All for Joomla All for Webmasters
Cabelo & Corpo Dicas DIY Estilo

anilina: como fazer (parte 1)

Alguém gostaria de fazer parte do Sugar Dance? A função seria responder os comentários das postagens e divulgar o blog. Isso me ajudaria MUITO. Se você tem tempo livre para isso, comente neste post.

[O]lá pessoal! Ah, como é bom voltar a postar :3 Bem, eu ia postar isso aqui quinta-feira passada, mas como eu sou eu, acabei postando só agora. Bom, no post de hoje, eu, que sou apaixonada por cabelo colorido, vou dar algumas dicas de como usar a ~famosa~ anilina :3 Eu usei no meu cabelo e aprovei (menos meus pais, hahaha x_x ). Vamos lá!

fiz o enem e reparei como é bom ter blog, porque assim você treina mais a escrita -q

DICAS ANTES DE USAR

1. O seu cabelo tem que estar um louro médio para mais claro. Um cabelo como o meu, loiro médio acinzentado, já não pegou, quem dirá num cabelo mais escuro. O que eu recomendo então é fazer uma descoloração. De leve, claro! Não precisa platinar. Se deixar o cabelo um loiro claro, cor de palha, já tá bom. Como meu cabelo tava um ruivo claro, passei a anilina pra deixar laranja, e o resultado ficou massa. Igual ao da foto acima! E PELO AMOR DE DEUSSSS se você não souber fazer isso em casa, vá em um salão e faça. Eu descoloro sozinha porque já tenho experiência, e sei consertar minhas cagadas se elas acontecerem.

2. Anilina suja MUITO. Anilina MANCHA. Então, quando for usar, utilize luvas, uma camiseta velha e uma toalha por cima da superfície que você vai usar. Pra não ouvir as reclamações chatas que ouvi da minha mãe, por exemplo.

3. Não precisa virar o potinho inteiro de anilina no creme que você usará. Colocar meia colher de café tá mais do que suficiente. Pra testar se a cor tá na intensidade que você quer, passe o pincel com tinta num papel toalha.

4. Quanto mais claro o cabelo, mais “viva” fica a cor. Então não reclame se seu loiro for meio escuro e a anilina azul ficar verde no seu cabelo. Quanto mais próximo do platinado, mas real fica a cor. Mas não é necessário platinar pra anilina pegar. Isso vai depender da tonalidade que você quer.

5. Anilina também pode ser usada para retocar a cor, como o meu cabelo ruivo, por exemplo. Mas sem exageros, então. Isso pode manchar o cabelo.


se tu fizer merda, tchau tchau cabelo decente HAUHAUHAAH

DÚVIDAS FREQUENTES

Anilina resseca o cabelo?
Não. O que resseca é o álcool que você vai misturar com ela pra diluir o pó. Porém, eu misturo com água e dá a mesma coisa, então não precisa usar álcool.

É verdade que demora pra sair?
Que desbota, desbota. Mas é BEM pouco e a cor se mantém viva por muito tempo. E pra sair realmente é complicado. Tem que fazer soap cap (uma espécie de decapagem).

Anilina dá câncer?
Bem… várias coisas dão câncer e nós usamos/comemos. Fritura dá câncer, têm anticoncepcionais que podem ajudar a dar algum problema futuro, Coca-Cola é um veneno pro organismo… não sei de nada concreto sobre isso e não cheguei a pesquisar. Mas acho hipocrisia não pintar o cabelo porque “dá câncer”. Muita coisa dá e ninguém contesta. E outra, nem se sabe se isso é verdade ou só um mito de mãe pra assustar filho.

MÃOS À OBRA

A primeira coisa que você deve fazer é comprar a anilina DE TINGIR MADEIRA. Anilina comestível mofa o cabelo. A anilina para pintar madeira geralmente custa R$2,60 (varia de acordo com seu bairro). Depois disso, também tenha em mãos um pincel, luvas de plástico, um potinho descartável (pois vai manchar o pote), o creme (de preferência BRANCO) de cabelo que você deseja utilizar, uma camiseta velha e um pente.

