All for Joomla All for Webmasters

Portal animado

Eu faço minhas animações no Photoshop e se é pra misturar gifs eu uso o Gif Movie Gear. Bem, eu vou dar umas dicas aqui pro seu portal não ficar aquela coisa sobrecarregada.

1. Sem muitos efeitos de animação, isso pode sobrecarregar.
2. Use efeitos delicados e rápidos, isso ajuda para que o carregamento do gif seja mais rápido.
3. Eu sugiro que os gifs não passem de 10 frames, se não demora pra carregar.

Pra fazer borda nos gifs, é fácil. Pegue a ferramenta de shape retangular e coloque Opacity 100% e use a cor que quiser (eu uso branca). Depois, faça a shape, cobrindo totalmente toda a imagem. Com a opção de cortar shape (que eu indiquei com a seta) você corta a shape. No topo e no lado esquerdo, a shape tem que estar com um pixel de diferença pra borda da imagem. E na parte inferior e no lado direito tem que estar totalmente encostada na borda do Photoshop. Deu pra perceber pela imagem? Pronto ;)

Eu crio uma nova Layer no Photoshop (ctrl + shift + n) e uso essas brushes que já vem no Photoshop:

Você pode usar a cor que quiser mas eu recomendo a cor branca (: Enfim, é uma layer pra cada brushe. Depois na hora de animar no Photoshop com a janela de Animation (Window - Animation) você clica na “folhinha” que fica ali do lado da lixeirinha, ali na barra de ferramentas inferior da janela de Animation. Aí, na janela de Layers, você fez as layers com brushes, então é só você ir mudando a opacidade de acordo com os frames que você vai criando. Depois dê Play pra ver o resultado.

São algumas coisas básicas pra fazer um portal legal. Sem contar que você pode misturar gifs com seu portal ;)