pôster em alemão ♥

Depois de quase dez anos esperando um filme novo de X-MEN (não conto o Primeira Classe pois, quando lançou, eu nem fiquei sabendo direito, então nem rolou aquela baita espera), finalmente tive a oportunidade de, além de ir na premiere e conhecer dois ídolos (como contei aqui), ainda pude presenciar o que eu diria de: o melhor filme de heróis que eu já vi. E eu já vou falar por quê! Atenção: esse review não contém spoilers, então lê na tranquilidade que eu não vou estragar nenhuma surpresa, hahaha! Aliás, vejam o filme até o fim, pois rola cena pós-créditos.

Sinopse: No futuro, os mutantes são caçados impiedosamente pelos Sentinelas, gigantescos robôs criados por Bolívar Trask (Peter Dinklage). Os poucos sobreviventes precisam viver escondidos, caso contrário serão também mortos. Entre eles estão o professor Charles Xavier (Patrick Stewart), Magneto (Ian McKellen), Tempestade (Halle Berry), Kitty Pryde (Ellen Page) e Wolverine (Hugh Jackman), que buscam um meio de evitar que os mutantes sejam aniquilados. O meio encontrado é enviar a consciência de Wolverine em uma viagem no tempo, rumo aos anos 1970. Lá ela ocupa o corpo do Wolverine da época, que procura os ainda jovens Xavier (James McAvoy) e Magneto (Michael Fassbender) para que, juntos, impeçam que este futuro trágico para os mutantes se torne realidade.

a hq também é um amor!

O filme começa com todo mundo boladasso porque os Sentinelas estão matando geral e não existe quase nenhum mutante pra contar história (essa chacina em massa lembra até a Dizimação, que, pra quem lê quadrinhos, é quando a Feiticeira Escarlate reformula o mundo de forma trágica, com praticamente a extinção de todos os mutantes, sobrando apenas 198… até mesmo o Magneto perdeu seus poderes!). Os Sentinelas estão poderosos desse jeito porque, diferentemente dos desenvolvidos por Bolívar Trask na década de 70 como protótipo, os de agora podem “absorver” os poderes dos mutantes ou ainda utilizar poderes opostos, graças à cópia de um DNA de uma certa mutante (vejam o filme, crianças!). Nisso, rola muita ação logo no começo do filme, uma chacina em massa e tudo só consegue ficar bem diariamente porque a lindinha da Lince Negra (Ellen Page) usa seus poderes para a consciência de algum mutante voltar no tempo algumas horas. Assim, mesmo os Sentinelas matando todos, com a consciência de qualquer mutante voltando para o passado, é como se nada tivesse acontecido de fato.

michael fassbender é um lindooooo ♥

Porém, óbvio, os mutantes não aguentam mais sofrer com esse “Holocausto”. Além disso, esse lance de ficar voltando no tempo toda hora pra se salvar um dia pode falhar. Por isso, seria necessário voltar à década de 70 e consertar um erro que foi essencial para que os Sentinelas fossem fabricados. Porém, para voltar tantas décadas (o futuro do filme se passa em 2023), o cérebro precisa ser resistente, caso contrário, não aguentaria e se derreteria completamente. Então, quem melhor do que uma pessoa com fator de cura para voltar no tempo? Aê, é aí que entra meu Wolverine (Hugh Jackman ♥)!

