Feliz dia de Nossa Senhora Aparecida… uma santa incrível e que já me ajudou inúmeras vezes.
Antes de qualquer assunto deste post eu quero dizer que semana passada perdemos um gênio da tecnologia chamado Steve Jobs.
A genialidade deste homem tão simples com discursos tão emocionantes fez o mundo todo se surpreender.
Eu chorei com as homenagens prestadas ao Steve. Para nós, nerds, foi realmente uma grande perda… não só pros nerds, mas pro mundo inteiro.
Steve Jobs diz no final do discurso: stay hungry, stay foolish (continuem com fome, continuem idiotas… continuem com fome de aprender e de conhecer, e continuem burros para aprenderem cada vez mais).
Obrigada pelos 120 comentários galera ♥
Eu nem postei antes porque estava com preguiça.
Vai ter dia das crianças essa semana e eu não estou nem um pouco ansiosa porque eu não vou ganhar presente. Já falei que pais são muito engraçados né? A gente é criança e adolescente pra eles ao mesmo tempo.
ganhar brinquedo
Camilla: pai… eu posso ganhar um boneco do Neymar? Uma camiseta do Bayern? Um CD do McFLY? Um poster dos Jonas? Um caderno de Camp Rock?
Pai: você faz aniversário duas vezes ao ano?
Camilla: Pai… é dia das crianças.
Pai: você não é mais criança.
Camilla: então eu posso namorar um menino loiro alto magro torcedor do Barcelona que é uma mistura de Tom Fletcher, Messi e Lahm??????????
Pai: VOCÊ É MUITO NOVA PRA NAMORAR CAMILLA!!!!!!!!!!!
Camilla:
pirracentos
Não importa o que aconteça, acho que nós sempre vamos ser um tanto quanto pirracentos. Antes, era assim:
Camilla: Mãe… me dá uma boneca?????????????
Mãe: Não.
Camilla:
Hoje é assim:
Camilla: mãe… me dá um Iphone?
Mãe: Não.
Camilla:
É… algumas reações nunca mudam mesmo.
falando na real #momentogueto
Acho que a infância dos anos 90 e no começo dos anos 2000 foi a melhor infância que uma criança poderia ter. Quem não se lembra disso:
Opa… wrong image.
Levante a mão quem nunca teve uma quedinha pelo Johnny Bravo… mesmo que ele seja só um desenho.
Quem já não quis ser inteligente que nem o Dexter?
Quem não lembra do calça-quadrada?
E hoje em dia o que é que tem para as crianças?
Já foi o tempo em que o Cartoon Network era bom. Já foi o tempo que o Boomerang era legal e só passava desenhos antigos relembrando os tempos dos nossos pais. Já foi o tempo em que os desenhos eram fofos e legais. Já foi o tempo em que a infância era até uns 10 anos… hoje em dia, meninas de 4 anos já se maqueam e já ficam falando que querem namorar sério e beijar na boca.
Isso é infância?
Infância pra mim é brincar, descobrir o mundo caindo, se machucando, chorando pra mamãe porque acabou um capítulo de um desenho que gosta, brincando na terra, aprender as primeiras palavras e se achar o máximo, sorrir quando a mamãe faz aquele bolo de chocolate delicioso… eu lembro o tempo em que imitar um adulto era saudável… colocar as roupas dos pais e fingir que era gente grande… era tão legal. Mas hoje em dia essa brincadeira é levada à sério e o fim da infância vem sendo cada vez mais precoce. Crianças, sim, crianças de 10 anos engravidando. Meninas tão jovens já usando drogas… não precisa ir tão longe: crianças falando que querem namorar e já sabendo até coisa que não deveriam. Com 5 anos eu brincava de boneca e achava que o Brasil era um planeta e que não existia nem universo… quando via pessoas brigando em uma novela eu chorava. Hoje em dia a criançada acha normal… coisa do cotidiano.
Hoje em dia tem infância? TEM MESMO?
Acho que esse dia das crianças não é só pra ganhar presente, mas sim pra refletir um pouco que a infância é algo que está cada vez mais escasso. As crianças não tem mais sentimento inocente, um sentimento que é a base da primeira fase da vida. O fato de não saberem nada e por isso conhecerem o mundo.
Criança com celular? Computador? Fui ganhar um celular descente com uns 10 anos e era um tijolão bem tosco. Computador? Eu usava no máximo o Paint e invejava os desenhos que minha mãe fazia nele e achava impressora um aparelho super bacana e diferente…
Hoje em dia criança tem Twitter, Orkut, Facebook, WeHeartIt e outras redes sociais que eu nem sei o nome. QUANTO TEMPO eu levei pra ter Email? Orkut? Facebook? Eu tinha 10 anos e não tinha nada disso. Hoje em dia tá tudo precoce demais.
Mas isso também é culpa dos adultos: bajulam crianças como se fossem uma plantinha, não educam da forma correta, não conversam em casa com as crianças e nem lhes oferecem o amor que a infância merece, não tem um diálogo com os pré-adolescentes… o resultado? Adolescentes sem uma estrutura psicológica suficiente pra encararem o mundo.
Crianças que acabam a infância mais rápido engravidam mais rápido, casam mais rápido, param de estudar mais cedo, envelhecem na velocidade da luz e quando vêem já tem bisnetos e mais de 50 anos e não aproveitam a vida… pensem nisso.
Visitantes do Sugar Dance:
Achei que ia ter um post engraçado hoje.
Camilla:
Eu acho que o Sugar Dance é mais que um blog humorístico… tenho opiniões que gostaria de compartilhar e fazer as pessoas ao menos refletirem.
E lembrem-se: DORGAS MANOLO.
tirinha da semana
cliquem aqui meus pequineses chineses
vídeo da semana
Isso sim é um exemplo de criancinha.
playlist da semana
Esse post tem 70% de gifs do McFLY…
- McFLY - Down Goes Another One
- McFLY - Only The Strong Survive
- McFLY - Falling in Love
- McFLY - Smile
- McFLY - One For The Radio
No rodapé da página tem uma barra cinza de músicas. Apertem play.
Bjonas da dona do Müller <3
Gabriel
09/10/2011 at 6:39 pmPrimeiro \o/
Tem post novo no meu blog.
Gaby
09/10/2011 at 7:08 pmQue texto fantástico! Você falou tudo. (: Infelizmente a nossa realidade é essa: A infância está acabando cada vez mais cedo. Os pais mudaram e a tecnologia por sua vez tem atrapalhado o desenvolvimento saudável das crianças.
Seria bom poder voltar no tempo e mostrar aos pequenos de hoje o quão maravilhosa a nossa infância foi.
Boa semana!
Beijoquinhas :*
PS: Primeiro post no ar. \o/
Orlando Schlappkolh
09/10/2011 at 7:52 pmFalou tudo, crianças hoje em dia não sabem mas o que é ser criança, eu me lembro da minha, e sinto muita falta dela até hoje, acho que faço minha parte em aproveitar minha vida e de ter aproveitado muito a minha infância o máximo que eu pude…. Adorei o post
Jeff Bolton
09/10/2011 at 8:03 pmNossa adorei, sinto muita falta da minha infância, as vezes queria uma máquina do tempo, PRA VOLTA OS TEMPOS DE CRIANÇA yeah/ , E é uma pena mesmo Steve Jobs ter falecido, adorava as tecnologias dele. ADOREI o POST!
Gostei tbm do Mister Jeff ^^ [aaa]
Bárbara
09/10/2011 at 8:55 pmEu adoro quando seus post são engraçados, mas gostei bastante do que você disse, concordo com tudo.
Foi uma grande grande grandeeee perda a de Steve Jobs ): Ele é demais!
Adorei o post
Beijos.
Gabriel
09/10/2011 at 8:55 pmAe, agora eu to aqui pra comentar \o/
Bom, é desse jeito mesmo, ou eu sou muito novo ou eu sou muito grandinho, me dá raiva.
