All for Joomla All for Webmasters
Dicas Música Resenhas

camillynha ouviu: ARTPOP

Confiram também meu post anterior falando sobre como usar ANILINA no cabelo.

Tutorial: conheça e entenda o que é QR Code. E faça o seu, claro!
Tutorial: padronize o seu CSS com text-transformation que deixa todas as letras maiúsculas.

Se você não gosta da Gaga, não tem paciência, acha ela um saco cópia da Madonna mimimi blah blah blah pedigree whiskas sachê, é só comentar que o Wolverine é lindo que eu deixo você não ler o post HUAHAUHAH Mas se tu curte ou tem curiosidade, não custa nada dar uma lidinhaney. E isso vale para todas as reviews de álbum que eu fizer :3

[L]ady Gaga. Ou você ama, ou você odeia. E bem… eu amo. Fui ao show em 2012 (que está, nesta próxima segunda, completando um ano) e pude me deparar, em minha opinião, com a melhor artista pop da atualidade. Números, prêmios e o prestígio que ela tem por outros artista famosos e consagrados, do pop e do rock, não negam esse título. E bem, depois de dois anos de trabalho duro, minha deusa inspiradora pôde finalmente lançar seu novo álbum, que estréia nesta segunda-feira também. Para o post não ficar ~enoooooooorme~, falarei das, pra mim, 7 melhores músicas de ARTPOP, porque escolher 5 é quase impossível.


madonna, você tá muito ousada, pare rainha! HUAHAUHAAHU

FASHION!

Volte para os anos 80. Essa música vai te embalar e te lembrar de ritmos que fizeram sua mamãe e seu papai dançarem. A música fala da coisa que eu e Gaga amamos em comum: moda. E claro, do poder de uma roupa transformar uma pessoa. A batida é deliciosa e nem parece que foi feita por Will.i.am e David Guetta, que são conhecidos por batidas pesadas e farofentas. Suave, mostra que alguém que owna na moda, owna no mundo! A parte que Will.i.am fala em francês é um glamour!

Lady Gaga - Fashion! (Letra/Tradução)

VENUS

Inspirada na obra de Botticelli, O Nascimento de Vênus (que aparece no gif acima) e, juntamente inspirada na mitologia greco-romana, e tudo isso misturado com batidas futurísticas e com uma letra que remete ao espaço e ao Sistema Solar, nasceu Venus (ufa!). Uma música escrita, produzida e cantada por Gaga, sendo então, a ÚNICA pessoa que fez a música todinha em todo seu processo. E o resultado disso? #1 no Itunes em 54 países. Essa mulher é um samba mesmo.

Falando em espaço… Gaga vai ser a primeira artista a performar no espaço. É isso mesmo. E agora, o recalque vai ser espacial gente x_x

Lady Gaga - Venus (Letra/Tradução)

G.U.Y.

Música que fala de uma garota submissa a um garoto até em posições sexuais. A música começa com um “discurso” de Himeros, deus do desejo sexual e filho de Afrodite (que na mitologia romana, é Vênus… aliás, já reparou que os nomes dos planetas do Sistema Solar são os nomes de deuses romanos? ooooooh chokeiney). Gaga retrata nessa música o sexo e um novo feminismo, segundo ela, que é o feminismo de continuar lutando pelos seus direitos, mas não ser tão radical ao ponto de “não fazer algumas posições na hora H” só porque “a mulher fica por baixo” ou outras radicalidades que algumas mulheres têm. Cada um com sua teoria, né? x(

Música cheia de batidão, pra você ralar o seu badass na balada e seduzir o seu pretendente (ou não). Uma das melhores do álbum, junto com Venus, Mary Jane Holland, Manicure, Fashion!, Swine e Donatella.

