All for Joomla All for Webmasters
Cabelo & Corpo Diário

os milagres do glicopan pet

minha luta pro meu cabelo ficar forte tá tipo isso

[P]oucos de vocês devem saber, mas eu estou numa verdadeira luta medieval para tirar a tintura laranja da cabeça. Eu adorei quando pintei meu cabelo de laranja, o resultado ficou lindo e do jeito que eu queria, mas eu sou uma verdadeira camaleoa e eu nunca paro com um visual, e, enjoada, resolvi mudar a cor do cabelo. Mas ninguém me disse que ia ser fácil. E realmente não tá sendo. (;-o)

Eu fiz muitas descolorações ao longo dos meses e meu cabelo tá extremamente mal-tratado. Em alguns momentos, senti pânico. O.o Minha franja parecia um Assolan O.o Então, comecei a procurar na net dicas para tirar o laranja do cabelo e, de quebra, hidratá-lo e blindá-lo para próximas químicas. Até que, numa dessas buscas, achei uma resenha sobre um produto chamado Glicopan Pet.

e aí está o salvador do meu cabelo, hahahahaha

Não vou negar, achei bizarra a ideia de passar remédio fortalecedor de cachorro na cabeça. Essas meninas queriam ficar o quê? Carecas? Porém, eu descobri que no Glicopan há várias substâncias que estão presentes em muitos produtos para tratamento e alisamento capilar, como: Vitaminas B1, B12, B6, Leucina, Alanina, Arginina, Lisina, Cisteína, L-Carnitina e mais uma porrada de substâncias com ina que ajudam e muito a controlar o frizz e a manter o cabelo hidratado e forte. *-*

O desespero foi tão grande que resolvi comprar. O produto não é caro, 30ml são R$18 (você não precisa de mais de 15 gotas por hidratação). Dificilmente passa desse preço. Você encontra em qualquer petshop que vende remédios veterinários. O mais engraçado foi meu diálogo com o rapaz:

- Moço, tem Glicopan Pet?
- Sim… é pra passar no cabelo?

- Er… sim.

Eu pensando: SOCORRO, ELE ME DESCOBRIU!

Depois de várias pesquisas, eu resolvi criar a minha máscara de hidratação e claro, passar a receitinha para vocês.

Máscara de hidratação da Camillynha

4 colheres de sopa de máscara capilar de fortalecimento (eu uso a Reconstrução e Força da Tresemmé, mas você pode usar qualquer máscara que tu goste)
15 gotas de Glicopan Pet
1 colher de sopa de queratina líquida

A queratina líquida é opcional, eu usei porque meu cabelo tá muito fraco e essa queratina é ótima… ela é da Skafe e tem também na composição Geleia Real, que é um salva-vidas pro cabelo! Mas enfim, eu pretendo falar dessa queratina em outro post, mas caso queira saber mais, clique aqui.

Você pode colocar quanto creme quiser na receita, coloquei esse pouquinho porque meu cabelo é chanel e rende bastante. Pelo menos umas 7 gotas de Glicopan já são suficientes, coloquei 15 porque sou exagerada e precisava de não só uma luz, mas um bat-sinal no fim do túnel, hahahahaha. x(

Eu misturei todos esses ingredientes em um potinho e depois apliquei sem frescura no cabelo, deixando agir por meia hora. Lembrando que não é aconselhado passar na raiz porque ela já tem a queratina e as vitaminas suficientes, e ficar colocando vitamina demais onde já tem pode dar o efeito inverso, quebrando o cabelo e o deixando sem movimento.

resultado do cabelo pós-glicopan: divo e… argh, odeio esse laranja hahahaha

Depois de deixar a solução agir, enxaguei e fiz todos os procedimentos normalmente como faço num banho comum: seco o cabelo, passo finalizador, enfim… O resultado é incrível! Meu cabelo tá parecendo uma seda, super macio, dá até gosto de pegar… tá com um balancear e caimento super bacana e tá forte! Lógico, continua elástico, mas isso não se resolve em uma hidratação e sim ao longo do tempo. Depois de todas as loucuras capilares que já fiz, aprendi uma coisa: paciência é tudo. Mesmo que tem horas que eu olhe pro meu laranja e pense: MAS VOCÊ NUNCA VAI SAIR DO MEU CABELO?

