All for Joomla All for Webmasters

Como utilizar os extras do Deviantart

No Deviantart existe um ótimo acervo de imagens e conteúdos para seu blog. Emoticons, blends, imagens, PSD’s, patterns, fundos… nada melhor do que conhecer essa excelente rede social e saber utilizá-la sem maiores transtornos.

1. Acesse o Deviantart.

2. No canto direito superior, clique em Join deviantART for FREE.

3. Logo, você vai entrar numa página de Cadastro.

Em USERNAME, coloque o nome de usuário que deseja utilizar na rede social.

Em EMAIL ADDRESS, o seu e-mail.

Em RETYPE EMAIL ADDRESS, redigite seu e-mail.

Em PASSWORD, coloque a senha que será utilizada no seu Deviantart.

Em DATE OF BIRTH, coloque a sua data de nascimento (Mês, Dia e Ano). E em SEX, coloque se é feminimo (FEMALE) ou masculino (MALE).

E claro, não esqueça de selecionar a caixinha que aceita os Termos de uso do Deviantart (é a última).

4. Agora, uma mensagem será enviada para o e-mail cadastrado no Deviantart pedindo a confirmação do cadastro.

5. Após confirmar seu cadastro clicando no link enviado por e-mail (um botão no e-mail chamado Verify E-mail Address), vá para a página inicial do Deviantart.

6. Se o Deviantart pedir para você configurar sua foto, seu perfil, clique no canto inferior esquerdo em I’ll finish later, ou algo parecido.

7. No campo de busca, busque pelo elemento que você quiser. Por exemplo: busque por Emoticons. É só digitar Emoticons na barra de busca e clicar depois em Search Art.

8. Desça a barra de rolagem, e se quiser ver mais, clique no final da página em Show More até encontrar finalmente o que você deseja.

9. Após achar o que quer, clique sobre a imagem que representa o seu achado.

10. Agora vem uma parte um pouquinho chatinha, por causa da tradução. Logo abaixo da imagem do seu achado no Deviantart, aparece o icon, o nome e o nome de usuário (username) do autor e a categoria de sua arte, correto? Logo abaixo disso, aparece a descrição da arte. Na descrição, a maioria dos autores pedem que você favorite a arte e até mesmo alguns pedem que você comente na arte com a imagem pela qual você utilizou a arte deles. Veja dois exemplos:

Acima, o autor pede comentários e pede também para a arte ser favoritada.

Acima, o autor também pede comentários e “favoritadas”. Se ele pedir para ser favoritado, favorite! É sempre importante, e comente mostrando aonde você usou o extra dele (enviando a imagem da sua arte com a arte dele). Deu pra entender, gente?

11. Sendo assim, para favoritar, no canto superior direito tem o botão: Add to Favorites. E para fazer o Download da arte (sim, você vai precisar fazer isso, óbvio), clique em Download File.

Prontinho, você sabe o básico do básico para mexer no Deviantart. Breve, tutorial sobre como postar as suas artes lá.

E ÓBVIO: não esqueça de creditar o autor do Deviantart no seu blog, deixando um link para o perfil dele no Deviantart nos seus créditos.

Dúvidas? Ask-me!