All for Joomla All for Webmasters
Cabelo & Corpo Dicas

Como desbotar o cabelo (parte 1)

[S]e você assim como eu é aquele tipo de pessoa que não consegue parar com uma única cor de cabelo na cabeça por um tempinho, então esse post é pra você. Eu vivo pintando meu cabelo de mil cores mas sempre caio na real de que prefiro muito mais meu cabelo platinado. Aí, eu, que não sou naaaada ansiosa, já taco mil produtos na cabeça pra ficar platinada, não tendo a menor preocupação com o mal que isso faz.

Ao longo das minhas pesquisas, descobri métodos mais naturais e menos danosos para os fios e que desbotam que é uma beleza. Essa é a primeira parte do post para este fim :)

desbotar cabelo com bicarbonato de sódio (fermento)

Esse foi até agora o método que eu mais gostei. O cabelo desbota tanto que deu a impressão que eu estava usando Dekap Color (que já falei neste post) ou descolorante, hahahaha! *-* Segue abaixo a receita:

Duas medidas de bicarbonato para duas medidas de água. Misture bem e passe no cabelo, deixando por 20 minutos e massageando bastante. Se seu cabelo estiver forte, pode deixar um pouco mais.

Eu sinceramente gostei muito do resultado. Meu cabelo, de um azul mais ou menos claro, ficou quase cinza. Óbvio, ficou bem ressecado, mas no fim do post eu passo uma receita (nojenta, mas boa) que ajuda bastante ;)

desbotar cabelo com vitamina c

Acho que já cheguei a falar desse método aqui no blog. Eu não sei se eu fiz a receita errado ou sei lá, mas não deu nada certo. ¬¬ Além de não ter criado a espuma que dizem que cria, não desbotou quase nada meu cabelo. Pelo contrário: fiquei com o cabelo fedido e com a cor quase intacta. Um nojo (;-o) Mas bem, se você quer tentar, a receita está aí:

Amasse um comprimido de vitamina C e misture com algumas gotas de água para formar um creme.
Ou ainda, há uma segunda receita, mais usada (e foi a que eu usei): amasse esse mesmo comprimido e misture com shampoo, de preferência antirresíduos. Vá misturando por olhômetro até formar uma espécie de espuma e depois passe no cabelo.
Para ambas as receitas, massageie e deixe por uns 20 minutos.

Como eu disse… eu detestei. E mesmo com um resultado ridículo meu cabelo ainda ficou ressecado.

hidratação de ovos com azeite e açúcar

Eu vi na internet uma receita de hidratação de ovos com azeite. Na hora achei nojento e meio ineficiente, mas depois pensei que podia ser interessante. Então, eu fiz a seguinte mistura:

  • Uma gema de ovo (para cabelos secos… para oleosos, use uma clara! e não, não é pra usar o ovo todo)
  • Três colheres de sopa de azeite
  • Um terço de uma banana amassadinha
  • Duas colheres de açúcar

Eu misturei tudo num potinho. Ficou um troço nojento. Mas quem disse que máscara de cabelo natural não é nojento? Taquei na cabeça, massageei e deixei uns 5 minutos. Depois, finalizei com condicionador e um leave-in mesmo.

Meu cabelo ficou n-i-n-d-o. Mesmo com o pouco tempo no cabelo (eu recomendo uns 20 minutos e passando secador durante uns 5 minutos pra potencializar), o efeito se juntou com o efeito do condicionador selando as cutículas e com um creme rápido que passei e meu cabelo ficou uma seda, mesmo depois do uso do bicarbonato. Enfim, aprovadíssima *-*

Bom, eu não ando com muito tempo pra fazer posts enooooormes, mas sempre que eu tenho alguma dica, por mais singela que seja, eu nunca esqueço de fazer uma visitinha por aqui :3 Espero que gostem.

Bye!

Die Toten Hosen - Bonnie Und Clyde

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

You Might Also Like