Pois é, esse caso de infancia hoje em dia tá sério, porque as meninas se maquima, usma salto alto, esmalte, namoram, engravidam, viram avós, se prostituem, usam drogas, pegam doenças sexualmente transmitidas, enfim, você entendeu né, como essa geração tá perdida, mas as vezes eu vejo essas meninas, ah, são fãs de restart e justin bieber, tá, elas são crianças porque não tem uma idade mental digamos que, uma idade mental aceitavel. Brinks.
KKKKKKKKKKKK morri de rir com a tirinha.
Beijo ♥
JuJu
09/10/2011 at 9:46 pmAdolescência é uma época da vida tão fronteiriça que não há como não ouvir esses diálogos contraditórios. Mas é assim mesmo… Pai e mãe são criaturas muito preocupadas com a gente.
Se bem que hoje em dia eles andam tão preocupados que há quem nem queira que os filhos tenham nem um trauma sequer. Nem um mesmo!… Daí o pimpolho cresce sem saber o que é frustração e, enfim, os traumas de verdade começam a aparecer quando o mundo mostra que não é tão solícito assim…
E por outro lado, parece que se quer (ou não se pode) gastar mais tempo com as crianças. Pode parecer contraditório em relação ao parágrafo anterior, mas é verdade. Depois aparece a desculpa de que é SÓ culpa da mídia as crianças não terem crescido direito… É.
Ainda bem que conhecemos pais bem mais bacanas, não é? Hehe! Tá, eu sei que você vai discordar disso na próxima vez que a sua mãe lhe chamar para lavar a louça…
Mas deixe quieto, tá! *don’t kill me, please*
…
Até! poh/
Juliane
09/10/2011 at 10:18 pmAdorei o post :)
Só temos que agradecer o Steve Jobs, foi realmente uma grande perda…
Concordo com tudo o que você falou da infância, está ficando escassa…Hoje em dia as crianças não brincam mais com coisas que eu brinquei, agora estão todas com celular, e usando a internet.
As crianças deviam brincar mais e deixar a tecnologia pra adolescência, seria mais saudável…
Bjonas <3
Dani
09/10/2011 at 10:47 pmInfância é coisa de outro mundo agora! Lembro de tanta coisa legal que ocorreu na minha infância, das minhas quasi-mortes que hoje levam mães a surtar!! Aff!! É história pra contar até quando ficar velha… e as crianças de hoje, não tendo o que contar, vão atrás de beijar, namorar.. e outras coisitas a mais (sexo, drogas e … restart)!! Tá, não é uma ligação direta entre causa e consequencia, mas deu pra entender, né?! pooh/
O que será do futuro… só aguardando (e tentando o melhor e melhorar o que der) para saber!
vixe/ vixe/
Marcela
10/10/2011 at 12:52 amPerder Steve Jobs foi uma coisa absurda mesmo agora esse lance de criança…caramba! Fico pasma com as crianças de hj em dia!! Elas estão cada vez mais precoces. =O
Beijão!
Cecilia
10/10/2011 at 10:28 amÉ muito triste o Steve Jobs ter morrido. Eu quase chorei, sem brincadeira, porque sabe, ele era uma grande inspiração para mim. E nem o conheci. Eu também acho que hoje em dia as crianças não estão mais tendo infância. Mas pelo menos a minha aceitou em me dar um anel do lanterna verde E [aaa] [aaa] [aaa] [aaa] [aaa] [aaa] [aaa] Falou tudo nesse texto. Não tenho mais nada o que falar. Sul-Sul
Ana
10/10/2011 at 10:32 amA minha infância foi nos anos 80 e foi maravilhosa! Acho lamentável essas crianças que já querem ser adultas sendo q ser adulto é um saco a maior parte do tempo kkk
Bruna
10/10/2011 at 10:54 amMuuuito verdade isso, os pais deviam decidir se a gente é criança ou não u.u
E chorei de emoção com a parte séria do post -q
Beeijo
Thaynara
10/10/2011 at 12:57 pmManola, essa gurizada é terrível, esses dias o povo estava ensaiando para o desfile da cidade e eu estava esperando o professor do meu curso chegar (sala fica na quadra da escola, mas fora do perimetro escolar…) E vi umas menininhas dançando funk, não tinham nem uns 7 anos, mas dançavam demais, até os garotos estavam reclamando, e na boa, droga, sexo, bullying a criança já te saco cheio, quem a gente tem que começar a educar são os pais…
Eu não reclamo tanto de computador, e-mail, celular, porque cada epoca tem a sua, o problema é que eu por exemplo, quando tinha orkut, só via comunidade de desenho, imagem de desenho e etc, hoje você entra em um perfil, apaixonada, comunidade de beijar e pegar, PORRA mano… shaush
Bjs
Liah
10/10/2011 at 1:15 pmConcordo com vc, hoje a infância tá tão estranha (se é q pode ser chamada de infância) Qd eu era criança brincava na rua, caia de bicicleta e parecia um moleque até meus 12 anos! Se um dia eu tiver filhos, vou querer q eles tenham uma infância como a que eu tive.
Sara
10/10/2011 at 3:11 pmEu já tinha visto este discurso, é impressionante!
Anna Luiza
10/10/2011 at 4:35 pmAdorei! eu ainda amo e vejo bob….tentei ganhar um presente da minha mãe… mas quase levei um soco hahahaha
Tem post novo lá no blog!
Beijos
Cris
10/10/2011 at 4:37 pmOs pais de hoje ficam o dia todo trabalhando, mal vêem a criança e muito menos falam com elas e acham que dar tudo resolve… acho que eles estão esquecendo algo muito importante: o amor, o dialogo, o carinho, a compreensão.
E concordo, pros pais agente é sempre criança, mas no dia das crianças eles esquecem isso né? E hoje, até que idade é criança?
E sobre os desenhos.. Tirando meninas super poderosas e Jonny Bravo, nenhum desse ai fizeram parte da minha infância… Na minha tinha Sailor Moon, Power Rangers, Cavalo de Fogo, He Man, Punk a levada da breca, Pokemon, Dragon Ball… Ai, bons tempos! Tudo bem que se deixar e eu tiver tempo, eu continuo vendo essas coisas XD
Beijos! =**
Vitor
10/10/2011 at 4:44 pmMinha infância foi uma merda. Eu sempre sofri bullying, nunca brincava com o pessoal, ficava a aula inteiro no meu canto, o recrio também, voltava pra casa e ficava o dia inteiro lá, vendo tv. Chorei muito pq as pessoas xingavam e eu fingia que não ouvia, mas por dentro eu desmoronava. Nunca tive amigos , só fui ter lá para os 10. Eu não brincava ou jogava de nada, pois eu sabia que quando eu precisasse correr não conseguiria (eu era gordo). Educação Física então… Hoje em dia eu não faço mais, tenho uma espécie de fobia. Da ultima vez eu q joguei futebol saí do meio da quadra e chorei o resto do dia. Sei lá, é uma pressão insuportável. Enfim, pq eu disse tudo isso: Meu pai é gráfico, e como eu nunca tive com quem brincar foi aí que eu começei a navegar na internet e me envolver com tecnologias. Fui o primeiro da turma a ter e-mail, orkut, msn, twitter. E nem por isso eu sou uma pessoa desequilibrada olha só. Camilla deve estar achando que eu tô corrigindo ela, não é isso. É que o problema não é da tecnologia, na minha opinião, é desses PAIS BURROS E IDIOTAS QUE ACHAM UMA FOFURA OS FILHOS FALANDO PALAVRÃO, SENDO IGNORANTES E UNS DEMÔNIOS. Normal isso? carai/ As pessoas ainda não entendem que criança não sabe a diferença de liberdade e má educação e, se os pais não mostrarem, elas não saberão mesmo. aff/ Dia das crianças é isso, só felicidade. troll/
Sakura
10/10/2011 at 6:03 pmAloha!
Pois é, nossos pais são uma comédia. Não querem que sejamos adultos, mas querem que sejamos adultos.
Engraçado!
kkkkkkkkkkkkkk
Pois é, está havendo uma alteração da definição de infância e de adolescência. Sou da geração meio termo de tudo isso.
