All for Joomla All for Webmasters

Como adicionar elementos no layout Blogger

Você vai aprender a adicionar elementos na estrutura do seu design no Blogger.

1. Entre em Blogger.com!

2. Clique no nome do seu blog, que você vai administrar.

3. Clique em Layout, no menu do lado esquerdo da página.

4. Agora, você vai clicar em Adicionar um Gadget. Se você quer adicionar logo abaixo do cabeçalho, como um menu, por exemplo, então você vai clicar em Adicionar um Gadget, logo abaixo do cabeçalho, pois não aparece essa frase só uma vez, ela aparece várias vezes e em locais diferentes, né? Se quer adicionar na sidebar, você vai clicar aonde está escrito Adicionar um Gadget ali em cima da sidebar, e assim por diante.


Clique na imagem acima para visualizá-la maior

5. Assim que você clicar, vai abrir uma janela com várias opções de coisas que você pode adicionar ao seu design do Blogger e com uma explicação para a utilidade de cada uma delas. A mais utilizada e que eu vou usar como exemplo aqui hoje, é HTML/Javascript, que é bom para você adicionar aqueles códigos de menus, caixas de Facebook, Twitter, etc. Enfim, serve para adicionar HTML e scripts em geral. Clique em HTML/Javascript.

6. Vai abrir uma janela. Em TÍTULO, coloque o título que você quiser, lembrando que não é obrigatório e nem sempre fica bonito ou necessário colocar um título. Em Conteúdo, cole o código do HTML ou do script que deseja que apareça na sidebar, cabeçalho ou aonde quer que você queira adicionar o gadget.

7. Clique em Salvar.

8. A janela vai se fechar. Bem, agora vai aparecer o painel principal com a estrutura de todo o seu layout de novo, né? Ali onde você adicionou o Gadget, clique sobre o novo gadget que acabou de adicionar, não solte o dedo do mouse e arraste para a ordem que quiser. Isso, se ele estiver na sidebar, por exemplo. Lembrando que esta opção não é obrigatória de ser feita, faça se quiser.

9. No topo da página, clique em Salvar organização.

10. Agora, clique em VISUALIZAR para ver seu blog.

Prontinho! Dúvidas, por favor, perguntarem no ask-me.