e falta pouco para x-men - dias de um futuro esquecido ♥

Rualáaaaa! Olha só quem voltou! Pois é, eu ando meio desligada com a rotina do blog, mas eu juro que pretendo dar uma reavaliada nisso e voltar a postar como antes: um post a cada 3 dias. É que sabe como é né, bate aquela preguicite e aí já viu, hahahaha! Bem, hoje eu vou falar sobre um produto que eu adoro, que é o Yamasterol!

O Yamasterol é um produto muuuuuito barato e muitas vezes rejeitado nas prateleiras pelo seu preço duvidoso (será que sendo tão barato é tão bom assim?) e por ser de uma marca não tão conhecida assim no mercado. Porém, ele é incrível e livre de boa parte das sujeiras industriais que muitas grandonas colocam em seus produtos para deixar seus cabelos aparentemente macios e saudáveis mas na realidade entupindo-os por dentro. Sujeiras como parafina, petrolato, etc. Mas claro que pra se livrar disso, é preciso saber comprar: sempre que for pesquisar cremes capilares, procure na fórmula substâncias como Paraffinum Liquidum e Petrolatum. São venenos para o cabelo, entupindo-os ao ponto de não conseguir mais absorver os nutrientes das máscaras e dando ao cabelo a longo prazo um aspecto ressecado e sem vida. Mas isso eu deixo pra falar no próximo post.

O Yamasterol é muito recomendado para quem adora cuidar do cabelinho por ser um creme livre dessas substâncias e muito bom para fazer misturas com óleos, ampolas, etc, seguindo o esquema do cronograma capilar. Você pode usar como máscara de hidratação com complementos como os citados anteriormente, pode usá-lo puro e até mesmo como condicionador ou protetor térmico. Puro ou misturado, eu super aprovo o creme.

receitas com yamasterol

Atenção: lembrando que toda máscara de cabelo deve ser aplicava com o cabelo úmido e após utilizado o shampoo, que abre as cutículas, facilitando a absorção dos nutrientes. Depois da máscara, sempre use condicionador, para selar as cutículas e prender dentro do fio tudo o que foi absorvido.

Yamasterol + leite e açúcar

Para cada colher de Yamasterol, uma colher de leite e de açúcar. Pode-se acrescentar uma ampola do seu gosto. O açúcar ajuda a selar as cutículas proporcionando um brilhão de dar inveja e o leite ajuda na nutrição e proteção da queratina do cabelo. Deixe uns 20 minutos e enxague (a maioria das máscaras é mais ou menos esse esquema mesmo:20 até 30 min, enxaguar e passar condicionador).

Yamasterol + azeite e açúcar

Eu utilizo duas colheres de Yamasterol, uma de azeite e uma de açúcar. Deixo por uns 10 minutos e enxaguo, pois o azeite pode deixar o cabelo muito seboso, a não ser que o teu esteja muito ressecado. O azeite ajuda na nutrição do cabelo, diminuindo o frizz e dando elasticidade. É uma máscara incrível!

Yamasterol + ampolas

Eu geralmente uso ampolas de queratina ou queratina líquida quando quero fazer uma hidratação visando mais a reconstrução do cabelo. Lembrando que se você não entende nada de nutrição, hidratação e reconstrução, é só clicar aqui e ver meu post sobre cronograma capilar.
Misture duas colheres de Yamasterol com meia ou uma colher de ampola de reconstrução/queratina, de acordo com sua necessidade. Tem ampolas que são tão pequenas (não só de queratina mas também de outras coisas) que pode jogar ela inteira na mistura, pois não tem problema. Eu também gosto de usar Glicopan Pet (post aqui) e Bepantol para as minhas loucuras capilares no mesmo esquema: duas de Yamasterol para cada colher de ampola.

Você também pode usar outras coisas como mel, outros óleos além do azeite de oliva, aquela baba da folha de babosa, etc. Lembrando que eu indico duas colheres de Yamasterol para cada colher do ingrediente chave, até para não desperdiçar. Além disso, cuidado com ampolas que venham parafina/petrolato ou óleos que não são 100% (pois se só uma parte do óleo é natural, o resto é preenchido com óleo mineral, que é um veneno pros cabelos assim como a parafina). Verifiquem sempre as embalagens pois composição não tá lá de enfeite!

O Yamasterol é um creme baratinho, custa em média R$3. Não passa de R$3,50 e vem 320ml (mais do que muita máscara de hidratação por aí!). Cuidado pois alguns Yamasterol têm parafina na composição, então o que eu uso e sei que é limpinho é o amarelo, que tem babosa e D-Panthenol. Caso veja outro na farmácia/perfumaria, é só ver se tem Paraffinum ou Petrolatum na composição. Se não tiver, pode levar!

Ufa, espero que tenham gostado, já estava com saudades de vocês <3 Fiquem com uma música da Avril que eu adoro, Rock n’ Roll :3

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.



Em: 12/05/2014
Postado por: Camilla

obrigada!





COMENTAR



¬¬ x_x x( o:-) ^^ O.o >.< :~ :hehe: :3 :) :( 8) .-. -.- *-* (zzz) (buh) (;-o) (!!!)

COMENTAR COM O FACEBOOK


15 COMENTÁRIOS NESTE POST


12-05-14 às 4:20 pm
left 38 comments! you're f*cking vip!

Yamasterol é tão <33 minha mãe usa como creme de pentear e gosta bastante tbm
eu fiquei sabendo dessa história de Paraffinum e Petrolatum há pouco tempo, e quando fui olhar 2/3 hidratações que eu uso tem esses troço D: só não jogo fora pq estou sem $$ e só tem mais um pouco nos potes…
Vou começar a prestar atenção nesses detalhes e tbm comprar mais ampolas (:
BJÃO CAMILLA, adoro os seus posts sobre cabelo *-*

  (quote)  (reply)


12-05-14 às 9:29 pm
left 3 comments! thank you honey!

