All for Joomla All for Webmasters
Dicas

Dicas para aprender um idioma

  • Tutorial que ensina a atualizar seu Android
  • [A]lemanha! Ah, Alemanha… o país dos meus sonhos. O país que quero morar, ter meus filhos e estruturar minha carreira, além de poder acompanhar mais de perto um dos meus dois times do coração: Bayern de Munique. Mas para isso, as coisas não caem do céu. E uma das primeiras coisas, se não for a primeira, que se deve fazer se tu queres ir para algum país para ficar, é aprender o idioma. E eu levei muita surra do alemão já x_x Mas em todos esses tempos apanhando de um idioma tão difícil como esse, aprendi algumas coisas que me fazem fixar as palavras, o vocabulário e os diálogos. E resolvi passar isso para vocês *-*

    antes disso…

    Lembram da minha resenha do novo álbum da Gaga, ARTPOP, que fiz no último post? Pois bem, o álbum foi lançado e ficou em #1 em 87 países, quebrando o record feminino de álbum mais comprado no Itunes por mais países. Só ofereço coisa boa pra vocês, hahahahah

    E lembram o post que eu ia fazer sobre as cagadas que fiz no cabelo por causa da anilina? Então, era só para dizer que eu já tentei consertar as cores do meu cabelo usando tinta guache e tinta de tecido x_x Sim, já passei essas coisas no cabelo. Trágico (;-o) Mas bem, vamos ao que interessa…

    dicas para fixar o idioma

    #1 De preferência, procure uma escola de idiomas

    Eu confesso que quando tentei aprender alemão sozinha, me frustrei. Existem muitas coisas que não tem como ter uma base sozinho ou algum tipo de suporte, a não ser que você rale muito. Aprender um idioma não é fácil, sozinho é menos ainda. Com um professor te auxiliando, você aprende o conteúdo, não se perde, não vão faltar conceitos gramaticais no seu vocabulário e você ainda poderá ir avaliando a sua evolução, podendo ter suporte nas suas dúvidas sempre que necessário.

    A escola que eu faço de alemão é a Skill. Mas não necessariamente precisa ser uma escola, existem muitos professores de idiomas que dão aulas particularmente. E acredite, não é tão caro quanto parece…

    #2 Reserve um tempo do dia para estudar o idioma

    O que adianta se matar na escola se em casa você não pratica o conteúdo?

    Se você não revisar o idioma, a matéria vai se perdendo dentro da sua cabeça e quando você concluir o curso não vai ter absorvido 30% do que aprendeu. Pare de usar um pouco as redes sociais para fazer nada e sente na mesinha de estudos para fixar, ouvir os diálogos, fazer exercícios e treinar a pronúncia. O tempo pode variar de trinta minutinhos até umas duas horas. Procure estudar todo dia, eu tenho certeza que seu professor notará a diferença.

    #3 Faça os exercícios

    Não espere que o professor passe um dever de casa. Com certeza, no livro que você estudará, abordarão vários exercícios de fixação, que preparam você para o idioma e para os futuros testes de áudio e escrita que você terá. Não estude para provas em cima da hora, isso só complica as coisas! Não tenha preguiça de ouvir o CD ou de fazer uns exercícios, pois eles ajudam muito na hora de aprender a gramática.

    #4 Ouça música, leia textos, escreva…

    70% de tudo o que eu aprendi em inglês foi ao longo de anos ouvindo música. O inglês está quase tão presente no meu dia-a-dia como o português. Ouvir música ajuda muito a incrementar o vocabulário de uma forma bem dinâmica. Procure artistas e bandas que te agradem no idioma que você deseja aprender… além de enriquecer seu vocabulário, enriquece seu acervo musical e seu conhecimento cultural. Pronto, uniu o útil ao agradável!
    Ler textos também é importante. Mas não precisa ser nada chato… ler notícias de artistas que você gosta em um fansite da língua que você quer aprender pode ser uma forma de introduzir o idioma no seu dia-a-dia. E, se você já tem um conhecimento avançado, que tal ler um livro no idioma? Escrever também ajuda a fixar!

    #5 Incorpore o idioma no seu dia-a-dia

    Que tal colocar o idioma do seu celular, do seu Tumblr, Facebook… no idioma que você quer aprender? Você acaba aprendendo termos básicos e também é uma forma de enriquecer o vocabulário. Faça algumas postagens no idioma que deseja, acesse fóruns… tudo isso ajuda o bastante.