1. Penteie muito bem o cabelo. Depois, misture meia colher de café (mais que isso não adianta nada, só deixa o cabelo pesado) com o creme branco no potinho que você vai usar. Quanto mais anilina você colocar, mais forte fica a cor, mas mais pesado o cabelo tende a ficar, parecendo ressecado (não está, mas fica parecendo, sei porque fiz essa cagada x( ). Vá testando a cor no papel toalha ou higiênico, adicionando um pouco de anilina por vez. Quando estiver bom, coloque as luvas.

2. Pinte o cabelo como se estivesse pintando com uma tinta de farmácia ou profissional. O método não muda. Se você não sabe pintar cabelo e tem medo de manchar, chame uma amiga ou sua mãe, ou o Batman (ta anananananananananann).

3. Depois, deixe agindo uma meia hora e lave normalmente. Pra manter a cor viva, eu misturo anilina nos meus cremes de pentear também. Assim a cor não desbota tão fácil. Coloco também meia colher de café.

ODIEI. E AGORA?

O processo para tirar a anilina se chama soap cap. Consiste em misturar shampoo anti-resíduos, pó descolorante azul, água oxigenada 20 volumes e a cor contrária da cor do seu cabelo. Esse método é explicado melhor nessa página aqui. Não vou entrar em muitos detalhes porque eu quero ensinar vocês a pintar e não a odiar HAHAHAHAHAH 8)

CUIDADOS DIÁRIOS

Além de colocar anilina no meu creme, eu sempre hidrato meu cabelo. Cortei ele e já deu uma boa melhorada no aspecto ressecado depois de várias cagadas seguidas que fiz nele. Cuide como sempre cuidou, apenas dando uma intensificada na hidratação, porque é lindo cabelo colorido e bem cuidado.

No próximo post, pretendo contar minhas escrotices com anilina, e como eu me fodi (mas depois me dei bem) por causa dela :3

Beijosney :*

You Might Also Like

  • Adriana Leandro
    31/10/2013 at 9:56 pm

    Eu queria muito pintar com anilina, mas depois que descobri que tinha que descolorir, desisti. Vou tentar encontrar outro jeito pra pintar meu cabelo. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

  • Sakura
    31/10/2013 at 11:27 pm

    Mais uma aventura da Camilla Müller (sim eu te chamo assim!)!
    Sempre quis pintar meu cabelo de rosa, comprei até a tintura, mas aí ela venceu e eu não sei se a uso ou não (nem abri a embalagem, está conservada ao abrigo da luz e da umidade, e também do olho gordo)

    Eu teria que clarear MUITO o meu cabelo porque ele é MUITO escuro. Infelizmente aqui no bairro as cabeleireiras não gostam de descolorir para colorir nestes tons. Muito besta.
    Ensina também a descolorir, né?

    Anilina é quase um cocô, então? De tanta sujeira que faz… Ou cocô não faz tanta sujeira assim e.e

    Sabe o que dá câncer e ninguém divulga? Raiva e stress. Sim, as pessoas ficam com câncer por não saber perdoar, mas a ciência não estuda isso porque não dá lá muito dinheiro… Enfim.

    Posso chamar o Bozo pra pintar o cabelo? Vai que ele capricha kkkkkkkkkkk

    É bom você ensinar a desfazer as cacas porque o pessoal pode te encher o saco (como se a culpa fosse sua pela burrice alheia).

    Conte tudo, não esconda nada!

    ***

    E é cada palpite idiota!
    O foda é a pessoa querer dizer que sabe mais que você…

    Bom, isso é um pedacinho sobre Idade Média, uma das cerejinhas do bolo. Não pretendo dizer tudo, até porque eu nunca saberei tudo.

    Ela te mandou outro!

    Bju>.<

  • Thais Terra
    01/11/2013 at 5:02 pm

    Adorei o post! Sempre quis saber mais sobre a anilina e como tingir cabelos :)

    Não esqueça de participar do sorteio de dois anos do blog!
    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/2013/09/aniversario-de-2-anos-do-blog-sorteio.html

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

  • Camila Faria
    01/11/2013 at 6:34 pm

    Só tenho uma coisa a dizer sobre isso: sua CORAJOSAAAAAA!!!!

