Update 23/12 às 08:18 PM:
Obrigada ao Gabriel Borges por uma doação de vários tutoriais do antigo blog dele.
Update 13/12 às 15:34:
A GINCANA DO BLOG ESTÁ ABERTA! Venha participar!
Update 13/12 às 01:54 AM: Theme novo de Natal no Ask-me, nos Goodies, nos Extras, no Shop, nos Parceiros e no Hostees.
Update 15/12 às 16:15 PM: Novos tutoriais!
- Como fazer theme para WordPress!
- Papai Noel voando no blog!
- Outra chuva de neve!
- Player de música do SingingBox
- Colocando NetworkedBlogs no Facebook
- Cabeçalho de post
- Table abraçando o layout
- Download do Photoshop Portátil.
- Instalando o Frontpage
- Adicionar aos Favoritos
- Botão Avançar!
- Botão Atualizar
- Botão Voltar!
- Outro contador de visitas!
- Barra de status!
- Arrumar acentuação no WordPress!
- Barra de rolagem personalidada!
- Caixa de login no WordPress
- CSS Base!
- Efeito de aumentar imagem com script!
- Plugin Agenda!
- Datas do WordPress traduzidas
- Nome das páginas no link do WP
- Título do post com fonte diferente
- Usando FTP do Windows
- Links com tooltip
- Mapeamento de imagem no Imapic!
- Caixa de comentários
- Teste seu HTML
- Tabela de cores
- Usando seu e-mail comum como MSN!
- Mapeamento online!
- Tumbnail nos posts do WordPress!
Nova sessão nos Goodies! É a sessão “Coppermine”. Aprenda a fazer um portfólio igual ao meu
Lancei minha revista especial de Natal! Confiram:
Cliquem na imagem acima para acessar a revista!
Obrigada pelos 123 comentários meus marshmellows! Amo vocês ♥
Oi galera, como vão vocês? Hoje eu estou animada!
POEIRA, POEIRA, POEIRA, LEVANTOU POEIRA!
Blogar é só pros fortes. Mesmo. Não é todo mundo que aguenta os altos e baixos de estar em uma plataforma tão inconstante que é o blog. Hoje, seu blog é uma tendência, e amanhã, pode não ter uma visita se quer.
É difícil mantêr-os visitantes. Eu passo em média horas cuidando do meu blog. Desde responder comentários, até ter ideias pra posts (que são mais de 100) e cuidar do design e de complementos, como as encomendas, ou os hotsites do blog. E acredite: isso dá muito, muito trabalho. E eu não me canso de fazer isso, porque eu gosto. E quando você faz algo que gosta, você pode ficar ANOS fazendo aquilo, você não vai se cansar. E muito menos, dizer “chega!”.
Conselho de Camillynha.
Só que pra blogar, você tem que ter requesitos básicos, por exemplo:
Ingredientes:
- Uma paciência de Jó.
- Uma tranquilidade de um meditante.
- Um tempo de serviço do Itaú: trinta horas pra cuidar do seu blog por dia, no mínimo.
- A criatividade de um Beatle.
- E ter o dom de fazer 100 coisas ao mesmo tempo. Responder comentários, escrever um post, fazer um design no Photoshop, cuidar da sua irmã mais nova, falar no telefone, brigar com o seu pai que deixou a tampa do vaso aberta… enfim.
Preparo: Mistura tudo numa panela, coloca dentro do seu cérebro e grita: AGORA VAI DAR TUDO CERTO!
paciência.
Porque temos que ter paciência? Uma série de fatores!
Primeiro: sabe blogs com música automática? Então, isso me irrita tanto quanto bandas coloridas. Porque eu entro num blog pra ler o que você está escrevendo. Eu não quero ouvir música. Se eu quisesse, eu entraria no Itunes, e não no seu blog.
Entendeu? Coloca música, mas sem player automático. Quem quiser ouvir, ouve. Quem não quiser, não ouve.
E eu posso já estar escutando alguma coisa… já pensou? E aí, o meu som se mistura com o seu, e se torna um verdadeiro acasalamento de sons. O que não é legal.
Segundo: Você fica horas escrevendo um post, ou tentando pensar em um, pra uma pessoa chegar no seu blog e falar: seu blog tá lindo, beijos.
