All for Joomla All for Webmasters

Fazendo seu blog em WordPress

A pedido da Bruninha sedução da laje (brimks 182) eu vou fazer mais um tutorial. O tutorial é “como fazer seu blog em wordpress”.

Você tem três opções de fazer seu blog em WordPress.

1. UM HOSTEE DO SUGAR DANCE. Peça o seu hostee aqui e você vai ganhar um blog com endereço exemplo.sugar-dance.org, com WordPress já instalado e direito a uma conta [email protected] que redireciona e-mails (todos os e-mails enviados para essa conta serão enviados para o seu email principal que foi escolhido para o redirecionamento).

2. Agora, se você me acha um saco ou acha que o Müller não é meu (mas o thomas müller é só meu flw????????), então você pode fazer seu WordPress em um servidor free. Mas eu já vou avisando… servidor free é uma porcaria. Seu blog espera 10 anos pra carregar e muitas vezes nem carrega, ou aparece página não encontrada.

Pessoa: mas eu sou muito teimosa.

Se você é teimosa, vou mostrar alguns servidores free que você pode fazer sua conta.

Free Web Hosting Area

É o mais famoso. Você faz sua conta e pode fazer a instalação automática do seu WordPress. Não sabe como? Clique aqui.

Awardspace

Eu já vou avisando que eu não conheço esse free hosting e que eu já tentei usar, mas foi uma tentativa falha. Eu não sei nem como instala WordPress nisso, mas é que nem neste tutorial aqui.

No Free Web Hosting Area também tem como instalar o WordPress desse jeito, mas eu aconselho a instalação automática.

Você é ryca? Então você pode usar uma hospedagem paga que tem Softaculous e mais uns mil scripts de instalação automática.

Caramba Camilla, o que é isso?

O Softaculous ou o Fantastico (scripts de instalação automática) podem instalar automaticamente o seu WordPress. Mas eles só estão disponíveis em hospedagens pagas.

FR Host

Eu uso essa hospedagem no meu blog. E no Cpanel (exemplo.com/cpanel) tem o Softaculous… é um script que tá lá embaixo (na parte Softwares/Serviços) e eu recomendo.

1. No Softaculous está escrito Blogs no menu ao lado esquerdo, clique.

2. Apareceu um submenu. Clique em WordPress.

3. Clique em Instalar.

4. Vai aparecer um formulário. Preencha assim (clique na imagem para aumentar):

Pronto… agora se você instalou exemplo.com/blog, seu painel será exemplo.com/blog/wp-admin. Se você instalou na raíz de seu site (para isso, basta deixar o campo Directório em branco) seu painel é exemplo.com/wp-admin e você pode se logar com o nome de usuário e a senha que escolheu. O email que você cadastrou é usado para redefinir senha ou quando você esqueceu a senha, e para ter os resultados de sua instalação.

Espero que esse texto tenha ajudado em alguma coisa né?