Enquanto minhas amigas já se portavam como adolescentes, eu ainda era a molecona…
Aloha!
Vick-chan
10/10/2011 at 6:39 pmConcerteza a infância de hoje em dia não é igual a de antigamente.
Mas eu acho que nem tudo está perdido ainda há aquelas crianças que brincam de bonequinhos de ação que nem antigamente,com carrinhos e bonequinhas
Bjooos bjo/
diadebrilho
10/10/2011 at 6:48 pmUma pena mesmo perder um cara tão inteligente com tanta gente invejosa e maldosa nesse mundo!
Wow, eu ri dessa wrong image dos caras vestidos de poderosas ahahahah pessima tentativa!
bjoka florzitcha!
Louca Mistura
10/10/2011 at 7:06 pmGostei, gostei porque é a realidade. Eu fui ter um orkut com 8 anos, foi cedo, mas eu nem entrava. Quem entrava naquilo era a minha mãe, que respondia os comentários, mexia… O meu primeiro celular foi aos 7 anos, mas nem funcionava, era um tijolão, que só servia para mexer, já que não tinha ligação e nem nada, eu peguei do meu pai que trocou o celular dele. Eu acho chato quando falam: ” Na minha época menina de 10 anos brincava de boneca”, porra, parece que vc é um velho. Mas eu acho legal e verdadeiro quando chegam e falam que hoje em dia o pessoal se importa mais em ser popular do que qualquer outra coisa. Hoje em dia, com 6 anos, ser top é ter celular, quando eu tinha 6 anos, top era usar caneta na aula.
Mas então, só pra dar minha opinião mesmo, acho que a infância de hoje está muito ruim. Eu ainda vou ganhar presente do dia das criançaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas õ/
Não foi bem um presente, foi uma fonte nova pro meu notebook, oksaopkspoaksoaksaposa
Beijos
Beatriz
10/10/2011 at 7:13 pmooi camillete falae22ka/ poise, você falou tudo nesse post, essas crianças de hoje em dia não sabem o que é infância. Criança que é criança, tem nojo de beijar na boca etc. Hoje, tem meninas com 12 anos grávidas do 3º filho porr/
postei o meu PRIMEIRO POST hoje z/ se pá, vai lá e dá uma olhada pisca/
beijos da mulher do Lerman bjo/ bjo/ bjo/
~*JuJu DiVa*~
10/10/2011 at 8:43 pmAdoreiii seu blog/post!! gaga/
Realmente, ja nãos se fazem mais crianças como antigamente!… Hj em dia estão fazendo MINI ADULTOS! Qto + parecidos com adultos as crianças são, mais “graçinha” são considerados. Acho uma lástima pai dar apoio colocando sandalia de salto em menina e calça jeans em bebês. Fica fofo sim, engraçadinho, mas cadê o conforto e a liberdade da criança pra correr, pular, brincar… ? E crianças com 6 aos com a cara toda colorida d maquiagem e o cabelo com progressiva/escova? Axo assustador!
Outra coisa q acho triste é ver q as crianças hj não sabem brincar de pique, nem de futebol de botão, nem de queimada… Aki onde moro é um condomínio fechado de predios, cheio de crianças e a coisa mais dificil que tem é ve-las andando de bicicleta ou patins embaixo do prédio, pq a maioria estuda me tempo integral ou faz 1001 atividades. Mto triste… cocozenta/
neyara
10/10/2011 at 8:48 pmSabe, acho que a gente não pode julgar as “infâncias” em base no que a gente viveu. Assim como nosso época era boa pra gente, a época dos pivetes agora são boa pra eles. Enfim… tem um grupo que discute isso lá na faculdade e é sempre legal as pessoas defendendo as suas “infâncias”, haha
Beijo
Ju Silveira
10/10/2011 at 8:53 pmentão, a infancia mudou muito e olha que nem somos velhas!
com 10 anos eu tinha orkut e msn, mas minhas fotos eram tipo avril, blink ou meninas super poderosas/hello kitty kkkkk
kaka/
subindonosalto
10/10/2011 at 9:21 pma tecnologia perdeu seu principal mentor, eu fiquei triste
;*
@viihrs
@SubindoNoSalto
subindonosalto.com
Lari
10/10/2011 at 10:51 pmA infância anda corrompida!
Mas nada muda mesmo né?
AUHSUAHSUAH
adorei o post.
beijos
Júlia
11/10/2011 at 11:34 ampoh/ Oiiee! Vim akie avisar que tem post novo no Feelings!
I♥SteveJobs,, graças a deus ele existiu senão não tinha pc née! hsuahsau ;; bjoos<3 :lol:
Orlando Schlappkolh
11/10/2011 at 12:12 pmCamillinha, Que bom que você gosta dos meus textos, é muito bom saber disso em =D
Então aproveito para avisar que já tem post novo lá no blog!!
Beijos
Bih
11/10/2011 at 12:34 pmóTImo Post! ~aplaude de pé~
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!
Sério, concordo plenamente com essa história de que a infância de hoje é muito fútil.
Eu brinco de pega pega, jogo Mario Bros mario/ até hoje e ainda peço presente no dia das crianças.. poaksopdkpak!
Sabe o que eu ganhei? Um tênis
de 130,00 reais! Já é um bom presente…XD
Beijos!
Thay
11/10/2011 at 1:41 pmOlá!
Pois é, criança parece com tudo hoje em dia, menos criança. Aprendem coisas que não são apropriadas para a idade, se vestem como mini adultos (e não é pra brincar!) e não querem saber de bonecas ou bola de futebol. Os presentes que pedem são Iphones, notebook e por aí vai. Se eu tiver filhos vou fazer o possível para que tenham uma infância de verdade, com desenhos animados de qualidade e brincadeiras infantis. Por que do jeito que está, não dá! XD
Beijo!
Tiffannyk
11/10/2011 at 2:44 pmCartoon na minha época era o canal de desenho, vamos combinar. Minha infância já tem um certo distanciamento entre a sua, mas hoje em dia, não existe mais infância.
Mais o fato de crianças hoje serem precoces e viverem no pc, é um pouco culpa nossa. Afinal, somos o espelho da nova geração e o que a gente faz o dia intero: FICAR NO COMPUTADOR gaga/
Ainda bem que eu sou criança até hoje e minha mãe não me nega presente. Bem, só quando eles são caros hn’
Eu sou muito sortuda, faço aniversário entre o dia das crianças e o natal, imagine a felicidade infantil, é isso, 3 presentes em 3 meses.
Débora
11/10/2011 at 3:54 pmTodo anda faando da morte do Steve. Pra mim, o que mais marcou é que minha Profa de Português fe uma prova com o discuso dele na Stanford. Depois de um mês ele morreu. Legal né? adogo/
As crianças de hoje não tem infancia MESMO. Eu sinto pena delas por isso. Afinal, infancia sem As Meninas Super Poderosas não é infancia.
Bjos
http://tuttifrutticomcanela.blogspot.com
Lucas Maia
11/10/2011 at 4:05 pmTrágico, a morte de Steve Jobs! =(
Mas comentando sobre o post, concordo com você, a televisão não passa mais aqueles desenhos antigos que são ótimos! ^^^
E as crianças de hoje em dia são muitoooo prematuras mesmo e acabam deixando passar um momento tão bom na vida que é a infância, sem problemas e preocupações!
Beijoss Camill! =*
Vanessa
11/10/2011 at 6:53 pmEssa infância dessas crianças de hoje é muito esquisita para mim. Bom mesmo foi ter sido criança na década de 90! Ah, seu post me fez mesmo lembrar do tempo em que o Cartoon era bom haha
Juliana Cruz
11/10/2011 at 6:55 pm“(…) boneco do Neymar (…)” - Sério? Sou mais um do Tom ou da diva Miley s2, brinks.
“(…) Quem já não quis ser inteligente que nem o Dexter? (…)” - Eu quero até hoje. Sempre que eu to fazendo algo na escola eu penso: e se eu fosse o Dexter? Ou o Jimmy? ahhhhhh/
Quanto a parte séria, eu concordo. Outro dia estava até comentando isso com meu prof de violão. Ele deu exemplo de uns alunos dele e tal.
