All for Joomla All for Webmasters

QR Code: o que é?

Sabe aquelas imagens super estranhas que você vê atrás das coisas e não tem a menor noção do pra quê elas servem? Elas são as QR Codes. São imagens que, ao lidas por algum dispositivo específico, trazem informações para você. Elas são bem práticas porque é só você ter um leitor de QR Code no seu celular (e estes leitores são disponíveis em qualquer loja virtual gratuitamente, como a Apple Store ou o Google Play) e capturar a imagem, que ela te leva para sites e informações mais específicas do produto. Resumindo: é como se fosse o nosso novo código de barras, mas com informações que vão desde textos até links, como eu já disse.

COMO LER UM QR CODE

Bem, é muito fácil. A maioria dos celulares hoje em dia já tem leitor QR Code em suas câmeras. É só baixar um aplicativo recomendado para isso. No Android, eu recomendo o QR droid e no iOS recomendo o QR Reader. O processo é simples: é só abrir o aplicativo que liga a câmera e, centralizando o QR Code como se fose tirar uma foto, o aplicativo automaticamente lê para você o conteúdo e você pode acessá-lo. Tem QR Code até no calçadão do Rio de Janeiro. É muito bacana!

COMO FAZER UM QR CODE

1. Para fazer um QR CODE é bem fácil. É só acessar este site e, acima do campo de preencher, escolha se você quer colocar um link (URL), seu Facebook, algum e-mail de contato ou algum cupom como mensagem do seu QR CODE.

2. Depois é só clicar em Sign Up & Generate.

3. Depois, o site pede para você se logar. Se logue pelo Facebook, é bem mais prático. O Facebook vai pedir permissão para o site do Kaywa e é só aceitar.

4. O site pede um cadastro, então é só completar informações como username, e-mail, telefone celular, país, data de nascimento e gênero sexual. Nada demais, só burocracia boba do site.

5. Clique em Sign Up. A caixa de login vai se fechar, aí é só clicar em GENERATE!

6. Pronto! O QR Code foi gerado. Você pode optar por fazer o download em PNG ou PDF e se clicar em Embed aparece o código do QR Code para você copiar e colar onde quiser no seu blog. Simples, pático, fácil e funcional!

E aí, gostou? Então que tal desvendar o que tem aqui?