All for Joomla All for Webmasters

7 Sticky Notes

Com esse programa, você nunca mais vai esquecer um compromisso! As notas ficam no Desktop do seu computador, e você pode até colocar alarme.

Faça o download gratuito do programa aqui!

utilizando o 7 sticky notes

1. Clique em Iniciar, Todos os Programas, 7 Sticky Notes e 7 Sticky Notes.

2. Na sua barra de tarefas (na parte direta, onde fica o relógio), irá aparecer um 7 em um fundo amarelo (clique aqui para visualizar). Clique com o botão direito nesse ícone.

3. Clique em Nova Nota. Digite o que você quer escrever na nota.

Na aba Fontes, você formata o texto.
Na aba Estilo, você personaliza a nota.
Na aba Alarmes, você ajusta se quer que toque algum alarme e/ou que a nota chacoalhe quando você ajustar um determinado horário.

4. Depois de configurar sua nota, clique em confirma (um símbolo verde do lado do xis).

configurando o 7 sticky notes

No mesmo ícone na barra de tarefas, clique com o botão direito do mouse em Opções… (clique aqui para visualizar) E selecione no menu ao lado a opção palavra Geral (clique em visualizar).

Marque as opções: 1, 3, 4, 5, 6, 7 (e a sub-opção que está dentro desta alternativa), 8 e 9 (e não marcar a sub-opção que está dentro da alternativa). A imagem (clique aqui) explica exatamente como você tem que configurar o programa.

Clique em Aplicar e feche a janela.

Pronto, agora você vai lembrar de todos os seus compromissos!

Dica: quando o ícone da barra de tarefas do 7 Sticky Notes estiver amarelo, as notas estão aparecendo no Desktop, caso esteja azul, as notas não estão aparecendo (é justamente para esconder as notas que o ícone azul serve). Neste caso, basta clicar no ícone, que ele mudará de cor (para o amarelo) e as notas aparecerão.

Qualquer dúvida, acesse meu ask-me.