All for Joomla All for Webmasters

Atualizando o Android com Samsung Kies

Bem, muitas pessoas não conseguem usar o Instagram porque a versão do Android delas é inferior à versão necessária para o uso desse aplicativo. Então, para ajudar vocês, meus pitchulinhos, eu vou ensinar como atualizar o Android de vocês. Lembrando que isso é para os *samsungs* da vida… mas tente no seu Android, vai que dá certo? ;)

1. Faça o download do Samsung Kies.

Já vou avisando que esse é um programa bem frescurento.

2. Após a instalação, abra o Samsung Kies e conecte seu celular.

O Samsung Kies é lerdo para abrir… é sério.

3. Na lateral esquerda do programa, vai aparecer lá em cima escrito: Conectando…, quando for conectado, vá para o próximo passo. A conexão pode levar vários minutos.

Lembrando que para esse tipo de conexão (Celular > Samsung Kies) funcione, antes você precisa se certificar de que o USB não está depurado. Para isso, entre no menu do seu celular em Configurações > Aplicações > Desenvolvimento > Depuração de USB. Se estiver marcado, desmarque.

Se acontecer algum problema durante a conexão, vá no Samsung Kies em Ferramentas > Resolver problema de erro de conexão. Se quiser, mude a entrada do USB em que você está conectando seu celular… tente outras!

4. Assim que ocorrer a conexão, o Kies vai detectar que o seu Android precisa ser atualizado. Ele chama o Android (ou sistema operacional de telefone celular) de firmware. Se o seu firmware está desatualizado, então aparecerá uma janelinha se caso você gostaria de atualizar.

Daí para frente, siga os passos do programa e EM HIPÓTESE ALGUMA retire o celular do computador antes da atualização acabar. O próprio programa visa quando a instalação acabou, o próprio celular ou até mesmo se depois de muito tempo você perceber que não aparece mais nada ou o Kies nem exige mais nada.

É basicamente isso (: Dúvidas? Me perguntem no Ask-me.