All for Joomla All for Webmasters

Página com templante diferente no WP

A minha página de Extras é completamente diferente de todo o resto do theme do meu blog. Ela não tem o mesmo design que as outras páginas do meu blog. É isso que eu vou ensinar hoje: construir uma página de design diferente das outras páginas do seu WordPress. Você pode fazer isso com quantas páginas quiser! É muito fácil ajustar o design e fazer com que a página tenha um visual diferente do resto do seu templante.

1. Entre no FTP do seu blog e na pasta do seu WordPress (onde tem as pastas wp-content, wp-includes, wp-admin) e crie uma pasta com o nome da página.

O programa FTP que eu uso é o Filezilla. Cliquem aqui para fazer o download.

2. Abra seu Bloco de Notas, o Frontpage, ou qualquer um dos seus editores de HTML e faça a sua página, do jeitinho que você quer. Salve-a como index.html (:

3. Mande, por FTP, o arquivo que você acabou de salvar para dentro da pasta que você acabou de criar!

É só entrar na página que você editou com a URL dessa forma: http://seublog/blog/(nome da pasta que você criou). E se seu WordPress é direto na raíz do blog, sem ser dentro de pastas com nomes (blog, wp, etc), o link é: http://seublog.com/(nome da pasta que você criou). Não precisa colocar o /index.html no link (:

Atenção: isso só funciona se você usa os permalinks do WordPress com nomes de páginas. Se você não entendeu o que eu disse, clique aqui.