    #6 Conheça pessoas que falam o que você quer aprender

    Tente encontrar nas redes sociais amigos que falam o idioma que você quer aprender, ou nos próprios Omegle’s da vida você pode estar conversando com pessoas do mundo todo e praticando o idioma que deseja aprender. Se a pessoa se tornar confiável, ligar o microfone ou a webcam para treinar não só a escrita como também a pronúncia parece bem interessante. Meu namorado é fluente em alemão e tenho amigos que fazem curso/falam, então isso ajuda bastante (mesmo que eu leve uns esporros do meu boy quando falo errado ♥) hahahahaha

    #7 Procure ter um bom material para estudar

    Além do livro que você comprar ou a escola lhe oferecer, tente procurar na internet sites (de preferência de brasileiros que aprenderam o idioma) que te ajudem a incrementar seu material didático. Carregue também um dicionário, nem que seja o terrível Google Tradutor. Eu, por exemplo, conheço um site maravilhoso para aprender alemão, que é o Quero Aprender Alemão. O site tem praticamente todas as regras gramaticais além de dicas de como aprender o idioma sem stress.

    #8 Se esforce

    O problema é que muitas pessoas querem ter um mês de aula e já querem ser fluentes, e se o idioma vai ficando cada vez mais complexo (o que é normal, oras!), acabam desistindo. Eu entendo que a sede de conhecimento é muita, mas tudo tem que ser feito com calma. Você PRECISA se interessar, praticar, fazer os exercícios, correr atrás de bom conteúdo. Se você não se importar com seu estudo, vai perder dinheiro e vai continuar falando o idioma igual um ganso engasgado.

    #9 Não tenha pânico das provas ou exercícios auditivos

    Essa até eu confesso: morro de pavor dos exercícios de áudio de alemão… os caras falam parecendo que tão metralhando alguém HAUHAUAHUAHAUHAUAHAUHAUHAUAUH

    Mas se você está bem preparado e se esforçando, não tem porquê ter medo. Não saber as coisas logo de cara é normal. Não queira ser fluente em dois meses, afinal, aprender qualquer idioma não é fácil, e quanto mais complicado ele for, mais ele exigirá de você, e tu tem que se preparar para isso.

    E essas foram as minhas nove dicas… pretendo fazer mais posts sobre idioma, falando de intercâmbios e especiais, afinal eu já tenho uma certa experiência nisso e nada melhor do que passar para vocês também, fofos :3 Até o próximo post!


    gente, que homem gostoso, ÇOCORRO

    You Might Also Like

  • Dayane Nascimento
    12/11/2013 at 10:11 pm

    Menina você já usou tinta guache no cabelo? :O se é doida kkkkkkkkkkk’
    E Lady Gaga ta sambando em todo mundo, mas ela pode, é D-I-V-A ♥
    Adorei as suas dicas, uma coisa que eu me arrependo é ter abandonado no passado meu curso de inglês e agora para entrar em um a difícil porque to mega sem falta de tempo. :/
    Beijinhos
    Instagram
    Facebook do blog
    PARTICIPE DO SORTEIO NO BLOG E CONCORRA A GANHAR UM LINDO VESTIDO
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

  • Bruna S.
    13/11/2013 at 4:15 pm

    Muito bom o post! Eu tenho dificuldades com inglês :( Beijos, Bruna. http://chanelfakeblog.blogspot.com.br/

  • Gabriela Gomes
    13/11/2013 at 7:14 pm

    Que dicas ótimas! Eu to estudando inglês por conta própria mesmo, pretendo entrar em um cursinho, mas só quando já souber pelo menos o básico kk Suas dicas foram super úteis pra mim! Adorei o post, bem interessante.
    http://www.espacegirl.com

  • Adriana Leandro
    13/11/2013 at 7:41 pm

    Tem que quer muito cabelo colorido pra pintar até com guache, hein?
    Gostei muito das suas dicas. Se não praticar em casa não tem como aprender.
    Se vc encontrar um alemão aqui no Brasil vai aprender muito com ele tb. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com

