All for Joomla All for Webmasters
Cabelo & Corpo Dicas

creme nivea para os cabelos

Estava dando problema para comentar, mas agora acho que tá tudo ok

por um cabelo com o brilho do cabelo de kitty pryde, hahahaha

[A]cho que todo mundo já conhece ou já ouviu falar no Creme Nivea, né? Uns posts atrás eu estava falando dos milagres do Glicopan Pet, e agora eu chego para falar dos milagres deste creme que fica sempre lá parado na estante da sua vovó e você acha que não serve para nada: pois bem, serve sim!

Acho que não é novidade para ninguém que mês passado eu quase destruí o meu cabelo e fiquei careca, hahahahaha. Bem, eu tive um corte químico e meu cabelo ficou bem danificado, mas por sorte só caiu uma mecha que dava para esconder bem. O problema é que como ficou muito ressecado, eu precisava de coisas que reparassem rápido o meu cabelo, o dando nutrientes e água o suficiente para aos poucos, o cabelo ir tomando uma forma mais aceitável.

Nunca foi novidade para mim como o Creme Nivea é bom. Desde pequena eu tratava as minhas rachaduras na boca com esse creme divino. Acontece que, um dia, resolvi testar o Creme Nivea nas partes mais danificadas do cabelo. Eu queria comprar Bepantol, mas eu não tinha muito caixa para isso, e Bepantol líquido é pelo menos uns R$20. Pensei que o Creme Nivea poderia ser um bom substituto. Fiz um teste: passei bastante creme nessas áreas e deixei agindo… só tirei quando fui lavar o cabelo mesmo, o que durou mais de 24h.

Meu cabelo estava tão, mas tão ressecado que ele praticamente sugou todo o creme. Então, eu passei mais e deixei agindo por umas duas horas. Aí sim, finalmente lavei, e fiz o que tinha de fazer: hidratei com a minha máscara da Tresemmé de Hidratação Profunda por uma meia hora, lavei, passei por uns três minutos minha máscara de óleos da Lunna Hair e finalizei com condicionador para selar as pontas. Quando secou, eu fiquei completamente chocada com o resultado.

Minha franja parecia outra! x_x Tava extremamente hidratada, os fios não estavam tão rebeldes e todo aquele aspecto de “cabelo assolan 100% ressecado” desapareceu. É óbvio que não ficou 100%, mas melhorou pelo menos 50%. Comecei a fazer isso sempre: todo dia eu passava Creme Nivea nas áreas mais afetadas do meu cabelo e só tirava depois de um tempo agindo. Pelo menos duas horas. Alguns dias eu dormia com ele… e os resultados eram inacreditáveis. Sendo assim, vou passar uma receita mais detalhada do que fazer com ele no cabelo. Ele é um excelente quebra-galho, e dá pra substituir até o Bepantol, como eu falei. Imagina se juntar os dois? Deve ser perfeito!

receitas de creme nivea para os cabelos

Truque de hidratação da Camillynha de Creme Nivea

Creme Nivea
Máscara de hidratação (uso Tresemmé Hidratação Profunda)
Outra máscara de hidratação, ou uma ampola (uso Oil Mix da Lunna Hair)

Modo de usar: passe o Creme Nivea em todo o cabelo, ou, se preferir como eu, só nas áreas mais ressecadas e porosas. Deixe agir o tempo que quiser. Se você ver que o cabelo sugou muito creme, passe mais um pouco. Depois, lave o cabelo com shampoo e tire todo o creme. Retirando bem o excesso de água do cabelo, passe uma máscara de hidratação no cabelo todo e com um secador, passe no cabelo por uns 5 minutos só para potencializar o efeito. Deixe agir 30 minutos e depois lave, tirando toda a máscara. Tirando o excesso de água do cabelo, passe a outra máscara/ampola e deixe agir de 3 até 5 minutos. Enxague bem. Passe condicionador só para selar os fios e já enxague. Seque como de costume. Se seu cabelo está muito ressecado, deixe-o secar sozinho, sem a necessidade de um secador.

Essa foi a minha primeira experiência com o Creme Nivea e eu achei perfeita! O ressecamento diminuiu pela metade. É sensacional!

Hidratação dos cabelos com Creme Nivea

Creme Nivea
Máscara de hidratação (uso Tresemmé Hidratação Profunda)

Modo de usar: você tem duas opções. Ou você passa todo o Creme Nivea no cabelo seco ou então você mistura uma colher de chá do creme com a sua máscara de hidratação, lavando o cabelo com shampoo, tirando o excesso de água e aplicando. Para ambos, passe o secador por alguns minutos para potencializar o efeito e deixe agir por 30 minutos. Depois é só enxaguar retirando todo o creme e finalizar com o condicionador. Lembrando que condicionador sempre deve ser enxaguado!

outros fins

O Creme Nivea serve para uma infinidade de coisas. Confira a lista:

Ressecamentos da pele/cabelo
Hidratação das mãos e cutículas
Hidratação da pele
Desaparecimento de olheiras
Ajuda no desaparecimento de rugas
Assaduras

Aftas (sério, eu já passei Creme Nivea nas minhas aftas e elas melhoraram muito!)
Queimaduras (principalmente as de sol)
Cotovelos e joelhos ressecados
Uso pós-depilação/barbear (para evitar aquelas bolinhas ou a irritação da pele)
Hidratar bolsas, sapatos e roupas de couro

Quanta coisa, hein? Enfim, eu adoro compartilhar esses meus ~segredinhos~ com vocês. Espero que seja útil :3 Fiquem com uma música que adoro: Starships, da Nicki Minaj!