Não conhecia esse creme, mas me lembrou aquele Neutrox, eu usava antes de mergulhar no mar, rsrs!
Sabe se tem este Yamasterol na versão branca?

Beijos!
http://vestidasdeluz.com.br

  (quote)  (reply)


12-05-14 às 11:25 pm
left 5 comments! thank you honey!

Nem conhecia esse produto, é bom saber sempre faço hidratação e também nem sabia sobre isso dos componentes, boa dica.

http://momentocrivelli.blogspot.com.br/2014/05/resenha-quase-pronta.html#more

  (quote)  (reply)


13-05-14 às 10:08 am
left 88 comments! you're f*cking vip!

Camilla, sua sumida! Sempre dicas ótimas de produtinhos para os cabelos por aqui. Saudades de ver fotos suas, faz um antes e depois!!!

  (quote)  (reply)


13-05-14 às 1:10 pm
left 3 comments! thank you honey!

Obrigada por comentar no meu blog! Na verdade não sou boa em poesias, eu gosto de escrever músicas… Mas aí pensei. Véi as duas coisas são bem parecidas, com a vantagem de não ter que preocupar com melodia. hehe
Digamos que são meus sentimentos de forma mascarada. ^^

Yamasterol é vida. E quem disse que ngm conhece. Muito pelo contrário, não tá na TV, mas tá na boca do povo. Acho que não existe uma garota que nunca usou Yamasterol, nem que fosse na casa da vovó. Ele é leve, cheiroso, mas pra mim, é só em dia de revitalização, pq e preciso de cremes pesados se não meus cachos viram jubas ao invés de cachos. hehe. Mas é isso aí. Adorei a dica da Parafina e da Petrolina. Não fazia ideia.

  (quote)  (reply)


13-05-14 às 3:48 pm
left 124 comments! you're f*cking vip!

Já vi nas prateleiras mas não sabia que era tão bom, quero experimentar.

Beijos.

  (quote)  (reply)


13-05-14 às 3:55 pm
left 24 comments! you're f*cking vip!

Não conhecia esse produto. Mas vou ver se acho por aí, sendo barato desse jeito e bom, vale à pena. Penso eu.

Thoughts-little-princess.blogspot.com

  (quote)  (reply)


13-05-14 às 8:20 pm
first comment? thank you and come back always!

Adorei o post haha bjs Mila

http://olhardeumgaroto.blogspot.com.br/

  (quote)  (reply)


13-05-14 às 11:28 pm
first comment? thank you and come back always!

Adorei a resenha.
Meu cabelo tá com as pontas um pouco ressecadas (culpa da ruivisse de salão haha), vou ver se encontro o produto.
Bjs

  (quote)  (reply)


14-05-14 às 1:20 pm
left 17 comments! you're f*cking vip!

Yamasterol? Nunca ouvi falar… Nem sei se vende aqui…
De vez em quando, já vou usando um pouco de queratina e a diferença é notória, muito bom! O meu cabelo deixa de parecer uma vassoura e vira cabelo de verdade! rsrsrsrs
Beijinhos****

  (quote)  (reply)


14-05-14 às 2:48 pm
left 38 comments! you're f*cking vip!

Me lembro de quando o Neutrox era assim, pouco conhecido. E por ser de uma embalagem não muito bonita e barato, muita gente não comprava, mas eu lembro de quando eu comprei ele (porque tava na casa da minha tia e indo na praia todos os dias, dai meu cabelo tava ficando todo quebrado), ai quando eu usei fiquei impressionada com a qualidade, deixou meu cabelo macio e cheiroso, adorei! E pelo visto é a mesma coisa com esse creme, gostei. Vou ver se acho por aqui, porque nunca o vi. PS.: Adorei a música da Avril no final desse post, adoro essa música!

Bitocas!

  (quote)  (reply)


14-05-14 às 4:40 pm
left 14 comments! you're f*cking vip!

Essa pessoa aqui é desatualizada demais e nem sabia da existência disso, como lidar? hahahahah

  (quote)  (reply)


15-05-14 às 12:23 am
left 9 comments! thank you honey!

MENINA, QUE ISSO!!!! É MUITO BARATO! HAHAHAH Adorei!!!! Adoro esses achados baratos! Eu atualmente uso o Moroccanoil porque minha mãe resolveu comprar e eu tô amando, mas é sempre bom saber de possíveis substitutos pra caso um dia o dinheiro falte e também pra não acostumar o cabelo com um produto x.
Agora uma coisa você me pegou…….. É isso mesmo?! Tem que usar a máscara depois do SHAMPOO?!?!??! Eu sempre usei depois do condicionador e nunca vi diferença! :OOOO
Choquei!!! HAHAHAHA

Adorei o post e a dica, menina! o/

Beijos da Tabatha!
http://www.naocontapraninguem.com
http://www.youtube.com/blogncpn

  (quote)  (reply)


15-05-14 às 5:55 pm
left 75 comments! you're f*cking vip!

É incrível como a gente as vezes tem preconceito com o produto porque ele é barato ou não tem a embalagem muito bonita… Uma vez eu ganhei um creme de pentear que era assim, fechei a cara mas quando testei vi que era ÓTIMO!

  (quote)  (reply)


15-05-14 às 9:51 pm
left 16 comments! you're f*cking vip!

Não conhecia o produto, nem nunca tinha ouvido falar. Adorei o post!

  (quote)  (reply)