wolverine tendo que ser calmo (e lindo) pra salvar o futuro ♥

Diferentemente do que muito haterzinho espalha na internet, os filmes da nova trilogia (X-MEN - Primeira Classe e X-MEN - Dias de um Futuro Esquecido) não têm mais aquela overdose de Wolverine que rolava. O Wolverine na história nada mais é do que um pivô para voltar no tempo. Esse filme é, na realidade, voltado muito mais para o Magneto (Michael Fassbender, no passado) e o Professor X (James McAvoy , no passado), além da Mística (Jennifer Lawrence). Sem eles, Wolverine voltar no passado não adiantaria nada!
Wolverine volta no tempo, mas enfrenta problemas: ele não pode ficar estressado demais, senão pode acabar perdendo contato com Lince Negra e estragando tudo. E Wolverine é um poço de raiva, não? Além disso, ele precisa falar com Professor Xavier, que na época era um bêbado depressivo por sua escola (o Instituto Xavier) não ter dado muito certo e ter perdido sua irmã de criação, Mística, para seu grande amigo, Magneto, acusando-o de ter desviado-a para um caminho sombrio. Falando em Magneto, este estava preso no Pentágono em um local quase inacessível, por ter sido acusado de matar o presidente Kennedy (que, supostamente, era um mutante). Além de tentar fazer um bêbado e um “criminoso” que se detestavam fazerem as pazes, ainda tinham que correr contra o tempo para Mística não sair por aí fazendo mais besteira. E isso tudo, pra um cara nada paciente como Wolverine, vira um baita fardo.

nem acredito ainda que beijei até o pescoço desse homem: james mcavoy ♥

Felizmente, com a ajuda de Fera (Nicholas Hoult), Professor X e Magneto que “fizeram as pazes” pelo menos por um momento, Wolverine e estes correm contra o tempo para evitar o acontecimento que, no futuro, dizimaria quase todos os mutantes da face da terra.
Wolverine também conta com a ajuda de um mutante que, além de ser muito massa nas HQ’s, está simplesmente hilário nos filmes: Mercúrio, interpretado por Evan Peters. A cena dele é considerada, por muitos, a melhor do filme. É muuuuito engraçada e o Evan conseguiu passar bem aquela imagem de adolescente baderneiro, usando sempre seus poderes de forma oportuna. O visual do Mercúrio, muito criticado quando vazou na capa de uma revista, está muito bacana no filme. No longa, conseguiram adaptar muito bem a realidade dos anos 70 até mesmo quanto cenário político.

A atuação do Hugh está muito boa. Senti algo mais sólido, mais denso. Após ser indicado ao Oscar por Os Miseráveis, vejo um Hugh cada dia mais talentoso! Mas a melhooooor cena do filme, não precisou de muita firmeza pra atuar não: logo que Wolverine chega no passado, assustado por realmente dar certo o lance que a Lince Negra prometeu de voltar numa boa no passado, se depara no seguinte cenário: ele, numa cama, dormindo ao lado da filha do chefe. Quando vai abrir a janela…


IMAGINEM EU NO CINEMA VENDO ISSO HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Uma das cenas que mais me emocionei, foi com a morte da minha personagem favorita. Doeu demais :(((((( Aliás, o filme todo foi muito emocionante! Eu chorei muito… se querem saber mesmo, eu fiquei com falta de ar no cinema e saí de lá branca, tremendo e chorando HAHAHAHAHAHAHAHA Pouco mais de uma semana depois de conhecer James McAvoy e Patrick Stewart, ver um filme de X-MEN como há aaaaanos eu não via, foi certamente emocionante, além de ter sido o primeiro que vi nos cinemas! E acho que não só para mim… X-MEN DOFP bateu a bilheteria mundial de estreia de Vingadores e se tornou a melhor estréia para um filme de heróis de todos os tempos nos EUA. Já foram mais de 1,5 milhões de ingressos vendidos só no Brasil e 261,8 milhões de dólares arrecadados no mundo todo, sendo primeiro em 119 países! :O E aí, tá esperando o quê pra ver o melhor arco de mutantes das HQ’s no cinema? Corre já e compra seu ingresso, que pode ser adquirido online aqui :3

Outra coisa muito boa é que a franquia X-MEN é conhecida pelos seus furos catastróooficos. É importante ignorar completamente a primeira trilogia de filmes, contando apenas agora o X-MEN - Primeira Classe e o lançamento. Com isso, vários furos já somem, além de outros serem explicados no próprio filme que está atualmente nos cinemas desde o último dia 22. Algumas coisas ficam no ar, mas é até bom, pra rolar um suspense e fazer a mente voar, haha!

E para homenagear o Mercúrio, uma música já bem batida do Pink Floyd, hahahaha!

HAHAHAHAH partes do mercúrio são as melhores!

