All for Joomla All for Webmasters

Converter DOC para PDF

Algumas pessoas tem problemas na hora de converter trabalhos escolares ou seja qual arquivo ou documento for .doc para PDF! Algumas impressoras também só reconhecem arquivos PDF para imprimir (quando inserido um pendrive qualquer nelas). Então, pensando nisso, achei um sitezinho bem bacana para conversão desses arquivos sem maiores problemas.

Lembrando que também há como converter de doc para PDF usando Microsoft Office Word 2007 ou superior ao 2007, mas isso é em outro tutorial (clique aqui).

1. Acesse o site http://www.freepdfconvert.com

2. Clique em Select file… e escolha o arquivo em doc que você quer converter. Lembrando que você pode selecionar mais de um arquivo para a conversão.

3. Em Enter your email address to receive converted files (optional), coloque o e-mail que você quer receber o arquivo já convertido para PDF.

4. Em Choose output format, escolha PDF. Existe também formas de converter para pdfa, png, jpg e tif, mas não vamos fazer nada disso por hora. Vamos converter para o nosso PDF de cada dia!

5. Clique em Convert.

6. Ali embaixo, você pode ver o(s) nome(s) dos arquivos que você escolheu que estão sendo convertidos. Quando aparecer do lado esquerdo do nome do arquivo a palavra Processed, vai aparecer também, do lado direito, o link para download do arquivo. Clique nesse botão (Download file).

7. Se (apenas se) o computador perguntar se você quer executar o arquivo, no Chrome clique em Manter, agora, se for outro navegador, apenas clique em qualquer opção que faça continuar o processo de download.

8. Prontinho! Dúvidas? Me perguntem aqui.