Seu post está tão lindo, maravilhoso, perfeito… Aiai, como o Tom consegue? E o Harry? (Só pra deixar registrado, meu inspetor é a cara do Judd! OMG)
XOXO
Bruna Tenorio
11/10/2011 at 8:12 pmNossa, eu A-MA-VA as meninas super poderosas, era o meu desenho preferido e eu sempre era a docinho kkkkkk vivia desfilando com os sapatos da minha mãe e me achava um máximo. no computador eu só montava os quebra-cabeças do mickey e ainda com a ajuda da minha mãe. E celular só ganhei aos 13 anos!
Hoje está tudo um caos, e infância é algo pouquíssimas crianças possuem, porque ainda existem pouquissimos pais conscientes. Uma pena!
camille
11/10/2011 at 10:19 pmmenina, rio horrores com seus posts! haiuhaiuahu
super divertidos! tb nao ganho mais presente de dia das crianaças…
Patrícia
11/10/2011 at 11:10 pmCOMO ASSIM a infância dos anos 90 e no começo dos anos 2000 foi a melhor infância que uma criança poderia ter. PARA DE MENTIR A IDADE, CAMILLA, até parece que você era nascida nos anos 90.
Minha infância foi a melhor. Eu não tinha dinheiro para ter celular, muito menos computador, mas via a Xuxa todo sábado na inocência sem saber que ela pertence às trevas (muahaha), tinha brinquedos épicos que agora estão no museu, fazia catequese, passava de ano sem recuperação, comia besteira só de vez em quando. Minha infância foi saudável, quando eu tiver um filho, vou procurar adaptá-lo aos mesmos padrões, pelo menos um pouco.
Beijo.
Andresa Castro (@andresa_says)
12/10/2011 at 9:45 amNossa Camila!! Falou TUDO!!! Meu Deus fiquei mesmo bem surpresa, pois é a pura verdade… Não tenho nem palavras para descrever o teu post, ficou demais ;D (sempre com seu toque de bom humor GENIAL)…
Aliás me perdoa por não estar comentando aqui? Sério, está MUITO DIFÍCIL retribuir e, claro, VISITAR os blogs que amo porque estou com TAAAAAAANTOOOS compromissos escolares (provas, trabalhos, tarefas, etc) e não quero que pense que esqueci daqui. Eu “sumi” e vou continuar “sumida”, mas te agradeço muuuuiito pelos seus comments e suas visitas, tudo é bem especial!!
Hoje APARECI por causa do feriado né (não, acho que o chá de sumiço perdeu efeito rsrs rly/ )
Beijos, até mês que vem (mês que vou estar mais tranquila). ^^
P.S.: Então é isso, parabéns pelo post, amei mesmo.
http://teenblogumblogpravoce.blogspot.com/
Paula
12/10/2011 at 10:51 amOi Camilla,
Sabe que eu adoro seus posts?
Que bom que vc tem uma cabeca BOA desde ja ;D
Concordo com vc, hj em dia a infancia ta meio perdida.
As criancas querem ser e agir como adolescentes (e ate adultos) cada vez mais cedo e eu nao consigo entender o “pq”!
Ser crianca eh uma das melhores fases da vida!
Gracas a Deus eu aproveitei mto! e espero que consiga fazer meus filhos (qdo tiver), aproveitarem tb.
Ta certo que hj em dia ta mais perigoso e tals, mas acho que ainda da pra ser crianca DE VERDADE sim!
Sem contar as modas neh!?
Pra mim, crianca ter celular, se maquiar e coisa do tipo EH MODA! e pior, copiada daqui (EUA) que eu acho ridiculo.
Acho que pra tudo tem hora.
Agora dia das criancas, vale ate os 18 neh!? UHEUEHUE! faz uma chantagem emocional com seus pais pra vc ver :D
E ja sobre os desenhos, como eu sou mais velha que vc, gostava da Caverna do Dragao, Ducktales, Carmen San Diego.. enfim, acho q vc nunca ouviu falar! kkkkk
E eh isso! preciso por um banner do seu blog no meu! se vc nao tiver, me fale que eu faco um pra por la!
Beijos!
Mariana Borges
12/10/2011 at 10:58 amOi Camilla, tava arrumando um tempo pra vim aqui com calma, ler cada letra, e comentar com calma. Por isso que eu demorei pra comentar, tive prova de inglês essa semana, no cursinho de inglês.
séria/
Um dia eu vou ser a primeira a comentar aqui, há se vou!
[aaa]
Então, seu post não foi muito engraçado, mas adorei a forma com que você falou sobre a infância…um texto bem opinativo! [aaa] AMEI AMIGAAA!
Nossa, eu penso exatamente isso sobre as crianças: Tudo está muito precoce, e cada vez mais vai piorar.
Eu acho que a nossa geração (que nasceu nos anos 90 e teve infância em 2000 mais ou menos) foi uma das últimas infâncias ‘verdadeiras’, sabe?! Porque naquele tinha tecnologia, mas ainda estava em desenvolvimento..e tals…
E hoje? É triste ver que existem crianças que preferem um kit de maquiagem ao invés de uma boneca falante.
(Na minha infância eu queria uma boneca falante e eu ganhei uma de presente de aniversário de 8 anos, eu fiquei feliz da vida. [aaa] [aaa] )
E aquilo era muito melhor que um kit de maquiagem :!:
[aaa] [aaa] [aaa] [aaa]
Adorei seu texto Camillaaa ! [aaa]
Beijos e um ótimo feriado de padroeira do Brasil.kkkkkkkk
;*
:-D
Kée
12/10/2011 at 11:26 amAAA o comercial do brócolis apkaeporkaprkkkkkk por onde anda esse menino??
Sobre o post, você falou muito bem. Eu também já percebi diferenças entre a infância na minha época e a atual e o impressionante nisso é que quem me vê falando assim pensa que eu sou super velha e tal mas minha infância foi nos anos 90 kkkk eu também usava no máximo o paint e uns joguinhos bobos no computador :b quanto aos programas de tv eu adoraaava Disney Club
Vejo as crianças agora que ganham celulares antes mesmo de poder andar e penso que só pode ser o fim do mundo sabe kkkkkkk ta exagerei justen2/
Na verdade tenho medo de quando eu tiver filhos fazer as mesmas coisas. Parece que cada geração que passa os pais mimam mais os filhos. As crianças de antigamente, beeeem antigamente, só precisavam de uma olhada pra ficarem quietas… minha vó que disse! E a gente vê também nos filmes, como os pais eram rígidos. Assim também eu acho meio ruim ne kkk deve ter um meio termo em tudo isso :)
bjbj t+
Sakura
12/10/2011 at 12:25 pmAloha!
Enquanto as meninas da escola pensavam em ficar e roubar quem eu queria ficar, eu ficava estudando e lendo!
Aloha!
Marina
12/10/2011 at 12:55 pmDisse tudo.
Não acho que seja da tecnologia, da midia, mas sim da muita liberdade que se tem. Muita liberdade para muitos que não sabem lidar com ela. Esses outros apenas tornam o acesso a informação mais fácil.
Apesar que nem tudo está perdido… Existe ainda bons pais e crianças vivendo tudo no seu tempo.