  • Matheus
    13/11/2013 at 8:36 pm

    OMGG como assim moça? que enorme amor pela língua alemã <3 nunca tinha conhecido alguém assim :O
    Adoro muito Inglês e acho perfeito o sotaque Italiano e espanhol rçrçrçr
    O site que ajuda a gente a estudar alemão é "Quero aprender Alemão"? nossa que nome diferente HAHAHUAHUA quase nem sei do que i site falava u_u em fim adorei o post e antes de mais nada: SÉRIO? TINTA TECIDO NO CABELO? I.I

    XOXO :D
    Clica pra conhecer | Joven Clube

  • Fashion Jacket (@FashionJacket)
    14/11/2013 at 8:18 am

    quero ir muito conhecer Berlim! Alemanha deve ser linda! =) adorei as dicas, só acrescentaria ‘não traduza’ .. Se é válido pro inglês, deve ser válido para todos os outros tb.

    Beijos
    Nathália - Fashion Jacket
    http://www.fashionjacket.com.br

  • Camila Faria
    14/11/2013 at 11:51 am

    Nossa, alemão é mesmo muuuito difícil. Meu namorado estudou anos e eu ficava apavorada quando pegava o caderno de estudos dele. Tem que ter muita força de vontade MESMO!

  • Carol
    14/11/2013 at 12:15 pm

    Tinta guache no cabelo kkkkkkk *-*
    Adorei as dicas, aprender uma língua nova é muito difícil, requer muita dedicação e estudo, alemão então deve ser bem complicadinho…
    É sempre bom como você disse conhecer alguma pessoa que saiba falar, para poder treinar!

    Te esperando lá no blog, Camilla <8

  • Samara Lima
    14/11/2013 at 1:46 pm

    ótimas dicas :))

    BLOG: http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram: @samaralima_03
    Twitter: @SamaraL33

    Big beijos, *-*

  • Pâmela
    14/11/2013 at 5:40 pm

    Haha concordo com tudo flor.. Tem gente que se desespera ao escutar as provas auditivas..Mas não é um bicho de sete cabeças.. hahaha

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

  • Carol Mendes
    14/11/2013 at 7:51 pm

    Obrigada pela dica!
    Eu já faço inglês, mas não estudo em casa xD
    Mas agora terei que me esforçar mais, pois estou entrando num nível mais avançado.
    Eu queria aprender coreano e japonês, mas na minha cidade não oferece nenhum curso, infelizmente, e como você mesma disse, aprender sozinha é realmente difícil, já tentei e também me frustrei ):
    Beijos

    http://0kay0kay.blogspot.com.br/

  • Sakura
    14/11/2013 at 11:01 pm

    Eu pareço uma criança falando inglês.
    Sobre seu cabelo… Ele vai pro céu, viu? kkkkkkk

    Verdade, o apoio de uma escola de línguas faz uma diferença… Sinto falta.

    Basicamente se quiser aprender, tem que correr atrás. Não achar que está na escola e pode ficar enrolando, porque no final não aprende nada e só sai no prejuízo.

    Uma dica que me deram é assistir a programas de tv na língua que você quer aprender e deixar as legendas na mesma língua. Porque aí você já aprende a linguagem vulgar de escrita e liga pronúncia à mesma.

    ***

    Sim, pelo visto não vou ter férias (pera, não tive? Sinceramente, NÃO)
    Não valorizam porque a sociedade não gosta muito de pensar. E os historiadores andam não pensando…

    Boa sorte na escolha!

  • Carla
    15/11/2013 at 11:35 am

    Dicas super válidas as suas! Nunca me aventurei em nenhuma língua mais difícil, nunca tive força de vontade (e dinheiro) suficiente pra fazer aulas e tal, e sozinha eu não consigo aprender. Minha irmã teve uma fase alemã na vida dela e passava o dia todo escutando Rammstein. uahushuas Mas por causa dela conheci o Podolski e o Ballack e passei a gostar bastante da Alemanha (e a torcer por eles na Copa). :)
    As dicas 4, 5 e 6 eu uso no meu dia a dia pro Inglês, eu tinha fansite e lia bastante notícias e artigos pra traduzir, ajuda muito mesmo! E postar em fóruns, interagir com os gringos, também é ótimo pra treinar a escrita e a leitura.
    E toda vez que eu entro aqui quase tenho uma overdose de Wolverine! uahushuahsuhuas

  • Talyta Xavier
    15/11/2013 at 12:24 pm

    Tudo o que você falou é verdade, gostei do post mesmo e para quem quer aprender inglês escutar musicas é ótimo! Sempre que você poder da uma passadinha lá no meu blog que eu passo aqui! Beijos ^_^ http://talytaxavier.blogspot.com.br

  • Zombie
    15/11/2013 at 9:25 pm

    Ótimas dicas! Alemão deve ser um idioma muito difícil de aprender né? Eu queria ir pra Espanha, fazer um intercâmbio para a Espanha sei lá… acho que todo mundo aprendeu a maioria do inglês em filmes ou músicas né?
    De onde tu tira tantos gifs legais?

