All for Joomla All for Webmasters

Posts

O principal de um blog é com certeza a maneira que você posta e os assuntos do seu post, afinal, blog é um lugar em que você posta suas idéias e suas opiniões, então é fundamental que esse tipo de coisa seja algo que consiga atrair os seus visitantes e prendê-los. Então, hoje eu darei algumas dicas para os seus posts ficarem bons e atrativos sem necessariamente se esforçar.
1. Primeiro lugar: na hora de postar, se solte. Fundamental que você poste o que quer e como você quer, não ligando para o que os outros vão achar. Você não nasceu para agradar ninguém. Tenha seu próprio estilo e não deixe que ninguém queira mudar isso em você!
2. Faça o post de uma forma que fique interessante e que prenda o leitor, que faça ele ter interesse pelo que ele está lendo.
3. É sempre legal o seu blog trazer alguma mensagem ou algo que fique no leitor… algo que o leitor consiga compartilhar com outras pessoas… seja uma piada, um ensinamento, uma dica… enfim!
4. Se você percebeu que não tem mais nada para falar, termine o post. Não fique enrolando o tema, isso faz o post não ficar tão interessante.
5. Sempre faça uma review no post antes de postar. Escrever corretamente é fundamental… miguxês e abreviaturas devem passar longe de posts, a não ser que seja algo que se encaixe no contexto.
6. No máximo, posts com 1000 palavras… tente não passar disso, afinal, o leitor pode começar a se cansar do que você está escrevendo.
7. Caso queira adicionar notas no post, use sempre blockquote ou então o spoiler. Mas nada de mil quotes, tente destacar o seu post, e não as notas.
8. Uma coisa que já estou tentando fazer é não colocar tantas imagens no post, isso deixa a postagem pesada… coloque gifs quando você realmente achar que tem necessidade… além disso, não ponha mil gifs, e se puder, é melhor repetir alguns para não ficar tão pesado.
9. Não adianta querer comentários quando você não corre atrás de visitas. Sempre procure por blogs novos, comente e espere ser retribuído.
10. E uma dica interessante e que uma amiga minha faz isso: quando a inspiração vier, escreva o post e salve. Não fique com aquele pensamento de: depois eu escrevo. Então, sua inspiração vai embora e no dia do post você não tem nada para falar, e isso é péssimo.