All for Joomla All for Webmasters

Fazendo download de um vídeo do Youtube

Bom, eu utilizo o Chrome. Então, eu já tenho um ótimo tutorial para download e conversão de vídeo no Chrome, e ele se encontra aqui.

Se você utiliza o Firefox ou outro navegador, existe um site muito bacana para download de vídeos! Ele se chama KeepVid. O KeepVid converte o vídeo do Youtube em MP3, FLV, 3GP, WebM e MP4.

1. Para utilizar este site, é simples! Entre neste link e no campo que aparece, cole o link do vídeo do Youtube que deseja fazer download e clique em Download.

2. Vai aparecer uma janelinha ou um aviso no seu navegador em amarelo (logo abaixo da barra de endereço) que o Java precisa de sua permissão para fazer este comando (a conversão do vídeo). Lembrando que o Java é um programa MUITO utilizado nos computadores atuais, e se você não tem este programa em seu PC (o que é uma loucura!), faça o download dele aqui.

3. Logo após isso, vai aparecer uma janela de Advertência de Segurança, perguntando se você deseja executar a aplicação KeepVidDownloader. Clique no quadradinho ao lado de Eu aceito o risco e desejo executar esta aplicação, e logo depois, em Executar.

4. Bem… logo após isso, no site do KeepVid vão aparecer os links para download do vídeo já convertido. Clique em Download (nome do formato que deseja fazer o download).

5. Prontinho… o download já vai começar! Agora, basta aguardar a conclusão deste.