Bjos
Dani
12/10/2011 at 1:00 pmDanny=homem?! Hey, eu sou menininhA!! ò.ó
XD Brincadeira! Se eu sei que as pessoas sabem meu nome e só falam/escrevem assim por brincadeira, não me importa. Tenho uma amiga que faz assim ^^
Escrever sobre o futuro é complicado… tantos fatores, tantas possíveis ramificações, tantas possibilidades @_@
Mas podemos tentar XD (Sou-foda-feelings!)
laa
12/10/2011 at 1:25 pmolá!
sabe até hoje eu sou criança e acho que vou continuar sendo sendo até eu morrer! Cara eu ainda tenho minhas bonecas e de vez em quando eu começo a brincar, eu tenho uma priminha de 3 anos e faço ela fazer tudo que eu fazia porque não quero que ela se perca nesse mundo, eu so tenho filme de criança e odeio filme de terror. Adoro ir na lojas americanas e ver os novos lançamentos da barbie e desejar mentalmente todo o dinheiro pra comprar aquilo! kk
bem hoje com 8 anos as crianças largam as bonecas e já vão fazer coisas que eu nem sabia que existia até os 11 anos.
então vamos aproveitar quem nasceu e viveu entre 1990 e 2007 porque com certeza tivemos a melhor infância que podíamos desejar (:
beijos
Julie Duarte
12/10/2011 at 1:27 pmKAOPSPOASKPOKSAOP verdade! awn, você é fã de McFLY, também? [aaa] não sabia ASPOKPOSOP
Roberta
12/10/2011 at 1:34 pmera ótimo ser criança a 10 anos atrás, hoje as meninas já nascem maquiadas, de salto e os meninos se masturbando porr/
Juliana Cruz
12/10/2011 at 2:01 pmKKKK, eu tenho uma prima que é a CARA da Noah, é o cão em forma de Noah!
Eu tenho uma colega que é meio doida, e ela acha que só pq eu sou fã da Miley, eu pareço com ela. cocota/ . a Kesha eu concordo, você parece pelo estilo e tal =D aloka/
XOXO
Manu (Garota de All star)
12/10/2011 at 2:19 pmNossa, meus pais vivem me tratando como criança. Então tá, mas eu vou ganhar presente!
http://www.garotadeallstar.tk
Poly
12/10/2011 at 2:45 pmminha infância foi regada a Popples, Ursinhos Carinhosos, Nossa Turma, Caça Talentos e TV Colosso *___*
Vem pra cá! Minha mãe dá presente de dia das crianças até os 15 anos
AHuiahUIAHUihaiuHAUI
Feliz dia das crianças!
Bjuxxxxx
Isadora
12/10/2011 at 2:58 pmMinha mãe me chama de bebê o ano todo e hoje não quer me dar presente porr/
Até hoje sou BV, e vejo que tem garotinhas de 8 anos que já tem até EX NAMORADO! kakáserio/
Onde o mundo vai parar?
Beijos
Francelle Morgan
12/10/2011 at 3:11 pmAAhh!! Adorei o post,o design…o blog inteeiro!!
A infância dos anos 90 foi a melhoor mesmo e eu ri muito com a foto das Meninas Super Poderosas (a 1ª foto!)…rsrs
Obrigada por visitar meu bloguinho amoree,adoreei aqui e estou te seguindo tbm!! \Õ/
Beeijo!
http://backstreetmorgan.blogspot.com
Thaynara
12/10/2011 at 5:11 pmO pior que as irmãs dessas cidadãs dançam, e sempre que tem um evento o pessoal apresenta várias danças, inclusive essa pornografia de roupas ‘-‘
Bjs
Nina
12/10/2011 at 5:31 pmOi! Desculpe por nao ter respondido antes…
Mas, gostei muito do post, e acho que esse negocio de um dia os pais dizem que a gente nao é mais criança e outro dia a gente é muito nova pra tal coisa é verdade, pq acontece com a minha maninha rsrs
Lambeijos da Nina!!! foca/
Ju.
12/10/2011 at 6:48 pmMew, acho que a última geração que teve crianças de verdade foi a nossa… Dos que têm agora entre 16/17 pra cima. Eu não sei porq as pessoas querem crescer tão depressa, e depois que crescem, ficam se lamentando o tempo perdido.
Só que eu não culpo exatamente falta de diálogo dentro de casa… Meus pais sempre tentaram seguir essa filosofia nova e nunca deu certo kaka/
Enfim é triste e revoltante mas, desde que não venham me encher o saco, tá meio bom kkk kaka/
Te indiquei 1 meme lá no blog, rs :3
beijos :33
beatriz
12/10/2011 at 6:51 pmFAloW e Disse!!!!
Eu fazia tanta coisa quando eu era pequena… muita coisa…
Hoje em dia as crianças não fazem nada.. ¬¬” se fazem é na internet mas ai num tem graça porque elas são crianças…
A culpa é dos pais delas, custa educar direito? Eu como irmã de um chato melequento eu pelo menos tento não deixa-lo acabar com a própria infância sak’s…
Queem sabe um dia ele me agradece? :mrgreen:
obs: ja viu as crianaças de hoje em dia dançando? Um horror só funk ruim..
Beijo
Sharon
12/10/2011 at 8:07 pmOie.
Realmente, naõ existia infância como a nossa, naquela tempo a gente realmente brincava, e uma com as outras, não online ¬¬’ O pior de tudo é saber que esses serão nossos presidentes de amanhã, esses que vão nos cuidar quando estivermos bem velinhos.
Boa sorte no céu SJ.
Bjs.
Camila Faria
12/10/2011 at 8:41 pmCriança com celular é a coisa mais bizarra que existe! Acho totalmente desnecessário! Sem falar em Orkut, Facebook etc.
bruu
12/10/2011 at 9:10 pmFeliz Dia da Nossa Senhora aparecida, adoro ela
A morte de Steve Jobs foi uma grande perda para o mundo mesmo.
Tem post novo no meu blog e lay tbm
Alba
12/10/2011 at 9:11 pmSempre adoro ler seus post’s! Oh minha mãezinha nossa senhora ali \o
Realmente a infancia mudou muito! Tippo, quando eu era menor: andava de bicicleta, mal via TV, pulava de skate por ai, patins, me ralava toda e ainda jjogava futebol com os meninos.
Eu nao tinha nenhum problema de saúde, ou tendinites.
Tinha aqueles kinder ovo 3 por 2 reais, chiquititas, novelas mexicanas tipo maria do bairro.. e unica coisa que eu pensava era em brincar e estudar.
Hoje em dia não vejo como as crianças conseguem passar tanto tempo na internet jogando, enquanto e bem melhor correr de bicicleta e jogar uma bola.
A maioria ja sofre de tendinite, por passar muito tempo no pc e outras mal sabem o que tem aos arredores de sua propria casa, e incrivel como tudo muda.
A tecnologia evoluiu, mais eu preferia aquela epoca de crianças correndo na rua, do que prisioneiras em casa!
beijos e bom feriado.
Raah
12/10/2011 at 9:33 pmAntigamente as crianças queria de presente bonecas, jogos, peteca e essa coisa, hoje querem celular, ipad e toda essa tecnologia. Sou muito de viver de passado por isso sempre bate aquela saudade. Sempre esculto as músicas que fizeram parte da minha infância, como Rouge Haha, a voz fica muito engraçada na frente do ventilador, serio! Beeijos :3
Deby
12/10/2011 at 9:56 pmAcho que cada época é diferente, as coisas vão evoluindo (outras nem tanto.. xD), mas eu sempre lembro da minha infância com carinho e tem algumas coisas que eu acho que era melhor naquela época mesmo! Tipo.. a gente era bem mais inocente do que as de hoje em dia, os desenhos eram melhores, as músicas (Sandy e Junior *-*) hoje é o que? Justin Bieber? arrgh! Além de ter progamas bem legais só pra nós, o da Eliana, Tv Cruj.. ô saudades daquele tempo!
Beijos! :*
- Pois é Camilla, eu gostaria de poder visitar os blogs que frequento com mais frequência, mas falta-me tempo.. :/ Mas assim que dá eu venho!
Juliana
12/10/2011 at 9:57 pmeu fico super triste quando vejo uma criança querendo ser adulto.
e não veem que ser adulto´não é lá aquelas coisas..
a infancia é uma coisa muito boa, sinto muita falta da minha, e lembro o quanto ela era boa. Não me preocupava com esses mundo, só queria me divertir sem culpa… era tão bom. DÁ VONTADE DE VOLTAR NO TEMPO D: :roll:
Mila
12/10/2011 at 10:46 pmNossa Camilla, bato palmas pra você. Você falou tudo o que eu penso sobre infância. Os tempos mudaram e estão ficando cada vez piores, dá até medo de ter filho!