O que eu mais amo na música é que ela fala alemão no final *-*

Lady Gaga - G.U.Y. (Letra/Tradução)

MANiCURE

Quando ouvi o live dessa música pensei: PUTA QUE PARIU. A música é ÓTIMA. Minha favorita do CD *-* Está no meu TOP 3 de favoritas (MANiCURE, Mary Jane Holland e Venus). Cheia de gritos, coros, guitarras e feminismo. Fala do poder de uma mulher, todo o seu conceito de sensualidade e a sua relação carnal com o homem. E questiona: você quer ser curada pelo homem? Quer se render a ele? Será que um homem e uma mulher podem, ao invés de brigar, entrar em um acordo e um ceder ao outro? E no fim, todas nós seremos curadas pelo homem, porque na sociedade atual, o machismo e a submissão feminina estão nas coisas mais sutis, como uma mulher chamar a outra de “vaca” pelo comprimento de uma roupa. #MANiCURE #filosofei

Lady Gaga - MANiCURE (Letra/Tradução)

MARY JANE HOLLAND

Ah, essa música! Gaga prometeu: eu quero uma música que me faça ficar tão brisada quanto quando fumo maconha. E conseguiu. Mary Jane Holland é um trocadilho. Mary Jane, todo mundo sabe: Marijuana. Maconha. E Holland, porque a Holanda é conhecida por liberar o consumo de drogas. Qualquer droga. Tem até praça para isso lá. Além de ser um futuro alter-ego, ela solta uma letra rebelde e fala o efeito nela quando utiliza cannabis.

Quando eu acender as chamas e colocá-la na minha boca
A erva aquece meu interior e meus cabelos nascem

“Eu não gosto de maconha”. Tudo bem, mas não precisa gostar para ouvir a música, né? Vide os vários fãs de Bob Marley que tem por aí, hahahahah. Com certeza, as guitarras e a voz mole vão te fazer viajar!

Lady Gaga - Mary Jane Holland (Letra/Tradução)

SWINE

Uma música que critica toda a mídia sugadora de artistas, tentando arrancar todas as informações mais podres deles em nome de dinheiro. E uma crítica indireta ao, talvez, pior de todos os blogueirinhos que adoram viver nas custas de uma fofoca caótica de celebridade: Perez Hilton. Ex-amigo de Gaga, agora vive para encher o saco dela, a difamando de todas as formas. Numa crítica geral, ela diz: você é apenas um porco dentro de um corpo humano. Ela critica não só ele, mas todas as pessoas que adoram falar mal mas não chegam nem perto de você. A eletrônica é envolvente, te deixa louco. Música para balada mesmo. Os DJ’s vão hitar se colocarem-a na playlist. Ouça já meio bêbado e perca a consciência dos seus atos, hahahahahah!

Lady Gaga - Swine (Letra/Tradução)

DONATELLA

Uma das maiores estilistas que o mundo da moda já pôde ver, Donatella Versace é também amiga íntima de Gaga. Uma música extremamente egocêntrica e que também revela os detalhes do mundo por trás das passarelas, em que garotas ficam em jejum e vomitam as poucas garfadas que deram. Em sintetizadores pesados e sujos, performa os lados bons, ruins, controversos e mágicos de fazer parte desta outra dimensão, exaltando a estilista e sua vida luxuosa e desejada. Mais Fashion que a própria música Fashion!, ela fecha a playlist dizendo: não preciso ser compreendida para ser estilosa. E é com essa frase que encerro o post de hoje!

Lady Gaga - Donatella (Letra/Tradução)

Para baixar o álbum, clique aqui.

You Might Also Like

  • Leon Valentinne
    07/11/2013 at 6:50 pm

    Hmmmmm. O Wolverine é um gato mesmo >.<

  • Samara Lima
    08/11/2013 at 2:18 pm

    Não conhecia a “Donatella”

    * Tem post novo, demorei um pouquinho pra atualizar o blog, mais já tá tudo certo !

    Instagram: @samaralima_03
    Twitter: @SamaraL33

    Big beijos, *-*

  • Nathalia
    08/11/2013 at 3:39 pm

    Meo O wolverine é gostoso de mais ! hahahah Além de bonito é claro IUEIOJEEIOJ

  • Bruna S.
    08/11/2013 at 4:50 pm

    O Wolverine é lindo! hahahah brincadeira. Não sou fã da GaGa porque música pop não é meu forte, mas até curto algumas e adoro ouvir em festas :P Beijos, Bruna. http://chanelfakeblog.blogspot.com.br/

  • Carla
    08/11/2013 at 5:18 pm

    Sendo bem sincera, eu gostava da Gaga lá no início, quando ela cantava Just Dance e Poker Face. Depois acho que ela quis causar demais e sei lá, não curto essa loucura louca dela sabe? Mas algumas músicas mais recentes dela tem umas batidas legais, eu só não curto o estilo dela mesmo.