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.





comente nesta publicação

comente com o facebook
12 comentários neste post
28-05-14 às 2:54 am
left 9 comments! thank you honey!

Fiquei mais louca ainda pra ver! Adorei a resenha milla, ficou ótima!!!

Uma breve observação: Evan Peters (ownando pra variar) da Isabelle :)

Beijossss
http://devoradoradelivros.com

  (quote)  (reply)

28-05-14 às 9:08 am
left 64 comments! you're f*cking vip!

OK, eu sempre fui louca pelo X-MEN minha personagem favorita é a tempestade e me deu um calafrio quando ela, ahhh não darei spoiler também pra não ficar ruim pra quem ler os comentários ahahhahaha

mas e essa bundinha? EMMMMM, DEUS ahahahhahah
eu amei as cenas do mercurio,CHOREI DE RIR nessa cena dos policiais com o mercurio, nossa foi muito bom!

cara fiquei com invejinha de você com aquele LINDOOOO do james ahahhaha mas eu amei o filme, sempre fui apaixonada, e esse filme superou TUDO! ahahha saudade de vir aqui cá! <3

beijinhos :*

  (quote)  (reply)

28-05-14 às 2:40 pm
left 127 comments! you're f*cking vip!

Nossa ficou sexy hein hahaha.

beijos.

  (quote)  (reply)

29-05-14 às 9:59 am
left 3 comments! thank you honey!

to DOIDA paraver o filme! acho que vou nesse final de semana

http://www.tofucolorido.blogspot.com
insta: liviaalli

  (quote)  (reply)

29-05-14 às 10:49 am
left 90 comments! you're f*cking vip!

Mais emocionante ainda assistir depois de ter conhecido os atores pessoalmente, né Camilla??? Arrasou!

  (quote)  (reply)

29-05-14 às 4:06 pm
left 17 comments! you're f*cking vip!

Eu já assisti, porém não me lembro muito bem da história dele, não prestei muita atenção quando vi. Assim que tiver oportunidade vou ver com mais atenção.
Beijos | http://www.doseujeito.tk

  (quote)  (reply)

29-05-14 às 8:08 pm
left 7 comments! thank you honey!

Eu to louca para assistir esse filme, pena que na onde moro nem tem cinema.

momentocrivelli.blogspot.com.br

  (quote)  (reply)

29-05-14 às 9:54 pm
left 16 comments! you're f*cking vip!

Ainda não fui assistir hahahahahaha
mas a expectativa aqui ta grande, obrigada pela discrição e sem spoilers rs

  (quote)  (reply)

29-05-14 às 11:59 pm
left 25 comments! you're f*cking vip!

Ainda não fui conferir a bunda do Wolverine no telão, haha, mas to louca para ir, adoro a história do X-MEN e to esperando de fato que esse filme seja melhor do que os outros, haha.
Beijo

  (quote)  (reply)

30-05-14 às 8:59 am
left 3 comments! thank you honey!

Um sentimento por este filme: AMOR !!! já quero ver, de novo e de novo e de novo hahahah

http://april-twentyfive.blogspot.com.br/
beijo beijo

  (quote)  (reply)

30-05-14 às 10:10 am
left 7 comments! thank you honey!

Olá, bom dia, tudo bom?
Desculpe o comentário copy+cola, acontece que acabei de voltar com o blog depois de muito tempo parado, e o que tem de comentários acumulados não está no gibi!!!
Mas espero de coração que volte a me visitar e a comentar por lá.
Beijos mil e volte sempre <3
| Blog Espinha Punk ! | Facebook | Twitter | Instagram |

  (quote)  (reply)

30-05-14 às 10:31 am
left 19 comments! you're f*cking vip!

Uau! Nem acredito que você conseguiu ir até lá! Que maravilha!!! :D :D
Todo mundo fala bem do filme, mas confesso que ainda não vi.
Beijinhos**
PS.- Pink Floyd lembra o meu ex :( Mas adoro “Another Brick in The Wall” muito antes de conhecê-lo, por isso tá tudo bem! rsrs

  (quote)  (reply)