amo essas x-women de cabelinhos coloridos ♥ jean e lorna!

Hoje o post é feliz e rapidinho: como fazer a cor do seu cabelo durar? No post passado eu falei dos cabelos platinados em geral, desde como ter até como manter. Mas agora, vou falar de toda cor tingida de cabelo: como manter?

como fazer durar mais a cor do cabelinho?

Se você não consegue ver direito os tópicos, é só clicar em cima da imagem. Vamos para as explicações?

dúvidas!

Por que não se deve lavar o cabelo com água quente?
A água quente resseca o cabelo porque agride a queratina, que é sensível a altas temperaturas. Além disso, o calor desregula a camada hidrolipídica, que é o que controla a oleosidade e a água dos cabelos. Com a camada desregulada, o cabelo fica ressecado. O cabelo com água quente, fica inchado, e isso abre as camadas dele, fazendo-o com que fique áspero e perdendo vitaminas e aminoácidos, além de facilitar o surgimento de nós. Cabelos lavados com água quente também auxiliam na quebra dos fios, então, se seu cabelo tá fraco, ele só vai ficar pior.
O certo é lavar com água fria, pois ela deixa a camada hidrolipídica em dia e as cutículas fechadas, proporcionando um fio plano, e em função disso, brilho. O brilho capilar é basicamente a luz que bate na superfície plana dos fios :3

Água fria ajuda o cabelo a não oxidar tão rápido, então para nós, coloridas, a cor dura mais tempo ;)
E se você não aguenta água gelada, água morna já é bem melhor. O ideal é uma água com a temperatura média de 23°C!

Por que cabelo poroso perde cor fácil?
Cabelos porosos são aqueles cabelos que estão faltando massa capilar. É como se seu fio fosse como uma rua esburacada: com vários buracos sobrando. Com a falta de massa, o pigmento não tem onde se segurar, e acaba escapando pelo ralo. Por isso que cabelo saudável é cabelo coloridão, bonito e brilhosão, galerë!

Existe um creme da AMEND que se chama RMC, que é um creme reconstrutor que repõe a massa capilar. Eu nunca testei mas já vi muitas críticas positivas, afinal produtos da AMEND são ótimos :3

Por que shampoo sem sal?
Sabe quando você entra na água do mar e parece que quando sai, sai metade da cor do seu cabelo junto? Pois o sal prejudica a fixação do pigmento no fio, além de ajudar no ressecamento, deixando o fio poroso e com a cutícula aberta. Aí, rola o que eu disse na pergunta passada! Além disso, o sal ajuda a tirar as químicas (progressivas, blah blah blah) e resseca mais ainda aquele cabelinho já todo quebrado da descoloração. E olha só: shampoo sem sal não tem restrições de cabelo. Pode usar em qualquer um!

Por que shampoo sem sulfato?
Por que quando você pega a embalagem do shampoo para cabelos coloridos, tu lê “sem sulfato”? Porque o sem sulfato é livre de detergentes pesados: então ele limpa sem tirar tudo de uma vez, o que inclui a sua cor. O sulfato tira a gordura boa do cabelo e a água, desidratando o mesmo. O sulfato faz com que o shampoo crie aquela espuma linda, mas que devora o seu cabelo.

Shampoos sem sal e sem sulfato criam bem menos espuma, mas cuidam muito mais dos seus fios.

Por que não lavar o cabelo todos os dias?
O Capitão Óbvio explica: porque quanto mais você lava, mais tinta sai. Duh. Hahahaha! E também porque a cada passada de shampoo, as cutículas abrem e seu cabelo é agredido. É necessário que o cabelo crie aquela oleosidade natural nele, para se proteger e ficar saudável, e para isso é necessário uma pausa. Para você, que faz cronograma capilar, como eu expliquei posts atrás, é necessário dar um dia de pausa pelo menos, para deixar a hidratação agir no cabelo. O certo é lavar o cabelo um dia sim e um dia não, ou seja, três vezes por semana (o famoso terça/quinta/sábado ou segunda/quarta/sexta).

Quanto mais agredido seu cabelo é, mais poroso ele fica, e um cabelo poroso não segura pigmentos.

