All for Joomla All for Webmasters

Erro em dll’s em geral ou kernel32.dll

Eu não sei o porquê raios isso aconteceu, mas a minha escola é um antro de vírus. Colocar pendrive num PC de lá é pedir pra ter seu pendrive corroído de cavalos, unicórnios e lontras de Troia. Eu sempre pegava vírus idiotas, tipo “vírus que ocultavam arquivos do pendrive”, etc. Mas dessa vez, eu peguei um vírus que, quando eu conectei meu pendrive no PC, ferrou umas dll’s e eu não conseguia inicializar direito o meu computador. Quando eu tentava alterar a hora, dizia que eu não era apta para isso e que eu deveria contatar o administrador. Mas wtf, o adm sou eu já! E enfim, alguns bugs ridículos. Entrei em desespero e não sabia resolver. Eu cheia de trabalho pra fazer e não conseguia entrar em alguns sites (como SÓ O GOOGLE. TIPO, SÓ O GOOGLE). Então, fucei, estudei, e aprendi um jeito super fácil. É tão fácil reparar as dll’s e qualquer arquivo Windows desse jeito que eu tava jogando Pinball no XP enquanto restaurava e reparava os arquivos. Enfim.

Lembrando que eu não sei e dá certo com versões acima de XP, como o Windows 7, 8, enfim. Mas não custa tentar!

1. Entre no Menu Iniciar e depois clique em Executar.

2. Na janelinha que abrir, digite sfc /scannow e dê ENTER.

3. Vai abrir uma janelinha que indica que o Windows está verificando se todos os arquivos que vieram com ele são originais ou modificados. Se for modificado (como é o caso da dll com vírus), automaticamente ele repara. O processo pode levar vários minutos, mas é o jeito mais fácil que achei.

4. Quando terminar, a janelinha simplesmente vai sumir e vai estar tudo nos trinques. Muito baba, né? >.< Se não der certo, aí você vai ter que provavelmente passar de novo o CD do sistema operacional no seu computador ou baixar algum programa que repare erros em dll's, como o CCleaner por exemplo.

Eu acabei perdendo a licença do NITRO PC após fazer isso. Vou ter que colocar o serial de novo, mas só perdi a licença dele. Nada demais, não afeta nenhum programa, só raras exceções.

Enfim, qualquer dúvida só entrar no meu ask-me. Espero ter ajudado!