por essa internet, mais precisamente na página Cabelos Coloridos da Depressão, no Facebook. A primeira coisa que vou ensinar é a cauterização caseira, que dá ótimos resultados
O que é uma cauterização?
É um procedimento capilar que repõe a queratina que está em falta no seu cabelo, preenchendo os buracos sem massa capilar nos fios e dando mais força, vida e elasticidade, além de um brilho ótimo.
Cauterização da Goddess of Love Dani Ramona ♥
1 frasco de Queratina Líquida com Geleia Real da Keramax
1 máscara de reconstrução de sua preferência (uso Tresemmé ou Amend)
Glicopan Pet
1 máscara de hidratação de sua preferência (uso Tresemmé, Pantene ou Lunna Hair)
O que fazer: lave o cabelo com o shampoo de sua preferência, enxague e seque na toalha, de forma que fique apenas úmido. Cabelos muito encharcados de água não penetram direito as hidratações, selagens ou cauterizações. Além disso, o cabelo úmido ajuda a sugar melhor os componentes das hidratações. Com o cabelo úmido, passe a queratina líquida de forma que fique uniforme e em todas as mechas do seu cabelo, penetrando bem. Tente não passar na raiz, porque ela já tem a queratina necessária e queratina demais no cabelo dá o efeito inverso, ou seja, quebra tudo. Depois de passar a queratina, passe o creme de reconstrução misturado com algumas gotas de Glicopan Pet (de 5 a 15, dependendo da sua necessidade capilar) no cabelo. Coloque uma touca de banho e passe o secador no cabelo por uns três minutos, só para esquentar a hidratação, fazendo-a penetrar melhor no cabelo. Espere uns 20 minutos. Lave o cabelo, retirando toda a hidratação. Após isso, passe um creme de hidratação no banho mesmo, com o cabelo com a menor quantidade de água possível, deixando agir de 3 até 5 minutos. Enxague bem e seque como de costume.
Gente, é tiro e queda! Veja só os resultados comparados (logo depois do meu quase-corte-químico e depois da primeira cauterização):
Antes, meu cabelo caía só de puxar fraquinho. Agora ele parou de cair quando eu penteio logo na primeira cauterização. Lembrando que esse processo só deve ser feito no máximo uma vez por semana em cabelos muito fragilizados e uma vez ao mês pra quem só quer dar um up no cabelo… e muitas vezes, nem precisa fazer, porque queratina demais é problema!
O que é umectação?
Até pouco tempo atrás eu também não sabia: umectação capilar é um processo de nutrição dos cabelos, repondo com óleos naturais vitaminas e substâncias necessárias para a melhor estruturação e força do seu cabelo, além de hidratar e ajudar a devolver a oleosidade natural do mesmo, quando ele está muito ressecado.
Receita convencional de umectação capilar
O óleo que você quiser, o exemplo que eu vou dar é o azeite (extra-virgem, de preferência)!
O que fazer: numa panela, esquente o azeite. Mas não deixe ferver, se não ele perde as propriedades. Só o deixe morninho. Depois disso, desligue o fogo e passe no cabelo. Coloque uma touquinha e deixe agir por pelo menos duas horas. Ou melhor: faça uma umectação noturna, dormindo com o azeite na cabeça e tirando logo pela manhã. É muito, muito bom! Mas para isso, coloque direitinho a touca para você não acordar toda melada e com uma espinha de brinde. Prenda o cabelo ou algo parecido.
Veja outros óleos que podem ser utilizados:
Atenção: na hora de comprar, procure os óleos mais puros ou 100% possíveis, e não aqueles diluídos. Se não, o efeito não é o mesmo.
Os resultados são ótimos! Meu cabelo ficou extremamente macio e hidratado com a umectação, e mais: até as partes mais danificadas ficaram lisinhas. Não precisa ensopar o cabelo de azeite, porque gasta demais… algumas colheres de sopa já estão ótimas!
Espero que vocês tenham apreciado esse post curtinho mas cheio de coisa boa. Até o próximo post :3 Fiquem com Mary Jane Holland, da Gaga ♥
Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.
Adriana
28/01/2014 at 11:36 pmOlá!!
Confesso que não faço nem hidratação direito ): Tenho muita preguiça com meu cabelo. Mas estou evoluindo, antigamente ele vivia curto pra evitar trabalho haha Agora estou deixando crescer e aos poucos mudando esses hábitos pra poder cuidar melhor. Como não pinto mais o cabelo, ajuda a ter menos trabalho, mas eu vou tentar uma dessas coisas! Tenho muita queda de cabelo também ><
Você está tão bonita naquela foto! Muito estilosa!!! (Acho que é a primeira foto sua que vejo)!
Beijos!!
Paloma
29/01/2014 at 12:25 amOlá Camila! Muito boa a postagem. Realmente essas receitinhas para o cabelo são divinas, já ouvi muitas outras meninas dizendo que são boas mesmo.
Beijos!
Paloma Viricio-Monólogo de Julieta. >.<
Bruna Alcântara
29/01/2014 at 12:37 amAmo essas dicas, principalmente para variar no cronograma capilar! :D
http://www.brunaalcantara.com/
Thamiris Nunes
29/01/2014 at 10:26 amBom dia!
Estava dando uma volta pelo Blogger e encontrei seu cantinho.
Você lembra muito uma amiga minha! rs
Há tempos não sei o que é ir em salão, resolvo tudo em casa!
Poderia visitar o meu?
http://www.espinhapunk.blogspot.com
Mary
29/01/2014 at 10:43 amOlha, que dicas maravilhosas… bem que eu preciso, porque sou daquelas que vive colocando o pobre do cabelo debaixo de tinta, tadinho.
