All for Joomla All for Webmasters

Como fazer gifs com bigodinhos

Me perguntaram sobre como fazer esse GIF aqui no Photoshop.

1. Abra a imagem que você quer.

2. Crie uma nova camada.

3. Com a ferramenta de Brush (Pincél, que é representado na caixinha de ferramentas por um pincél), faça o desenho do bigode e do nariz. Lembrando que você precisa escolher o pincél de acordo com a grossura que se encaixa melhor no rosto do Fulano que você vai desenhar os bigodes.

4. Feito isso, crie uma nova camada (Ctrl+Shift+N) e desenhe novamente um novo bigode, seguindo aproximadamente (mas não perfeitamente, porque é isso que vai dar movimento na animação) o desenho que você fez na etapa anterior.

Repita os passos 2 e 3 quantas vezes você achar necessário.

5. Pronto? Agora, deixe todas as camadas com os bigodinhos em Opacity (Opacidade) 0%. Esses bigodes todos vão sumir.

6. Em Window >> Animation, crie uma nova camada (sabe a janela grande e retangular que aparece agora que você clicou em Window (Janela) e depois em Animation (Animação)? Tem uma espécie de barra de ferramentas no rodapé dela, e tem um ícone que é uma espécie de “folhinha” e fica perto da lixeira. Clique nele. Uma nova camada nas Animações será exibida.

7. Na janela de Camadas, você vai deixar uma das camadas dos bigodes que você desenhou com Opacidade 100%.

8. Depois, crie uma nova camada na janela de Animação, deixe a camada com os bigodes que você acabou de deixar com Opacidade 100% agora com Opacidade 0% e selecione uma camada que você desenhou alguma outra vez um bigode e deixe essa camada wem Opacidade 100%.

9. Vá repetindo os três passos anteriores até que as camadas em que você desenhou os vários bigodes se acabem. Aperte Play, veja o resultado e salve como GIF.

Dúvidas? Ask-me!