    : )

  • Matheus
    01/11/2013 at 7:55 pm

    MAS GENTE QUE POST PERFEITO *-*
    Eu acho que os cabelos coloridos são a febre do século 21 HUAUAHUAHUAU as suas dicas foram perfeitas e super uteis, nunca pensei em pintar mie cabelo, mas se qualquer dia eu for, terei um base já ^^
    É vc na segunda foto? ficou perfeito <3

    XOXO :D
    JOVEN CLUBE | OFFICIAL

  • Poly
    01/11/2013 at 10:26 pm

    Sempre morri de medo de fazer qualquer coisa no cabelo em casa, só faço loucuras (ui!) no salão. Se der merda, tenho a quem processar depois hahahaha
    Só ficou faltando uma foto sua aí, kd seu cabelo ~novo~? ^^
    Quando eu era mais nova eu pintava com tinta em spray, dessas que lava e sai, era bem legal (e sujava tudo) :D
    Bjuxxxxx

  • Vickawaii
    02/11/2013 at 3:54 am

    Tenho que fazer um post sobre a triste-história-da-menina-que-tinha-cabelo-preto. =(
    Veja bem, eu adoro cores vibrantes e sempre quis pintar o cabelo de vermelho (não vamos arriscar muito né pessoal rs), mas 1 seria um inferno pra pintar e manter porque é cabelo preto e 2 seria impossível de me acostumar porque é cabelo preto
    E eu não vou clarear por nada no mundo minhas sobrancelhas =(

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

  • Talyta xavier
    02/11/2013 at 11:31 am

    Nunca ouvir falar pintar cabelo com anelina, primeira vez! Obrigada pela visita no meu blog, sempre que você poder da uma passadinha lá, que eu passo aqui! ^_^ http://talytaxavier.blogspot.com.br

  • J. A. Santos
    02/11/2013 at 1:23 pm

    Não é só vc que está sem tempo para postar, eu tbm estou. Muito. Eu adorrrooo os seus gifs. hahaha. Eu estou pensando muito em pintar o meu cabelo, deixá-lo um preto carvão sabe. Amo preto. Mas o vermelho tá legal. Tbm nunca tinha ouvido falar em Anilina, bom saber. Tem post novo lá no blog, passa lá: http://j-a-santos.blogspot.com.br/

  • Lola Mantovani
    02/11/2013 at 4:57 pm

    Sempre quis pintar o meu cabelo(as pontas) mas morro de medo de fazer alguma coisa errada.
    o seu cabelo ta lindo, ta parecendo a Hayley
    beijos

  • Catarina
    02/11/2013 at 6:33 pm

    Caraca, que maneiro. Eu sempre quis pintar meu cabelo colorido, mas minha mãe nunca deixou. E eu não queria apanhar kkkkk
    Acabou que a vontade passou. \Estou conformada com meu cabelo natural. Mas continuo achando lindo nas pessoas.
    Estou curiosa para o próximo post sobre suas cagadas hahaha
    Beijos

  • Gabriela Gomes
    02/11/2013 at 7:08 pm

    Morro de medo de fazer qualquer coisa no meu cabelo kk Ele é suuuper virgem, nunca pintei nem fiz nenhum procedimento que alterasse ele. Mas adorei o post, ficou ótimo!

  • camille
    02/11/2013 at 11:53 pm

    seu blog continua divino querida! voltei com o meu!
    bjs

  • Victória Moraes
    03/11/2013 at 8:26 pm

    *-* Cammmilaa sua linda, eu tenho praticamente a tarde toda livre, e adoro responder comentarios, porem eu só vou poder fazer isso apartir do dia 5 de novembro , e em janeiro vou ter o dia inteiro , ou seja : Me escolhe : :)

  • Lucila Frisone
    04/11/2013 at 11:07 am

    Cáh,parei agora eé sério juro que parei de ficar andando de um lado para o outro,isso acaba sendo chato e coisa e tal rs
    Véi te falar,gostei do teu look de verdade mesmo e não é pagação de pau u.u INFELIZMENTE não me vejo ruiva acho que não ia ficar legal em mim pelo fato de ser morena entende?!
    Tenho vontade de fazer mexas coloridas quem sabe um dia eu não crie coragem e faça né?
    beijos linda obs : Amei o lay como sempre arrasou