Filha, se eu quisesse fazer um blog só pra postar designs, ou então só pras pessoas falarem “que blog lindo”, eu teria ido fazer desenhos de mangás, ou histórias em quadrinhos, pra todo mundo falar “nossa, que lindo!”. Mas não, eu criei um blog, então por favor, lê um parágrafo e comenta qualquer coisa sobre ele, que eu juro que vou ficar feliz.
Terceiro: aquele momento crucial: você está fazendo O design para o seu blog. Está fantástico. O dono da Adobe ia ficar com inveja de você. Mas aí, a sua luz acaba, e você perde tudo. E o pior: por mais que você tente, nenhum outro design fica igual ao primeiro design que você fez.
Isso é horrível, eu sei.
Quarto: você tem aquela ideia inacreditável pra um post. Só que essa ideia surge quando você está no ônibus cheirando o suvaco de 30 pessoas, sem uma caneta e um papel no bolso e logo se distrai com alguém passando a mão na sua bunda. E você esquece sua ideia inacreditável.
tranquilidade.
Tranquilidade é o principal pra você saber lidar com todas as situações anteriores, e claro, com algumas situações extracurriculares, tipo alguém copiando seus posts ou um babaca fazendo spam e dizendo que seu blog é uma merda.
tempo.
Esse é o pior de todos.
Você precisa fazer uma encomenda e estima que a encomenda ficará prontinha em duas horas. E quando você vê, passou quatro e você nem terminou o header da encomenda.
Ou quando você tem que responder comentários, e você precisa acessar alguns blogs. O problema é que algumas pessoas não se tocam, e fazem aquelas postagens de tipo, 2000 palavras, e acham mesmo que você vai tirar 20 minutos do seu dia pra ler isso.
Visitantes: ué Camilla, mas você não preza tanto pelas pessoas lerem posts? Os seus também são grandes.
Meus posts tem em média 1000 palavras e tem como ler eles em 7 minutos. Em 7 minutos, nem um miojo você faz. Porque uma água não ferve em 7 minutos.
Chupa esse canavial, visitante.
Além disso, eu posto uma vez por semana, então eu tenho que “compensar” os outros dias sem postar nem se quer um “oi”.
criatividade.
Tá aí uma coisa que muita gente não tem. Eu não posso falar que eu não tenho, porque meu signo é um dos mais criativos, então eu estou de boa. Mas não vou dizer que sou criativa o tempo todo. Tenho vários bloqueios, e já postei coisas por postar, porque eu não tinha nada interessante pra postar e eu tinha que atualizar meu blog.
A criatividade é tipo namorado: vem sempre quando você não pode, ou quando você não precisa. Não foi meu caso, mas ok.
Já reparou? Quando você tá solteiro, ninguém te quer. Você acha um namorado? Ferrou, todos os pedreiros das obras começam a te flertar. Ou você descobre que aquele cara que você gostou por NOVE ANOS gostava de você, mas tinha vergonha de falar. Não foi meu caso. Só pra avisar.
Voltando para a criatividade: a criatividade vem quando você tá no ônibus, cagando, jogando Uno, no Playstation, quando você tá vendo novela, etc. Mas nunca quando você tá postando.
Quando eu encaro o meu WordPress e não consigo pensar em nada, eu só penso em UMA coisa: pronto, fudeu.
fazer 100 coisas ao mesmo tempo.
Blogar é fácil. O problema é que você não faz só isso na sua vida. Você tem que blogar, responder comentários, responder as mensagens no msn, dar atenção integral para o seu namorado no msn, postar no Twitter, adicionar as solicitações pendentes no Facebook, fazer algum design no Photoshop, editar algum código no seu blog, e ainda ter tempo pra estudar, pra comer, pra bater um papo com seus pais e pra ver notícias de todos os seus cantores favoritos e dos seus times de futebol prediletos. É mole? NÃO! Experiência própria.
É isso galera. Não aguento mais escrever, eu já fiz dois posts pra ficarem prontos e eu não ter que acordar às 9:00 de um domingo pra pensar em alguma coisa. É isso.
Bjonas da Camillynha do Thomas Müller <3