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

You Might Also Like

  • Adriana Leandro
    22/02/2014 at 7:05 pm

    Preciso de um creme nivea agora. Bjus!

    galerafashion.com

  • Sté
    22/02/2014 at 8:05 pm

    Também acho muito bacana dividir/ler diquinhas de beleza, gostei das suas.

    beijos.

  • Milena
    22/02/2014 at 9:27 pm

    Aqueles cremes com uma embalagem tão inocente têm um poder escondido hehehehe nunca usei creme Nivea (sempre fui chata para creme), mas assim que precisar, já sei a quem recorrer! E estou adorando suas experiências capilares!

    Diamantes de uma Garota

  • Flávia
    22/02/2014 at 10:32 pm

    Creme multiuso mesmo haha, gostei das dicas, você sempre tem umas novidades bem boas nesse sentido né?

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

  • Marcos Guima
    23/02/2014 at 12:02 am

    Eu nunca usei esse creme.

    marcos-guima.blogspot.com.br

    Abraço.

  • camille
    23/02/2014 at 11:03 am

    aahahha
    esses seus gifs me matam de rir! hahahha
    bjs

  • Pâmela
    23/02/2014 at 11:27 am

    Não conhecia, nunca testei.
    Nossa se é milagroso, preciso comprar.. haha

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

  • Lia
    23/02/2014 at 12:18 pm

    Eu ainda tô rindo do cabeçalho do blog hsuahsuahusha
    Faz tempo que eu não vejo creme nívea por aí, mas vou já sair caçando em tudo quanto é farmácia e loja de cosmético esse treco milagroso
    Meu cabelo não tá muuuito ressecado, mas faço escova progressiva, e quero dar um boa recuperada nele porque quero descolorir as pontas. Vou salvar tua receitinha aqui pra fazer no feriado >.<
    ———————————————

    Claro que tem vaga para você, o sugar dance já está lá!
    Bjs

  • WorldCCPM
    23/02/2014 at 12:37 pm

    Nossa, eu não sabia que servia pra tanta coisa :O amei

    Visita meu blog e das minhas irmãs?

    http://www.WorldCCPM.blogspot.com

    Curtam a FanPage: https://www.facebook.com/pages/WorldCCPM/344537332296209?fref=ts

    Ahh, acabamos de entrar no InstaGram, legal né? Segue a gente lá que a gente segue de volta com todo prazer!! http://www.InstaGram.com/WorldCCPM

  • Mah
    23/02/2014 at 5:50 pm

    Socooooorrooo, preciso de um creme desses! É tipo um bombril, 1001 utilidades! Te desejo boa sorte nessa tua jornada de recuperação do teu cabelo, pois eu acho (quase certeza) que não é fácil!
    Camilla, você já viu esse DIY? Ela faz uma bolsa só com uma blusa e um tesoura! E além de ser bem bonita, ainda é ecológico ♥ http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=fuuKYQxlePE&hd=1
    Beijos!

  • Cris
    23/02/2014 at 6:07 pm

    Sério, todo mundo fala que nívea é incrível e tals, mas não achei que era para tanto o-o Choquei aqui o-o Quando meu cabelo precisar, vou usar nívea o-ov
    Beijos! =**

  • Emanuelle Regina
    23/02/2014 at 10:56 pm

    Amo a forma como você coloca um pouco de humor nos assuntos, sabe? Amei o post, como amo todos os outros!
    Nunca testei nenhum creme para cabelos da Nivea, mais vou arriscar rs
    Beijos | http://www.doseujeito.tk *-*

  • Thamiris Nunes
    24/02/2014 at 11:50 am

    Olá, tudo bom?
    Aaaah… cadê o antes e o depois? #magoei rs
    Não sabia da potencia desse creme.
    Passando pra retribuir sua visita!
    Volte sempre <3
    | Blog Espinha Punk ! | Facebook | Twitter | Instagram |

  • Camila Faria
    24/02/2014 at 12:06 pm

    Sério Camilla? Nunca imaginei que o creme Nivea pudesse ser tão bom para os cabelos. Dica maravilhosa!

  • Thami
    24/02/2014 at 4:27 pm

    Opaaa! Muito bom, adorei! Eu estou a procura de um creme caseiro para o rosto, pra fazer limpeza diária nele, porque o meu sabonete não tá adiantando, AH e olheiras também. Minhas olheiras estão roxas, parece que eu levei um soco, tá horrível, hahaha!

    Bitocas!

  • Silvana Crepaldi
    24/02/2014 at 4:44 pm

    Eu já usei no rosto, mas não sabia que era bom para o cabelo. Pelo jeito ele é meio bom brill hehehhehehe.

    Blog Prefácio

  • Bruna Alcântara
    24/02/2014 at 5:02 pm

    Acredita que eu nunca vi esse creme na minha vida? Pra quanta coisa ele serve, nossa! Necessito comprar!
    http://www.brunaalcantara.com