  • Sté
    15/11/2013 at 11:06 pm

    Alemão é super difícil mesmo, mas as dicas são ótimas, foi assim que aprendi inglês, espanhol..

    Beijos.

  • Catarina
    16/11/2013 at 3:21 pm

    Todas essas dicas que voce deu são super importantes mesmo.
    Eu faço inglês, to tentando ficar boa de verdade na pronúncia e escrita (que sou uma tragédia) e to tentando seguir esses conselhos que voce tem dado.
    Alemão deve ser muito difícil, não sei se é mais dificil que francês, mas olha ……. kkkk não sei nem o que falar.
    E quando voce disse que eles falam parecendo que tão metralhando alguem é a pura vedade. Eles falam parecendo que tão brigando, da até medo. hahaha

  • Dud's
    16/11/2013 at 4:02 pm

    Adorei o post. Outra coisa bem boa são os cursos online grátis tipo o Busuu, que tem várias pessoas querendo aprender dai todos se ajudam :D
    boa semana!
    beijão!

    PS: Pra que tanto wolverine? É pra matar as leitoras do coração??? *-*

  • camille
    16/11/2013 at 5:57 pm

    adorei esse post camilla! to querendo aprender italiano faz um tempo e nao tiro o tempo pra fazelo! vc acabou de puxar minha orelha! hehehe
    e esse gif do numero 8 eh lindo demais genthiii!
    e qnt a ouvir os cds, eh mt engraçado ver vc dizer isso pq, como professora de ingles, vivo dizendo isso aos meus alunos e eh otimo verem outras pessoas fazendo o msm!
    bjs

  • Lari Miguel
    17/11/2013 at 12:43 am

    Mano, eu faço curso de inglês na W English e mano, eu mal tô estudando esses dias. HAHAHAHHA Sério! Não é por não querer fazer o inglês, eu quero muito! Mas é que é tanta coisa pra fazer esse ano… Etec, blog, trabalhos finais da escola, series pra completar, jogos para jogar e livros e HQs pra ler. Ai é tanta coisa que eu deixo o inglês de lado. /: Mas eu adoro o metodo de ensino e diz meu “titcher” que sou o ajudante de papai noel dele, porque sou uma das melhores da sala. #poderosa
    Talvez daqui a uma semana, quando estarei de férias, me dedicarei totalmente ao inglês. Estudarei em casa, treinarei tudinho pra ler coisas em inglês e falar bem e ser ryyycaney!
    Aliás tenho uma prova segunda de inglês no cursinho, me deseje sorte <3
    Beijos, Larica zika do pantano <3

  • J. A. Santos
    17/11/2013 at 1:40 am

    Bayern de Munique você torce? :-) E realmente não é tão caro, só de 5 mil ao infinito, super tenho esse dinheiro todo. kkk. Alias acho esse cara um babaca. Eu tenho as minhas técnicas para aprender determinado idioma, mas vou usar as suas dicas também a partir de agora. Tem post novo, passa lá no blog.
    Abraços
    J. A. Santos

    PS: Mudou aqui né? Ou tô noiado?

  • Poly
    17/11/2013 at 8:59 pm

    Boas dicas!
    Alguns idiomas até que são possíveis de se aprender sozinho/em casa como inglês ou espanhol, mas alemão é meio difícil XD
    Vc é corajosa, vi um autor alemão falando que uma vida inteira é pouco para se aprender alemão hahaha
    Boa sorte!!
    Eu estou terminando o francês e vou ver se crio coragem e faço logo o espanhol em seguida.
    Bjuxxxx

  • Mary
    20/11/2013 at 10:47 am

    Eheheh pior que eu sou formada em tradução de Alemão e nunca segui esses passos… Conclusão: já esqueci quase tudo! rsrs
    Vamos combinar que a gramática alemã é horrível. Declinações, então… sem comentários. Traduzir, tudo bem, mas falar… nem pensar! rsrs
    Beijosssssss