  • Adriana Leandro
    08/11/2013 at 5:41 pm

    Eu já gostei mais dela. Agora sei lá, parece que perdeu a graça. E eu gosto de Poker face e o Wolverine é lindo mesmo, passo mal sempre que venho aqui. kkk. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

  • Sakura
    08/11/2013 at 7:53 pm

    Oi, querida.
    Eu não sei o que falar da Gaga. Eu gosto de algumas músicas dela, mas não me sinto fã. Mas não a acho ruim, não.

    Beijos

  • Pâmela Lepletier
    09/11/2013 at 4:01 pm

    Eu acho que ela se perdeu neah?! Já era meio doida querendo causar, acho que exagerou!!
    Fazer o que.. rs
    Não tenho mais surpresas com ela, eu já espero tudo!

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

  • Aline
    09/11/2013 at 4:45 pm

    adorei o blog, bem divertido!

    http://www.querodemorango.com/

  • MahPessoa
    09/11/2013 at 6:22 pm

    Gosto de ouvir as músicas novas da Gaga. Do Art POp estou viciada em Applause e Venus. Preciso ouvir as outras!
    bjs
    Trash Rock

  • Matheus
    09/11/2013 at 9:02 pm

    O Wolverine é um lindo HAUHHUAHUAHAHUAU

    Hey, até mais :D
    Joven Clube | Offcial, clique!

  • camille
    10/11/2013 at 1:57 am

    camilla adoro seus posts! hahaha
    menina tu ta entendida das mitologias hein?? hehehe
    gostei da proposta de cada musica. da pra ver que tu eh fa msm da mulher! fiquei curiosa com esse cd, vou ouvir no youtube
    bjinhos

  • Lola Mantovani
    10/11/2013 at 2:24 pm

    Ainda não ouvi o Cd todo mais das músicas que ouvi amei, a Gaga é muito diva
    beijos

  • J. A. Santos
    10/11/2013 at 4:29 pm

    Eu particularmente achei esta capa lindamente diva. Você foi ao show da Gaga, ^^ OMG! Adore o gif da Madonna. Mary Jane, essa música me fez lembrar de uma coisa que ela disse há alguns dias. “Eu fumava 15 baseados por dia! wow. Também eu não conhecia Donatella. Tem post novo lá no blog passa lá.
    Abraços,
    J. A. Santos.

  • Paloma
    10/11/2013 at 6:38 pm

    Nossa que show! A Gaga é diva e sempre vai ser \o/ Vou baixar o álbum para ouvir. Obrigada pelo link.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

  • Talyta xavier
    10/11/2013 at 10:12 pm

    Tenho 2 amigos que são fãs da Lady gaga com certeza eles conhecem todas! Sempre que você poder da uma passadinha lá no meu blog, que eu passo aqui! ^_^ http://talytaxavier.blogspot.com.br

  • Stéphanie
    10/11/2013 at 10:34 pm

    Gostei da seleção, quero ouvir essas músicas.

    beijos.

  • Camila Faria
    11/11/2013 at 11:33 am

    Gente, como vai ser essa apresentação no espaço??? Curiosíssima!

  • Zombie
    11/11/2013 at 4:44 pm

    A Lady Gaga simplesmente se supera né? E adivinha o que eu tô estudando em história? Mitologia Grega :D Vou mandar pra prof. o vídeo da Gaga, Vênus kkk Nem conhecia a Donatella, achei super legal o seu blog :)

  • Blog Fashion Jacket
    11/11/2013 at 9:48 pm

    O Wolverine é lindo!!! hahaha Brincadeira, nada contra a Gaga, até acho ela uma artista genial!

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket - http://www.fashionjacket.com.br

  • barbara
    12/11/2013 at 10:52 am

    sinceramente este album nao gostei la muito,sao poucas das musicas q eu gosto neste album x
    http://thelittlefashionistafx.blogspot.com/

  • barbara
    12/11/2013 at 10:53 am

    Este album dela nao gostei la muito nem as musicas :s
    http://thelittlefashionistafx.blogspot.com/