O certo é fazer uma hidratação dessa por semana durante um mês, depois dar uma pausa de uma semana e voltar ao processo. É uma solução emergencial pro seu cabelo que tá acabado de processos químicos e que precisa de uma luz. Quando ele começar a ficar bom, aí você pode fazer só duas vezes por mês, pro cabelo não ficar vitaminado demais e dar o efeito inverso do que você quer.

meu cabelo, depois de muitos cuidados, já criando outra forma ♥

Logo, pra quê gastar uma fortuna com cremes caros ou com selagens de preços abusivos se você pode ter a solução por menos de R$20 no petshop pertinho da sua casa? Ao longo da minha saga para deixar os cabelos loiros, eu vou ensinar várias coisas maravilhosas que tenho aprendido nessa jornada, inclusive coisas como: cauterização caseira, selagem térmica caseira, selagem de cutículas caseira, hidratações com colágeno caseiras… então, fiquem de olho! 8)

Espero que tenham gostado. Em homenagem à camisa da foto do post e a que eu tô usando agora, uma música que eu adoro do Guns N’ Roses (que é regravação dos Rolling Stones), Sympathy for the Devil:

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Beijos e até mais

You Might Also Like

  • Adriana Leandro
    17/01/2014 at 2:07 am

    Sinto lhe informar mas o seu cabelo deveria estar péssimo por que até o vendedor adivinhou que queria o remédio para passar no cabelo. kkkk (brincadeirinha) Eu não sabia que até remédio de cachorro era bom para o cabelo. Valeu pela dica. Bjus!

    galerafashion.com

  • Agatha
    17/01/2014 at 2:27 am

    Adorei o post e o blog, ótima dica…Estranha, mas legal. ;p
    O desenho do banner é perfeito *-*
    Beijos

  • Belise
    17/01/2014 at 2:30 am

    Bom estou passando pra dizer que realmente achei fofo seu blog. Inclusive indiquei você para a TAG: Conhecendo a blogueira…. essa foi uma tag criada pelas blogueiras para melhor divulgação…. entre lá e participe http://cherryaddicted13.blogspot.com.br/

  • Sakura
    17/01/2014 at 10:20 am

    Calma, filha. Eu tô com outro projeto, por isso o blog tá com pausa (aliás, meu blog vive de pausas). Se tiver interessada, é o somosreikianos.wordpress.com ^^

    O que ser uma luta medieval? Invasões germânicas? Guerra dos Cem Anos? “Reconquista” Espanhola? (buh)

    Vamo lá, até alguns anos atrás vendiam produtos para crina de cavalo em perfumarias para deixar o cabelo mais forte kkkkkkkk x_x

    Geleia Real eu prefiro comer, mas nunca comi ¬¬

    Suas dicas são mais legais que as de muitos blogs de beleza :3

    Beijos ^^

  • Nicolas
    17/01/2014 at 1:21 pm

    Você passou um lance pra cachorro no cabelo? hahahahaha Cara, pelo menos funcionou, imagina se é uma merda, aí você ia ficar com cara de palhaça se olhando no espelho depois.
    Cabelos coloridos são legais (em garotas, pelo amor de deus) mas conheço pouca gente que usa. O máximo é a Hellena, que já é loira, mas descoloriu mais até platinar. Ficou legal. Ficou um tesão (qualquer coisa que ela faça eu vou achar um tesão). Vu indicar Glicopan pet pra ela. hahaha

    obs: Seu cabelo ficou muito legal curto.

  • Cristiano
    17/01/2014 at 2:22 pm

    então isso vale mais que óleo do marrocos que minha muie encomendou?

  • camille
    17/01/2014 at 3:09 pm

    quero ver o look qnd vc pintar de outra cor!
    bjs

  • Monique D. C.
    17/01/2014 at 6:02 pm

    Nossa, quanto tempo não vinha mais aqui ‘-‘ Seu blog continua sendo um dos meus favoritos por causa do seu senso de humor que eu adoro KKKKK
    Olha, continua tentando, que um dia você consegue tirar esse laranja do cabelo!

    Lembrando que eu também sou apaixonada pela Alemanha, Lady Gaga e também torço pelo Bayern ^^

    Beijos!

  • Luly
    18/01/2014 at 12:46 am

    Eu AMO a versão do Guns de Sympathy for the Devil… Acho ela ótima e toca em Entrevista com o Vampiro na melhor cena do filme, so…
    Mas enfim. Eike vontade de testar essa dica sua. Meu cabelo nem tá precisando e é capaz de dar errado se eu tentar por causa disso, mas que dá vontade dá!

  • Paula Costa
    18/01/2014 at 1:18 am

    Adorei a dica! O meu cabelo tá horrível, tipo aqueles tapetes que tem uns pelos meio grossos, sabe? ahsuahsu Enfim, vou testar no meu pra ver se melhora a situação.
    Ah, e boa sorte pra tirar o laranja do seu cabelo!

