All for Joomla All for Webmasters

Divulgação

Não adianta nada você ter um blog bonito, com ótimas postagens e uma boa dinâmica se você simplesmente não divulga o seu blog. As visitas não caem do céu. Você deve correr atrás dos seus visitantes, porque você não corre atrás do dinheiro tendo de trabalhar? Com o blog, é a mesma coisa! Você não corre atrás daquele salto ou então daquele jogo de vídeo-game que você sonha faz semanas? Com um blog, é a mesma coisa! Não basta ter blog por ter, você precisa ter dedicação por ele… como se ele fosse um tamagotchi! Tamagotchi são aqueles bichinhos virtuais que já fizeram muito sucesso por aí, mas hoje, infelizmente caíram em desuso… era tão legal! Mas voltando ao post: você precisa se dedicar ao seu blog, e para isso, você precisa comentar nos blogs de outras pessoas, para fazer ele crescer e se desenvolver, conhecendo novos blogs e abrindo os seus conhecimentos gerais.
- Comente sempre em blogs que você gostou e sente que se identificou.
- Não faça CTRL C + CTRL V para divulgar o seu blog. Isso é incômodo e muito chato! Leia o post ou pelo menos um pouco do post e comente sobre ele, e fale do design! Você adora receber elogios? Pois é, os outros também! Comente naquele blog como se você já conhecesse-o há pelo menos um mês!
- Não tenha vergonha do que as pessoas novas vão achar do seu blog. Claro que a gente sempre tem aquela insegurança, mas isso é normal!
- Tenha paciência e sempre deixe um tempo extra para responder os comentários do seu blog. Nunca deixe acumulado para responder de uma vez… vá respondendo à medida que recebe! Além de aumentar o número de comentários na postagem porque as pessoas também vão te respondendo, não acumula comentários para você responder todos de uma vez.
- Eu dou uma dica de sempre avisar os visitantes que tem post novo, assim, você não perde visitantes, deixando-os informados sobre as novidades do seu blog.
- Tenha sempre um contador para ter as estatísticas do seu blog e ver o desenvolvimento dele. Eu recomendo o freehostedscripts.net e o flagcounter.com! O flagcounter.com mostra as visitas totais e as visitas em cada país, com uma grande estatística e muitas informações! RECOMENDO! E falando nisso… nos meus goodies tem algumas opções de contadores. Procure lá =)