Por que evitar o sol?
Foi o mesmo que eu disse alguns tópicos atrás: o calor além de danificar a queratina, desregula a camada hidrolipídica, deixando o cabelo ressecado ou então muito oleoso. Sem contar que, se os raios ultravioleta são venenosos pra pele, quem dirá pro cabelo, que é tecnicamente mais fraco que a epiderme e a derme?

E pelo amor de Deus, protetor solar capilar é diferente do protetor solar de pele. Se você tacar um protetor solar de pele na cabeça, o máximo que vai conseguir é piorar mais ainda o cabelo e deixar ele ensebadaaaaaasso. Nada de confundir as bolas!

Por que usar protetor térmico no cabelinho na hora da chapinha?
Você é doida de passar chapinha no braço? Não né, porque queima. O cabelo é a mesma coisa. Não é porque não sente dor que não tá queimando. A chapinha resseca profundamente o cabelo e agride a queratina, então é importante sempre um protetor térmico. Os da Amend são ótimos, testei e aprovei :3

Cabelo colorido bom é cabelo colorido saudável. E as dicas servem não só para coloridxs, mas para qualquer um que pinta o cabelo. Espero que vocês tenham gostado, e fiquem aí com Homewrecker da Marina & The Diamonds!

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.



Em: 20/03/2014
Postado por: Camilla

obrigada!





COMENTAR



¬¬ x_x x( o:-) ^^ O.o >.< :~ :hehe: :3 :) :( 8) .-. -.- *-* (zzz) (buh) (;-o) (!!!)

COMENTAR COM O FACEBOOK


18 COMENTÁRIOS NESTE POST


21-03-14 às 12:30 pm
left 21 comments! you're f*cking vip!

Adoorei as dicas e as cores dos cabelos.. rs

http://www.pamlepletier.com/

  (quote)  (reply)


21-03-14 às 3:38 pm
left 119 comments! you're f*cking vip!

Que dica boa da Onofre, já vou entrar no site deles. Obrigada!

Protetor térmico é essencial mesmo, o sol não consigo fugir muito, mas também uso protetor, que protege e ajuda um pouco.

beijos.

  (quote)  (reply)


22-03-14 às 12:28 pm
left 19 comments! you're f*cking vip!

Dicas valiosas Ca! São boas até para progressiva também, né? Amei as meninas de cabelos coloridos, apaixonei!
http://www.brunaalcantara.com

  (quote)  (reply)


22-03-14 às 1:06 pm
left 42 comments! you're f*cking vip!

Adorei as dicas. Tenho uma mechona platinada embaixo do cabelo que me dá o maior trabalhao ._.

  (quote)  (reply)


22-03-14 às 3:16 pm
left 6 comments! thank you honey!

Adorei as dicas. Já pintei um vez o meu cabelo de vermelho e saiu rapidíssimo e minhas amigas que tem cabelo colorido também reclamam disso. Não sabia que usar shampoo sem sal ajudava…
beijos,

http://www.soentreamigas15.blogspot.com

  (quote)  (reply)


22-03-14 às 3:49 pm
left 18 comments! you're f*cking vip!

Meu cabelo é natural, mas faz tempo que estou querendo um protetor capilar, porque sol demais ninguém aguenta, principalmente meu cabelão, mas ele está suportando enquanto não providencio um (rsr).♥

PiinkCookie.blogspot.com.br

  (quote)  (reply)


22-03-14 às 4:12 pm
left 61 comments! you're f*cking vip!

Já tomo todas essas precauções e realmente ajuda bem :) Agora uma dúvida, porque é a única coisa que eu não faço: como sei que o shampoo é sem sulfato? Nunca vi um escrito rs Aceito indicação de produtos ;D
Beijos! =**

  (quote)  (reply)


22-03-14 às 5:03 pm
left 13 comments! you're f*cking vip!

Boas dicas, eu nunca tive cabelos coloridos.

http://marcos-guima.blogspot.com.br/

Abraço.

  (quote)  (reply)


22-03-14 às 7:36 pm
first comment? thank you and come back always!

