VOTEM AQUI em Sugar-Dance na enquete! Se o blog vencer, vocês vão poder escolher de quem vai ser o próximo feat. do blog! A enquete já está pronta, façam a sua parte! Me ajudem nessa, galera troll/
Não percam as postagens sobre o SPFW que o Nossa Caixa está fazendo!
vlog sobre a etec
Ganhei o concurso do Girls Republic. Muito obrigada à todos que votaram! Em breve, votação para vocês escolherem sobre o que vai ser o próximo especial do blog (:
Obrigada pelos 115 comentários! Caiu um pouco porque com todo esse lance de ETEC, eu abandonei um pouco o blog para conhecer a galera de lá. Mas já tô de volta!
EU PASSEI NA ETEC EU PASSEI NA ETEC EU PASSEI NA ETEC EU PASSEI NA ETEC EU PASSEI NA ETEC EU PASSEI NA ETEC EU PASSEI NA ETEC EU PASSEI NA ETEC EU PASSEI NA ETEC EU PASSEI NA ETEC EU PASSEI NA ETEC EU PASSEI NA ETEC EU PASSEI NA ETEC EU PASSEI NA ETEC EU PASSEI NA ETEC EU PASSEI NA ETEC EU PASSEI NA ETEC EU PASSEI NA ETEC EU PASSEI NA ETEC!
Você: Camilla, o que é ETEC?
Camilla:
Ok galera, vamos para o Wikipédia.
falaê, wikipédia
Etec é a abreviação de Escola Técnica Estadual. O termo refere-se às instituições de ensino mantidas pelo governo do Estado de São Paulo e subordinadas ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, que ministram cursos técnicos e ensino médio.
camilla sobre etec:
Um lugar divo, com pessoas divas, com escadas amarelas lindas, elevador, salas com TV e computador e vidros transparentes.
Bem, vamos ser mais claros, né? ETEC vem do latim perfeição.
Fui clara?
Vocês: até demais.
camilla descobrindo que passou na ETEC
Bem, embora todo mundo dissesse “blah blah blah você vai passar blah blah blah você consegue” eu ainda estava muito insegura! A prova foi, de certa forma, “fácil”, então a probabilidade de pessoas tirarem notas boas e, maiores que a minha (que foi 37/50) seria maior.
Bem, quando deu onze e pouco eu já tava ligadona no site da ETEC dando tanto F5 que só faltava o botão me processar por agressão. Sério. Eu tava quase martelando o botão.
Beleza, chegou 00:00. Camilla mais rápida que o Ayrton Senna pra ver o site e…
ERROR - SERVER TO BUSY
Isso significa que o site está pesado devido ao número de pessoas acessando-o. Na minha linguagem…
E aí o site entrava, mas quando eu ia acessar a classificação, caia de novo. Ok, eu entrei no site pela trocentésima vez e A CLASSIFICAÇÃO ENTROU.
CORRE NEGADA!
Aí beleza! Eu entrei e procurei meu nome… E vi isso:
Nono NONO N O N O N-O-N-O NONO
Eu pulando, pirando, gritando, enfim. Fiquei apenas três pontinhos do primeiro colocado (que eu conversei e é muito gente boa… salve salve, Alexandre!).
Fui dormir feliz.
caça aos novatos, ou… carne nova!
É isso aí. Nunca fui tão bem recebida quanto estou sendo pelo povo da ETEC. As pessoas são extremamente hospitaleiras. Pessoas que conheço faz três dias e já sou amiga. Simpáticas, engraçadas e malucas que nem eu. Mayara, Giulia, Juliana, Nathan, Gabriel Hamtaro, Gustavo, Bruna, Gustavo Japa, Mallu, etc. (desculpem se eu esqueci de alguém).
Tudo começou quando algumas pessoas (Mayara e Giulia) me adicionaram no Facebook. Logo, vi que eram da ETEC! Fui puxando assunto e agora já sei até os lugares da ETEC que não tem câmeras.
E acredite, isso é muito bom.
E sei até de uma menina que comeu o lanche e quando viu, tava cheio de verme.
