All for Joomla All for Webmasters

Solucionar erro “Briefly unavailable for scheduled maintenance”

Entrei em desespero quando tentei atualizar meu WordPress e apareceu a seguinte frase do título do tutorial. Não conseguia acessar nada! Páginas, posts, plugins, painel, comentários… Pensei até mesmo em acionar a hospedagem e pedir o backup do dia anterior, mas perderia alguns comentários e até mesmo dúvidas do ask-me. Mas nada como uma boa busca para resolver a situação.

1. Em seu FTP (é necessário se logar em seu FTP pelo seu programa de FTP no qual você manda themes, plugins, etc), entre na pasta onde está instalado seu WordPress (pode ser na raíz do seu site ou numa pasta blog, por exemplo, enfim, onde está o seu WP).

2. Exclua um arquivozinho danado chamado .maintanence! Se ele não aparecer, ele deve estar oculto, então faça com que mostre também os arquivos ocultos do seu FTP em alguma opção do seu programa/cpanel que você já conhece e use cotidianamente.

3. Prontinho! Tudo volta ao normal! Agora você escolhe se quer reinstalar a versão antiga do seu WP ou continuar instalando a versão que queria atualizar. Eu prefiro continuar tentando atualizar… por exemplo: logo após eu ter solucionado o problema, o WordPress pediu para eu atualizar o banco de dados. Atualizei com um clique e prontinho!

Dúvidas? Acesse meu ask-me, que se encontra ali no menu!