Gostei muito desse post, apesar de adorar os seus textos hilários. Parabéns, mesmo, sério.
E feliz dia das crianças!! E de Nossa Senhora também (:
Bjs
Gabriela
13/10/2011 at 9:35 amAHAHAHA, pais são os mesmos no mundo inteiro nessa coisa de nós sermos crianças e adolescentes ao mesmo tempo. Eu já passei disso porque meus pais entenderam que cresci, mas tinha uma época que era exatamente como vc descreveu, HSHSH.
Ain, eu até hoje AMO assistir desenhos animados, principalmente Bob Esponja. E sim, concordo com tudo o que vc disse sobre a infância de hoje ser bem diferente da nossa. Hoje eles não se importam mais em brincar ao ar livre, no parque, etc, porque querem passar esse tempo em frente ao PC ou sei lá o que, aff.
Beijão!
Jackie Dream
13/10/2011 at 9:40 amaaah não sinta Guria, aqui eu [aaa] hauhauahauh, eu não entendo essas crianças de hoje em dia, em plena idade de brincar e se divertir (coisa que eu faço até hoje com 18 anos rs!)
Jackie Dream
13/10/2011 at 9:52 amaaah não sinta Guria, aqui eu [aaa] hauhauahauh, eu não entendo essas crianças de hoje em dia, em plena idade de brincar e se divertir (coisa que eu faço até hoje com 18 anos rs!) ficam ae perdendo a infância em frente o pc =/ e com redes sociais que eu nem conheço!
Não Não eu tenho que compartilhar uma coisa… esses dias encontrei um blog com mais 1500 seguidos … mais de 100 comentários por post (era um blog de maquiagem) a dona do blog realmente entendia do assunto.. era maquiagens, esmaltes, look do dia … a dona do blog era uma criança tem apenas ”10 ANOS” pelo que deu pra min perceber é um projeto de futura perua.. sério (risos) e desculpa o comentario gigante me empolguei huahauahauaha euri/
Beeeeijos Guria! :oops:
Pam Fardin
13/10/2011 at 1:37 pmEsse discurso eu vou guardar para sempre! Até imprimir para colar aqui no caderno, pois é memorável! :wink:
Seu blog é divino, adorei o Muller no banner! *-*
Beijos
aritmeticadasletras.blogspot.com
Bruna Morgan
13/10/2011 at 3:05 pmgaga/ obrigada por comentar e se interessar pela história ^^.
Eu fiz mágica pra encontrar o teu blog! Huhaua :*
diadebrilho
13/10/2011 at 3:07 pmOie, e aí como foi o feriado? O meu foi sussa =D
tem post novo no blog!
bjs
Sheila Lima ♥
13/10/2011 at 3:28 pmObrigada pelo comentário lá no DSM!!! Fiquei feliz ao ver sua devoção à Nossa Senhora!!!
Mil Sweetkisses ♥
Del
13/10/2011 at 3:29 pmpois é, “já não se tem mais infância como antes”. além do mais, como eu e uma colega estávamos conversando, as crianças não tem mais tempo de desejar alguma coisa; elas tem o que querem. lembro que eu esperava meu aniversário, natal e dia das crianças p/ ganhar brinquedos. eu criava expectativas e dava mais valor ao que ganhava.
(ah, e bem que eu gostaria de ganhar bonecas até hoje, rsrs)
beijo
Aline
13/10/2011 at 3:38 pmComo eu não sou católica, então dispenso a primeira parte!
Pais são todos iguais. Nem lembro quando foi o último presente de dia das crianças que eu ganhei, mas lembro que eu não podia namorar porque era muito nova! xD
Um beijo!
Caio
13/10/2011 at 4:14 pmCriança é um bicho estranho. Você vê aquele clássico caso de criança chorando numa loja e pensa: “fala sério, eu não era assim”. Adoro algumas crianças, não tenho paciência pra outras. E poxa, também não ganhei presente. O que é um absurdo, mesmo tendo quase 17 anos sou uma eterna criança e mereço sei lá, um computador novo gaga/
E realmente, o que aconteceu com tudo aquilo de ser criança? Quando você ia pra casa dos amiguinhos brincar, chegava da escola e ficava vendo desenho, quando Sandy e Junior era o máximo… Agora crianças só sabem de tecnologia, adolescência processe e já adoram Britney Spears. Tu vai no shopping e vê menino de 10 anos com um celular melhor que o teu. Na minha época legal era ter joguinho no celular, agora importante é ter twitter. Um absurdo, apenas. Morro de saudade da minha infância, que com certeza foi a melhor época.
Beijão Camilla
Thaynara
13/10/2011 at 5:05 pmOpa, não seria má ideia… Seria divertido um pouco mais de disney e história na vida dessas crianças…
Funk, foi muito pouco o tempo em que era bom… Muito pouco… mimimi
Tem post novo!
Bjs
Carol
13/10/2011 at 5:15 pmOie tudo bem?
Gostei do blog parabéns!!
Bom eu gostei do post =), é hj em dia a realidade é diferente né, acho que até a educação antigamente era bem melhor =) é uma pena que as coisas boas estão acabando cada vez mais =).
Bjs!
Mari
13/10/2011 at 8:34 pmÉ complicado né? penso basicamente a mesma coisa, ams sou mais velha que vc.. meu primeiro celular, foi com 13/14 anos… e sinceramente hj quero jogar o meu celular pela janela, voltar a ser criança enão me preocupar com nada e nem ninguém!
acho que a informação está tão rapida que nem nós acompanhamos e isso da um nó na cabeça de todo mundo, deixando as informações importantes de lado e agregando conteúdo inutil na formação das pessoas, ou seja, os pais não conseguem acompanhar a criança, e por isso não conseguem ensinar o que é preciso, como valores… as crianças hj são mto espertas e não se contentam com uma resposta, elas são curiosas, movidas a isso e querem a velocidade, por isso, os desenhos que nós viamos (e eu via mtos dos desenhos do seus pais e outros que vc não chegou a ver provavelmente), são “devagar” pra elas, não tem interatividade, por isso elas não entendem e acham chatos… eu espero que o dia que tiver filhos, consiga passar pra eles valores que pra mim são importantes, e que eles aproveitem a infancia assim como eu aproveitei, até hj! hehehe
ótimo post bonitinha! heheehe acho que eu quase fiz um novo desse comentario! haahha
bjss
Alessandra
13/10/2011 at 9:16 pmFeliz dia das Crianças e da Nossa Senhora atrasados kakáserio/
Infelizmente a nossa realidade é uma merda! Queria poder voltar ao passado, no tempo que na páscoa eu ganhava muuuuitos ovos de chocolate, e no dia das crianças ganhava presentes :/ Adolescência não é mole não! ahhhhhh/
Cáh
13/10/2011 at 10:12 pmOi Camilla!
Feliz dia das crianças *-*
Gostei do seu texto, concordo muito com ele, hoje em dia não é mais a mesma coisa, mas é bom quando encontramos raros casos de inocência ainda (: Impossível eu não sorrir ao ver meu irmãozinho e minha irmã fazendo coisas típicas de crianças, e ver que nem tudo está perdido !
Rayanna Lucylle.
13/10/2011 at 10:15 pmmario/ mario/ mario/ mario/ mario/ mario/ mario/ ATORON O MÁRIO. Ok, favoritei esse post aqui no meu pc porque né? bjo/ Adorei Camis, concrdo contigo em gênero número e grau! Eu, tipo, tenho quase 15 anos e só fui beijada pelo maltês do meu padrinho, EK. Ok, isso a gente deixa em off .. arrumandokbelo/ Beijos, e dorgas manola poh/
http://blog-meninama.blogspot.com
Júlia
14/10/2011 at 9:07 amoiie! ataa,, i love steve jobs mesmo assim tbm! hduahdshua’
eu ganhei algumas coisas tbm! mas foi dps do dia das criançaas! e eu ganhei um kit com vários pinceis pra maquiagem da minha maee!! #teamomaae!
hsuaus’ bjoos ;;
Júlia
14/10/2011 at 9:29 ameeu encomendei com vc! sóo pra avisar! bjoos :)
Rafa Vieira
14/10/2011 at 11:33 amOiii Camillinha, os pais são seres contraditórios assim msmo…kkkkk Pode ter certeza q qdo vc tiver uns 30 anos ainda será criança p eles (a ñ ser q os meus sejam os únicos q pensem assim, oq eu duvido!). Ah é verdade q as crianças de hj em dia nem tem infância oq é uma pena msmo! Olha oq eu mais ameeeeeeeeeeei nesse post foi a PLAYLIST DA SEMANA: MCFLY ñ sai NUNCAAA da minha list!!!
