All for Joomla All for Webmasters

Perfil

Eu vou deixar aqui algumas dicas para o perfil do seu blog. Afinal, muitas pessoas acabam deixando o perfil meio escasso, e algumas acabam colocando coisas demais… desnecessárias.

1. Para melhor organização: na sidebar do blog, deixe um pequeno texto de no máximo 10 linhas com informações básicas sobre você. Nome, onde mora, idade e os artistas principais que gosta, ou algumas coisas que você gosta, como música, por exemplo. Então, você faz uma página com um perfil mais completo e com informações mais detalhadas para os seus visitantes te conhecerem melhor.
2. O que colocar no perfil: Nome, idade, o que gosta, artistas favoritos, sua cidade, sua idade, sonhos.
3. O que não colocar no perfil: endereço, telefone ou qualquer coisa mais pessoal.
4. Na foto do perfil, nada de colocar fotos obcenas. É interessante colocar uma foto sua na sidebar, diferente da foto da página do perfil, apenas para dar uma lusão melhor aos visitantes de como você é.
5. É interessante colocar as suas redes sociais no seu perfil para as pessoas terem um contato maior contigo e te acharem em qualquer lugar para conversar melhor, e assim, criar novos amigos!
6. Outra coisa interessante é colocar uma frase que você gosta (algum quote) na página do seu perfil. Também é legal fazer uma lista de cantores que você ouve ou resumir as coisas que você gosta em uma lista.
7. Wishlists também são legais, mas procure deixá-las sempre atualizadas.
8. Nunca deixe seu perfil encostado num canto… as pessoas sempre mudam, não é mesmo? People change and promises are broken - Jonas Brothers. Sempre que possível, faça um review do seu perfil e dê um update naquelas coisas que mudaram em você ou alguns cantores que começou a gostar, ou algo da wishlist que conseguiu cumprir.
9. Deixe o link da página do seu perfil na sidebar do seu blog, na parte do seu perfil. Se quiser, faça como eu, e deixe a continuação do perfil num (+) (linkado para a página de perfil do blog) ali no fim do texto sobre você.
10. É essencial que você escreva corretamente no perfil do seu blog, afinal: palavras erradas, miguxês e ficar separando os sinais de pontuação , dessa forma ! e ainda em lugares ! errados … só deixa a leitura mais chata e o visitante não terá interesse em conhecer melhor o blog pela quantidade de erros, que deixa tudo mais chato.
11. Lembrando que isso é um perfil e não uma biografia, então por favor, nada de textos enormes, escreva o básico, mas um básico que já dê várias informações sobre você… o suficiente para te conhecerem melhor. Se escrever demais, o leitor ficará cansado de ler tanto. Lembre-se que hoje em dia, as pessoas não tem tanto tempo assim.