Ai, desculpa, eu não sabia que você tinha acabado de jantar.
E eu já sou a Lady Gaga da ETEC.
PS.: sarau
Papo vai, papo vem, descobri que a ETEC tem uma espécie de festival de cultura. Exibição de vídeos ou performances musicais, enfim, coisas artísticas em uma manhã inteirinha. Com pausa pra comida e tudo.
Meu aviso pros alunos da ETEC: vocês estão ferrados. A Lady Gaga genérica aqui vai entrar em ação.
matrícula
Bem, eu peguei um micro-ônibus aqui pertinho de casa para ir até a ETEC. No começo, pensei: PUTZ, ISSO AQUI TÁ LOTADO. Eu vou ferver aqui dentro que nem pão de queijo, que isso!
Minha sorte foi que todo mundo desceu no terminal do bairro e eu pude sentar e ouvir a minha Lady Gaga em paz (ué, é o que todo little monster faz, não é?).
Problema: eu achei que o micro-ônibus passava por um canto. Mas passava num outro canto. Uma rota diferente. E tipo, eu não sabia disso, porque era a primeira vez que eu entrava naquele micro-ônibus.
Oh, God. Justen, você está sério?
Enfim, quando eu vi, eu já tava a 32540284029km da ETEC. Desci do micro-ônibus. Uma moça até disse: vocês vão ter que pegar outro micro-ônibus para chegar até a ETEC.
Minha mãe, claro preferiu ir a pé. Óbvio, ela tava com certeza MUITO afim de sacanear com a minha cara. E ela conseguiu.
Cheguei na ETEC e olha que bonito: descubro que a entrada é pelas costas da ETEC. Lá vou eu subir uma rua com mil poças, podendo cair e ter um traumatismo craniano ali.
Beleza. Cheguei lá e já tinha uma fila gigante pra matrícula. Eu já esperava isso.
Estava na fila, aí o moço chega em mim, checa os documentos e diz: moça, você tá na fila errada.
E lá vou eu para outra fila. Ai meu Deus.
gente burra
Em pleno século XXI, tem gente que ainda não tá na era da inclusão digital. Ou é idiota. Ou não tem metade do cérebro. Ou até tem, mas a outra metade não tem o botão “ligar”.
O que eu quero dizer é que chegou uma moça na gente e disse:
- Ah, é aqui que faz matrícula? Tem que estar na lista de convocados, né?
- Sim, são os oitenta primeiros. - eu respondi.
- Ah… meu filho passou em cento e poucos. Eu vou voltar amanhã pra ver se posso fazer matrícula.
- Ah, mas não é melhor ver pela internet quando vai ser a segunda chamada? Pelo menos você não precisa vir aqui amanhã perder seu tempo e gastar condução. - eu disse.
- Não tem problema, eu tô de carro! - ela disse, e foi embora.
OBSERVAÇÃO UM: VOCÊ TÁ ZOANDO COM A MINHA CARA? Não… sério? Se está, fala logo, mano! O seu filho passou em CENTO E POUCOS, você quer >MESMO< que ele seja convocado entre os OITENTA primeiros pra fazer matrícula? Cadê as aulas de matemática? Isso é sério?
OBSERVAÇÃO DOIS: Isso mesmo, joga na minha cara que você tá de carro enquanto eu tive que andar quinze minutos pra chegar na ETEC.
Sou exagerada mesmo, ok?
Bem, tirando uma menina que tava com tanta maquiagem que parecia que ia apresentar uma categoria do Oscar e um menino pentelho que não parava um segundo de fazer bagunça na secretaria da ETEC enquanto a sonsa da mãe fingia que nada acontecia… tudo ocorreu bem.
Voltei para casa feliz e com a certeza de que agora, depois de um ano babando na ETEC, eu vou ser uma aluna de lá. Era realmente um sonho.
Corram atrás dos seus sonhos. Porque é como eu sempre digo: se vocês não correrem pelos seus sonhos, vocês vão se tornar idosos depressivos e arrependidos da vida. E isso não é legal.
Enfim, é isso!
Bjonas da dona do Justen/Messi (quem é da ETEC, entende) <3