  • Gabriella
    04/11/2013 at 1:51 pm

    Nosssaaa, eu visitava seu blog há muito tempo atrás. Evoluiu muito! Mas os layouts sempre com o mesmo jeitinho, por isso que eu reconheci, awn ♥ haha. Eu lembro que você gostava de um jogador de futebol, né? Tu era louca por ele, mas não lembro o nome!
    Mas enfim, eu já ouvi falar MUITO em anilina e quero fazer mechas rosas, obrigado pelas dicas. Preciso parar de ser preguiçosa e medrosa, e fazer essas mechas logo! rs
    Beijão lindaaa!

  • Luly
    04/11/2013 at 2:44 pm

    Nossa, e lembro de uma época em que o papel crepom foi aposentado e TODO MUNDO no colégio começou a querer pintar o cabelo com anilina. Eu me arrependo de não ter feito parte desse grupo porque queria mas não tive coragem e hoje em dia não rola mais de fazer umas loucuras dessa =(

  • Carla
    04/11/2013 at 5:47 pm

    Seu cabelo tá igual o da Hayley Williams! OMG! uhuahsuhauhsahua
    Não tenho coragem mesmo de pintar meu cabelo e se eu pintasse, meu pai, minha mãe e meu namorado iam me matar! hahusahus

  • May
    04/11/2013 at 5:51 pm

    Gente, acho que não tenho coragem! UAHSUHAUSSA
    Mas acho lindo quem usa! <3

    http://blogforevermay.blogspot.com.br

  • Sté
    04/11/2013 at 11:11 pm

    Essa cor fica muito bacana, pena que estraga super nhe?!

    Beijos.

  • Bruna S.
    04/11/2013 at 11:37 pm

    Eu tenho tanta vontade de pintar meu cabelo de tons pastel *o* hahah É só um sonho, porque meu cabelo é preto azulado, daí fudeu ne husfdhuf :P Adorei seu blog, encontrei alguém que tbm é louca pelo Wolverine <3 Na verdade eu amo X Men <3 haha Beijos, Bruna. http://chanelfakeblog.blogspot.com.br/

  • Blog Fashion Jacket
    05/11/2013 at 6:06 pm

    Adorei as dicas! Para quem quer ousar, é importante saber o que está fazendo.

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket - http://www.fashionjacket.com.br

  • Orlando Schlappkolh
    07/11/2013 at 2:01 am

    olá…

    Olha quem decidiu voltar pro mundo blogueiro ^^

    Adorei a dica e realmente tem que tomar cuidado com a anilina isso mancha mesmo :'( kkkkk

    Blog ta lindo como sempre *—*

  • Aline Valendolf
    07/11/2013 at 1:50 pm

    8) Muuito top seu blog, parabéns, adorei !! Meu cabelo ta tão quebrado que tenho medo de tentar isso, mas bora la né kkk se cair cresce de novo

  • Paloma
    07/11/2013 at 1:55 pm

    Você como sempre bem divertida e a Gaga divandooo aqui! kkk Vou mandar sua postagem para minha irmã porque ela que queria saber esses baguetes de anilina.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

  • Maíra
    07/11/2013 at 2:30 pm

    cahh, sua linda *-* eu imaginei que ia gostar dela de gaga ahuahuaha
    AHH, wolverine *-*

    CARA FICOU PERFEITO você com cabelo laranja! LINDA!
    como não pinto cabelo, nem sei que raios é esse produto, mas no seu cabelo ficou PERFEITO!

    e aliás, vendo seu facebook esses dias, você é muito estilosa, sério *—*

    desculpa a sumida, a faculdade anda pegando feio ahauhua
    te adoro viu?!
    beijos :*

  • Pâmela
    07/11/2013 at 4:18 pm

    Obrigada!
    Legal o blog flor! Não sabia sobre pinturas com anilina.. rs

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/