Ah, amei a foto, parecendo uma pin up! rs
Beijosssssss
Sté
29/01/2014 at 12:37 pmNossa o resultado é ótimo mesmo.
beijos.
MAHPESSOA
29/01/2014 at 4:37 pmJá ouvi falar muito de Cauterização e quem já fez me disse que é bom mesmo. Porém nunca testei!
Realmente, é uma briga para deixar o cabelo do jeitinho que queremos. Até hoje vivo em guerra com o meu!
bjss
blogtrashrock.blogspot.com
Laura_Bianca
29/01/2014 at 5:35 pmAh, eu preciso fazer essa cauterização, deu uma diferença muito grande no seu cabelo, deve ser ótimo.♥
PiinkCookie.blogspot.com.br
Aline Gonçalves
29/01/2014 at 5:40 pmOie, tudo bom?
Estou precisando de um tratamento desse. Tem muitas coisas que podem ser feitas em casa sem que seja necessário deixar um rim no salão de beleza.
Beijos
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Emily Jacky
29/01/2014 at 9:26 pmEu acho esses tratamentos feitos em casa melhores doque no salão,o resultado é na maioria das vezes melhor.Gostei muito do post
Flávia
29/01/2014 at 10:09 pmJá faço hidratações caseiras semanais no meu cabelo há algum tempo, realmente, salão é muito caro. Mas nunca fiz uma umectação, gostei da dica!
millena
29/01/2014 at 10:47 pmCAMILLAAAAA quanto tempo não passo por aqui, o lay do blog tá lindo *0*
realmente dá pra ver a diferença do seu cabelo (Santa Ramona rs). Eu já usava o azeite, mas não esquentava ele, agora vou começar a fazer isso e pretendo fazer a cauterização, só queria saber quanto vc pagou pelo frasco de Queratina Líquida com Geleia Real da Keramax. Como to sem usar o blog vc poderia me responder pelo twitter, por favor? (@millenapyro)
Beijão
Adriana Leandro
29/01/2014 at 11:18 pmQue dica ótima. Já fiz essa técnica com o azeite e gostei muito do resultado. Bjus!
galerafashion.com
Bruna S.
30/01/2014 at 12:29 amQuero testar a cauterização, teu cabelo ficou muito bonito mesmo! Umectação eu já fiz, mas olha: acho que exagerei no óleo, porque tive que passar shampoo umas 8x pra tirá-lo do cabelo, hahah Depois disso nunca mais testei, mas quero dar mais uma chance pra ele.
Sabrina Matias
30/01/2014 at 8:59 amAin, adorei a dica! Acho que vou fazer isso no cabelo da minha mãe, hahah. Adorei teu blog, você é muito divertida!
Beijos linda,
http://peqenaruiva.blogspot.com.br
Mayara Miquelotto
30/01/2014 at 11:35 amAmei o post, nunca fiz cauterização nem umectação me julgue
MEU CAPRICHO | YOUTUBE | FAN PAGE
Beijos,
Mayara
Giovanna Berson
30/01/2014 at 2:29 pmAdorei a post :)
http://galaxykawaiii.blogspot.com.br/
Alba ∞ (@AlbaaMartins)
30/01/2014 at 5:29 pmBoa tarde! O endereço do blog mudou, migrei para o blogspot mais não quero deixar de te ver por lá … e vou estar sempre passando por aqui, confira e siga lá também !
Super Beijo
http://www.dreams-am.blogspot.com.br
Twitter: @albaamartins
instagram: @martinsalba
Silvana Crepaldi
30/01/2014 at 5:44 pmAdorei a dica. Eu fui fazer no salão e queriam me cobrar os olhos da cara. Achei um absurdo e não fiz.
Blog Prefácio
Thais Terra
30/01/2014 at 7:12 pmEu amei essas dicas! Nunca tinha visto em nenhum lugar e adorei saber um pouco mais sobre esses assuntos :)
http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/
Beijoos ;*
Mayara
30/01/2014 at 7:35 pmGostei da dica, faço cauterização no salão, e gasta bastante!
Beijoo
http://blogforevermay.blogspot.com.br
Mayara
30/01/2014 at 7:37 pmGostei da dica, faço cauterização no salão, e gasta bastante!
Acho que vou tentar, haha, vamos ver!
Beijoo
http://blogforevermay.blogspot.com.br
Cris
30/01/2014 at 10:05 pmConfesso que eu não curto muito a ideia de colocar azeite no cabelo e dormir ._. Entendo que faz bem, mas é estranho xD Já a cauterização já me falaram muito bem, mas não sabia que dava para fazer em casa assim :D Muito bom saber rs
Beijos! =**
Camila Faria
31/01/2014 at 10:34 amCamilla, não conhecia essa tal de umectação, achei incrível! E tão fácil de fazer, né? Dica pra vida!
Camila Leite
31/01/2014 at 1:20 pmCaramba, que diferença hein!
Eu sou muito relaxada com meu cabelo, mas como toda mulher gostaria que ele estivesse sempre impecável, mas tenho taaaaanta preguiça :S
Minha cabeleireira vive dizendo que preciso fazer cauterização, mas ainda não tomei jeito. rs
E adorei o comentário lá no blog, obrigada!!! Estou pensando em disponibilizar o Conto “Grávida aos Dezesseis” na Amazon, qualquer novidade, avisarei.
Beijos
Camila Leite
@sonhospontinhos
http://sonhosentrepontinhos.com
Thami
31/01/2014 at 6:57 pmAdorei a cauterização! Agora to pensando aqui se devo fazer no meu cabelo ou não, mas acho que devo né? Tipo, uma vez por mês, tipo hidratação (que está em falta também, haha).
Bitocas!