Aquele BEIJO
Rafa
Mary
14/10/2011 at 12:26 pmAhahaah! Adorei o “engano” da foto das Powerpuff =)
Quanto a ganhar presente no dia das crianças… eu consegui que o meu pai me desse presente até eu fazer 18 anos! ihihih
Bjs
PinkieCarlie
14/10/2011 at 1:24 pmOoi!! Adorei o seu blog foca/
E eu adorei. Vc parece ser muito querida :))))
Beeijos
Thay
14/10/2011 at 1:51 pmMas por qual razão tinha uma menina com regatinha, short jeans e barrica pra fora no perfil do seu namorado? HAHA, acho que ela merece ser sumariamente DELETADA!! 8D
Sakura
14/10/2011 at 1:58 pmAloha!
Geek ever!
kkkkkkkkkk
Aloha!
Ana
14/10/2011 at 2:09 pmVc aceita encomenda de layout pra blog?
Jéssyka
14/10/2011 at 3:11 pmÉ, as crianças de hoje em dia estão perdendo a oportunidade única de serem crianças. Mas eu acho que 80% da culpa são dos pais que acham que todas essas parafernalhas tecnológicas compensam a falta de atenção. E a infância nos anos 90 foi tudo mesmo! Mas se fosse escolher só um ano escolheria 1998, foi um ano mágico por vários motivos..
Beijo, beijo :*
Ana
14/10/2011 at 4:04 pmOii, eu de novo kkkk
Olhei ali, mas vc tá cobrando algo pra fazer os lays ou faz pq gosta?
To querendo um novo, já tenho bem a ideia de como quero. Mas to sem nenhum tempo pra fazer kkk
Acho q vou encomendar hahaha
Francelle Morgan
14/10/2011 at 4:06 pmAAin,eu ameei seu blog sim amore!! Muuito lindo aqui…S2
Obrigada por me visitar fofa..\Õ/ Volte lá sempre que quiser…
Beeijo!
http://backstreetmorgan.blogspot.com
Sakura
14/10/2011 at 4:35 pmAloha!
Quase isso. Ando não vendo muito as novis da tecnologia por falta de tempo…
Não, não gosto de séries, po!
Aloha!
Sheila Lima ♥
14/10/2011 at 5:04 pmTem o Gadget de seguidores sim (fica meio escondidinho mas tem), mas vi que você já encontrou!!! Vou seguir aqui também… Quanto a post novos, nem preciso avisar, tenho post novo todo dia (quando não estou on, deixo programado).
Mil Sweetkisses ♥
Tety
14/10/2011 at 5:25 pmHoje em dia a infância já perdeu o encanto.
As crianças nao esperam mais o papai noel ou o coelhinho da páscoa.
Muitas crianças estao se perdendo para as drogas, prostituiçao… é muiito triste!
Infelizmente algumas crianças estão crescendo muito fúteis por falta da presença física dos pais. Acham que se der um presente poderá substituir a presença deles…
É triste!!
Nossa eu ganhei meu primeiro celular com 12 anos e ele fazia ligaçao só isso e mais nada shauhsuahsua… mas amém né!
ótimo post!
Beijos
bloguedatety.blogspot.com
Isadora Secol
14/10/2011 at 6:05 pmOi Camilla!
Tudo bom?
Quanto tempo que não venho aqui! ><
Relmente, a infância de hoje em dia é horrível. Eu lembro de pssar horas e horas deitada no sofá com meu cobertorzinho assistindo meninas super poderosas. E até meus 6 anos eu tomava mamadeira e chupava chupeta( ESCONDIDA! VÊ SE PODE! PETERPAN ME ATACOU) , E hoje eu dia as meninas de 6 anos já tão chupando outra coisa shokei/
Morri com o fim do post KKKK DORGAS FOREVIS adogo/
Emily Caroline
14/10/2011 at 6:52 pmOi Camila, tudo bom?
É a segunda vez - ou a terceira, não não a quarta - que visito teu blog, mais nunca tinha parado para ler os posts. Amica, você disse tudo - e mais um pouco - viu. Eu com 10, 9 anos já tinha computador, mas até hoje não tenho celular, de qualquer forma, eu tive infância. Isso importa, né? KKK
Beijinhos,
poh/
Emily
placefame.blogspot.com
Nina
14/10/2011 at 7:26 pmOi! Minha irmã humana não é assim comigo, ela SEMPRE diz que sou filhote, mas eu gosto, apesar de algumas vezes eu levar broncas kkk. Quem faz isso comigo é minha mamis, as vezes ela fica me chamando de bebe, e quando faço bagunça, ela diz que eu sou muito grande pra isso kkk…
Esses adultos, hein!
Lambeijos da Nina!!! foca/
Jackie Dream
14/10/2011 at 9:08 pmNããO acredito Guria, que você nunca assistiu um filme dele!!
só pelo estilo do seu blog(comédia) te indico: ”click” e ”Eu os declaro marido e Lary” Tenho certeza que você vai gostar, e o que é pior os filmes dele viciam é pior que drogas hauhauah
BeeeeijãO flor (:
Poly
14/10/2011 at 9:12 pmTem post novo no blog.
Bjs
William
14/10/2011 at 9:42 pmOi tutudobey
desculpa a demora, essa semana era semana de prova qq
Eu prolonguei minha infância até os 13 anos e tenho orgulho disso. Fui uma criança como tinha que ser, no barro, na areia, com brinquedos, e com amigos. Foi a melhor parte da minha vida, mas as crianças de hoje estão perdendo essa essência. Vivemos uma época onde quer-se tornar adulto mais rápido, como por exemplo, semana passa vi um guri da minha idade (14menos de 1 mes pra 15 shokei/ )DIRIGINDO!!!!!
Eu descobri a internet acho que nos meus 10 anos, e só usava pra pesquisar brinquedos shokei/
Beijos, e nunca deiche a criança que há dentro de si morrer. pooh/
Thyz
14/10/2011 at 10:29 pmOi (:
Eu ainda ganho presente de dia das crianças RIALTO SÇLKDLSKFDKFKJ solimda -n
jao/ ieah/ adogo/
Realmente, hoje em dia nem tem mais infância. Não tem mais desenhos legais e educativos, as crianças só querem saber de tecnologia e até mesmo, jogos e desenhos de violência. Esses dias eu vi um jornalzinho que, na página do dia das crianças, tava um monte de celulares, notebooks… na minha época, essa página era recheada com bonecas “bebêzinho” para as meninas e Max Steels para os meninos. Vê se hoje tem isso? Tem, mas é tão pouco que quase nem se vê mais! A infância perdeu o sentido e já está praticamente extinta o que é realmente triste!
mileykisses :*
Cáh
14/10/2011 at 11:12 pmooooi (:
ah você queria vídeo de down to earth? infelizmente não consegui gravar essa, sabe como é, chorando demais pra isso KLSAKSLKASLKALKSLAKSLKALSKA
Obrigada pelo comentário, bjs <3
Paulinha
15/10/2011 at 12:15 amEsse bando de imagens de desenhos me lembro aquela brincadeira que rolava no facebook e que me ajudou a relembrar de altos desenhos.