  • Cris
    22/11/2013 at 4:31 pm

    Eu precisava me esforçar mais para aprender de forma descente uma nova lingua, porque comecei inglês e espanhol e não fiz direito nenhum dos dois e to doida para aprender ou japonês ou coreano ou francês… pelo menos o francês é mais útil, não? Quem sabe…
    Beijos! =**

  • MahPessoa
    23/11/2013 at 6:54 pm

    Adorei suas dicas! Sério, ajudou demais! Quero muito aprender inglês, meu sonho é morar na Inglaterra. Pra aprender tem que estudar, ouvir músicas em inglês, ver séries e filmes legendadas, várias coisas pra se acostumar.
    Amo seu blog!
    blogTrashRock

  • Luly
    25/11/2013 at 3:49 pm

    Gostei das suas dicas e concordo com todas! Ok que eu nunca fiz curso de inglês que é a língua estrangeiro que falo melhor, mas aprendi foi incorporando isso tudo na minha vida, fazendo exercícios em casa e etc! Mas acho que fazer curso é importante!!!!!!
    Acho alemão lindo maravilhoso e é a terceira da minha lista das que quero aprender um dia - era a segunda, mas tive que passar o francês na frente.

  • Vick
    26/11/2013 at 12:06 am

    HEY YÔ CAMILLA Ô/

    Poxa, como é difícil achar escolas de japonês perto da minha casa ( e que sejam baratas ) eu tento me virar e aprender sozinha. Geralmente uso sites que dão um básico pro vocabulário e pro alfabeto ( já que o Japonês tem 3 x.x ), mas é realmente difícil e tem que ter muita força de vontade.

    MAS UM DIA EU CONSIGO!!!!111!!!

    Té mais, moça!

  • Nicolas
    27/11/2013 at 6:10 pm

    Alemão é uma lingua muito foda cara.
    Eu tive um professor particular de inglês por um tempo, mas admito que o que mais me ajudou com a língua foi música mesmo. rs

  • Lorena Toledo
    30/11/2013 at 3:26 pm

    aim que saudades desse blog *-*
    toda vez que venho ele ta diferente kk menina que dom para deixar ele sempre bom e alto astral.
    aim nem em fale em indioma preciso aprender um com urgência mas morro na preguiça kk quem sabe eu não faça frances *-* e o bom (nem tanto ) e velho inglês né kk
    adorei as dicas, um dia poto em pratica

  • Paloma
    30/11/2013 at 7:23 pm

    Olá!! Boas dias para quem quer aprender um outro Idioma…não consigo fazer nada disto com o inglês, por isso, acho que nunca vou aprender. Só curto mesmo músicas o resto eu odeio…conversação, treinamentos e afins. kkkkk Já com o espanhol é outra coisa.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

  • Gee Almeida
    01/12/2013 at 11:46 am

    OMG! Você tentou pintar seu cabelo com anilina? hhaha posta logo porque eu estava pensando em colorir umas mechas com anilina azul e agora eu quero saber como ficou! Comassim tinta guache? explicaissoaê.

    Meu irmão já fez curso de alemão, eh bem complicado mesmo, ele aprendeu algumas coisas mas logo saiu do curso, eu lembro que o jeito como eles cumprimentam parece que vai te bater kkkkkkk Eu tenho vontade de aprender grego ou mesmo inglês fluente. O grego é porque eu sou bem curiosa a respeito do idioma kkkkkkkkkk mas é difícil achar cursos assim :/

    - gee
    http://neverlandie.blogspot.com/

  • Nah Sodré
    04/12/2013 at 3:58 pm

    AMEI suas dicas HAHAHAAH, eu tenho inglês fluente, odeio espanhol (preciso aprender um dia, só tenho o básico do bááásico) e quero MUITO MUITO fazer Francês *—* to só precisando de tempo pra isso, quero fazer no skill, lá é bom? beijokas!

  • Milena
    06/12/2013 at 12:10 am

    Estou aprendendo inglês praticamente há quatro anos e ainda percebo que não sei tudo. Tem gente que pensa “ah, vou entrar no curso e começar a traduzir livros, uhul!”, mas é com bastante estudos que a gente chega lá! Não me arrisco no alemão, mas estou feliz com meu cursinho de inglês e pretendo fazer espanhol em breve, quem sabe?