All for Joomla All for Webmasters

Título do post com fonte diferente

Alguns scripts de fonte diferente não entram no Firefox, e o TFF Title (Plugin) nem sempre faz as nossas vontades, não é mesmo?

Este é um tutorial pra você usar aquela fonte super diferente nos títulos do seu post do blog., ou em qualquer lugar!

1. Entre em: http://cufon.shoqolate.com/generate/ e selecione a fonte que você deseja. Você tem que fazer o download da fonte, e se ela estiver em uma pasta zipada, dezipe-a.

Não esqueça de marcar a opção “The EULAs of these fonts allow Web Embedding (without Adobe Flash)” que é necessária pra gerar.

2. Em seguida você terá várias opções pra marcar, marque All.

3. Vá até o final da página, e selecione “I acknowledge and accept these terms” com isso você vai concordar com os termos de uso.

4. Após gerar o código, você deverá hospedá-lo em algum servidor. Pode ser o Dropbox.com, o Fileden.com ou o próprio servidor do seu blog!

5. Já tem no código abaixo o código PRINCIPAL do dropbox, que é o link http://dl.dropbox.com/u/36789279/cufon-yui.js, então você não precisa mudar nada. A única coisa que você tem que fazer é trocar INSIRA O ENDEREÇO AQUI do código abaixo e trocar pelo código .js que você acabou de hospedar.

<script src='http://dl.dropbox.com/u/36789279/cufon-yui.js'></script>
<script src='INSIRA O ENDEREÇO AQUI'></script>
<script type='text/javascript'>
	Cufon.replace('h1');
	Cufon.replace('h2');
</script>

Onde está Cufon.replace(‘h1‘); você pode alterar de acordo com sua tag do css. Por exemplo: se o lugar que você usa pra colocar títulos é um CSS chamado title, você vai colocar Cufon.replace(‘title‘), e assim por diante. Entendeu?

É só isso, espero que não fiquem dúvidas. Qualquer coisa, meu ask-me está aí para isso.