Sobre

 

Meu nome é Camilla Martins e nasci em São Paulo, onde vivi a minha vida toda até chegar em Porto Alegre desde o fim de abril. Sou estudante de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e trabalho já como analista, desenvolvedora (os dois primeiros numa empresa super querida <3) e como webdesigner freelancer (o último há mais de três anos), desenvolvendo sites, blogs, galerias e e-commerces. Também trabalho como professora de alemão. Wow, que listão! HAHAHA

Desde pequena sou fascinada pelo mundo de TI, já tendo participado de algumas palestras e eventos de inclusão principalmente de mulheres na área, como A Semana da Mulher na Tecnologia de 2015. Pretendo sem dúvida seguir carreira pois amo o que faço. Você pode dar uma olhada nos projetos já concluídos aqui.

Acredito que ser punk é mais do que ouvir as músicas ou adotar um certo tipo de traje: mas um estilo de vida. Minha banda favorita de punk é a Die Toten Hosen, uma banda alemã, que coincide meu gênero favorito musical com o idioma de um país que adoro. Sou formada em nível avançado de alemão, já cheguei a dar aulas particulares e hoje dou aulas em uma escola de idiomas maravilhosa :)

Na música em geral, ouço de tudo um pouco, mas minhas paixões além do punk são: Marina and the Diamonds e Lady Gaga. Mas sempre canto de tudo um pouco. O mesmo “ecleticismo” serve pra comida: eu amo comer e se tem algo que meu dinheiro sempre acaba indo embora é com comida. Não sou de gastar com roupas, sapatos… mas comida sem dúvida é minha tentação. Sou apaixonada por futebol e meus times do coração são o Bayern de Munique e o Santos FC.

Também desenvolvo um amor especial por HQ’s, sendo as da Marvel minhas favoritas, com destaque para as dos X-MEN. Cheguei a conhecer na premiere de X-MEN – Dias de um Futuro Esquecido em São Paulo os atores James McAvoy e Patrick Stewart, além de um dos produtores dos filmes na Brasil Comic Con. Já fiz vários cosplays (a maioria “cospobre”, haha!) mas se tem um que tenho carinho é o que fiz da Fênix (Jean Grey, X-MEN).

Tenho dois gatos. Uma está em São Paulo (Marvel) e outro é o do meu noivo (razão pela qual estou em Porto Alegre, hihi), que se chama Oberino (abrasileirando o nome Oberyn, de Game of Thrones, haha). São dois gatos pretos lindos dos olhos enormes e amarelos que eu amo muito!


O Sugar Dance surgiu da minha ideia de transportar o antigo Bloguinho da Cah para uma plataforma mais avançada (no caso, o WordPress). Ideia influenciada pela minha melhor amiga até hoje, Danielle. Para isso, eu precisava de um nome legal para a continuação de meu blog. Um dia, navegando sem rumo pelo Orkut, encontrei no aplicativo Buddy Poke uma animação chamada Sugar Dance. Era exatamente o que eu queria! Algo que se relacionasse com doce mas fosse um nome diferente. Nisso, no fim de maio de 2009 surgiu o Sugar Dance, blog que administro há mais de cinco anos, vivenciando várias eras do “mundo blogueiro” e que me auxiliou nas experiências com webdesign.

Caso tenha alguma dúvida, sugestão, pedido de orçamento ou queira apenas conversar, entre em contato comigo.


Me acompanhe também em:  Facebook | Instagram