  • Mayara Miquelotto
    18/01/2014 at 10:12 am

    Que novidade pra mim, o diálogo kkkkkkk

    MEU CAPRICHO | YOUTUBE | FAN PAGE

    Beijos,
    Mayara

  • Mary
    18/01/2014 at 10:32 am

    Ahahah mas é esse o problema de viver pintando o cabelo. Tem que cuidar muuuuuuuito bem!
    Agora, remédio pra cachorro??? ahahahh
    Bjs

  • Laís H.
    18/01/2014 at 5:04 pm

    Oi Fofa!
    Problemas com o cabelo são terríveis mesmo… Tenho um certo receio de pintar o meu por conta disso. Mais que bom que você encontrou essa luz x(

    Beijinhos! :*

    http://gotta-be-you-blog.blogspot.com.br/

  • Silvana Crepaldi
    18/01/2014 at 5:06 pm

    Acredita que nunca mudei a cor do meu cabelo? O máximo que fiz foi luzes em tons mais claros. O laranja fica legal, mas enjoa hehehehhe

    Blog Prefácio

  • Bruna Alcântara
    18/01/2014 at 6:11 pm

    Ca, o meu cabelo também estava super fraquinho devido à uma química que fiz nos últimos tempos, rs. Comecei a fazer o cronograma capilar e adiantou demais, muito mesmo! Você cuida do seu cabelo em casa mesmo na segunda, quarta e sexta (ou em qualquer outro intervalo de tempo que se adapte melhor a sua rotina). No meu blog contei tudo sobre isso, procure por “cronograma capilar” que você vai achar um post junto com um vídeo com tudo o que você precisa saber.
    Há uns anos atrás, comprei monovin A para passar no cabelo e o moço da casa de ração me perguntou a mesma coisa hahahhaha
    http://www.brunaalcantara.com/

  • Cris
    19/01/2014 at 9:59 am

    Curti! :D O meu cabelo ainda está legal, porque eu descolori uma vez só, então ainda está bom, mas, para um futuro não muito distante, tipo daqui a alguns meses, é bom conhecer receitinhas porque pretendo descolorir mais uma vez e tals ~ Meio bizarro a parte do pet shop, mas se seu cabelo não caiu, então tá de boa XD O melhor é que provavelmente minha mãe tem isso em casa, então é um gasto a menos ahuahuahauh No momento, eu estou usando um creme, que a moça da loja que eu comprei disse que é muito bom, é um da vits, e por enquanto eu estou gostando, meu cabelo está ficando muito mas muito mácio, acho que nunca tive ele tão mácio assim xD
    Beijos! =**

  • Talyta Xavier
    19/01/2014 at 12:36 pm

    Nossa que legal saber sobre isso, não sabia nem que existia esse tal de Glicopan Pet, mas gostei e acho que vou comprar e depois farei uma resenha lá no meu blog falando o que achei e se gostei do resultado! Obrigado pela super dica viu!
    Beijos *_*
    Espero por você lá no meu blog!
    talytaxavier.blogspot.com.br

  • MahPessoa
    19/01/2014 at 5:45 pm

    Menina, que tenso! Para ajeitar o cabelo às vezes precisamos fazer umas coisinhas pouco convencionais, mas que funcionam. Adorei sua dica! é impressionante!!
    Seu cabelo parece um pouco com o da Hayley Williams, se você me permite comparar.
    Adorei o post! Bem útil!
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

  • RafaEU
    20/01/2014 at 2:08 pm

    Ual heins, quem diria que a partir de uma solução simples e caseira o sucesso do ‘hair’ chegaria. Fico feliz que goste da cor laranja para colocá-la no cabelo, já lembro logo da vocal do paramore e me soa bem lembrar disso.
    Depois olhando sua foto no fim do post com óculos redondo eu te chamaria pra ser a irmã do Doug Funnie, a suzi se não me engano pois lembra bem. Resumindo, você é uma daquelas celebridades querendo viver a vida de forma normal em um dos pontos de vista hehehe.
    Sucesso sempre.

  • Desbravadores de Livros
    20/01/2014 at 3:50 pm

    Gente, que trabalheira isso tudo.
    Mas eu adorei a cor do seu cabelo, não tire não, rs.
    Adorei também o look, camiseta do Guns tá linda. Adoro a banda.
    Meu cabelo é frágil, quebradiço, preciso fazer essa máscara, mas onde é que vou achar essas coisas? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    M&N | Desbrava(dores) de Livros

  • Jessica
    25/04/2014 at 2:08 pm

    Eu ia comentar assim que esse post foi lançado, mas naquela época nem dei muita atenção (porque não precisava) mas agora vi que é muito útil. Obrigada, esse post salvou meu cabelo ^^