Eu nem comemoro dia das crianças, só agradeço porque aqui é feriado e eu não tenho aula.
daniele
15/10/2011 at 9:30 amoi pooh/
Seus posts são muito engraçados, concordo contigo a infância tá muito perdida, lembro de quando eu era criança e toda manhã ia assistir as meninas super poderosas (eu amava) e hoje, não tem nem quase nada pra assistir, tem meninas de 8 anos que acham que brincar é um absurdo e ficam sei lá, se maqueando
~ morri de rir com a tirinha ~
~ eu ri com a propaganda ~
~ eu era uma criança muito nerd ~
OMG/
http://meublogblogdadanii.blogspot.com/
Italo
15/10/2011 at 11:22 amOi! Eu uqeria, muito, muito mas muito mesmo um dos seus lays porque eu adogo/ eles! Entra em contato? [email protected]
Vitor
15/10/2011 at 3:00 pmNa verdade, pode parecer masoquismo, mas se eu pudesse mudar minha infância hoje, eu não mudaria. A vida me obrigou a amadurecer rápido, a descobrir minhas qualidades e aprimorá-las, já que todo mundo te diz que vc não tem nenhuma. Graças a isso não virei mais um adolescente babaca por aí. Tá, eu acho que eu não teria virado um adolescente babaca, mas essa infância infeliz me fez crescer. Todos os grandes sofreram em alguma época da vida, muitas na infância, e isso as fez maior. É como diz minha professora: Todos caem, só os fortes levantam.
ISSO É QUE É COMENTÁRIO DIVERTXIDO, NÃO? jao/
Dud's
15/10/2011 at 3:06 pmoieee
feliz dia das crianças atrasadoo!
Nem ousei pedir nada pra minha mãe hehehe
Sò ganhei um dia sem aula hahaha
boa semana
;*
Dud's
15/10/2011 at 3:08 pmoieee
feliz dia das crianças atrasadoo!
Nem ousei pedir nada pra minha mãe hehehe
Sò ganhei um dia sem aula hahaha
boa semana
;*
ps: EU TINHA ESSA FANTASIA DE SUPER PODEROSA HAHAHAHAHA
Aym
15/10/2011 at 5:08 pmeu adogo/ esse comercial uhasuuhshausuhasauh besha/ besha/ besha/ besha/ flor =x cada dia melhor aqui hein? choreiiiiii pooh/ pooh/ pooh/ beijos
bom sábado!
Ana Clara
15/10/2011 at 5:39 pmCamillynha!!!!!!11 Vim aqui só pra nao deixar você morrer de saudades de mim, ok? Porque também né. Tem duas semanas que eu não comento nada aqui, então vou comentar logo e deixar minha criatividade acumular pra o post de amanhã foca/
É mesmo verdade o que você disse, outro dia eu estava lendo minha apostila de Redação que abordava exatamente esse assunto que você comentou. Que as crianças hoje em dia está crescendo demais, e o que algumas crianças só sabiam depois da adolescência, já está sendo descoberto na infância e até menos. Os desenhos infantis estão sendo deixados de lado por séries como malhação e também, aqueles desenhos que possuem dois lados da “moeda” digamos assim… Por isso que eu acho que na época dos meus avós era tudo muito melhor. A infância, a adolescência, os relacionamentos… Tudo o que ocorre hoje em dia é uma mistura de irresponsabilidade da parte dos pais, mídia e um pouco de informação demais para as crianças.
Então é isso ahmuleke/ Nossa, filosofei pacas aqui kaka/
Então essaê, beijokssssss <3 bjo/ bjo/
Bruna Morgan
15/10/2011 at 5:41 pmÉ porque eu não tinha visto! Huhaha :D
Post novo ;p
Laís
15/10/2011 at 6:03 pmAah, eu ainda ganho presente. Vou ganhar até me casar (palavras da mamãe *-*)!
E eu concordo com você! A juventude hoje em dia está perdida. As crianças querem tanto ser adolescente, que esquecem de ser crianças. Não acho que isso seja saudável.
Beijos! ;*
Bibi Sousa
15/10/2011 at 7:46 pmOi linda nossa adorei seu blog , como eu faço para seguir? me ajuda?
quero seguir nao quero perde nem uma novidade besha/
adorei seu blog , obrigada pelo carinho no meu viu s2
Bezos ——-> Bikoti.blogspot.com
Bih
15/10/2011 at 8:00 pmKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! Eu chamo minha mãe também! PAOKspoakspaoskpa! Ri muito com seu comentário, sério! Chorei também (de rir)!
OMG/ OMG/ OMG/ OMG/ OMG/ OMG/
Steve Jobs foi uma tremenda perda para os nerds (que nem eu). Nossa! Me arrepiei com o discurso dele! Demaiiis!
Beijos!
Bibi Sousa
15/10/2011 at 8:02 pmtroll/ aii fofa me desculpa agora consegui seguir haha euri/ adorO SEU BLOG VIU . haha ^^
OMG/ Volte sempre ao meu blog viu diva?
Bezos —-> Bikoti.blogspot.com
Danielle
15/10/2011 at 9:18 pmComo aqui é lindo, eu amei muito. Ah, sim, minha foto de perfil é da Demi, perfeita ela <3 Já ouvi Unbroken sim, adoro Give Your Heart a Break e Who's That Boy. O álbum todo é perfeito.
Muito obrigada por me seguir, eu já te retribui :)
Fique com Deus também <3 adogo/
onthefame.blogspot.com
diadebrilho
15/10/2011 at 9:23 pmOie, vim desejar um otimo fds!
Segunda tem post novo :)
bjoka
Portal Pattys
16/10/2011 at 1:16 amObg pela visita, adorei o blog!
Feliz dia das crianças atrasado
Bom final de semana ^^
by: Veve Pink
http://portal-pattys.blogspot.com
Marcus Macêdo
16/10/2011 at 1:23 amRespostinha demorada né ?
Verdade, as crianças de hj não são como as do meu tempo ! ‘-‘
adogo/ GAROTINHO DO BROCOLIS FOOODA, EU ERA ASSIM QUANDO ERA CRIANÇA u.u
Mas e então mãe o que vai me dar de presente do dia das crianças [atrasado] ? troll/ troll/ troll/ Se fosse a minha mãe : EU = MÃE, O QUE VAI ME DAR DE DIA DAS CRIANÇAS ? MÃE = UM TAPA kaka/ kaka/ kaka/ kaka/ kaka/ kaka/ kaka/
ABRAÇÕS KÁMELÁ
Lari
16/10/2011 at 3:56 amÉ verdade que os desenhos fofos desapareceram completamente, e hoje o que se vê da infância é uma adolescência prematura. Nossa, dá muita tristeza em saber que crianças de 6 anos já se maqueiam, andam de saltinho e só falam em garotos. Além de eu conhecer algumas que ficam pesquisando sobre assuntos de gays, lésbicas e sexo na internet (sério HDSOFUISDHF)
Que saudade desses desenhos nessa época minha única preocupação era perder a hora do desenho favorito e olhe lá! D:
Realmente, as minhas reações foram as mesmas nessas duas situações HEWORHEWORHEWR :’)
Acredita que eu ganhei presente no dia das crianças? Mas presente de gente grande. Eba x.x HOEWHRWOEURH.
Beatriz
16/10/2011 at 11:18 amoi oi camilla z/ eu acho que ja comentei nesse post Oõ
então, eu só tô passando pra avisar que tem post novo no meu blog z/
beijo bjo/
Candy Reis
16/10/2011 at 11:23 amshokei/ eu tinha visitado seu blog ontem e nem poderia imaginar que você iria visitar o meu e ainda seguir hahaha nossa, obrigada :D estou seguindo aqui também ^^
kamii
16/10/2011 at 1:01 pmEu com 15 anos ainda era BV, e tipo 80% da minha sala também, como os tempos mudaram :|
Quando eu tinha 10 meninas e meninos eram rivais mortais, não amantes!
o mundo tá perdido :|
Gabi
16/10/2011 at 1:12 pmHahahahaa, minha vóvis me da sempre presentheenho de dia das crianças…ganhei money,que usei pra comprar o brinquedo do meu priminho e colocar gasolina no carro…aiii, prioridades! hahahahah
troll/