^^ Mesmo eu não tendo cabelo colorido, li tudinho, afinal um dia, um dia terei ao menos uma mechinha na nuca, auhuauhauh >.<
Adorei as dicas, e tu é muito engraçada guria, parece ser aquele tipo de pessoa que a gente fica horas batendo papo, ahahaha
"Capitão Óbvio" OASKOAPKOSPOKAOSKASPO SCRR
beijos e que Deus te abençoe o/
likearocklikearoll.blogspot.com ♡
*-* to in love com esses catcons (?) pq sim uainsiacldskm :) :3

  (quote)  (reply)


22-03-14 às 7:45 pm
left 7 comments! thank you honey!

Ótimas dicas!!

  (quote)  (reply)


22-03-14 às 7:54 pm
left 119 comments! you're f*cking vip!

Ajudou sim, estou curiosa para experimentar o azul no alaranjado que ficou.

beijos.

  (quote)  (reply)


22-03-14 às 10:08 pm
left 26 comments! you're f*cking vip!

Cabelo colorido é tão lindo! Tenho vontade de pintar o meu! Adorei as dicas, todas importantíssimas,já que o cabelo pode ter a cor mais linda do mundo, mas desbotar é um problema!
As fotos que você escolheu tbm são lindas!
bjs
blogtrashrock.blogspot.com

  (quote)  (reply)


23-03-14 às 11:29 am
left 28 comments! you're f*cking vip!

Há uns 2 anos, pintei metade do meu cabelo de rosa e ele saiu em tipo 3 meses, TUDO :( Se eu soubesse dessas dicas antes seria bem mais fácil. O negócio é que mesmo assim, eu não poderia não lavar meu cabelo todos os dias pq ele é enrolado e ruim.

Beijinhos!
http://www.meianoiteequinze.com.br

  (quote)  (reply)


23-03-14 às 11:44 am
left 8 comments! thank you honey!

Adorei as dicas! Mas meu cabelo é virgem, nunca pintei ele completo, só fiz luzes uma vez (que estragaram muito meu cabelo), mas já saiu todas, fiz quando eu era pequena. =)

Beijos,
http://diariodasquatro.blogspot.com.br/

  (quote)  (reply)


23-03-14 às 2:04 pm
left 71 comments! you're f*cking vip!

Não usar protetor térmico no meu cabelo é meu pior defeito em relação aos cuidados comigo mesma =( Tenho que mudar isso!
A única dica que eu não seguia dessa lista quando era loira além dessa era a do sol, porque o povo me falava que o sol clareava o cabelo… Mas é meio demente eu ter adotado isso na época porque minha tinta era tão forte que nem fazia diferença o lugar que eu ficava, clareava de qualquer jeito, kkkkkkkk!!!!

  (quote)  (reply)


23-03-14 às 2:20 pm
left 4 comments! thank you honey!

CARA, você é muito boa nessa coisa de cabelos! Tô chocada! HAHA Adorei as dicas mesmo que eu tenha cabelo sem tinta hihi Super vou indicar esse post pra amigas minhas que sofrem com cabelo pintado! <3

Tô passando aqui pra avisar também que saiu um vídeo no canal sobre as compras que eu fiz na Forever 21! Eu mostrei tudinho, falei de preço e tudo mais, e como você curtiu meu post sobre a loja, vim avisar do vídeo!
Vai lá dar uma olhadinha, tem post no blog com o vídeo! Daí se você gostar, dá uma curtida pra ajudar a divulgar e se inscreve no canal, pooor favor! <3

Beijos da Tabatha!
http://www.naocontapraninguem.com

  (quote)  (reply)


23-03-14 às 3:39 pm
left 2 comments! thank you honey!

Eu sempre tive vontade de pintar o cabelo assim colorido, mais só me faltou coragem hahaha adorei o post!
Beijos
http://www.estiilocarol.com.br

  (quote)  (reply)


23-03-14 às 9:39 pm
left 22 comments! you're f*cking vip!

Concordo, shampoo só se for sem sal (apesar de que tecnicamente não é possível um shampoo ser shampoo sem sal, o importante é ele não ter uma dose extra de sal), faz diferença no jeito como o cabelo fica, com certeza.

Thoughts-little-princess.blogspot.com

  (quote)  (reply)