All for Joomla All for Webmasters

Converter vídeo em AVI para WMV

Quando eu vou colocar um vídeo em uma apresentação no PowerPoint, eu o coloco em formado .avi. Acontece que o vídeo fica sem som, então, uma solução que eu encontrei no Google e em alguns fóruns foi converter o vídeo para WMV. Mas óbvio que, o vídeo em WMV não serve só para Powerpoint, mas também tem outras funcionalidades, das quais você pode saber aqui.

1. Faça o download de um vídeo em FLV e converta para AVI. Lembrando que tenho um tutorial sobre download e outro sobre conversão de formato de vídeo.

2. Após fazer o download do seu vídeo e já ter convertido para AVI, faça o download deste programa, que se chama Free AVI to WMV Converter.

3. Após instalar o programa, abra o mesmo e no primeiro Browse que aparece (o da primeira linha, na frente de Input File).

4. Procure pelo vídeo que você converteu para AVI e selecione.

5. Certifique-se de que em Settings esteja selecionado Microsoft Zune WMV.

6. Clique em Convert.

7. Espere o processo da conversão concluir… o processo é mostrado no rodapé do programa em porcentagem.

8. Depois de terminado o professo (Finished), o vídeo convertido para WMV vai estar na mesma pasta que se encontra o vídeo AVI que você selecionou no passo 4. Ou seja, se o vídeo que você escolheu para ser convertido em WMV estiver na pasta Meus Documentos, o vídeo já convertido para WMV também vai estar em Meus documentos.

Dúvidas? Pergunte-me no ask-me.