All for Joomla All for Webmasters

Usando torrents

Procura igual uma doida ou um doido o CD da sua banda ou cantor favorito mas o Google tirou do ar por direitos autorais? Ah, a gente já dá um jeito nisso!

Bem, primeiro, você precisa fazer o download de um programa chamado uTorrent para fazer o download de arquivos torrent. Clique aqui e faça o download, seguindo os passos sem muitas instruções, pois as instruções são iguais a de todos os outros programas na hora da instalação.

THE PIRATE BAY

Agora que fez o download e o programa está pronto para uso, entre nesse site: The Pirate Bay.

1. Na busca ali embaixo, procure o que você quer. Exemplo: Warrior Ke$ha. Se for um CD, assinale embaixo que é um Áudio. Se for vídeo, assinale Vídeo, e assim vai. Se quiser ter resultados de tudo a respeito do que você está procurando, clique em Tudo. Clique então em Busca Pirata.

2. Cof cof, primeira coisa: Eu sei, vai aparecer umas imagens desagradáveis como mulheres de lingerie e tal, mas eu garanto que não passa disso, haha!

Continuando: vai abrir uma página com todos os resultados da sua pesquisa. Se você estiver baixando um CD ou uma música, escolha arquivos que na coluna Digite estejam escritos: Áudio (Música) ou Áudio (Outros). Não baixe arquivos em FLAC, porque em MP3 é melhor.

Assim que achar o que quer, clique em cima do link, como mostra a imagem abaixo (o link em azul com o nome do que você pesquisou, como abaixo: Ke$ha e o cd dela: Warrior).

3. Agora, na página que abriu, clique em GET THIS TORRENT e abaixo veja as informações do arquivo que você está fazendo o download. Se for um CD, quantas músicas tem, por exemplo. Informações que garantam que aquilo realmente é o que você quer fazer download.

4. Quando você clicar em GET THIS TORRENT, com o ícone imãzinho do lado (como vimos na imagem acima), vai aparecer um alerta enorme, então clique em Iniciar Aplicativo. Pelo menos no Chrome é assim. Se você acessa outro navegador, certifique-se se a mensagem é a mesma ou algo parecido. Aperte algo para confirmar o download do arquivo e prosseguir.

5. Vai abrir o uTorrent com uma janela gigante mostrando os arquivos que esse torrent tem “dentro” dele. Mesmo se não aparecer nenhum arquivo no torrent, sempre tem. Então clique em OK. Pronto, o torrent já está fazendo seu download. Se você quiser que ele vá mais rápido, clique com o botão direito em cima dele e depois em Alocação de Banda > Alta.

Para que o download seja feito mais rápido ainda, não existem muitos milagres. Porque os torrents são arquivos que estão no computador de outra pessoa, então o download só irá mais rápido quando essas pessoas que tiverem o arquivo no computador estiverem online também. Essas pessoas portadoras dos arquivos que vocês faz o download se chamam seeds. Para ver quantos seeds estão online, na barra de informações você vê isso:


Clique na imagem para visualizá-la maior

Pode aparecer, quando você estiver pesquisando por arquivos no The Pirate Bay, embaixo do nome do arquivo, uma setinha verde. Clique nela e o download será feito sem a necessidade de você ter que entrar na página para aí sim fazer o download.

Aí, o download do torrent será feito e irá para a sua pasta de Downloads, então é só clicar duas vezes com o botão esquerdo no torrent que ele já abre no uTorrent.

kat.ph

O Kat é mais fácil de mexer, eu acho. Bem, você entra em kat.ph e na barra de pesquisa ali no canto direito superior você procura o arquivo ou coisa que deseja.

Na página nova que vai abrir, é só ir no título que você quer e clicar na segunda setinha (em bege) logo abaixo do título do arquivo.

Pronto! O arquivo torrent que você fez o download vai para a pasta Downloads, então é só abrí-lo que ele já abre no uTorrent!

Fácil, né? Assim que o download do torrent for concluído, os arquivos estarão na pasta Downloads do seu computador, ou na página em que ficam seus downloads da internet logo depois que você baixa eles.

Dúvidas? Ask-me!